Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

RCA Canare (Melhor CxB)

Recommended Posts

Bom Brunão, não tenho conhecimento suficiente para ajudá-lo (principalmente auditivo), mas pelos relatos aqui do fórum mesmo, o cabo Canare tem excelente qualidade (bem melhor que os "Monstros". Se em suas pesquisas o cabo ficou com um bom preço, não vejo melhor opção. O grande problema que vejo, são os custos dos conectores. Vi em pesquisas na internet que os "Naka Fake" têm boa construção e são de boa qualidade. Sendo assim creio que seja uma boa opção em relação ao custo-benefício (não estou dizendo que seja melhor, antes que me crucifiquem). É bom verificar direito até que ponto vale o investimento e se a diferença será tão significativa . Meu set como é mais modesto, estou fazendo o cabo com Cat6 Giga Furukawa e malha do RGC59 + conectores SA, que segundo relatos do teste de RCA e algumas consultas na net têm um custo-benefício imbatível. Fora o trabalho que dá (nem é tanto, mas ando muito impaciente ultimanete), Fiquei satisfeito com a construção do cabo, vamos ver o áudio em alguns dias.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Bruno... blz?!

Até que enfim uma cotação!

Seguinte... ontem peguei meus "nakafake" e olhie bem pra eles... são legais, pelo custo, mas... o pino central não fica beeeem firme e em alguns o pino central fica muuuito perto da carcaça, tem apenas uma buchinha de nylon ou coisa do tipo separando, sei lá, achei meio estranho... Consegui olhando entre uns 10, separar 4 que estão bem legais. Os outros vou colocar alguma coisa isolante... a tarde tiro fotos e posto.

Quantos conectores vai precisar?! Tá afim de comprar juntos?

Vou te mandar MP.

Abraço, Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Brunão, não tenho conhecimento suficiente para ajudá-lo (principalmente auditivo), mas pelos relatos aqui do fórum mesmo, o cabo Canare tem excelente qualidade (bem melhor que os "Monstros". Se em suas pesquisas o cabo ficou com um bom preço, não vejo melhor opção. O grande problema que vejo, são os custos dos conectores. Vi em pesquisas na internet que os "Naka Fake" têm boa construção e são de boa qualidade. Sendo assim creio que seja uma boa opção em relação ao custo-benefício (não estou dizendo que seja melhor, antes que me crucifiquem). É bom verificar direito até que ponto vale o investimento e se a diferença será tão significativa . Meu set como é mais modesto, estou fazendo o cabo com Cat6 Giga Furukawa e malha do RGC59 + conectores SA, que segundo relatos do teste de RCA e algumas consultas na net têm um custo-benefício imbatível. Fora o trabalho que dá (nem é tanto, mas ando muito impaciente ultimanete), Fiquei satisfeito com a construção do cabo, vamos ver o áudio em alguns dias.

Um grande abraço,

Sérgio.

Fala Sergio, tranquilo??

Agradeço pela atenção cara.. então, ontem comecei a olhar uns Van Den Hull (acho que é assim que se escreve..), mas nem pedi cotação para a loja, pois ouvi algo em torno de R$40,00 o metro :pirou:pasmafaute!!! Isso, definitivamente, não é pra mim, pelo menos no presente momento...

Estou certo de que não conseguirei melhor CxB que os Canare, mas achei os conectores bem caros, realmente... Como são esse que você está utilizando?? tem algum link??

Espero conseguir reduzir um pouco esse custo..

Depois que fizer os seus, posta os resultados pra gente, por favor...

Abraços.

E aí Bruno... blz?!

Até que enfim uma cotação!

Seguinte... ontem peguei meus "nakafake" e olhie bem pra eles... são legais, pelo custo, mas... o pino central não fica beeeem firme e em alguns o pino central fica muuuito perto da carcaça, tem apenas uma buchinha de nylon ou coisa do tipo separando, sei lá, achei meio estranho... Consegui olhando entre uns 10, separar 4 que estão bem legais. Os outros vou colocar alguma coisa isolante... a tarde tiro fotos e posto.

