Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
neurivanjunior

Módulo Stetsom th2250i esquentando muito em 30min

Recommended Posts

Olá pessoal...

Estou precisando da ajuda dos amigos do forúm!

Meu módulo STETSOM TH2250i, está quentado muito... com apenas 30min de som nem muito alto ele chega a uma temperatura absurda.

Nele estava 2 ouversound 15" de 250wrms e uma bateria de 4 cornetas e 2 ST... pensei que era por causa do módulo só ter 2 canais seria muita coisa em um dos canais...

Agora só está com os 2 autofanlantes de 15" 250wrms e 2 ST e 1 corneta ambos 50wrms e AINDA SIM ELE ESTÁ ESQUENTANDO MUITO.

Um módulo que diz que tem duas saídas de 250wrms e se encaixa perfeitamente no meu som, por os autofalantes serem cada um 250wrms também. Por isso que o comprei.

Esse já o segundo módulo do mesmo modelo o outro estava com o mesmo problema e chegou ao nível de entrar em estado de proteção e não saiu mais, e logo fui trocando na loja por outro.

A instalação, fiação e aconfiguração está toda correta.

Gostaria da ajuda de vcs... PQ O MÓDULO ESTÁ ESQUENTADO MUITO? O MÓDULO É FRACO P/ OS AUTOFALANTES?

Obrigado a todos pela a atençã e ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que foi feita a ligação desses falantes?? E a impedância final??

Acredito que seu amp esteja trabalhando com impedância menor que a correta...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq o seu modulo esta esquentando

aonde ele esta instalado?

sabe aqueles Coolers de computador? compra uma de tamanho medio e liga na saida remoto, e o negativo no negativo do modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq o seu modulo esta esquentando

aonde ele esta instalado?

sabe aqueles Coolers de computador? compra uma de tamanho medio e liga na saida remoto, e o negativo no negativo do modulo!

isso nao vai resolver o problema dele em nada, so vai fazer ele perder o amp :banghead

ta com cara de impedancia final abaixo da minima especificada

a ligacao do sistema ta como??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal DESCULPAS pela demora de responder!

OS ALTO FALANTES IMPENDÂNCIA 8 Ohms | ST 2 Ohms | DRIVE´S 2 Ohms

MÓDULO STETSOM TH2250i:

Impendância de Entrada 50 k Ohms

Impendância de saida Stereo 2 Ohms

Impendância de saida Bridge 4 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que foi feita a ligação desses falantes?? E a impedância final??

Acredito que seu amp esteja trabalhando com impedância menor que a correta...

Olá pessoal DESCULPAS pela demora de responder!

OS ALTO FALANTES IMPENDÂNCIA 8 Ohms | ST 2 Ohms | DRIVE´S 2 Ohms

MÓDULO STETSOM TH2250i:

Impendância de Entrada 50 k Ohms

Impendância de saida Stereo 2 Ohms

Impendância de saida Bridge 4 Ohms

Os alto falantes estão ligados no stereo do módulo... o técnico disse que nesse modo esquenta menos, mas está a mesma coisa... =/

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL ESTOU POSTANDO AQUI IMAGENS DE COMO ESTÁ A LIGAÇÃO DO ALTO FALANTES e DA BATERIA(ST e DRIVES):

4.jpg

3.jpg

1.jpg

DETALHE : OS FIOS POSITIVOS VERDE / VERMELHO NEGATIVOS: PRETO / BRANCO ( NA INSTALAÇÃO O TEC. COLOCOU ELES INVERTIDOS ) VERDE/VERMELHO (+) NO ENCAIXE DO (-) NEG. DO MÓDULO e OS FIOS NEGATIVOS NO ENCAIXE DO POSITIVO DO MÓDULO!!! [ ELE DISSE QUE NÃO TEM PROBLEMA ASSIM ] ???????

Editado por neurivanjunior

Compartilhar este post

Link para o post

olha vi o seu topico e fui ver a temperatura dos meus 2 amp.

o modulo mono, nao esquenta tantu, mais agora o esterio da uma esquentada legal!!

mais pelo que vc ta falando o seu deve ta fervendo!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha vi o seu topico e fui ver a temperatura dos meus 2 amp.

o modulo mono, nao esquenta tantu, mais agora o esterio da uma esquentada legal!!

mais pelo que vc ta falando o seu deve ta fervendo!

abraço

Pode crer Thomas... Antes ele estava no Bridg e estava a mesma coisa que agora.. Entendo que um módulo é natural esquentar, mas como o meu está não.

