Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Kleiton Gomes

Duvidas em caixa de grave de 60 litros.

Recommended Posts

Postado em

Ajuda ae galera estou querendo fazer uma caixa de grave para meu falante um Magnum Rex de 3000 wtts de "12".

Já escolhi a litragem da caixa será de 60 litros tipo altura= 40 cm,largura= 50 cm,profundidade= 30 cm isso que dizer quer vai dar 60 litros "40 x 50 x 30 = 60.000 / 1000 = 60 litros" minha duvida é se eu colocor 2 dutos de quatro polegadas ou um duto de 4 e outro de 3 alguem pode me auxiliar nessa duvida.

Postado em

60 litros com 2 dutos 4'' x 60cm = sintonia em 35hz (faça um duto emcima do otro bem proximos)

abraços boa sorte

Como assim 2 dutos 4 x 60 cm, isso quer dizer que cada duto devera ter 30 cm de profundidade.

Postado em

Eu fazia com 1 duto de 4" por 35cm... como o thytoin falou...

ps: pra colocar 60cm de duto numa caixa com 30cm, é só comprar cano PVC de 4" e alongar o duto, não precisa nem esquentar a ponta do cano, é só cortar 30cm de cano PVC e enfiar no duto original... kkkk bem "simpres e bruto"

Postado em

vc tambem pode usar uma curva no duto de 90º para poder alongar mais o duto.

FACIL nao ?

Amigos mudei irei fazer uma caixa agora de 80 litros com 2 dutos de 4 com 60 cm de profundidade será se vai ficar bom

Postado em (editado)

nao sei nao... com 80litros capaz de passar do Xmax o teu sub rapaz eu manteria os 60litros

se for fazer 80l mesmo os dutos devem serm 2 de 4''x 43cm para manter 35hz ok ?

abrass

Editado por victor henrique
Postado em

ai sim...essa litragem ja será melhor para o rex...mais se usar uma curva de 90 graus

ficará bom pois a caixa que fiz para o UXP 12 com 2 dutos 3pol. 45cm de profundidade

teve que fazer as curvas e o bicho tocou demais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...