Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JEK

Woofer ate 200rms 4ohms

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tenho uma caixa da cachaca, q eu levo as vezes p sitio fazenda... Ela e composta de um driver 250x uma st 200 e um woofer de 12".

Eu desligo o som interno 4de6 e lido essa caixa no bridge do taramps 400dx4, driver e st de um lado e woofer do outro sobrando teoricamente 200 rms para o woofer.

Preciso de um woofer 4 ohms de 12" p ligar nesse amplificador. Lembrando que ja tenho um selenium extreme de 15" que acompanha isso.

Pelo que pesquisei so achei o eros cyclone 250 rms tem sensibilidade baixa e 250 ficaria d mais, vi tbm o hpl 400 93 de sensibilidade q achei baixo comparado ao pw3 97 sens.

Tem algum pw3 12" 4ohms ou o cv4 ou algum outro woofer 4 ohms nesse nivel ou vou ter q ficar mesmo com o hpl?

Postado em

Desculpa nao editar e pq estou no celular.

Eu ja tenho um natts trio de 12" mas ligado nesse amp nao fica bom. No t800 ficava muito bom mas como eu nao vou deixar o t800 so p isso sendo q liga uma vez na vida...

Postado em

Ta vendo pq as vezes temos de criar novos topicos com o mesmo assunto, na pesquisa do forum so achei pessoas dizendo q nao existia 4 ohms.

De qualquer forma seria o melhor falante para isso?

Postado em

o pw3 é ótimo pra médio grave ... grave é uma porcaria , na minha opinião ...

pq não pensa em juntar um tutu e pegar um eros 312 ?

seria uma boa opção se tivesse módulo pra tocar.

o problema é que ele só tem 200rms @ 4 ohms pasmafaute

Postado em

Ja tive eros 312 logo quando lancou me sei q sao bons mais como guto falou so tenho 200 rms e se tivesse mais ficaria com esse natts mesmo q cumpriam bem o papel no t800 e pelo preco kkk

Nao to achando pw3 4 ohms alguem sabe onde tem 1?

Postado em

Ja tive eros 312 logo quando lancou me sei q sao bons mais como guto falou so tenho 200 rms e se tivesse mais ficaria com esse natts mesmo q cumpriam bem o papel no t800 e pelo preco kkk

Nao to achando pw3 4 ohms alguem sabe onde tem 1?

Existe a linha Steel da Oversound de 4 ohms.

http://www.oversound.com.br/pagina/modelo/steelline4.html

Agora eu optaria pelo E 312 mesmo, como o Guto falou. Só não vá é "esgoelar" o falante, tentando compensar a falta de potência com volumes mais altos.

Se para ouvir normal, dá tranquilo, pois já testei mais ou menos com essa potência, ou seja, usando um Fosgate DSM 4080 e ficou legal sim.

Postado em

Mas eu tenho um woofer de 300 e sinceramente ligado no t400 e ligando t800 nao te nem comparacao... Por isso pensei em colocar um mais fraco.

N achei nenhum modulo barato e pequeno so p tocar um wooder de 400 rms a 4 ohms.

Postado em

Galerinha ... num precisa aplicar A potência nominal no falante pra ele trocar BEM ... A potência nominal diz pra vc até QUANTO ele suporta , não que é pra ser aplicado aquilo e PONTO !!! Esse Eros é bem sensível , Róla de usar ele de boa !

Mas Claro que isso é o dono do projeto quem decide !

Postado em

Mas vc prefere um 312 com tericos 200 rms do q os outros?

O problema do hinor e sensobolidafe 93, esse e meu medo.

Postado em

Galerinha ... num precisa aplicar A potência nominal no falante pra ele trocar BEM ... A potência nominal diz pra vc até QUANTO ele suporta , não que é pra ser aplicado aquilo e PONTO !!! Esse Eros é bem sensível , Róla de usar ele de boa !

