Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

[Chevrolet Celtal] novas fotos pag 15 finalizado

Recommended Posts

Ouvi semana passada o grave da versão de 12" desse sub, e REALMENTE é bem diferente... não contem com um grave retumbante, é um grave direto, liso como deve ser um hi-end. Desce? Não sei, não ouvi músicas que tocavam em 20 hz. Mas cumprem MUITO BEM o que prometem, que é grave limpo, de altíssima qualidade. É realmente um grave especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bruno Malachini Postou Ontem, 14:16

Agora, se realmente TE agradar mais a caixa dutada, ai é uma questão sua, pessoal, de gosto, particular, "docê"... hehehehe

Beleza Bruno!!!Não levo em conta meu gosto ,mas sim do falante ele que manda se sera dutada ou selada :legal:

Sobre o projeto com certeza vai terminar o que ta pegando é o MDF que acabou vou comprar uma folha segunda feira ja recomeço tudo ,vou terminar primeiro o rack falta apenas a frente revestir com carpete e envear :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falei pra trocar o sub usei um trocadilho! eu conheço o sub, inclusive já ouvi muitas vezes no carro do Diogo!

mais faça o teste mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Só atualizando meu set depois de muito tempo parado o HELIX A6.

Ontem liguei em mono os 4 canais usando o divisor passivo DYNAUDIO 3 vias.Liguei os medio e a TW.Simplesmente fantastico o AMP o melhor amplificador que ja ouvi de cara só no divisor e pronto não mexi mas nada!!!è um amp muito preciso em todas as faixas maravilho .O mesmo set tava ligado o amp da PPi ele é muito bom mas a taca que levou foi feia rsrrsrsr !!!!Agora imagine o BRAX que USER BERALDO comprou deve ser fantastico :rever1::rever1:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar 2 canais pra tw + 2 canais pra médios e + 2 canais pros Midbass?

Não falta potência pros Midbass?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar 2 canais pra tw + 2 canais pra médios e + 2 canais pros Midbass?

Não falta potência pros Midbass?

A ideia é essa tri aplificado tudo cortado pelo DRZ mas se não conseguir fazer os cortes ligo o cross passivo e deixo tudo em flat ou off os cros ativo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Antônio. Novidades ? E a caixa ? Resolveu ?

Grande Beraldo!!!!A novidade que to com uma folha de mdf aqui de 18 mm pra terminar o som :legal:

Sobre a caixa sera mesma dutada só falta definir qual sera sua litragem to pensando em colocar 30 litros pois aquela que simulei seria a maior litragem possivel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O evepainkiller ouviu os alto no meu carro... mas são 2x 12" em seladas de 21L cada.

O sistema ainda está amaciando, então ainda não botei as crianças pra brincar perto dos 20Hz. Mas de qq forma, eles realmente tocam diferente de todos os subs que eu já ouvi. Cumprem muito bem a função até como médio-graves sem reclamar. E bem, a falta de spl que o eve sentiu é pq a intenção é realmente eles ficarem flat no sistema. Pra ter uma ideia eles estão em -23.5Db no player...

Agora, se vc acha que a resposta do sub é relação apenas dos parametros dele, me desculpa mas a prática é meio contra isso...

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post
offtime

Postou Ontem, 16:07

Agora, se vc acha que a resposta do sub é relação apenas dos parametros dele, me desculpa mas a prática é meio contra isso...

Obrigado Amigão o sub é realmente fantastico agora só não concordo o que falou :legal:

Se os paramentros do falante não servem pra determinar o tipo de caixa e o projeto então tu siplesmente rasgou todo trabalho THIELE-SMALL :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Amigão o sub é realmente fantastico agora só não concordo o que falou :legal:

Se os paramentros do falante não servem pra determinar o tipo de caixa e o projeto então tu siplesmente rasgou todo trabalho THIELE-SMALL :banghead:banghead

Concordo com o que o Barão falou ai em cima, mas acho que muito mais coisas podem influenciar nisso tudo, como acústica do habitáculo, potência aplicada, objetivo a se alcançar (de modo geral), enfim, não se pode descartar nenhuma hipótese, na minha opinião...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas está muito engraçado esse tópico. Nego quer porque quer esse mobile em selada.

Igual bravox roxinho 6+6, excelente em dutada, mas uma bela mer** em selada.

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos que vamos chegou o MDF já reiniciei o rack :legal:

vai a foto da mascara

sdc13054.jpg

sdc13050i.jpg

sdc13055.jpg

sdc13057i.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

As condições da aplicação dos parâmetros são beeem diferentes...

Não entendi como assim David ??????

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bom de mais hein.. :legal:

Mas vem cá, no começo do tópico, você disse que estava trocando de carro e tal... até seria uma justificativa para não fazer, mas será tudo sem tratamento acústico?? ou pelo menos o PM???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show man parabens!

To acompanhando o topico, quero ver qual vai ser o resultado da teoriaXpratica

No caso respostas da fisica contra respostas do dia a dia rsrs

Abração man parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ta ficando bem bacana!

Em relação a selada x dutada.

Não tem nada a ver com a comparação acima com o Bravox.

Eu falo sobre o subwoofer, porque conheço ele muito bem. Já testei de várias maneiras, vários tipos de caixa.

