Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diogo Moré

2 Bomber Upgrade e HT600, consigo bastante SPL?

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde Pessual do Forum!

Queria saber se tem como dar SLP em 2 Bomber Upgrade em um Corzus HT600 (Porta Mala Fiesta Sedan!)

(Caixa de 100L)

2 Dutos de 4"

Abraços!

Postado em (editado)

Voce quis dizer slp ou spl??

Se sua caixa tem camaras separadas e 100 litros ou seja 50 pra cada falante ta correto, deixa os dutos com ums 15 até 18cm de profundidade.

Pra SPL nunca vi um upgrade tocando,mas segue a dica, corta a frequência do módulo em low-pas e aumenta o ganho pra quase no máximo ai regula no player a seu gosto pois esse módulo não tem muitas opções pra regular.

Dai só corre pro abraço!! mas acho que esse ht600 vai apanha um pouco.

Editado por jgeraldo
Postado em

Qual o intuito do som? Tocar mais de mala aberta ou fechada?

Para SPL ou graves mais planos o Bomber Up-Grade é muito bom!

Para tocar de mala aberta, basta apenas diminuir o comprimento do duto, que no manual fala de um duto de 4"x30cm, sintonia da caixa em 34Hz (graves de mala fechada) para o Bomber bobina simples de 4ohms.

Aí vc diminui o comprimento para 20cm, ou a melhor forma para isso é ir testando vários comprimentos de dutos até vc conseguir achar o comprimento de duto ideal que corresponda ao que vc deseja que a caixa toque!

Postado em

Estou com Cabo de 10mm e bateria de 50A, deixei o ganho no mínimo e não aumento muito o som pra não forçar.

Vou colocar nele cabo de 16mm e depois bateria de 70A (só no cofre) aguenta?

Em relação ao volume da caixa, está com 100L (Foi F%#@ colocar dentro do porta malas a caixa de 100L!) está correto? pois no manual falam em 50L, como são 2, 100L (conta de padeiro!)

São 2 Upgrade bobina dupla de 4, o Curzus está tocando em 1ohm!

Postado em

Estou com Cabo de 10mm e bateria de 50A, deixei o ganho no mínimo e não aumento muito o som pra não forçar.

Vou colocar nele cabo de 16mm e depois bateria de 70A (só no cofre) aguenta?

Em relação ao volume da caixa, está com 100L (Foi F%#@ colocar dentro do porta malas a caixa de 100L!) está correto? pois no manual falam em 50L, como são 2, 100L (conta de padeiro!)

São 2 Upgrade bobina dupla de 4, o Curzus está tocando em 1ohm!

Se a caixa realmente tem 100 litros, está correta como informa no manual!

E como os subs são bobina duplas de 4ohms, o comprimento dos dutos já muda.

Postado em

Voce quis dizer slp ou spl??

Se sua caixa tem camaras separadas e 100 litros ou seja 50 pra cada falante ta correto, deixa os dutos com ums 15 até 18cm de profundidade.

Pra SPL nunca vi um upgrade tocando,mas segue a dica, corta a frequência do módulo em low-pas e aumenta o ganho pra quase no máximo ai regula no player a seu gosto pois esse módulo não tem muitas opções pra regular.

Dai só corre pro abraço!! mas acho que esse ht600 vai apanha um pouco.

Ganho não é volume.

Postado em (editado)

Ganho não é volume.

Ah tá!!! é que no caso deste módulo se não aumentar o ganho o volume cai lá embaixo pois tem apenas 2 regulagens o potenciometro do ganho e um botão que aciona o crossover em LOW-PASS... de 20Hz a 80Hz :legal:

Editado por jgeraldo
Postado em

Rapaz upgrade foi os 2 de 12 que ja tive que mais me fizeram feliz!!! Usei nos meus dois primeiros carros 18 aos 22 cara são do ca*****, aguenta coisa, tocam muito bem, no meu caso usava uma selada com 38 litros para cada. Pior que tocava muito bem pra dentro como pra fora... Logico que não era aquele subgrave dos 308, protech e outros conseguem chegar.... Mas muito bom o som.... Saudade deles, pena que ser humano sempre quer mais entao ja foram varios outros projetos....

Postado em

Se a caixa realmente tem 100 litros, está correta como informa no manual!

E como os subs são bobina duplas de 4ohms, o comprimento dos dutos já muda.

Você sabe me informar qual o comprimento dos Dutos?

Postado em

Rapaz upgrade foi os 2 de 12 que ja tive que mais me fizeram feliz!!! Usei nos meus dois primeiros carros 18 aos 22 cara são do ca*****, aguenta coisa, tocam muito bem, no meu caso usava uma selada com 38 litros para cada. Pior que tocava muito bem pra dentro como pra fora... Logico que não era aquele subgrave dos 308, protech e outros conseguem chegar.... Mas muito bom o som.... Saudade deles, pena que ser humano sempre quer mais entao ja foram varios outros projetos....

Rapaz, se vc fizer uma caixa descente para um Up-Grade, ele vai descer mais que um Pioneer 308! O ruim é que a caixa para um Up tocar filé nas baixíssimas precisa ser bem grande!

Enquanto que um cara-preta toca subgraves razoavelmente numa caixa com 50 litros e um duto de 4"... Para o Up descer bem mesmo, são cerca de 60 litros. Mas Bomber Up Grade tocando subgraves é muito bom!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...