Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

Help 2 vias FOCAL vs MOREL vs POLK

Recommended Posts

Bom, a galera tem sido ultra prestativa aqui comigo e estou reduzindo as opções do que comprar. Mesmo assim ainda vou precisar de muita ajuda :D

PRaticamente desisti do 3 vias e a não ser que apareça algum usado com um preço irrecusável, vou de 2 vias.

Aí a dúvida é a seguinte, na faixa de preço de 200 dólares, após garimpar muito fiquei com 3 opções:

Polk Audio MM6501 - $180

polk.jpg

Focal Access 165A1 - $200

focal.jpg

Morel Tempo 6 - $190

morel.jpg

O Polk me chamou muito a anteção, pelo preço e especificações (é o de maior sensibilidade por exemplo).

Gostaria de opiniões de quem já vi tocando!

Pensei tbm em Hertz HSK, que acham? Alguma outra sugestão?

Valeu gente!!!

Definindo o kit, a parto pro sub!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca escutei o focal de acesso e nem este Polk. Possuo um Tempo (q por sinal é muito bom)... mas pelas especificações, o Polk tb me chamou muito a atençaõ... eu arriscaria, até pq dificilmente o pessoal por aqui conheça... diferentemente do focal e do tempo... ruim não deve ser... eu curto eqps da Polk e acho que valeria arriscar neste aí

só tem q observar o detalhe da impedância... 2,7 ohms(será 3?)...

Editado por jlm

Compartilhar este post

Link para o post

entre o focal e o morel, eu ficaria com o morel sem dúvidas. tem um tweeter excelente

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço a versão anterior desse Polk...

Os Polk são kits mais SQPL. São MUITO parrudos, aguentam muito grave, o SPL deles é maior, mas o timbre não é tão neutro como o que se deseja em um SQ. Ele é mais puxado nos médios. O Tw é tranquilo, nem tão bom, nem tão ruim. Diria mediano como qualquer tw desses 3 kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma outra sugestão?

Sobre o Morel, pelo que li o mid bass deixa a desejar (procede?), enquanto o tweeter é muito bom.

Sobre o Polk, tinha esquecido do lance da impedancia, como fica em releação um amp 4/2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma outra sugestão?

Sobre o Morel, pelo que li o mid bass deixa a desejar (procede?), enquanto o tweeter é muito bom.

Sobre o Polk, tinha esquecido do lance da impedancia, como fica em releação um amp 4/2 ohms?

é que tem gente que só acha que um mid bass é bom quando ele toca em 40hz com força e esquece que um mid responde até 3 ou 4khz.

pra mim o tempo é superior ao access em tudo, mesmo o cross sendo mais simples...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma outra sugestão?

De fato o Mid do Morel Tempo deixa a desejar sim...

Apenas para te confundir um pouco mais (rsrs): Eu uso um Hertz HSK, e na MINHA opninião ele supera e muito o Acess e o Tempo (este Polk eu nunca ouvi, então não posso opinar). A única coisa "ruim" do HSK: ele precisa de bastante potência aplicada para tocar "em toda sua plenitude", pode mandar 100% de headroom que ele vai dar risada da sua cara.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma outra sugestão?

Sim,procede.

Nao é que ele nao desce,na verdade woofers "apagados" sao tipicos dos Morels...Na qual o seu ponto forte é o tweeter.

Mas mesmo assim,supera o acess em tudo , como nosso amigo disse acima!

Mas continua sendo um otimo kit, e pela media de preco, acho dificil de se bater....

O ideal seria ir em uma loja grande e renomada e ouvir alguns dessa media de preco.

Compartilhar este post

Link para o post

Compraria o Polk MM ou um Infinity Kappa Perfect

Abraço

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Olha dos 3 kit eu irai do Polk MM.

Inclusive é um kit que eu pensei em importar. Em outro forum estava conversando sobre kit para se comprar nos EUA e esse é ótimo.

Outra opção é essa o Image Dynamics CTX65CS http://www.wooferset...ker-system.aspx apesar desse Image Dynamics ser linha de entrada lendo em fóruns dai é um caso de produto que "toca" mais que custa, ou seja, bom custo x beneficio.

Só abriria mão de comprar o Polk para trazer o Image Dynamics, acho que ambos os kit tem caracteristica que iram agradar mais vc que os outros, são mais "parrudos".