Quantos conectores vai precisar?! Tá afim de comprar juntos?

Vou te mandar MP.

Abraço, Lucas

To afim sim... mas depende do preço, se for barato, pego a mais e depois vendo ou guardo para testes futuros...

Já respondi a MP

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou certo de que não conseguirei melhor CxB que os Canare, mas achei os conectores bem caros, realmente... Como são esse que você está utilizando?? tem algum link??

Os conectores que estou usando são esses Ninja da Santo Angelo:

http://www.eletrosates.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=475

Esse parecem uma excelente pedida também. Se já não tivesse os conectores, talvez teria comprado desses:

http://www.eletrosates.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=482

Não comprei nessa loja. Os links foram apenas ilustrativos pra dar um exemplo.

Quando fizer as "audições" passo as impressões pra galera.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão sobre conectores vai longe. E nunca chega a lugar algum.

Montar um cabo bom, usando bons conectores, não é diy custo benefício. Na real vc está montando um bom cabo. E como qualquer outro bom cabo, tem custo alto. Um diy decente 2 vias 5 mts, não fica menos que R$200,00 +.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, atualizando...

Comprei 20 metros de L4E6S + 10 metros de GS-6 + 12 conectores RCA F-09...

Assim que chegar, posto as fotos no meu tópico do carro, para não ficar com dois tópicos paralelos, tratando do mesmo assunto.

[VW Gol] SQ DIY

Agora gostaria de saber a melhor forma de montagem.

Andei lendo e vi que no GS-6 seria normal, ou seja, fios do meio no positivo e malha no negativo, correto?

Mas e com os L4?? dois fios vermelhos e dois fios brancos, apenas juntá-los e positivo e negativo ou teria uma forma melhor??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, o GS-06 é interessante pesquisar pq. ele tem uma capa (nylon) preta, entre a malha e o dielétrico, que tem de ficar isolada... dá uma olhada antes de montar pra não ter problemas, blz? Nunca montei, mas qdo pesquisei este cabo ví esta orientação em vários sites de audiofilia (ambos os canare são bastante usados 'em casa').

O L4 a ligação mais 'feliz', pelo que pesquisei na época, e acabei utilizando, são dois fios de igual polaridade (azuis) para positivo, dois de igual polaridade para negativo (brancos), e a malha externa vc. liga no negativo (terra) apenas de um dos lados, para evitar a captação de ruídos - uma das vantagens do StarQuad é justamente a trança dos dois pares de condutores, a blindagem (malha) serve apenas como complemento... se vc. a usa em ambas as pontas, esta vantagem é de certa forma anulada. Igualmente, todas as recomendações que lí eram neste sentido, inclusive em dois sites (DIYMA snme e outro) que os foristas iam dar utilização semelhante à nossa, uso automotivo.

Para áudio residencial cheguei a testar com a blindagem aterrada em ambos os lados (RCAs), mas não gostei do resultado, não sei se pela pouca extensão do cabo (1.5mts), mas usando apenas um par de fios para o terra tive um resultado sonoro melhor... se é fato ou 'impressão por sugestão', fico te devendo...rs.. mas do jeito 'usual' ficou melhor o áudio.

abs, e qqer coisa que eu possa te ajudar nisso aí, é só falar. Devo ter umas fotinhas de construção dos cabos, se ajudar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, o GS-06 é interessante pesquisar pq. ele tem uma capa (nylon) preta, entre a malha e o dielétrico, que tem de ficar isolada... dá uma olhada antes de montar pra não ter problemas, blz? Nunca montei, mas qdo pesquisei este cabo ví esta orientação em vários sites de audiofilia (ambos os canare são bastante usados 'em casa').

O L4 a ligação mais 'feliz', pelo que pesquisei na época, e acabei utilizando, são dois fios de igual polaridade (azuis) para positivo, dois de igual polaridade para negativo (brancos), e a malha externa vc. liga no negativo (terra) apenas de um dos lados, para evitar a captação de ruídos - uma das vantagens do StarQuad é justamente a trança dos dois pares de condutores, a blindagem (malha) serve apenas como complemento... se vc. a usa em ambas as pontas, esta vantagem é de certa forma anulada. Igualmente, todas as recomendações que lí eram neste sentido, inclusive em dois sites (DIYMA snme e outro) que os foristas iam dar utilização semelhante à nossa, uso automotivo.

