Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

[Chevrolet Celtal] novas fotos pag 15 finalizado

Recommended Posts

Depois de um bom tempo parado resolvi fazer alguns testes com o rta 30

sdc13240.jpg

sdc13241z.jpg

sdc13178.jpg

rta.png

Ociloscopio

ociloscopio.png

esse e a primeira curva de resposta com estava o meu som já usando o TA do DRZ

gol3ultimo.png

Observa -se que de 3,15 kz 20 kz a falta de agudo.O que fiz!Com o ociloscopio refiz a regulagem dos ganho somente nos mid ranger e TW melhorou bastante olha com ficou a segunda resposta

golta.png

Agora o sub grave ficou morno com havia deixado o ganho do cross do sub em -18ds agora é ´so dar um up no ganho deixei em -9dbs .Ainda falta passar o rta pra ver como ficou

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito show!

Queria mto um RTA desses, pena ser tao caro!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito show!

Não é tão caro assim Cyro !Aqui em São luis estou praticamente sozinho por isso comprei mas Voces de Natal tem um grupo forte que postam direto no forum só equips top !!Ai vocês poderiam se juntar e comprar sairia bem em conta Tu,Abreu,Pedro e outros

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito show!

Show! Também sou doido por um RTA para fazer aquele ajustezinho mais detalhado no som...

Anima Cyro? Como o antnbarao falou, não fica caro comprar um para todo mundo...

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to dentro! Assim da o tirar o maximo do sistema. Bacana. Bota pra frente Vitao...

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio me manda uma mp com mais detalhes

x)

Compartilhar este post

Link para o post

Medição com o rta

sdc13250v.jpg

sdc13251.jpg

Nova curva agora ja melhorada

ultimaseg.png

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

sdc13250v.jpg

Ta mudando pra SPL???

o-o- o-o-

Cêéfoda né barão!! Fica inventando moda kkkkkkkkkkkkkkkkk.. logo logo eu to de osciloscópio e RTA kkkkk

Muito bom, parabéns..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

antnbarao

Se me permite, vou fazer uma meu porta-malas baseado no seu, tem problema??

achei fantastico... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

antnbarao

Se me permite, vou fazer uma meu porta-malas baseado no seu, tem problema??

achei fantastico... :rever1:

Fique a vontade "Na vida nada se cria tudo se copia"Foi o que fiz peguei umas ideias ali e acular e fiz, não criei nada rsrrsr.

Mas posta AS fotos pra gente olhar e dar uns pitacos abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal,a saga continua !!!Agora é num celta 2011

Vão as fotos :

A ideia é aproveitar quase tudo que era do gol!!!! hehehehehe

sdc10032d.jpg

sdc10036.jpg

É fo** o DRZ tem uma fonte do tamanho de um amp ,ai haja paciencia pra encontrar um lugar pra ele ,acho que ficou bem legal

sdc10019.jpg

sdc10021c.jpg

sdc10009tn.jpg

Peça pronta

sdc10014f.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

mais fotos !!!Tive que diminuir um pouco a estrutura que sustentava a caixa ,e agora deixei com 80 cm que dar pra levantar sem problema ,não corre o risco de pegar na estrutura do tampão

sdc10023l.jpg

sdc10025t.jpg

sdc10044h.jpg

Amanhã começo refazendo todo o rack !!!!

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Antonio!!! Vai aproveitar a caixa e o rack, já é mais de meio caminho andado... parabéns pelo carro novo!! :legal:

abs, e tô acompanhando por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Antonio!!! Vai aproveitar a caixa e o rack, já é mais de meio caminho andado... parabéns pelo carro novo!! :legal:

abs, e tô acompanhando por aqui!

Valeu Ricardo !!!O que é fo** é que vou ter que fazer os peitinhos novamente e 2 caixas na porta pois os mids bass da dynaudio não cabem lá vai fribra no celta e um puta trabalho no resto só falta desmontar os bancos pra passar a fiaçaõ

No mais abrcos amigão

Compartilhar este post

Link para o post

Amarelo Antônio?? pasmafaute

Belíssima solução para o "amp." do DRZ, bom mesmo!!!

Acompanhando, SEMPRE.

Abraços.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Massa! Não tentou colocar a fonte do DRZ em cima do porta-luvas não? no corsa há bastante espaço ali.

Só para informar, esse era o local dos alto-falantes na primeira versão do Celta.

sdc10014f.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho um celta.

Vo ficar ligado nesse topico! Quem sabe nao me da umas ideias novas...