Agora como disse no outro tópico, é complicado saber os valores dos Kits da Hybrid na internet pois a política de venda da Hybrid não permite venda online, mas entra no site deles http://www.hybrid-audio.com/ vê o revendedor local mais perto de vocês e aprece os kits deles. A série Clarus da Hybrid seria bem interessante. Outra coisa várias marcas europeias e mesmo a israelense Morel não são tão mais baratas aí assim em relação aos valores que vc encontra aqui no Brasil.

Esse kit Morel Tempo aqui é relativamente barato aqui perto de 600 reais, até acha por menos, Focal, Hertz, Helix e outras é a mesma coisa. Dessas europeias a que achei com mais vantagem em comprar aí é a DLS e a Rainbow. A Rainbow é muito boa e vc não acha pra comprar aqui e se achar vai ser caro. Poderia ver algum kit deles http://www.woofersetc.com/c-40-65.aspx?manufacturerid=125&minprice=0&maxprice=99999

Se vc comprar o Polk ou o Image Dynamics vai estar muito bem servido.

Abraço e boa sorte

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ta saindo a série Clarus da Hybrid aqui, na loja, com importação oficial? Creio que o valor passe os valores do Focal Acess e Morel Tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ta saindo a série Clarus da Hybrid aqui, na loja, com importação oficial? Creio que o valor passe os valores do Focal Acess e Morel Tempo.

Barroso o Clarus deve estar girando em torno de 1200 reais, o kit da Hybrid que seria de entrada é o Imagine que seria +/-750. Mas o que o autor do tópico tem de levar em consideram são os valores praticados nos EUA e de certo modo relacionar esses valores com os praticados aqui. Penso que Hybrid possa ter valores mais interessantes lá (afinal a Hybrid é uma empresa americana) que a Morel, Focal e outras marcas.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

A Clarus passa BASTANTE o valor desses... acredito que ela já seja uma linha acima... A que concorreria com Tempo e Access acho que é a Imagine...

Compartilhar este post

Link para o post

O que concorre com essa linha, seria o kit Hybrid Audio Imagine I61-2. É, com certeza, um dos melhores custoxbenefício nessa faixa de preço.

Acima dele teria a linha Clarus, que está em torno de R$1500 (modelo de 6.5") e R$1350 (modelo de 5.25").

Compartilhar este post

Link para o post

HHAhAHhhhhahahhahahah PQP som é f....

Tinha reduzido as opções em 3, descartei o focal....

E agora lá vou eu olhar Hybrid e DLS (DLS tem o reference, alguem conhece?)

Pra amplificar (bi amplificação) estou pensando em um desses dois camaradas aqui:

gto1004.jpg

t6004.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou com a mesma duvida, ou melhor, estava.

Tenho até 800,00R$ para gastar com 2 way, e minhas opções eram Focal Acess (eliminado), Morel Tempo e o Helix P236 Precision . Alguma sugestão?

Ah...será empurrado por um MTX404Te.

Abraços!.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou com a mesma duvida, ou melhor, estava.

Tenho até 800,00R$ para gastar com 2 way, e minhas opções eram Focal Acess (eliminado), Morel Tempo e o Helix P236 Precision . Alguma sugestão?

Ah...será empurrado por um MTX404Te.

Abraços!.

diggo pilotodrua

São dois kits muito bons e estaria muito bem servido com qualquer um, se quiser poupar um pouco de grana vai no Morel Tempo. Se quiser algo mais excluisivo vai de P236 que é menos comum e toca muito bem.

MTX na série TE tocam muito bem.

Boa sorte.

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

HHAhAHhhhhahahhahahah PQP som é f....

Tinha reduzido as opções em 3, descartei o focal....

E agora lá vou eu olhar Hybrid e DLS (DLS tem o reference, alguem conhece?)

Pra amplificar (bi amplificação) estou pensando em um desses dois camaradas aqui:

gto1004.jpg

t6004.jpg

Entre os dois iria de JBL é mais barato e a Fosgate não é mais a mesma.

Se quiser algo diferente vai de ARC http://www.woofersetc.com/p-6862-ks-3004-arc-audio-4-channel-700-watt-amplifier.aspx

Ou MTX http://www.woofersetc.com/p-8847-te604-mtx-thunder-elite-1200w-max-4-channel-amplifier.aspx

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

diggo pilotodrua

São dois kits muito bons e estaria muito bem servido com qualquer um, se quiser poupar um pouco de grana vai no Morel Tempo. Se quiser algo mais excluisivo vai de P236 que é menos comum e toca muito bem.

