Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

[Chevrolet Celtal] novas fotos pag 15 finalizado

Recommended Posts

Obrigado amigo !!!Falei com Fabiano Amede no curso ta show teu projeto em??

Fabiano falou que comprou outro sub mas agora o de 10 pol da hertz isso mesmo ???

O teu set ta bem top e o instalador em ???Fera o cara né ?????

fabiano me ligou acho que no domingo! hehehe

comprei outro sub? não não... é o morel de 12 mesmo... o que passei para ele foi o 2 vias HSK 165 e o ampli EP4....

na proxima turma to vendo se faço esse curso também, e vamos que vamos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fabiano me ligou acho que no domingo! hehehe

comprei outro sub? não não... é o morel de 12 mesmo... o que passei para ele foi o 2 vias HSK 165 e o ampli EP4....

na proxima turma to vendo se faço esse curso também, e vamos que vamos...

Entendi!Se fizer o curso vai gostar muito o instrutor é fera Amede conhece bem rsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ficou show em parabens!!

Só não poderia ter optado por alguma outra dobradiça que fica-se por dentro?

Tem algumas dobradiças para aplicações especiais e me lembro de uma da Lion que serviria perfeito no seu projeto

Também o fecho da tampa poderia ser simples toque manja, o da marca TOC da 9 reais

Más ficou muito bem feito man parabens novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ficou show em parabens!!

Só não poderia ter optado por alguma outra dobradiça que fica-se por dentro?

Tem algumas dobradiças para aplicações especiais e me lembro de uma da Lion que serviria perfeito no seu projeto

Também o fecho da tampa poderia ser simples toque manja, o da marca TOC da 9 reais

Más ficou muito bem feito man parabens novamente

aquelas estão apenas pre montadas era so pra ter uma ideia, pois para colocalas teria que retirar os amps,elas ficaram embutidas nada aparentes

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim Pad me explica esse alinhamento ??????

São dois falantes e duas caixas !!!

Respondi a MP, não tinha visto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondi a MP, não tinha visto aqui.

Ou o Pad ou o Barão poderiam postar aqui essa explicação, por favor??

Afinal, é informação útil, provavelmente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o Pad ou o Barão poderiam postar aqui essa explicação, por favor??

Afinal, é informação útil, provavelmente.

Abraços.

Vai a Mp amigo com a resposta de pAD

Enviada em 26 fevereiro 2011 - 16:20

Sim, são em cameras separadas, mas dois falantes semelhantes para tocar a mesma faia de frequência.

Como são dutadas, mantendo os dutos próximos e no mesmo eixo, pelo posicionamento eles fazem um acoplamento melhor e tem uma resposta melhor, com um pouco mais de SPL. Entenda assim, como um line array. Aquele bando de falantes alinhados em linha somam a resposta geral

Compartilhar este post

Link para o post

Huuumm, eu estava lendo sobre isso a umas 3 semanas...

O KleberIpa, se não me engano estava falando isso em um tópico. Dizia, basicamente, que o acoplamento é melhor quando dois falantes estão em uma única câmara e com apenas 1 duto...

Se estiver errado, por favor, me corrijam.

E obrigado Antônio..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Huuumm, eu estava lendo sobre isso a umas 3 semanas...

O KleberIpa, se não me engano estava falando isso em um tópico. Dizia, basicamente, que o acoplamento é melhor quando dois falantes estão em uma única câmara e com apenas 1 duto...

Se estiver errado, por favor, me corrijam.

E obrigado Antônio..

Abraços.

Eu só uso câmara separadas e acredito que não tenha ganho significativo esse tipo de acoplamento e dutos essa coisa toda falada acima!!!Nus preocupamos com tantos detalhes e o mais básico não fazemos rsrsrrsr

Continuação do projeto

sdc13163.jpg

sdc13167.jpg

sdc13170.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

GOstei muito desse hack, com os amplis.

Me tira uma duvida, um tanto idiota..

o que seria essa pintura d epedra batida?

abraços.

