Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lion9999

pow gente ajuda aki com ligacao do meu modulo

Recommended Posts

anteriormente eu fiz um topico pedindo ajuda sobre um ab-1200

>>ninguem me respondeu<<

mas eu ja o consertei agora quero ligar ele mais to com uma duvida

eu preciso colocar algum fuzivel na entrada positiva dele?

se eu ligar ele direto na bateria naum vai explodir? ^^ O.O

agradeço a quem me responder...

Editado por lion9999

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise, se ngm respondeu é pq ja tinha a resposta aí!

Procure pesquisar quantos ah o amp cnsome e coloque um fuse na entrada!

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise, se ngm respondeu é pq ja tinha a resposta aí!

Procure pesquisar quantos ah o amp cnsome e coloque um fuse na entrada!

Reforçando o que o Colega falow, é muito importante colocar o fusível no cabo de alimentação do Módulo, uma possível sobrecarga (curto-circuito) pode fazer seu carro pegar fogo.

Como ele falou, verifique qual a Corrente (Amperagem) que seu módulo utiliza, coloca mais 10% e bota o Porta fusível. (de preferentecia bem próximo a bateria)

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, só pra aproveitar, eu ja li por tudo e vi que para ligar o megapacitor em 2 modulos, precisa de um bloco de distribuição..

Porém esse bloco de distribuição é ilustrado até em figuras que mostras apenas 1 modulo instalado..

Por favor só preciso que me digam isto>

Preciso usar um bloco de distribuição pra ligar APENAS 1 modulo no mega-capacitor?

Pois eu instalei o meu ontem assim: o fio 20mm vem da bateria direto pro positivo do capacitor, e no mesmo postivo do capacitor foi (emendado e estanhado) outro fio 21MM que ai sim vai para o modulo 1600D. Não tem nenhum bloco de distribuição no meio do caminho.. Claro, tem o porta fusivel de ferro com 2 fusiveis de 60 la na frente com a bateria.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde lion999,

Pelo que eu consegui achar no Google (muita pouca coisa por sinal) esse módulo tem 100WRMS, com consumo máximo deve chegar a uns 15 RMS (projeto antigo, a eficiencia dele é baixa) eu colocaria um de 20A.

Quando há um curto, a corrente tende a infinito, então se der problema um de 20A resolve!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o gente quando eu liguei meu modulo e liguei um auto falante nele ele começou tocar com ruidos e quando eu aumentei um pouco do volume ele parou de tocar voces acham que pode ser o que?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sério, não tem gente aqui 24 horas por dia para responder a todas as perguntas, enquanto não seja postada uma resposta nova em seu tópico, aproveite e vá pesquisando e lendo os artigos do site. http://autosom.net/artigos.asp

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...