Para áudio residencial cheguei a testar com a blindagem aterrada em ambos os lados (RCAs), mas não gostei do resultado, não sei se pela pouca extensão do cabo (1.5mts), mas usando apenas um par de fios para o terra tive um resultado sonoro melhor... se é fato ou 'impressão por sugestão', fico te devendo...rs.. mas do jeito 'usual' ficou melhor o áudio.

abs, e qqer coisa que eu possa te ajudar nisso aí, é só falar. Devo ter umas fotinhas de construção dos cabos, se ajudar. :legal:

Iai Riquati, tranquilo??

Pô cara, agradeço pela atenção hein...

Bom, andei dando mais uma pesquisadinha e vou postar algumas informações que assimilei, ok?

Gostaria que acrescentassem algo ou que me direcionassem melhor, caso esteja entendendo errado.

Primeiramente, peço desculpas caso não dê os devidos créditos aos autores das seguintes fotos e informações, pois já fechei as páginas (fui separando as informações e colocando no word :P).

Vamos lá, em um post do user Kawaa1 colhi algumas informações, como as fotos que seguem:

ATgAAADDDz6sYTzKAd4FLlfnmckU_q1wOsnYyA_5NY5WZW1dNzQrfbszNF8JMX0LdRgsl_mFBdaJ7_dWJz9PdDgQzssAAJtU9VAjVJnyiC95tHxFSDuWeGzm1Tywag.jpgATgAAAAvLLIKnca4Stlb5BNS5m5PAR_I4TAZwObcZTArtEnMUdgM845ZBqdZh_5BUMeOgLEMtqB_JFazvrQzIFkgGs2BAJtU9VCQkgJ2laWZVYLyk-G_98g7dD96jw.jpg

Nestas fotos, ilustra bem o que o Riquati disse, sobre a capa de nylon que tem que ficar isolada, ou seja, não pode ficar em contato com a malha e o dioelétrico, correto??

E no mesmo tópico (Cabos RCA Canare - DIY), Kawaa1 diz:

Eu considero assim.... Ambos sao otimos, mas o L4 seria o Standart e o GS-6 o Hi-grade, pelo proprio grafico postado acima (

L-4E6S is the premier Star Quad cable for all hand held microphone applications. Flexible, satin smooth to the touch and extra-strong, this standard diameter, 21 AWG cable fits perfectly in all XLR-type audio connectors. Forty separate strands in each conductor eliminate breakage due to flexing. Available in 10 beautiful matt finish colour jackets, 6.0mm O.D.

Applications

• microphones

• audio rack wiring

• pa systems

• audio patch cords

20014778.th.png

GS-6 (5.8mm O.D.)

A specially designed Oxygen Free Copper 18 AWG cable for connecting Guitar/Bass or Keyboards to amps, mixers, effects pedals and all outboard signal processing gear. Low capacitance and low series resistance provides improved frequency response (flat to 50kHz).

Applications

• Electronic instruments

• hi-fi interconnects

• test probes

• Audio Patch Cords

• amp to cabinet leads

gs6.th.png

Canare L-4E6S Star Quad Microphone Cable Per Foot = $0.57 = + ou - = R$3,00 o mt no EUA.

Canare GS-6 Guitar Cable Per Foot = $1.00 = + OU - = R$5,34 o mt no EUA.

A diferença seria de apenas R$2,34 por metro de cabo.

Já li isso anteriormente no forum... e não sei de onde tiraram a frase ""O GS-6 é BEM MAIS CARO"". Não sei quem começou com isso.

Analisando por cima pois não sou nenhum conhecedor desse assunto, o GS-6 "parece" ser a melhor escolha.... talvez ? Opnião ?

De qualquer forma para tw/mid. Para rca no sub, não usaria nenhum deles. Montaria com RG-6 KMP mesmo. Ou pagar quase $1,00 per foot de Canare LV-77S.

