Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Murimob

Módulo+Sub até R$500 é possível?

Recommended Posts

Bom pessoal, primeiramente eu andei pesquisando aqui no forum por alguns dias e ainda não consegui uma resposta completa para meus questionamentos. Se houver algum tópico que me responda, por favor me indiquem ;)

------

Meu carro é um novo uno. Excelente carro, mas porta-malas muito pequeno! E como sempre pego estrada e uso muito o porta malas, estou dando preferência a subs de 8" ou 10" que ocupem o mínimo de espaço e em caixa selada para diminuir mais ainda o tamanho.

Meu player kenwood não me agrada e quero comprar um pioneer 2280ub.

Agora vamos ao que interessa, a missão quase impossível:

Com R$500,00 eu consigo caixa selada com sub 8" e amplificador mosfet?

Me falaram de um sub 8" black phanter...isso presta?

Não pretendo fazer "upgrades" no som, então pode ser a configuração mais ajustada mesmo.

Minha intenção não é sair arrebentando tudo por aí, até pq a legislação está ficando cada vez mais apertada e muito menos abrir o porta malas em um boteco...Eu só quero um gravezinho modesto e com qualidade para dentro do carro e sentir o meu retrovisor vibrar um pouco hehe...

Muito obrigado a todos que se dispuserem a me ajudar.

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo mais barato que ja vi alguns dizer que gostaram nesse forum, foram os Explosound.

Sub iria indicar o Pioneer 308, mas ai ja ocuparia mais espaço.

Black Phanter nao sei te falar, mas se pesquisar acha bastante opnioes sobre ele aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc poderia usar um amplificador t200 da taramps ta na faixa de 220,00 e um subwoofer 12 da rockford fosgate modelo r1 de 150wrms muito bom o falante que ta na faixa de 200,00, e pede 30 litros selada.

Da uma olhada nesse tópico com o sub que citei são 2 de 10" e caixa em torno de 44 litros da pra ter noção do espaço que ocupa uma de 30 litros.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156736

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, obrigado pela dica. Como sou totalmente leigo no assunto, ainda não tinha ouvido falar nessa marca (explosound). Vou dar uma olhada. Valeu

D..Fusca, Muito obrigado cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Compra um Panther de 8" e procura nos classificados um fosgate 100ix ou algo do tipo, o amp não deve passar de 400 reais, e bota no bolso qualquer explosound, blablablasound, taramps da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Compra um Panther de 8" e procura nos classificados um fosgate 100ix ou algo do tipo, o amp não deve passar de 400 reais, e bota no bolso qualquer explosound, blablablasound, taramps da vida...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Valeu Eve! Tava olhando as specs do panther e além de muito barato (110 reais) ele parece ser bem constituído mesmo...só vi bons comentários sobre ele.

Dúvida: Quantos litros na selada o keybass precisa?

Editado por Murimob

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa me meter, mas estou querendo um keybass de 8" tambem... onde consigo achar esse sub pra comprar? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de música você mais ouve?

Acredito que para uma resposta mais ampla, com ele descendo mais, para músicas como jazz, R&B, black music, uma caixa de uns 22 a 25 litros.

Se você gosta mais de música eletrônica, com graves mais rápidos, ou heavy metal/rock, uma selada menor seria o ideal, acredito que algo entre 12 e 15 litros. Assim o sub desce menos, mas mantém melhor o controle do cone, diminuindo a tendência a embolar.

Isso claro é genérico, depende da utilização que vc vai fazer do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Panther de 8' ou NAR 10' + qlqr fosgate que achar.. rsrs melhor custo benecifio com certeza.. nao vai se arrepender nao...

explosound uso um.. toca bem.. esta no meu carro a mais de um ano sem nenhum problema.. mais nesse caso.. nao tem nada a ver com o sistema.. o meu é som misto.. SQPL dois subs de 550Wrms cada.. mandando 1400wrms pra isso ele serve e mtoo faz mto bem o serviço! tanto que era provisório no meu sistema.. mais achei melhor investir em um amp pro ST TOP Soundstream e depois talvez Up de amp de grave...pra um SQ 100ix casa mtoo melhor..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma procurada no forum...vc consegue achar um NAR 10' + um fosgate como o evepainkiller disse por no maximo 500,00!