MTX na série TE tocam muito bem.

Boa sorte.

Fernando

Opa...valew Fernando...estou para fechar com o PR=nor...

de qq forma, obrigado pela opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os dois iria de JBL é mais barato e a Fosgate não é mais a mesma.

Se quiser algo diferente vai de ARC http://www.woofersetc.com/p-6862-ks-3004-arc-audio-4-channel-700-watt-amplifier.aspx

Ou MTX http://www.woofersetc.com/p-8847-te604-mtx-thunder-elite-1200w-max-4-channel-amplifier.aspx

Abraço

Fernando

Valeu Fernando, sempre quebrando meu galho rs rs, precisando tamos aqui...

Esse ARC é de se considerar, MTX, sei lá tem alguma coisa que não me agrada nos MTX, muito chamativo, me parece a Bomber americana.

Os Fosgate mesmo linha T estão caídos? Sei lá ainda tenho aquele pensamento de 10 anos atrás que Fosgate é a marca.... Sabe aquele sonho antigo.... (apesar que tive amps e subs da marca na época e eram absurdo como tocavam).

Tipo entre o JBL e Fosgate eu tava quase indo de Fosgate, pela marca, ou talvez por nostalgia!

Sobre os kits:

Como fica essa questão da impedancia dos Polks?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, já tive mtx TA7804 e uma fosgate T600-4.

o mtx é superior ao fosgate em tudo.

tem sistema de ventilacao interno, crossovers de 24db apartir de 40hz, mais potencia, controle remoto de graves(level e nao bass boost), é um amp que pode transformar os 4 canais em apenas 1(como se fosse um bridge dos 2 bridges), aceita ligacao de som original que nao tem RCA(já vem com cabos e tudo) e de quebra ainda toca MELHOR do que o fosgate, faz o sub descer mais e melhor controlado e tem um medio/agudo bem limpo, diferentemente do T600-4. essas sao algumas vantagens que eu me lembrei aqui sobre o RF.

pra mim a única vantagem do RF sobre o mtx é o tamanho..

e outra cara, vc está escolhendo amps MUITO potente para empurrar o kit em bi-amp, não precisa disso tudo não.

pode ficar com um desses:

http://www.sonicelectronix.com/item_9133_MTX-Thunder-Elite-404-TE404.html

ou se preferir ainda o fosgate, esse:

http://www.sonicelectronix.com/item_9102_Rockford-Fosgate-Power-T400-4-Black-Box.html

mas, lembre-se eu já comparei o rf vs mtx e o mtx deu uma surra no RF.

tanto é que eu tinha vendido meu mtx e comprei de volta depois de 1 ano e está no armário aqui, não vendo mais nem q eu não vá usa-lo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Fernando, sempre quebrando meu galho rs rs, precisando tamos aqui...

Esse ARC é de se considerar, MTX, sei lá tem alguma coisa que não me agrada nos MTX, muito chamativo, me parece a Bomber americana.

Os Fosgate mesmo linha T estão caídos? Sei lá ainda tenho aquele pensamento de 10 anos atrás que Fosgate é a marca.... Sabe aquele sonho antigo.... (apesar que tive amps e subs da marca na época e eram absurdo como tocavam).

Tipo entre o JBL e Fosgate eu tava quase indo de Fosgate, pela marca, ou talvez por nostalgia!

Sobre os kits:

Como fica essa questão da impedancia dos Polks?

Entendo o seu pesamento, conheço pessoas que foram para os EUA trabalhar, passaram alguns anos e parece que "desliga do tempo". Não estou criticando só que sei mais ou menos o que é isso.

MTX hoje é melhor que a Fosgate. Da Fosgate só vale a pena a linha top e mesmo assim vc vai pagar mais do que realmente eles tocam, isso não é só observando os comentários aqui, mas lendo comentários em foruns dos EUA. A JBL é boa e ando pensando em comprar aqui mesmo um subwoofer deles, os produtos são bons.

Kits 2 vias nessa faixa de 200 dólares comprava o Polk MM ou aquele Image Dynamics que comentei. Com uma preferência para o Polk MM, mas ambos são muito bons e estaria bem servido.

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...