Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Murimob

Som básico para o novo uno.

Recommended Posts

CAramba, essa do duto me pegou agora...temporariamente estou usando um 2"x100mm...será que meu sub corre risco estando assim? Achei o som legal...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, acho importante a galera postar impressões sobre como toca, como ficou o resultado do projeto.

Muita gente duvida do potencial desse sub, e de muitos outros equipos.

Não se esqueçam de postar o RESULTADO de toda essa discussão!

Abraço

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, seguem fotos do bichinho instalado...

dsc02029y.jpg

dsc02030ol.jpg

dsc02031r.jpg

dsc02032t.jpg

dsc02033jb.jpg

dsc02034x.jpg

*tapei com fita isolante aquele maldito led azul...Tava parecendo um carrosel com aquela luz iluminando os pés do passageiro... o/

Se o Youtube deixar eu posto o vídeo ainda hoje!

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

parabens! :legal:

finalmente tou fechando o meu par com o guilherme_vital pra serem ligados no stet venom v500 caixa com 45l 3 dutos de 2"x27cm

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tarcio!

Até que enfim acabou o upload pro youtube:

Não me perguntem pq eu fiquei filmando aquele terço ali...Com o porta-malas aberto ele não vibra e mesmo assim fiquei um tempão filmando ele, achando q ia vibrar...kkkkkkkk

Mas com a mala fechada, carro parado e motor desligado, o terço pula legal...

Ah, antes que perguntem, aqueles negócios brancos do lado são espumas adesivas que eu tinha aqui em casa e coloquei, pois com 1 dia de uso a caixa já tava estragando toda a forração original do carro, acima da caixa de roda, por ficar raspando...hoje vou ver se encontro velcro pra colocar embaixo da caixa, aí vai ficar tranquilo.

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Murimob, use apenas um tópico pra todas as suas dúvidas! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok bloom, obrigado por unir os 2, assim o material para pesquisas de outros usuários fica mais completo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um video curto, mostrando que o grave até faz tremer um pouquinho dentro do carro...rsrs

Realmente esse sub tem uma sonoridade muito boa, é gostoso de se ouvir...E o melhor de tudo é que não deixa ninguém com a cabeça doendo...rs

Pra quem não conhece essa música e gosta de SPL, disparando alarmes por aí (eu não gosto disso hehe), procurem : Far East Movement - Lowriding.

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal,

mas, essa caixa não "tomba" em curvas para o lado direito não?

ou ela foi presa de alguma maneira? pq é alta e tem a base é estreita...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.....

Caixa selada 18 Litros medidas da caixa L-36,9 x H-26,2 x P-20

Caixa Dutada 20 litros medidas da caixa L-36,9 x H-26,6 x P-23 com duto de 10 x 45

Recomendação da fábrica para o Black Panther 8 polegadas...

Espero ter ajudado!

esse duto está certo mesmo?, esta muito comprido, terá de fazer ele curso pra caber dentro da caixa nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

esse duto está certo mesmo?, esta muito comprido, terá de fazer ele curso pra caber dentro da caixa nao ?

ta certo sim, simulei com esse duto e fica o melhor resultado de todos apresentados aqui..

eu como não tinha espaço na caixa indiquei fazer com 3" por 40cm...

Quanto a caixa terá 20 litros e caberá o duto com 40cm, irei fazer uma curva apens em L e puxar o duto pro lado.. acredito não ter grandes problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo sim, simulei com esse duto e fica o melhor resultado de todos apresentados aqui..

eu como não tinha espaço na caixa indiquei fazer com 3" por 40cm...

Quanto a caixa terá 20 litros e caberá o duto com 40cm, irei fazer uma curva apens em L e puxar o duto pro lado.. acredito não ter grandes problemas..

Simulei as caixa para o Panther 8" com o simulador do site autosom (http://autosom.net/artigos/box_design.htm) aplicado os parametro TS (Vas: 36 Fs: 29 e Qts: 0.38) fornecidos no manual disponível no site da Keybass e deu caixa selada de 14.62 e dutada de 29.55. No caso da dutada essa diferença é mínima e não falo nada, mas na selada achei um pouco grande em relação ao que a Keybass recomenda.

Penso que na dúvida sigo a indicação do fabricante. Mas, o aplicativo do forum esta/tem algum problema ou eu que não sei usar, rs? Teria algum programa free para calculo de caixa acústica que poderíamos baixar?

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

tem o winsd..

mas eu to usando o bass box pro 6..

era pra ta usando o Term-Pro.. mas ta complicado fazer o bixinho funcionar aqui no pc.. mas pra mim o term-pro é de longe mais longe mesmo o melhor que existe.. o problema é o preço dele, 250dólares e nunca vi pirata.. mas o bixo é ruim de funcionar viu, tem que ter um pc com win 98 só pra ele mesmo ai vc não se encomoda..

mas grátis o winsd quebra um galho bacana..