Mas Claro que isso é o dono do projeto quem decide !

+1 :vts

Postado em (editado)

A questao e guto, ja vi esse q to usando com 400 rms em cima e to vendo agora com 200, nem se compara.

Achei essa opcao pessoal o q vcs acham, e vc guto, ja q o pw3 nao tem grave.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166730981-woofer-oversound-steel-line-550w12-250w-rms-4-ou-8-ohms-_JM

250 rms 4 ohms e 96 de sens.

Eu tive 12pw3 de 8OHMS em caixa de 100 litros com 2 dutos de 4x10 e dava grave sim quem escutava não acreditava que era pw3 tocando só que era P.A mas acredito que esse de 4OHMS não mude muito o grande problema é que corre o risco de quebrar o cone,pois isso forca o falante a tocar abaixo dos 100hz. Esses pw3 são resistentes os meus tão funcionando até hoje faz 4 anos que tenho e não tem a nescessidade de dar muuuuiitooo volume pois ele é bem sensivel 97db so que voce não vai colocar caixa de 100 litros numa mala pra 1 woffer né?

Editado por jgeraldo
Postado em (editado)

cara te indico o falante de 12 oversound 450w12 steel line linha 4 ohms 96 sensibilidade e 150wRMS segue o link aqui: http://www.oversound.com.br/pagina/produto/450w12-4.html da uma olhada toca muito ja usei e indico pra ti..

e sobre oq o cara falou ai em cima que a potencia especifica do auto falante eh a que ele suporta e nao oq ele toca é verdade, mais venhamos e convenhamos que quanto mais potencia teremos força e qualidade... nao deixando rolar distorção, trabalhar com headroom(potencia sobrando) é sempre bom!

Editado por BobinaMestre
Postado em

Eu tive 12pw3 de 8OHMS em caixa de 100 litros com 2 dutos de 4x10 e dava grave sim quem escutava não acreditava que era pw3 tocando só que era P.A mas acredito que esse de 4OHMS não mude muito o grande problema é que corre o risco de quebrar o cone,pois isso forca o falante a tocar abaixo dos 100hz. Esses pw3 são resistentes os meus tão funcionando até hoje faz 4 anos que tenho e não tem a nescessidade de dar muuuuiitooo volume pois ele é bem sensivel 97db so que voce não vai colocar caixa de 100 litros numa mala pra 1 woffer né?

100 litras pra 1 PW3 é brincar com o perigo ... esse falante com essa caixa aplicando a potência nominal sai do xmax fácil fácil !!! Arrisco dizer que com metade de sua potência nominal ele já sai ... e se sair do xmax fosse o problema , beleza , mas ae vem distorção Harmônica por conta desse Xmax ultrapassado !

Postado em

Mas vc prefere um 312 com tericos 200 rms do q os outros?

O problema do hinor e sensobolidafe 93, esse e meu medo.

Claro pow ... o falante tem um ótimo timbre e OUTRA , toca bem com baixa potência , como já falaram aqui ... e quer OUTRA? Se vc por um acaso comprar um amp. melhor , vc pode continuar usando a mesma caixa e falante !

Mas ok ... faça o que achar melhor , já tente ajudar demais já hahahahaha

Postado em

se você estiver pensando em um futuro up e mais pra frente colocar outro falante, o 312 seria a melhor opção. com um amp de 1k rms um par deles devem tocar MUITO bem!

Postado em

se você estiver pensando em um futuro up e mais pra frente colocar outro falante, o 312 seria a melhor opção. com um amp de 1k rms um par deles devem tocar MUITO bem!

Mania FDP essa de sempre colocar amp. 2x mais forte que o falante viu ... nossa tá cansando esse papo já ...

Postado em

Um... Vou ver se fico com o meu t800 entao, o problema e um t800 so para ligar uma vez na vida outro na morte...

Como falei o eros 312 eu ja conheco de co e sorteado. Vou pensar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...