Obrigado pela atenção Thomas!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer Thomas... Antes ele estava no Bridg e estava a mesma coisa que agora.. Entendo que um módulo é natural esquentar, mas como o meu está não.

Obrigado pela atenção Thomas!

ja verificou os fio de força? qual a bitola que vc ta usando?, esta bem aterrado? ele esta em contanto diretamente com a carcaça do carro?

tenta trocar os fios que vc falo que ta invertido, pelo que eu sei nao pode inverter + com - dos altos falantes.

abraço

Editado por Thomas Erich

Compartilhar este post

Link para o post

acho que está trabalhando com a impendância abaixo do suportado, e esse fio de alimentaçao me parece meio fino também...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que está trabalhando com a impendância abaixo do suportado, e esse fio de alimentaçao me parece meio fino também...

concordo, pois como ele disse ele tem varias coisas ligada em um canal.

amigo oque vc tem que verificar e a impedancia de cada falante.

sempre lembrando que:

8ohm + 8ohm ligados em paralelo cai pra 4 ligados em serio vai pra 16.

4ohm + 4ohm ligados em paralelo cai pra 2 ligados em serio vai pra 8.

2ohm + 2ohm ligados em paralelo cai pra 1 ligados em serie vao pra 2.

Agora nao sei se vc pode ligar falantes com impedancia diferente!

obs - como se liga 2 ouversound 15" de 250wrms e uma bateria de 4 cornetas e 2 ST em um modulo que so tem 2 canais de 250w rms? pasmafaute

abraço

Editado por Thomas Erich

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, pois como ele disse ele tem varias coisas ligada em um canal.

amigo oque vc tem que verificar e a impedancia de cada falante.

sempre lembrando que:

8ohm + 8ohm ligados em paralelo cai pra 4 ligados em serio vai pra 16.

4ohm + 4ohm ligados em paralelo cai pra 2 ligados em serio vai pra 8.

2ohm + 2ohm ligados em paralelo cai pra 1 ligados em serie vao pra 2.

Agora nao sei se vc pode ligar falantes com impedancia diferente!

obs - como se liga 2 ouversound 15" de 250wrms e uma bateria de 4 cornetas e 2 ST em um modulo que so tem 2 canais de 250w rms? pasmafaute

abraço

Achei que essa alta temperatura era por isso... esta ligando muita coisa em só dois canais. Daí desativei 3 cornetas e só está trabalhando com 1 corneta e 2 ST e MESMO ASSIM CONTINUA ESQUENTANDO MUITO!

A instalação foi revisada e está tudo OK! O fio de alimentação todos aqui falam que está bom... é o de 12mm

Os 2 alto falantes são de 8ohms cada um. A impedãncia mínima do módulo é de 2ohms!

Gente vou testar agora se é por causa dos fios invertidos do alto falante, ST e corneta +/- que o tec. falou que não tinha problema.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ja verificou os fio de força? qual a bitola que vc ta usando?, esta bem aterrado? ele esta em contanto diretamente com a carcaça do carro?

tenta trocar os fios que vc falo que ta invertido, pelo que eu sei nao pode inverter + com - dos altos falantes.

abraço

Hoje mesmo vou revisar mais uma vez a parte elétrica!

Nas outras revisões estava tudo OK!

OBRIGADO A TODOS PELA ATENÇÃO E AJUDA!

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom da linha de entrada + calor é a coisa mais normal do mundo!

vai esquentar...se tu botara mao VAI quaimar seus dedos UAHAUH....relaxa amigo nao tando com impendancia a baixo e saida em curto....deixa o pau quebra!

Compartilhar este post

Link para o post

AEE PESSOAL...

Revisei a parte da instalação mais uma vez e está tudo OK. Bitola, fios e suas espesuras, conectores...

Coloquei os fios dos altos falantes do modo certo + com + do módulo.

FIZ UM TESTE, COLOQUEI SÓ OS ALTO FALANTES NO MÓDULO, TIRANDO A BATERIA(ST/CORNETAS) PRA VER SE ELE ESQUENTAVA DO MESMO JEITO.

