Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renguennays

Modulozinho básico

Recommended Posts

Tudo bem pessoal?

Antes tenho que dizer, para quem acompanhou, ou vai bicar o meu conteúdo, que o meu sonzinho tá agora em processo de finalização mesmo! Dei uma sumida por causa do fim de ano, férias.... Mas vou atualizar a situação do meu som em um outro tópico, como sinal de agradecimento/retorno àqueles que me ajudaram nas dúvidas (mais uma vez, valew!).

Mas estou aqui para uma dica para o sonzinho (este é, ainda mais sonzinho mesmo que o meu) de um cunhado meu:

Ele colocou 4 alto-falantes da Bomber de 50Wrms à 8ohms no carro dele. Ele tá querendo colocar um módulo para aproveitar mais do som dele, e me pediu uma moral.

O que vcs indicam? Eu tava pensando num módulo nacional, fácil de achar na cidade mesmo (sem PY, ML... Ele é camisolão, não vai querer correr muito atrás não).

Ele é de Ipatinga, mas pegando BH como base, aqui eu andei vendo nas poucas lojas, Stetsom, Taramps, e alguns Banda e JBL.

Teria que ser um mono, não é? Que dê +/- os 200Wrms.... Precisaria de colocar capacitores nos alto-falantes? Para poder jogar o volume no màximo?

Desde já, obrigado aos que colaborarem. Valew!!!!

Pessoal, só deixando mais claro, os falantes estão dois nas portas dianteiras e dois na tampa atrás no local original.

A intenção é só dar uma melhorada mesmo no som.

Sobre colocar capacitores, o que vcs acham?

Obrigado!!

Editado por Renguennays

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um t400.4 da taramps e boa se forem alto falantes normais, se for woofer ou subwoofer um sd400 da soundigital ou um t400.1 da taramps!

Compartilhar este post

Link para o post

1 huricane 4.120 fica perfeito! faz corte hi no modulo em uns 100hz q vai ficar bem alto dentro do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

1 huricane 4.120 fica perfeito! faz corte hi no modulo em uns 100hz q vai ficar bem alto dentro do carro!

Blz?

4.120 é 4x120Wrms? Por que os alto falantes são de apenas 50W.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz algum tempo que não comento sobre som interno, mas vamos lá.

Exceto os Fosgate antigos, que muita compra, mas quem não quer usado, um amplificador que muita gente que usou gostou e usa ainda é o Audiobank KA-4100 4 Canais de 140WRMS

4 x 140WRMS 2ohms

4 x 100WRMS 4ohms

Brigde 2x220WRMS 4ohms

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz

Distorção Harmônica: menos que 0,04%

Prós:

1 - Assim dá para configurar na boa falantes internos, em virtude do corte ajustável até os 250Hz.

É interessante pois garante maior vida útil aos falantes, evitando que reproduza graves.

2 - Baixa distorção

3 - Dá para ligar 02 ou até 04 falantes de 08 ohms por canal.

4 - Mesmo usando 02 canais (02 falantes de ohms por canal, cada um recebendo em tese 50W), sobra 02 canais.

Assim pode comprar um Sub de baixa potência (Ex.: Bravox Premium) e aí ficar um sozinho mais encorpado. E mais ele ainda possibilita o corte ao sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz algum tempo que não comento sobre som interno, mas vamos lá.

Exceto os Fosgate antigos, que muita compra, mas quem não quer usado, um amplificador que muita gente que usou gostou e usa ainda é o Audiobank KA-4100 4 Canais de 140WRMS

4 x 140WRMS 2ohms

4 x 100WRMS 4ohms

Brigde 2x220WRMS 4ohms

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz

Distorção Harmônica: menos que 0,04%

Prós:

1 - Assim dá para configurar na boa falantes internos, em virtude do corte ajustável até os 250Hz.

É interessante pois garante maior vida útil aos falantes, evitando que reproduza graves.

2 - Baixa distorção

3 - Dá para ligar 02 ou até 04 falantes de 08 ohms por canal.

4 - Mesmo usando 02 canais (02 falantes de ohms por canal, cada um recebendo em tese 50W), sobra 02 canais.

Assim pode comprar um Sub de baixa potência (Ex.: Bravox Premium) e aí ficar um sozinho mais encorpado. E mais ele ainda possibilita o corte ao sub.

Valew camarada! É uma sugestão que posso dar a ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...