Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reaper

dvd player exigindo Terra Negativo??

Recommended Posts

Caros, comprei um DVD da JVC modelo AVX820, e estou com 2 problemas

1- O chicote principal nao veio, comprei do ebay e fica dificil resolver, alguem sabe onde consigo comprar outro?

2- No manual de instalacao diz exatamente :

"Este aparelho é projetado para operar em Sistemas Elétricos com terra NEGATIVO de 12 V DC. Se o veículo não possuir

este sistema, será necessário utilizar um inversor de voltagem que pode ser adquirido em

distribuidores de equipamentos de som para carros da JVC."

Oque seria esse terra NEGATIVO?

Obrigado, abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei nem como explicar, ja que a parte "terra negativo" diz tudo.

Eh o GND, terra, negativo, lata... pasmafaute

O positivo do player vc liga no positivo da bateria e o negativo vc liga em algum ponto negativo da lata do carro.

Editado por vxice

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz muito sentido exigir isso.

Olhei o manual e não aparece nada de estranho, positivo na bateria e terra na lata.

como de costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, apenas diz que só funciona em sistemas elétricos de 12V.

Chicotes JVC geralmente são iguais aos Sony, dá uma olhada, mas muitos modelos são iguais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei nem como explicar, ja que a parte "terra negativo" diz tudo.

Eh o GND, terra, negativo, lata... pasmafaute

O positivo do player vc liga no positivo da bateria e o negativo vc liga em algum ponto negativo da lata do carro.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra esclarecer, TODA especificação de produto automotivo em inglês fala em "12V DC Negative Ground".

Ele especifica que o terra do equipamento é o negativo, não há outro terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo terra é negativo. Inclusive em residências, se não fosse o disjuntor DR, o terra poderia funcionar como neutro.

Compartilhar este post

Link para o post

Af, nem sempre o terra é negativo... Em residências o terra e o neutro têm o mesmo potencial, mas na fase, a polaridade varia entre positiva e negativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo terra é negativo. Inclusive em residências, se não fosse o disjuntor DR, o terra poderia funcionar como neutro.

em sistemas industriais, existem diversos sistemas de aterramento, como carga aterrado, fonte aterrada, carga e fonte aterrados, neutro aterrado na fonte, etc... a propósito, em eletricidade residencial, o disjuntor DR é algo recente, antes alguns aterravam o neutro, tendo equipamentos elétricos com a carcaça aterrada, às vezes causando acidentes

existem sim sistemas eletronicos com o positivo aterrado, inclusive em áudio ainda deve ter, mas o "padrão" é o negativo aterrado, se o player diz "12VDC Negative Ground" nada mais é que "ligue em tensão contínua de 12V com o negativo aterrado"

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigos, pois e, me confundiu essa historia do NEGATIVO, se e so aterrar normalmente nao sei porque colocaram esse NEGATIVO (em letras maiusculas mesmo, no proprio manual)

O chicote eu acabei de encomendar um da KENWOOD que da certo , porem faltam 2 fios no conector: oque liga o amplificador (por enquanto nao vou usar) e um outro que no manual esta descrito como TEL MUTING

Oque esse TEL MUTING faz?No manual nao explica

Sera que tem como eu "colocar" (literalmente) os fios no conector depois? (o do amplificador, vou precisar depois quando for instalar os falantes mais fortes, por enquanto ficarei com o original do carro)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos, ele possui saida optica digital, mas diferente do seu, nao possue um RCA para o canal central

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigos, pois e, me confundiu essa historia do NEGATIVO, se e so aterrar normalmente nao sei porque colocaram esse NEGATIVO (em letras maiusculas mesmo, no proprio manual)

pro instalador não deixar a alimentação do player "flutuando", algo mais ou menos assim: a garantia não cobre sistemas instalados em desacordo com o manual

O chicote eu acabei de encomendar um da KENWOOD que da certo , porem faltam 2 fios no conector: oque liga o amplificador (por enquanto nao vou usar) e um outro que no manual esta descrito como TEL MUTING

Oque esse TEL MUTING faz?No manual nao explica

se não me engano é pra sistemas com telefone ou outro equipamento de áudio integrado ao player, pra cortar o som do player quando o telefone tocar p.ex., se vc nao usa, tambem nao é necessario esse fio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...