Resultado:

A temperatura baixou um pouco... É como imaginei: ele só aguenta os 2 alto falantes

AINDA VOU TESTAR ELE DEIXANDO TOCAR POR UMAS 1H30min PRA VER!

>>> Mas pessoal, é normal em poucos minutos uns 40min em média ele já apresentar mudança de temperatura já um pouco alta??????

Amigos me recomendaram comprar um módulo para a bateria, o que é o certo! Me recomendaram o Taramp´s T200D 2 canais... para puxar a bateria de 4 cornetas e 2 ST ambos de 50wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nada a ver ....... pode ligar 1000 falantes na saida do amp..... portanto que estejam corretamente ligadas.

VC REVISOU OQ? O QUE ESTÁ TUDO OK?

OQ É OK PARA VC?

vc postou os fios no modulo..... o que o povo perguntou é COMO ESTÁ A LIGAÇÃOO e não uma foto do fio no amplificador.

se ligar toda essa parafernalha em paralelo, seu modulo deve ta tocando em 1ohm...... vai FRITAR seu stetsom.

pega um multimetro e mede na ponta dos 2 fios que vão pro modulo e veja qual a impedancia ta dando, só aí vc já mata o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, nada a ver ....... pode ligar 1000 falantes na saida do amp..... portanto que estejam corretamente ligadas.

VC REVISOU OQ? O QUE ESTÁ TUDO OK?

OQ É OK PARA VC?

vc postou os fios no modulo..... o que o povo perguntou é COMO ESTÁ A LIGAÇÃOO e não uma foto do fio no amplificador.

se ligar toda essa parafernalha em paralelo, seu modulo deve ta tocando em 1ohm...... vai FRITAR seu stetsom.

pega um multimetro e mede na ponta dos 2 fios que vão pro modulo e veja qual a impedancia ta dando, só aí vc já mata o problema.

TEM TODA RAZÃO! Vou fazer isso siM...

Coloquei só os (EM SÉRIE) alto falantes no módulo e ainda está a mesma coisa... esquentando muito!

OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

Compartilhar este post

Link para o post

liga o som no volume que vc ouve sempre, ( limite do limite) e ve se a luz do stetsom ( protection ) pisca..... se ela piscar é certeza q a ligação dos falantes ta causando isso.

Compartilhar este post

Link para o post

stetsom da linha de entrada + calor é a coisa mais normal do mundo!

vai esquentar...se tu botara mao VAI quaimar seus dedos UAHAUH....relaxa amigo nao tando com impendancia a baixo e saida em curto....deixa o pau quebra!

meu th4080 com carga total trabalhava congelando

Compartilhar este post

Link para o post

liga o som no volume que vc ouve sempre, ( limite do limite) e ve se a luz do stetsom ( protection ) pisca..... se ela piscar é certeza q a ligação dos falantes ta causando isso.

Fiz esse teste! A luz vermelha de proteção não pisca...

Tive uma conversa com um téc. colega meu que já fez curso de som. Ele me deu essa informação: Seus alto falantes de 250wrms cada, e seu módulo tem canais que são tb de 250wrms, daí o módulo está trabalhando em sua potência máxima, por isso que ele está esquentando muito. O correto é colocar um módulo com cada canal de 300wrms para o módulo trabalhar folgado e assim quando aumentar o volume ele não senti tanto e não esquentar....

Gostaria de saber se essa informação é correta??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Vamos lá...

vc possui um amp de 2 canais de 250wrms... vc quer que ele faça:

- toque "forte" 2 sub's de 15"

- 4 cornetas

- 2 st

Vc acha que não tá querendo d+ não?

Vamos lá...

Vejamos se ele irá esquentar...

Desligue todos os cabos da saida do amp e DESLIGUE O PLAYER/AMP

Depois, ligue:

as 4 cornetas, como? 2 cornetas por canal... ou seja... serão 4 fios no canal esquerdo e 4 fios no canal direito... ok?

Veja se esquentará... provavelmente não!

Outra pergunta, vc usa algum corte? nos ST's ou Driver's? (capacitor, crossover)

Adicione 1 tweeter em cada canal... e pronto!

Adquira outro amplificado para tocar teus sub's ou adquira outro amplificador para tocar teus driver's + st's

Edit: um amp tocando 250wrms em driver's e St's vc acha fraco?! um driver tem sensibilidade de 99dB/1m/1w ou seja, com 1W vc consegue 99dB...

Abçs! :legal:

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...