Infelizmente o que acaba afundando o custo/benefício do DIY, é um bom conector.

) ja mostra a diferenca citada pelo proprio fabricante. O L4 trabalha de 20 a 20khz muito justo, o GS-6 vai com folga.

Por exemplo, num sitema Hi-Fi se voce for ligar um SACD no Amp usando RCA....qual voce optaria? Lembrando que o SACD tem faixa dinamica de ate 100khz. (claro que nao ouvimos!!)

E mais uma, o proprio fabricante recomenda o GS6 para Hi-Fi interconnects!!

Quanto ao preco..... na matematica pura, sem considerar se e caro ou nao. O L4...com um cabo voce faz um RCA de 2ch, com o GS-6 voce so faz 1ch, ou seja, para fazer 2ch, vai o dobro do comprimento! Considerando quase o dobro do preco, voce teria um custo final de 4x o valor do L4.

Agora considerando se e caro ou nao, eu nao acho caro o GS-6...o resultado satisfaz!!

As duas unicas vantagens do L4 em relacao ao GS6..... preco e diametro do fio.

EU entendi que o GS-6 toca pra lá de 20khz, estou correto???

Isso me abriu um novo horizonte, veja bem. Pelo simples fato de o GS-6 ser coaxial, assim como os RGC, assimilei, aqui na minha grande "cabecinha", que ele seria voltado aos GRAVES. Segundo o meu entendimento relacionado ao post acima, é EXATAMENTE O CONTRÁRIO, ou seja, justamento o cabo que EU estava pensando em utilizar para o subwoofer, eu deveria utilizar para os tweeters, para que tenham mais folga e mais qualidade para tocar,

ESTOU CORRETO AGORA, grande Riquati/Kawaa1??????

Outra coisa, EU estava confundindo o L4E6S com o 4S8/4S11, pois são eles que tem os fios vermelhos que citei a cima!!

Quando, na realidade, o L4E6S é assim:

cmpr1122.gif

Agora vem a dúvida: Seria desta forma a ligação??

L4E6S: canarel4e6s.jpg

Riquati, valeu pela disposição, mais uma vez. Se puder postar as fotos, serão bem-vindas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Bruno!

1) O gráfico que mostra a resposta dos cabos é válido para 100 metros, ou seja, realidade de estúdio e bem diferente da realidade encontrada nos nossos carros. De fato, o GS-6 tem uma resposta mais linear no fim do espectro útil, porém, em lances pequenos (4, 5mts) creio que a diferença seja bem menor; tanto que é bastante usado para interconnects RCA curtos em áudio caseiro (2, 3, 4 metros) com sucesso.

2) Já no GS6, a capa de nylon, é aquele 'pedaço' preto entre a blindagem e o dielétrico; é só mantê-lo afastado do sinal (ou seja, exatamente como está na primeira foto), de modo que ele nem em sonho entre em contato com o positivo ou o pino central do RCA. O GS6 que tenho em casa (montado pelo Devil Sound, e que tá guardado pra ser usado no sistema residencial) é montado assim também... com a capa de nylon cortada próximo da blindagem, e longe do positivo (sinal).

3) o L4 é bem simples de montar, e exatamente como vc. desenhou. A diferença é só que, ao invés da blindagem ser aterrada no equipamento, ela é aterrada no próprio 'negativo' (terra, massa) do RCA em uma ponta, e 'isolada' na outra (eu isolo com termoretrátil, mas pode usar o que quiser pra isso, desde que fique isolada)... no desenho, seria como se o vermelho tbem fosse ligado na carcaça do conector, junto do branco, em uma ponta; na outra, ficasse desligado. Porém, nada impede de tentar montar como vc. desenhou, de repente pode ficar até melhor... não saberia te dizer ao certo qual 'o melhor caminho'; eu fui 'no mais trilhado'.