Obrigado amigo !!!!Não é idiota a sua duvida talvez tu conheça pro outro nome!!!Idiota é que não pergunta srrsrsr

Batido de pedra é aquela protenção que vem debaixo (no fundo do teu carro)do carro com textura alaranjada .

Porquer usamos nas caixas

1 melhora a vedação

2 melhora absorção das ondas já que eu tambem uso lã de vidro

3 poderia usar batido de pedra + borracha+lã de vidro ou lã rocha ou espuma de alta densidade 27 a 35 isso tudo

detro da caixa

Pra quer usarmos

temos um pouco menos de spl mas as qualidade dos graves será muito melhor com isse procedimento impede a criação de ondas estacionarias ou seja impede a criação de ondas sonoras produzida pela parte de tras do altofalante sejam refletida inumeras vezes dentro da caixa interagino assim com o sub provocando modificação do som

Compartilhar este post

Link para o post

Walter Ulllmann :

A "forração" ou "revestimento interno" de uma caixa acústica qualquer tem as seguintes funções:

a. Eliminar / atenuar as reflexões internas e ondas estacionárias, que podem provocar colorações no som da caixas

b. Aumentar o volume interno da caixa - altera a compliância acústica da caixa

c. Alterar a massa móvel do sistema

As ondas estacionárias são função direta da dimensões e geometria do gabinete: quanto mais quadrado menos estacionarias existem e mais concentrada é sua distribuição, com isso seu efeito piora. Se este for retangular, conforme as relações entre largura, profundidade e altura, essas mesmas estacionarias podem ocorrem em maior ou menor quantidade, mas sua distribuição em valores de frequencia é mais espalhada e seus efeitos - no tocante a coloração - menos prejudiciais.

No caso de reflexões internas, que são fundamentais ou harmonicas das frequencias reproduzidas pelo falante ou falantes, isso já complica um pouco, visto que dados os comprimentos de onda envolvidos em uma caixa de graves ou sub graves, não se pode fazer muito a respeito. Vamos considerar que um caixa para sub-graves opere na faixa entre 40 e 160 hz, e que haja uma certa predominacia de notas na região dos 100 hz. Teriamos os seguintes comprimentos de onda (aproximados):

Lambda (L) ou 1/4 de L (L/4)

100 hz (fund) / L = 3.44 m / (L/4) = 0.86 m

200 hz (2 harm) / L = 1.72 m / (L/4) = 0.43 m

300 hz (3 harm) / L = 1.15 m / (L/4) = 0.28 m

400 hz (4 harm) / L = 0.86 m / (L/4) = 0.215 m

Olhando para os valores de L/4 podemos ver que para atenuarmos as reflexões acima de 200 hz deveriamos ter uma espessura de absorvente pelo menos igual a 43 centimetros. Obviamente, a caixa para acomodar uma camada dessas deveria ter dimensões pelo menos iguais a 2 vezes o valor. Isso se revela impraticavel na maioria dos gabinetes. Logo muito pouco se pode fazer no caso de frequencias baixas. A coisa fica menos critica à medida em que se tende a frequencias mais altas, já que o comprimento de onda vai diminuindo com o aumento da frequencia.

Temos notado que em gabinetes para graves (sub / graves / medios-graves) o acrescimo de manta / forração permite uma alteração de alguns hertz na frequencia de sintonia da caixa, em geral de 2 a 4 hertz, dependendo da quantidade.

As frequencias relativas às estacionarias internas do gabinete podem ser amortecidas com camadas de espessura entre 75 e 25 milimetros, que correspondem a frequencias maiores ou iguais a 1,100 hz para L/4 = 75 milimetros

A quantidade de forração interna pode ser sentida / percebida claramente em caixas do tipo fechada ou em caixas cornetadas, onde o volume traseiro é isolado do meio externo. Nesta situação, efetivamente pode-se tirar proveito do aumento da compliancia do sistema e da massa movel do sistema.