Abraços

ps. 29 litros ele passa muito o x-max do falante, pra chegar no limite do x-max foi com 20 litros e duto 4" x 50cm mesmo, e teve uma ótima resposta de velocidade de ar.. mas 4" x 50cm é coisa pra caramba né pra uma caixinha de 20litros..

Compartilhar este post

Link para o post

bem legal o Set Murimob, poderia nos dizer como é a acústica do novo uno?

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal,

mas, essa caixa não "tomba" em curvas para o lado direito não?

ou ela foi presa de alguma maneira? pq é alta e tem a base é estreita...

Cara, eu também fiquei receoso quanto a isso...Como uso muito o carro em estradas de terra, eu sempre forrava o porta-malas com lona preta. coloquei a caixa em cima e ela dava umas escorregadas, mas não tombava...Ela também não tomba por ser muito alta e ficar cerca de 2 cm no máximo do tampão do porta-malas e da estrutura fixa do carro que mantém o tampão fixo. Coloquei uma ponta da caixa lá embaixo dessa estrutura de fixação do tampão e ela ficou bem travada...Fiz um recorte na lona e aproveitei umas espumas adesivas que eu tinha em casa (nem sei onde compra isso, só sei que achei aqui em casa...rs). Eu tb pecebi que a caixa ficava "roçando" na lateral encarpetada do porta malas e tava estragando...coloquei espuma nos locais de contato também...Ficou show de bola...Mas como prevenir é melhor que remediar, comprei um adesivo velcro da 3m no carrefour e vou colocar em 2 pontos embaixo da caixa, de forma que ela possa se fixar melhor no carpete do carro.

Tombar mesmo acho nem tem jeito, pq o tampão impede que ela vire.

Compartilhar este post

Link para o post

RVC, o novo uno, por ser um carro curto e alto, dá uma acústica muito boa internamente. Pelo menos nesse set super básico que instalei, o som é muito bom de se ouvir...Agradável demais mesmo...Só vi um problema com relação ao novo uno, que é quando você está em uma estrada a mais de 80km/h e com os vidros dianteiros abertos, os ruídos causados pelo deslocamento de ar são muuuuuito altos...muito mais altos que qualquer carro que já andei (e olha que não foram poucos). Se os vidros estiverem parcialmente abertos aí o bicho pega mesmo...fica um ruído ensurdecedor.

Quanto ao som "pra fora" do carro, não sei se é uma característica do meu carro ou do meu som, mas não fica legal...acho que é mais coisa do meu som mesmo...

Outra coisa sobre o novo uno: as chapas dele são extremamente frágeis. Totalmente inviável para um som SPL forte. Com certeza a deformação do teto vai ser enorme. Só de lavar o carro, com pouco mais que o peso da minha mão no teto e capô, a chapa deforma toda...Parece papel.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o problema de abrir os vidros na estrada e gerar bastante barulho de vento é um problema crônico dos unos, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, levando em consideração o custo x benefício, o que me sugerem para o RCA dentre as opções listadas abaixo?

*Lembrando que meu som é super simples e não preciso de um "motor de porsche pra empurrar um fusquinha". :legal:

Cabo Rca Monster 101 - 2 Canais X 2 Metros R$54,90

Cabo Rca 1 Metro Stetsom Blindagem Especial Banhado A Ouro R$29,00

Cabo Rca 2 Canais Kicker - S- Series - 2 Metros - S122 R$50,00

Cabo Ma Audio(competição)6ft- Mac06, Rca R$60,00

Cabo Rca Audiophonic Com Dupla Blindagem Novo Conector R$35,00

Cabo Rca Taramps Dupla Blindagem Cobre 3 Mts - Frete Grátis R$ 63,90

Rca Stinger Helix - 2 Canais - 1.83 Metros]Rca Stinger Helix - 2 Canais - 1.83 Metros R$45,00

Ou alguma outra sugestão?

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rvc! Vou mandar uma pergunta pro vendedor...Dependendo do valor do frete (ele tb é de Goiás, creio ser barato) vou comprar :)

Outra coisa, o monster cable sai o mesmo preço com frete (se o vendedor do kicker quiser manter o preço do frete em 20 reais como ele diz no anuncio)...Mesmo assim o kicker ainda é melhor?

A diferença de qualidade entre esse e o mais barato da lista (stetsom 1m) é muito grande?

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, de nada, com certeza o cabo vai ficar bom no seu set!

aah, Muriomob, tenho uma pergunta, de quantas polegadas são os falantes das portas do uno?

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente eu pegaria o stetsom, eh bom e barato, nao fica devendo muita coisa aos importados nao

e fica ainda mais barato na rachadesom.com.br

comprei la 1 da stetsom e outro taramps, R$20 se nao me engano a vista, so se cadastrar la

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, de nada, com certeza o cabo vai ficar bom no seu set!

aah, Muriomob, tenho uma pergunta, de quantas polegadas são os falantes das portas do uno?

6" nas portas dianteiras e 5" nas portas traseiras :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

6" nas portas dianteiras e 5" nas portas traseiras :legal:

Opa, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...