Neste post aqui tem fotos da construção dos meus L4/Starquad, são os que estão guardados até hj... vou ver se acho dos outros L4 (azuis) que montei pro Fit e acabaram no som residencial, ligando uma plaquinha de som USB ao amp integrado.

abs, e qqer coisa, estamos aqui! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

OK, mas qual seria a sua opinião quanto a utilização do GS-6, melhor no sub ou no tweeter???

Ou melhor testar?? rsrs

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... Bruno, eu faria o seguinte: montaria os dois... e testaria, mas de antemão imagino que o GS6 vá para o tweeter mesmo, especialmente se o tweeter/amp/fonte forem 'smooth' e o tw montado off-axis. Mas... como muita coisa em áudio, especialmente automotivo, é 'casamento', sinergia, pode ser que ele se saia melhor nos médios. Eu não usaria nenhum dos dois para o canal SUB, na minha opinião seria um exagero (financeiramente falando apenas); a não ser que vc. já tenha os dois na mão e vá sobrar um, de qualquer forma. Eu uso RGC para o sub, e já pensei muito em usar o GS6 para tweeter, mas na época em que montei meus cabos, porém o custo era maior e o L4 já me atendia plenamente, não ví necessidade (no meu set, claro). De qqer forma, podendo, experimente sempre! :legal:

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... Bruno, eu faria o seguinte: montaria os dois... e testaria, mas de antemão imagino que o GS6 vá para o tweeter mesmo, especialmente se o tweeter/amp/fonte forem 'smooth' e o tw montado off-axis. Mas... como muita coisa em áudio, especialmente automotivo, é 'casamento', sinergia, pode ser que ele se saia melhor nos médios. Eu não usaria nenhum dos dois para o canal SUB, na minha opinião seria um exagero (financeiramente falando apenas); a não ser que vc. já tenha os dois na mão e vá sobrar um, de qualquer forma. Eu uso RGC para o sub, e já pensei muito em usar o GS6 para tweeter, mas na época em que montei meus cabos, porém o custo era maior e o L4 já me atendia plenamente, não ví necessidade (no meu set, claro). De qqer forma, podendo, experimente sempre! :legal:

abs,

Ricardo.

Entendi, como suspeitava mesmo, melhor testar né...

Então, como disse peguei 20 metros do L4 e mais 10 do GS, com 12 conectores, então, serão sei cabos de 5 metros ou menos, mas enfim, para os seis canais...

Estou ancioso pela chegada deles.. veremos...

Abraços Ricardo, valeu mesmo.. e se possivel, posta as fotos dos teus ai, depois.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou os cabos onde? Se não encomodar, pagou quanto? Qualquer coisa, manda por MP. Brigadão. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou os cabos onde? Se não encomodar, pagou quanto? Qualquer coisa, manda por MP. Brigadão. :legal:

Barroso, beleza?

Então, comprei junto com o user LucasMatheus, mas a negociação foi com ele, pode perguntar, o cara é gente finíssima e certamente irá sanar todas as suas dúvidas, assim como fez comigo...

Mas adianto e o Custo x Benefício que conseguimos, será extremamente díficil de ser batido.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Barroso,

Compramos de fora do Brasil, em 30 metros de cabo (20 L-4E6S mais 10 GS-6) mais 12 conectores F09, vai sair aproximadamente R$260,00 (se não taxar na alfândega). O cara declara com valor bem baixo pra nao dar problema. Já comprei cabos com ele antes e vieram tranquilo.

Em tempo, o cara que compramos é revendedor Canare em Israel.

Se quiser o contato, os passos ou mesmo que eu entre em contato com ele para comprar algo, é só mandar MP.

Abraços, Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tempo record para a chegada da encomenda...

Chegou para o Lucas e ele já está enviando para mim...

Ele me mandou umas fotos, vou postar na continuidade do meu tópico da Galeria e Projetos.. junto com a confecção dos mesmos muito em breve...

Tópico que seguirão as fotos... ainda estou upando..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, porem os cabos sao a ultima coisa que lembramos de considerar na hora de fazer o orçamento de quanto pretendemos gastar. Na verdade vc foca no principal, tweeter, mid, amp, e esquece de considerar o gasto com cabos e principalmente, com uma boa instalação.