Agora cabe ao antnbarao testar ou não.

Se ele quiser fazer apenas a dutada, sem problemas. :)

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma utiliza os cabos RCA, barao???

Pq tive uma boa oportunidade e comprei os Canare, L4E6S (20 metros) e GS-6 (10 metros) com conectores F-09.

Minha dúvida seria quanto a utilização do GS-6, havia entendido, que por ele ter sua construção de forma coaxial, seria melhor para graves, mas li algumas informações neste final de semana que diziam o contrário, ou seja, seria melhor utilizá-lo no canal de agudos...

Valeu.

Abraços.

Edit: Bibliografia hahahahaha Tópico onde fala sobre o GS-6.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma utiliza os cabos RCA, barao???

Pq tive uma boa oportunidade e comprei os Canare, L4E6S (20 metros) e GS-6 (10 metros) com conectores F-09.

Minha dúvida seria quanto a utilização do GS-6, havia entendido, que por ele ter sua construção de forma coaxial, seria melhor para graves, mas li algumas informações neste final de semana que diziam o contrário, ou seja, seria melhor utilizá-lo no canal de agudos...

Valeu.

Abraços.

Edit: Bibliografia hahahahaha Tópico onde fala sobre o GS-6.

Uso o gs6 + f9 e um moster de 4 canais todos são bons cabos

minha opinião busque um cabo que mande um bom sinal pro amp e só evite esse negocio de cabo tal é bom pra medios esse outro é bom pra agudos essa coisa toda que não leva a lugar nenhum rsrrsrs como também esse negocio de amp e tal é bom pra médios e o outro é bom pra agudo e o também graves pura conversa . Tenha em mente uma coisa se o amp for realmente bom ele tem quer ter a capacidade e competência de reproduzir fielmente todas as freqüências o resto e conversa.

Sobre o rca são cabos e tu pode dar uma pesquisada o que eu to falando

RCA cabos de alta impedância e baixar tensão (então não precisa ser um cabo grosso só um cabo que mande o sinal pro amp somente isso a tensão é muito baixa por este motivo os cabos são bem finos, mas com uma grande camada protetora devido aos problemas que podem ser gerado como ruído e outros)

Cabos paralelos este sim são de baixa impedância e alta tensão quanto mais grosso melhor à capacidade de fluir a corrente elétrica é isso que importa

Ex se tu pegar um metro de um cabo nacional da vida com a mesma bitola e comprimento de um importado e medir a resistência dos dois com o multímetro o cabo será melhor aquele que oferecer menor resistência e olha já fiz o teste e o nacional se comportou melhor rsrrsr

Bruno tem muita grife no mercado e você acaba pagando somente a grife. Só que grife não faz som :legal: rsrsrsr

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o gs6 + f9 e um moster de 4 canais todos são bons cabos

minha opinião busque um cabo que mande um bom sinal pro amp e só evite esse negocio de cabo tal é bom pra medios esse outro é bom pra agudos essa coisa toda que não leva a lugar nenhum rsrrsrs como também esse negocio de amp e tal é bom pra médios e o outro é bom pra agudo e o também graves pura conversa . Tenha em mente uma coisa se o amp for realmente bom ele tem quer ter a capacidade e competência de reproduzir fielmente todas as freqüências o resto e conversa.

Sobre o rca são cabos e tu pode dar uma pesquisada o que eu to falando

RCA cabos de alta impedância e baixar tensão (então não precisa ser um cabo grosso só um cabo que mande o sinal pro amp somente isso a tensão é muito baixa por este motivo os cabos são bem finos, mas com uma grande camada protetora devido aos problemas que podem ser gerado como ruído e outros)

Cabos paralelos este sim são de baixa impedância e alta tensão quanto mais grosso melhor à capacidade de fluir a corrente elétrica é isso que importa

Ex se tu pegar um metro de um cabo nacional da vida com a mesma bitola e comprimento de um importado e medir a resistência dos dois com o multímetro o cabo será melhor aquele que oferecer menor resistência e olha já fiz o teste e o nacional se comportou melhor rsrrsr

Bruno tem muita grife no mercado e você acaba pagando somente a grife. Só que grife não faz som :legal: rsrsrsr

falou e disse, concordo em genero numero e grau sobre a ideia dos amplificadores..

quanto a caixa, se fosse eu eu faria uma selada e uma dutada, bem rustica, só para testes mesmo e analizaria qual ficaria melhor no seu projeto, mas como disse se fosse eu...

mas como é seu o projeto te aconsellho a ir pela suas ideias, pois opinioes é que mais tem aqui,mmas cada um sabe o que é melhor e o que gosta no som... divirta-se...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fica na sua Mestre Ianaconi. Comparei os dois no sentido do EBP.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal tava de folga hoje deu pra dar um gas bacana no projeto.

A caixa ja ta praticamente feita falta colocar a tampa aonde vai ficar os falantes e os dutos ,foi selada o fundo e a lateral.

Amanhã aplico duas camadas de batido de pedra e ja coloco a lã rocha fechar a tampa

Vai as fotos !!!!

sdc13061.jpg

sdc13063.jpg

sdc13064.jpg

sdc13067.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...