Então voltando ao assunto, em gabinetes para sub-graves, graves ou medio graves para que a forração interna tenha algum efeito sobre as reflexões internas, sua espessura deve ser no minimo igual a 1/4 do comprimento de onde que se quer atenuar. Para amortecer os efeitos das estacionarias, que são função das dimensões do gabinete, deve-se calcular a frequencia mais baixa e considerar uma espessura maior ou igual a 1/4 do comprimento de onda obtido.

Compartilhar este post

Link para o post

Show o set, acompanhando e aguardando pra ver o acabamento todo pronto.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado antnbarao e beraldo, me esclareceram bastante!!!`

:rever1:

Outra dúvida, essa lã de vidro não faz mal a saúde não? tipo não sai uns pozinhos de vidro?

Fiquei pensando se não faria mal numa dutada ele saindo... Em selada até entendo, que não vá sair...

Mais uma vez obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Barão, ficou muito top esse rack dos amplis, pelas fotos da montagem imaginei que ia ficar bonito, mas superou bastante o que eu tinha pensado.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns, tá ficando muito bonito... e acredito que funcional também.

barão, tu tem alguma dica de subwoofer pequeno, no máximo 8 polegadas, barato e que necessite de caixa de baixissima litragem, que seja bem sensivel e trabalhe com baixas potências?

to com um slim pioneer aqui mas é de 12. Um colega do trabalho ficou fã do porta-malas da foca e quer um semelhante num palio... já to com o 2 vias e o amplificador... creio que será meu primeiro DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

barão, tu tem alguma dica de subwoofer pequeno, no máximo 8 polegadas, barato e que necessite de caixa de baixissima litragem, que seja bem sensivel e trabalhe com baixas potências?

to com um slim pioneer aqui mas é de 12. Um colega do trabalho ficou fã do porta-malas da foca e quer um semelhante num palio... já to com o 2 vias e o amplificador... creio que será meu primeiro DIY.

O PM do Palio é BEM pequeno, levanta +/- quantos litros vai dar pra tirar, mas não acho que vai chegar nem dos 10L. Os Palio tem um 'buraco' nas laterais do PM que dá pra tirar uns bons litros pra uma selada em fibra, da uma olhada, um lado parece que tem mais espaço que outro, o esquerdo é maior, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza amigão vai a dica

http://www.keybass.com.br/automotiva.php#

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda esse porta malas em Barão, meodeus....

:rever1::rever1::rever1:

SHOW!

Opa !!!Que bom que gostou !!!rsrrsrs

Só atualizando o set e depois de instalar o DRZ 9255 que é um saco pois tem um conversor externo de 17x10 cm pra esconder com um cabo de 3 metros que não vai ate o porta malas de um carro convencional ai tem que ficar debaixo do painel com 3 metros de cabo escondidos rsrrs

Como tô sem tempo pra fazer os ajustes finos e ainda falta terminar o acabamento e refazer os peitinhos que tera mid ranger e tw on axis voltado pra motorista .

hoje estou utilizando só duas vias sem o divisor passivo o amp A6 tem os cortes fixos e estar em esterio, arc mini ,como não tem a função de desligar o cross igual o A6 coloquei os cortes ´LP em 230 hz e filtro sub sonico que é um filtro paixa alta todos lá em cima em 80 hz os incremento todos desligados.

Abaixo estão os cortes hoje!!Foi tudo feito de ouvido talvez no domingo passe o ociloscopio pra regular os ganhos p0is tô usando uma nova HU e não quero mandar pro espaço as TW rsrrsr!!!! Ate ficar bem intimo do DRZ rrsrsrrsr

HP-30HZ

SUB-

LP-80HZ

HP-80HZ

BASS-

LP-3,5KZ

TW- HP-3,5KZ

Todos os cortes foram feito pelo DRZ

Bom então é isso ainda não estar bom mas estava pior rsrrsr

sobre o sub falta acertar o corte pois quem vai mandar nele é o bass mas tá com um filtro HP em 30 hz pra abaixar ou aplainar a curva analizada no grafico da caixa

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Os cortes feitos em quantos db/8?

Não me lembro agora mas os mids estão em porta ou pezinho? Não descem até uns 50 não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...