Pra mim cabos devem estar na media com o restante do set. Cabo top vale o investimento para itens semi-top ou top.

Pretendo atrasar um pouco mais a instalação para que de tempo de chegar outros cabos de melhor qualidade que comprei, Como nao tenho habilidade para montar e desmontar, quando partir para a instalação terei que fazer tudo uma so vez.

Esses conectores Nakamichi são fakes. GERAL já comentou isso aqui, e lá fora, há anos. Acredite quem quiser. Se fosse verdade, pelo simples fato de carregar o peso do nome, já era para custar lá fora uns U$10,00 no mínimo cada conector.

Não precisa ser "O" cabo hi-fi, mas acho que nem para sq leve ou de entrada, deve-se usar cabo mediano. Porque upgrade é algo inevitável para quem entra nesse "mundo" som automotivo. E cabeamento "é o mais difícil" para "Upar" depois. Tem que desmontar quase o carro inteiro novamente. Cabo speaker então...

Por mais que, uma hora é o cabeamento que será o gargalo. Daí senta e chora.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo, BrotherZ, e digo mais: Isso não ocorre somente com RCA não, com cabos de energia e com speacker também... E ainda tem mais, não é só com a qualidade dos mesmos, mas também com expessura, e cuidado com os mesmos, o que entra na parte da instalação...

Hoje estava na loja de um amigo e chegou um cara, bastante conhecido na cidade, estava com 1 woofer com mau funcionamento. Até ai, podem ser muitas coisas, mas quando retiramos o falante, a CORDOÁRIA estava queimada, toda preta, TORRADA mesmo... nunca havia visto aquilo!!!

O jeito foi abrir a proteção do falante e trocar a cordoária, e ele disse que isso ocorre com frenquência, metendo o pau na marca...

Pedi para dar uma olhadinha na instalação e adivinha...

Listinha do mau:

Amps.: 2x Banda (7000 rms) + 1x Bada 4.8

Woofer: Prefiro não dizer a marca, mas eram 8x 1000 rms

Médio: Cornetas a dar com pau hehehehe..

Baterias: 4x 190 Amperes

Megacapacitor: 2x Blitz de 6.0 Farad

Pasmem agora:

Cabeamento de energia: 21mm para tudo isso

Cabeamento speacker: 2x2mm

Apenas 1 porta fusível

Iai, o que acha que POSSIVELMENTE estava fazendo queimar a CORDOÁRIA do woofer???

Com tanta bateria, os Caps não conseguem manter 12 volts para os amps!!!

PHODA...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho!

Quando eu fiz uns RCA de teste com cat 5e qualquer + "plug de rodoviária" foi um gato danado.

Compartilhar este post

Link para o post
"plug de rodoviária"

:vts

Pior. O pessoal cresceu rápido. Eu já montei um com plug "flamenguinho".... 10 contos a caixa fechada com 50 "sortidos"...

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

Pior. O pessoal cresceu rápido. Eu já montei um com plug "flamenguinho".... 10 contos a caixa fechada com 50 "sortidos"...

[""] saudhuahduah caramba... carinhos hein.. kkkkk

Valeu pessoal... já estou upando as últimas fotos, para postar o DIY completo e de uma só vez..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ah... montar cabos RCA... este misto de diversão (corte, techflex) com tensão (corte dos condutores) e tortura (soldagem e montagem mecânica)...eu demoro uma tarde inteira pra fazer quatro pares, e fico todo 'torto' depois...kkkk...deve ser por falta de uma bancada adequada, prendedores/morsas, estas coisas. Mas no final, vendo o resultado pronto bate aquele orgulho danado: "caramba, fui em que fiz!!!" :)

Parabéns pelos cabos, Bruno!!! Bem bonitos msm! :legal:

abs,

Ricardo.

Beraldo, eses plugs 'flamenguinhos' são aqueles quase que inteiramente plásticos né... que praga pra soldar aquilo, derrete em meio segundo, o pino central cai fora do plug, fica aquela lambança de plástico derretido...kkkk... nenhuma saudade desta época!!! :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...