Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arthurbomfim

SSL nova linha, ainda é uma boa opção?

Recommended Posts

Postado em

andei olhando no ml e vi uma nova linha da SSL, modulos muito baratos, to pensando em comprar um, se der metade da potencia declarada, já vale a apena, estava olhando esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168665563-modulo-amplificador-ssl-evolution-1500-rms-woofers-e-sub-_JM

alguem já arriscou?

Metade é certeza, eles tocam forte pra caramba, tenho os SSL da linha Stealth (STA 135 e STA 416), 1 ano e meio com eles e só alegria, irei vende-los em breve pois estou partindo para o SQ e preciso de algo mais voltado para qualidade e não a potencia.

Mas são bons amps, não são de pedir arrego não, aguentam o tranco de boa.

[]´s

Postado em (editado)

Eu to com um...... mas não vou arriscar medir wRMS com o ouvido.... to esperando chegar meu osciloscopio e faço a medição certinha....

Mas em 1 308D4 não faz feio não...pelo contrário....

Considero uma ótima opção.....

Editado por BinhoSPL
Postado em

se der 20% da potencia pelo valor, ja vai valer a pena..

Tocam MUITO mais que 20%, eu garanto.

Eu falava MUITO mal desses amps do Paraguai, até comprar um BOSS e colocar pra tocar, é claro que há uma ressalva aí quanto ao contrabando, não quero fazer apologia, mas um BOSS de R$ 300,00 toca igual ou melhor que muito amp nacional de R$ 500,00.

E digo mais, se você não tiver alto-falantes, HU, cabos + instalação pra EXIGIR a qualidade dele, é impossível dizer que o ampli é ruim em qualidade, pois a resposta realmente não é tão ruim como muito dizem.

Postado em (editado)

Tocam MUITO mais que 20%, eu garanto.

Eu falava MUITO mal desses amps do Paraguai, até comprar um BOSS e colocar pra tocar, é claro que há uma ressalva aí quanto ao contrabando, não quero fazer apologia, mas um BOSS de R$ 300,00 toca igual ou melhor que muito amp nacional de R$ 500,00.

E digo mais, se você não tiver alto-falantes, HU, cabos + instalação pra EXIGIR a qualidade dele, é impossível dizer que o ampli é ruim em qualidade, pois a resposta realmente não é tão ruim como muito dizem.

Só para comparar....

SSL=BOSS - Pode ver que até os modelos são os mesmos...

Esse Ev1500d é o RT1500D da Boss

Editado por BinhoSPL
Postado em (editado)

SSL eu não cnfio nem de longe! Todos os equips que vi deles.. é muita aparência e pouca eficiência!!!

A questão não é somente confiança.... hj em dia tem que ver o CxB da coisa....

Boss ta no mercado faz tempo... é difícil dar problema..... SSL=BOSS

Como falei acima, não costumo medir wRMS com ouvido, mas chuto que esse EV1500D forneça de 450~550 wRMS @ 2ohms tranquilamente......

Me fale um Amp que tenha todos os recursos do EV1500D por R$ 250,00 ?????

A eficiência dele não é tão ruim não.... claro que não deve ser a mesmas dos SDs ou Stetsons.... mas não é pouca não.....

Ps. Estou usando atualmente só a bateria original do carro de 56Ah.

Se usarmos a regrinha de potencia dos Boss antigos (pegar a potencia declarada no dobro da impedancia nominal e tirar 10%) a minha impressão esta correta. Esse SSL diz fornecer 600wRMS @ 4ohms.

Motivo do Edit: Errinho de português...

Editado por BinhoSPL
Postado em (editado)

Como falei acima, não costumo medir wRMS com ouvido, mas chuto que esse EV1500D forneça de 450~550 wRMS @ 2ohms tranquilamente......

A eficiência dele não é tão ruim não.... claro que não deve ser a mesmas dos SDs ou Stetsons.... mas não é pouca não.....

Se usarmos a regrinha de potencia dos Boss antigos (pegar a potencia declarada no dobro da impedancia nominal e tirar 10%) a minha impressão esta correta. Esse SSL diz fornecer 600wRMS @ 4ohms.

talvez com uma bateria auxiliar melhore o desempenho do som nao? por que com 56Ah nenhum amplificador de 1500W rms dá 1500w rms

Editado por arthurbomfim
Postado em (editado)

talvez com uma bateria auxiliar melhore o desempenho do som nao? por que com 56Ah nenhum amplificador de 1500W rms dá 1500w rms

E onde vc leu que esse amp realmente fornece 1500rms ??? :pirou: :pirou: :pirou:

Justamente citei que uso somente 56ah pra mostrar que a eficiência não é das piores.

Editado por BinhoSPL
Postado em

Vcs tão levando o lance do c x b ao extremo. Meu dinheiro é muito suado, eu prefiro pagar um 'bucadin' a mais pra ter beeem mais qualidade! FAçamos as contas:

450w custando 250,00 ta por R$ 0,55 cada wrms

um RS1200D custa 450.. sai por R$ 0,38 cada wrms!

Até um SD2000 que tu consegue por seus 800 reais.. sai por R$ 0,40 por watt!

Não é tão bom C x B assim.. é apenas um produto barato e geralmente contrabandeado! :legal:

Postado em (editado)

Vcs tão levando o lance do c x b ao extremo. Meu dinheiro é muito suado, eu prefiro pagar um 'bucadin' a mais pra ter beeem mais qualidade! FAçamos as contas:

450w custando 250,00 ta por R$ 0,55 cada wrms

um RS1200D custa 450.. sai por R$ 0,38 cada wrms!

Até um SD2000 que tu consegue por seus 800 reais.. sai por R$ 0,40 por watt!

Não é tão bom C x B assim.. é apenas um produto barato e geralmente contrabandeado! :legal:

Meu dinheiro tb é bem suado...

O equipamento varia pra o som q vc quer montar....

Acontece que com R$ 250,00 + 1 di doze da painer + uma caixinha meia-boca = R$ 550,00 E já da um sonzinho bem bom.....

SD2000 = R$ 800,00 + Sub pra isso + caixa + alimentação .... acaba em quanto a brincadeira ??????

Entendeu meu ponto de vista ?

Agora me mostra um amp nacional com 450WRMS ou mais um pouco..... por R$ 250,00

Editado por BinhoSPL
Postado em

E onde vc leu que esse amp realmente fornece 1500rms ??? :pirou: :pirou: :pirou:

Justamente citei que uso somente 56ah pra mostrar que a eficiência não é das piores.

eu sei que nao forneçe, mas pra ter certeza disso teria que usar mais bateria

Postado em

pensei em comprar como amplificador temporario, tenho varios subs parados aqui, mas nenhum amplificador, e nao posso comprar um stetsom, pelo menos nao até a metade pro fim do ano, acabei de comprar um carro, gastar na revisão agora vem ipva e outras coisas que quero arrumar nele

Postado em

eu sei que nao forneçe, mas pra ter certeza disso teria que usar mais bateria

Não preciso de bateria nem nada pra te garantir que não da os 1500 wRMS..... nem o MANUAL do amplificador diz q ele fornece 1500wRMS.....

http://www.soundstormlab.com/main/689

# 2 Ohm Stable Mono-Block

# Frequency response: 9Hz - 150Hz (+/- 3dB)

# Max power 2 ohm 1500W X 1

# RMS power 4 ohm 600W X 1

O próprio fabricante fala 600wRMS em 4ohms.... não cita potencia wRMS @ 2ohms, somente pico (PMPO)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...