Acho que se sairia melhor ainda que o black.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de música você mais ouve?

Acredito que para uma resposta mais ampla, com ele descendo mais, para músicas como jazz, R&B, black music, uma caixa de uns 22 a 25 litros.

Se você gosta mais de música eletrônica, com graves mais rápidos, ou heavy metal/rock, uma selada menor seria o ideal, acredito que algo entre 12 e 15 litros. Assim o sub desce menos, mas mantém melhor o controle do cone, diminuindo a tendência a embolar.

Isso claro é genérico, depende da utilização que vc vai fazer do sub...

Eve, gosto bastante de hip hop, rock, eletronica...às vezes algumas com graves mais profundos...Será que um meio termo aí ficaria interessante? Tipo uns 17~19 litros em selada?

Bom, de toda forma, me agradou demais a litragem necessária pra esse falante...Acho que será mesmo minha escolha! Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rodrigo e Ppaullloo! Quanto ao NAR, sempre tive vontade de ter um..Na verdade, quando pensei a primeira vez em montar, em meu outro carro, sempre pensei em NAR, mas agora o que tá pesando muito é o tamanho da caixa...

Vcs me aconselham a colocar o módulo grudado na caixa com um sistema plug'n play pra quando eu precisar retirar ou é melhor fixar no carro? Meu carrinho tá novinho e não tava afim de ficar furando ele rsrsrs...Tá certo que facilita pro fdp do bandido, mas se a gente ficar paranóico com isso, nunca teremos prazer nessa vida...rs

Outra coisa...Acho que vão me xingar (lol)...Comprei 1 par de pioneer TS-G1711i (coaxial 35wrms 6") e 1 par de TS-G1311i (coaxial 25wrms 5") e instalei nas portas e já tenho tweeters nas colunas...Isso vai afetar MUITO a qualidade do som? Isso tudo ficou mais barato que um kit 2 vias dos mais baratos (paguei 120 nos 2 pares)...Se a diferença não for tão significativa assim, tava afim de mantê-los, talvez anulando o som dos coaxiais traseiros e mantendo os dianteiros...Estão hoje ligados diretamente no player e a voz tá saindo límpida, muito bons mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rodrigo e Ppaullloo! Quanto ao NAR, sempre tive vontade de ter um..Na verdade, quando pensei a primeira vez em montar, em meu outro carro, sempre pensei em NAR, mas agora o que tá pesando muito é o tamanho da caixa...

Vcs me aconselham a colocar o módulo grudado na caixa com um sistema plug'n play pra quando eu precisar retirar ou é melhor fixar no carro? Meu carrinho tá novinho e não tava afim de ficar furando ele rsrsrs...Tá certo que facilita pro fdp do bandido, mas se a gente ficar paranóico com isso, nunca teremos prazer nessa vida...rs

Outra coisa...Acho que vão me xingar (lol)...Comprei 1 par de pioneer TS-G1711i (coaxial 35wrms 6") e 1 par de TS-G1311i (coaxial 25wrms 5") e instalei nas portas e já tenho tweeters nas colunas...Isso vai afetar MUITO a qualidade do som? Isso tudo ficou mais barato que um kit 2 vias dos mais baratos (paguei 120 nos 2 pares)...Se a diferença não for tão significativa assim, tava afim de mantê-los, talvez anulando o som dos coaxiais traseiros e mantendo os dianteiros...Estão hoje ligados diretamente no player e a voz tá saindo límpida, muito bons mesmo...

Mas como tão os cortes? voce ligou eles em um crossover? como ta cortando o tw da coluna?

Sobre a caixa, é complicado... Eu faria uma selada de 10 litros pro panther de 8 polegadas e colocaria embaixo do banco do carro. Assim voce tem o grave ja dentro da cabine, e nao usa o porta malas. Só tem que ver se uma selada vai te agradar né...

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, pode ser uma boa opção tb...Como meu carro tem regulagem de altura do banco, fica um bom espaço ali embaixo...