Ao dono do topico: de uma olhada no doorpod feito pelo Murilo no topico do celta do RodrigoB. Acho que vai te ajudar! Se quiser eu passo o link

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tenho um celta.

Vo ficar ligado nesse topico! Quem sabe nao me da umas ideias novas...

Ao dono do topico: de uma olhada no doorpod feito pelo Murilo no topico do celta do RodrigoB. Acho que vai te ajudar! Se quiser eu passo o link

Opa manda ai !!!Vai ser de grande ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Massa! Não tentou colocar a fonte do DRZ em cima do porta-luvas não? no corsa há bastante espaço ali.

Só para informar, esse era o local dos alto-falantes na primeira versão do Celta.

[]'s

Crawling Chaos

Não, olhei ,no gol havia colocado em cima do porta luvas mas no Celta.....

É verdade aqueles falantes ali nada a ver .O que era fo** é que o forro da porta era reto igual ao fiat uno horrivel ,agora ate que tá bonitinho !!!!Agora vou ter que fazer um door pod de fibra to querendo copiar a peça original e refazer tudo >

Sobre o cabo de força:

Por onde pasou o teu????Já que nesse, eles tamparam aquela passagem que ficava atrás da bateria.A da fiação agora eles estão passando por cima do conjunto de pedais ..

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

celta e suas maravilhosas portas... kkkkkkkkk

no do meu irmão, coloquei a caixinha do adaptador USB do Alpine 9887 aí também (KCA-620M USB adapter).

os crossovers do kit também, do outro lado.

acompanhando para

1 - ver solução das portas, sempre complicada no celta - até o espaço da lataria é minúsculo e mal cabe o imã de um midzinho de 5.

2- ver o tratamento acústico, pelo menos o lá de casa (2009-2009) é uma escola de samba, hehehe

3- ver como serão os peitinhos, pois o painel do celta é raso e a fixação exigirá criatividade.

qual a cor do carro? parece amarelo mas deve ser branco né?

no mais boa sorte e parabéns pela aquisição, carrinho muito robusto, já estamos no terceiro e zero de problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse RTA e o RTA-30 Light ?

è o RTA-30 Light o que difere é só a interface e o preço sendo que o meu custou 800,00rs e o outro custa 3000,00rs , mas o resultado é o mesmo .Agora esse aqui é ideal pra verificar a curva de resposta (regulagens).

Compartilhar este post

Link para o post
celta e suas maravilhosas portas... kkkkkkkkk

Não é só o Celta !!!Todos os carros mil são assim !!!!O new Civic não fica atras o de Rafael faltava faltava sacar com um mid da jbl............

acompanhando para

1 - ver solução das portas, sempre complicada no celta - até o espaço da lataria é minúsculo e mal cabe o imã de um midzinho de 5.

2- ver o tratamento acústico, pelo menos o lá de casa (2009-2009) é uma escola de samba, hehehe

3- ver como serão os peitinhos, pois o painel do celta é raso e a fixação exigirá criatividade.

Vai rolar um door pod.

Vou copiar a peça original com fibra ,fazer os aros ,ver se dar pra dar uma angulada pra cima ,pra ficar mais direcional ,não tera comunicação com a porta e o mesmo tera que ficar bem rigido e bem fixado ...

Tratamento acustico não vai rolar .Muito trabalho e pouco resultado pra som e na hora de fazer manutenção fica um saco tem que sair cortando manta não rola .....

Fiz no gol só gastei meu dinheiro o resultad ficou abaixo do esperado ......

Troco muito ideia com Lacerda Tu sabe disso....Aprendi muita com ele e procuro seguir seu conselhos .Uma vez conversando falei sobre tratamento acustico .O que ele diz,não faz o som tocar ,não vai ser o tratamento acustico o diferencial do teu som ,o grande lancer é fazer algo rigido e com a manta tu não vai conseguir então faça um peitinho ,pezino ,door pod que seja rigido tu vai ficar muito mais feliz

Sobre os peitinhos ficaram mais facil pois o painel do celta é mais baixo que o do gol ,tendo assim uma distancia maior do painel em relação ao prabrisa ,vai ser da mesma forma desse ultimo somente encaixado.

qual a cor do carro? parece amarelo mas deve ser branco né?

no mais boa sorte e parabéns pela aquisição, carrinho muito robusto, já estamos no terceiro e zero de problemas.

Amarelo "o do Banco do Brasil "Valeu !!Leandro !!!!E os cursos não vai mais fazer ???? Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...