Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tonmqt

AJUDA! Pyramid turbinado pb780....

Recommended Posts

os fets da fonte do pyramid turbinado pb 780 queimaram irf34n, troquei os mesmo pelo irf44n toco treis dias logo depois queimaram denovo e junto com eles os resistores ligado no msm.

o que devo fazer trocando pelo irf48n e os resistore colocando do mesmo valor que estava?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os fets da fonte do pyramid turbinado pb 780 queimaram irf34n, troquei os mesmo pelo irf44n toco treis dias logo depois queimaram denovo e junto com eles os resistores ligado no msm.

o que devo fazer trocando pelo irf48n e os resistore colocando do mesmo valor que estava?

É turbinada, é?

Por acaso foi feito reforço na fonte? Aumento da quantidade de FETs, reforço nas trilhas e tudo mais?

Compartilhar este post

Link para o post

ja comprei assim tem 4 fets de cada lado como faço para colocar mais fets?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma PB-780 original e tenho quase certeza que ela vem de fábrica com transistors irfz48n. Isso porque era original, essa sua, se estiver mesmo turbinada, não pode ter transistors mais fracos que o irfz48n.

Compartilhar este post

Link para o post

gente sem querer ofender ou tirar onde !!! o povo pensa que mudar o fet muda a potencia !GZUS a fonte precisa ser inteira refeita inclusive o trafo ! se a tensao da fonte nao sobe a potencia tambem nao uai ! irmao troca apenas os fets e poe ela pra rodar di novo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

praia,

o user nao disse se o trafo fora refeito ou nao...

se ele foi turbinado, mudou o primario e o secundario... aumentou a fonte... para tal mudou os fet's para suportarem mais carga...

talvez o cara que tenha feito, não tivesse os 48n para substituir e pos 34n... ele substituiu por 44n... agora vai por o 48n... que por sinal aguenta fácil... a nao ser que o cara tenha cagado na fonte... ai nao adianta... vai oscilar e vai torrar!

Compartilhar este post

Link para o post

praia,

o user nao disse se o trafo fora refeito ou nao...

se ele foi turbinado, mudou o primario e o secundario... aumentou a fonte... para tal mudou os fet's para suportarem mais carga...

talvez o cara que tenha feito, não tivesse os 48n para substituir e pos 34n... ele substituiu por 44n... agora vai por o 48n... que por sinal aguenta fácil... a nao ser que o cara tenha cagado na fonte... ai nao adianta... vai oscilar e vai torrar!

valeu pela ajuda de vcs ela ta toda mudada os trafos estao mudados, so que estava com fets 34n coloquei os 44n e queimo de novo agora vo colocar os 48n pra ver se melhora, mais se a original ja é 48n tem como eu colocar fets equivalentes mais forte?Qual seria o valor deles?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda de vcs ela ta toda mudada os trafos estao mudados, so que estava com fets 34n coloquei os 44n e queimo de novo agora vo colocar os 48n pra ver se melhora, mais se a original ja é 48n tem como eu colocar fets equivalentes mais forte?Qual seria o valor deles?

antes de trocar vc tem que saber se eles tao queimando por excesso de corrente ou foi uma mudança meia-boca.depois do dito turbinamemto,qual a tensao do secundario e qual a impedancia que vc ta usando nos falantes??

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei quanto ao excesso de corrente, nao sei como medir a tensao do secundario se der pra dar umas dicas eu agradeço pela ajuda,a impedancia é de 4ohms.vo trocar os fets hj queria saber se posso trocar 48n por um mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei quanto ao excesso de corrente, nao sei como medir a tensao do secundario se der pra dar umas dicas eu agradeço pela ajuda,a impedancia é de 4ohms.vo trocar os fets hj queria saber se posso trocar 48n por um mais forte?

os fets desse amp variam conforme a data em que foi fabricado..os primeiros eram...z44..depois...z46..48.ligue ele em uma fontede 12v e com um multimetro/voltimetro,meça a tensao cc entre o terra dos rcas e o coletor dos transitores de saida..o coletor e o terminal central do mesmo.e tb tem muito fet falsificado/carimbado no mercado. veja isso tb

Compartilhar este post

Link para o post

Pode experimentar os IRF 3205. São relativamente baratos e suportam 110A contra os 60 do IRFZ 48N.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode experimentar os IRF 3205. São relativamente baratos e suportam 110A contra os 60 do IRFZ 48N.

Abraço

boa vo experimentar os irf 3205 e vo medir as tensao depois de trocar valeu obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

boa vo experimentar os irf 3205 e vo medir as tensao depois de trocar valeu obrigado....

se vc nao domina as outras variaveis,e tiro no escuro,vao queimar de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...