Quanto aos coaxiais, por enquanto estão default ligados no player...os tweeters são os originais de fábrica, pois gosto muito deles e não senti necessidade de troca-los por enquanto...O agudo deles é muito gostoso de ouvir, sem serem estridentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora surgiu uma dúvida, pessoal...

Fora os R$ 500,00 para sub e ampli, eu já tinha praticamente decidido a pegar um player pioneer 2280ub que achei na internet por 340,00 frete gratis.

Mas andei vendo um Clarion Autotech 289USBAM por preço semelhante e um que me chamou a atenção é o kenwood MP2045U por R$ 233,00 nas americanas...

Agora a dúvida maior é quanto às especificações dos 3...Na relação Sinal Ruído principalmente, parece que o kenwood tá muito melhor:

- Kenwood: 105 dB - R$233,00

- Clarion: 45 dB - R$345,00

- Pioneer: 94 dB - R$340,00

Eu tenho um Kenwood mp6080 hoje e não estou plenamente satisfeito com ele...o pioneer 1280 da minha namorada é muito melhor, tanto é que to tendendo mais pro 2280ub...Mas esses dados técnicos me chamaram a atenção e o Clarion todo mundo diz ser melhor que pioneer em geral...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tem um Kenwood se não me engano que um pessoal do fórum está trazendo do Uruguay que tá chegando a 360,00 com frete já... acho que vale bem mais apena do que esses ai viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o negócio é que eu tava pensando em pegar o player em umas 10x sem juros :D (pobre eh f***)

Qual desses 3 que citei será que tá mais jogo? Cada vez que ligo o pioneer da minha namorada, dá mais vontade de levar...e o sonzinho dela tem 2 bravox (oval 5") na frente e selenium 5tr atrás, sem módulo...qualidade impressionante tendo em vista os falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

no que voce prefere o pioneer?

ele tem muita coloração nos graves, fora agudos e medios abafados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é justamente isso scult...pro meu gosto musical (hip hop, rock, eletronicas) o pioneer me dá um melhor resultado, principalmente nos graves...o meu kenwood para voz em músicas estilo "barzinho & violão" é melhor que pioneer realmente.

Sem falar que ligando os falantes diretamente no player, o pioneer parece ser mais potente. Clarion nunca ouvi o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou ser redundante, vai de panther de 8" + módulo. Se for usar o 100ix, cuidado, ganho no 0! Eu estava com um panther, caixa de 22L, duto de 3"x50cm, sintonizada em 30 e poucos Hz, tocava muito bem, não embolava nada e tinha um som bem macio, e forte o bastante pra um sub de 8".

Um amigo pegou emprestado e colocou pra tocar numa bridge que ele "achava" tinha 200rms. Na verdade, tinha 400rms, e sem distorção alguma, o sub ultrapassou o Xlim e se foi...batendo bobina direto, tem que reformar...

Eu recomendei essa receita, iria facil de fosgate 4.6x com o panther, e ainda sobra dois canais pra tocar os falantes da frente.

Player, recomendo Kenwood 8090U.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe dizer se esse modulo da kenwood é bom? eu nao sei o modelo, mas talvez alguem conheça...

acho que é apenas 1 canal, seria pra um sub panther 8" como esse que voces recomendam...

http://www.chila-audio.com/media/catalog/product/i/m/image_3_62.jpg

Editado por becker1111

Compartilhar este post

Link para o post

evepainkiller, já ouvi sim! Até por módulo mais fraco, e não passa fome! Um amigo esta com um falcon sw200, se nao me engano, da 200Wrms@2ohms, empurrando um panther a 4ohms, e não fica fraco não. O panther é MUITO leve. Tanto que um amigo estragou o que eu tenho, empurrando ele com 400rms @4ohms, sem distorção.

Se descuidar, ele passa do Xlim e estraga.

É que nós estamos acostumados s subs mais parrudos, que necessitam de mais potencia pra um melhor desempenho, mas o panther de 8" é extremamente leve, parece um mid bass!!!

Ah, vale lembrar que o carro era um pug206, hatch, onde os graves passam mais facil pra cabine. No meu classic, rendia bem, mas nem tanto.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...