Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

becker1111

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre becker1111

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    felipe becker

Profile Information

  • Cidade/UF
    porto alegre
  1. alguem sabe dizer se esse modulo da kenwood é bom? eu nao sei o modelo, mas talvez alguem conheça... acho que é apenas 1 canal, seria pra um sub panther 8" como esse que voces recomendam... http://www.chila-audio.com/media/catalog/product/i/m/image_3_62.jpg
  2. desculpa me meter, mas estou querendo um keybass de 8" tambem... onde consigo achar esse sub pra comprar? valeu!
  3. pretendo instalar onde instalaram no meu antigo corsa, o som ficou de primeira!
  4. Agradeço a todos que estão opinando aqui! eu quero fazer um som parecido com o que eu tinha no corsa. entao, o que eu tinha ja me satisfazia, e muito. nao serei eu que irei montar, entao a parte de cabeamento eu deixo para a loja especializada. a respeito dos falantes para sons agudos e medios eu pretendo fazer igual ao que eu tinha no corsa: kit na frente e 2 falantes atras, para o som nao ficar só na frente. a unica questão agora é o sub. no corsa eu tinha um módulo da kenwood que acho que ainda se encontra na fronteira (uruguai) http://www.chila-audio.com/media/catalog/product/i/m/image_3_62.jpg todos falam que é muito bom modulo, e seria para usar apenas com o sub. nos falantes nao acho necessario ser conectado. alguem teria alguma foto em perspectiva de algum desses subs instalados? tanto o JL como o blackphanter? ou até mesmo o pioneer... LeandroVeterinario: sobre o carro, estou gostando sim, a unica parte que nao gosto dele é o motor que acho que tem pouco torque... em retomadas ele nao da o "coice", quando se reduz a marcha para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, tu nao sente o carro reagir muito... e alguns problemas com ruido interno, nas portas e maçanetas, um pouco no painel tambem. mas de resto, excelente carro. tenho a versão LTZ que proporciona um pouco mais de conforto e beleza do que o LT. Valeu!
  5. entao estou no forum errado, na minha cabeça som de qualidade é o cada um que busca para satisfazer os seus ouvidos, nao sabia que havia uma "regra". mas tudo bem, peço entao que se puderem me dizer o que eu poderia fazer para conseguir um grave legal, com batidas, sem que prejudicasse o espaço do porta malas... as possibilidades que vejo: -sub slim em baixo do banco do motorista (cabe? fica bom?) ou no porta mals (quantas polegadas?) -sub normal de 8" ou 10" (selada ou dutada?) no porta malas -sub normal de 8" ou 10" no local do estepe (nao tenho ideia como fica isso, só vi que ja indicaram esse tipo de instalaçao... -par de 6x9 com grave de excelente qualidade no tampão do porta malas (seria para uso quase exclusivo dos graves) e scult, o som no final vai ficar com todos esses componentes que voce citou: kit na frente, sub ligado num modulo (nao sei a diferença de modulo pra amplificador, sou leigo), e irei trocar o player. ps. se realmente meu topico nao se encaixa nessa parte do fórum, peço que transfiram para a área correta. valeu!
  6. sem duvidas que qualidade nao é só grave... é claro que tudo se interliga. mas eu digo isso em relação ao grave pois tinha num corsa hatch 2005, um par de falantes pioneer 5" na frente e um par pioneer 4" atras, e um sub de 12" da kenwood ligado num modulo da kenwood... tudo isso com um player sony xplod. o som era perfeito, porém usava o subwoofer no minimo possivel e a caixa dutada dele ocupava quase metade do porta malas... não sou um critico que analisa qualquer ruidinho diferença entre posicionamento de falantes, do jeito que voce falou, da posição do falante, da carcaça acustica e tudo mais... como eu falei, com o som que eu tinha nesse corsa era perfeito, só pecava pelo espaço... eu sei que com um sub de 8" em uma caixa provavelmente selada (para ocupar menos espaço) nao terei nem perto um som com a qualidade que eu tinha no corsa, porem se eu tiver falantes descentes e alguma meio que proporcionasse um grave legal, que desse pra sentir batidas, seria muito bom... entende o meu objetivo/necessidade?
  7. nao sei se 3vias significa triaxial... só sei que sao alto falantes sony xplod 6,5" 3 vias, pois nao tinha mais o de 2 vias.... em relação a valores, quando eu comprar, pretendo comprar na fronteira, então a questao de valor é muito relativa... só quero ter um pouco de grave e um pouco de batida, ja que esses falantes nao tem NADA de batida... o cone de papelao que é o alto falante original tem mais batida que esse sony... e a respeito de colocar ou nao alto falantes nas portas traseiras, vou colocar, pois a qualidade sonora dos falantes originais é horrivel... o problema desse sub slim é que as batidas sao muito secas, queria algo mais alongado, como se tem em caixas dutadas...
  8. Seguinte galera, ja tenho um kit 3 vias da sony na dianteira, estou tentando montar um som bacana aos poucos... como ja diz no titulo, o carro é um Agile. o carro nao é meu, é "da familia", entao nao da para abusar e eliminar o espaço do porta malas. A minha duvida é quanto aos graves. Quero um som interno de qualidade, e para mim o que define um som de qualidade é o grave. Tinha pensado em colocar um par de 6x9 no tampão, mas fico com receio de nao ter o retorno que espero... outra opção seria colocar um sub de 8" (pequeno, para nao ocupar muito espaço e nao precisar tirar em toda viagem) e mais um par de 5" nas portas traseiras. Isso tudo, trocando o player, que atualmente é original de fabrica. Resumo: quero um som de qualidade para dentro do carro, que tenha um bom grave. Espaço no porta malas é muito necessário. Duvida: é melhor um par de 6x9 (da pioneer por exemplo, ou algum com um excelente grave) ou um sub de 8" (dica de marca)? valeu!
  9. cara, acho que de qualquer jeito comprarei tudo na fronteira, e quero um som que tenha os botões de 1 a 6 para salvar a estação de radio...
  10. entre os players, é melhor ir de sony xplod ou pioneer?
  11. fazendo esse de 8" em caixa selada eu nao perderia os graves longos? e se fosse fazer em caixa dutada, qual seria a litragem aproximada? seria muito maios que a selada?
  12. becker1111

    Projeto som Agile

    Falaí galera, esse é meu 3ro tópico e continuo cheio de duvidas... como ja falei nos outros tópicos, nao quero fazer um som estratosférico para competições nem um som que eu precise ficar martelando de tanto sub que vai ter... para terem uma ideia, tinha um sub kenwood de 12" 800Wrms num corsa hatch, usava ele quase no mínimo, apenas para tem um grave descente dentro do carro. tenho 3 idéias pro meu som no AGILE. nas 3 idéias, o sistema de agudos nao tem o que fazer, é 6" na frente e 5" atras... 6" na frente provavelmente 2 vias... agora a ideia do grave que ta me tirando o sono. To indo pra fronteira (uruguai) esse fim de semana disposto a comprar o som pro carro. as idéias pro grave são as seguintes: 1- A melhor, dentre as 3, seria colocar um sub de 8", em caixa dutada (ou selada?), no porta malas. empecílio: perda do porta malas e em viagens teria que tirar a caixa, o que deixaria o som um LIXO, sem grave algum (o que é um grande problema) assim ficaria: 2x6" + 2x5" + sub 8" 2- Colocar 1 ou 2 alto falantes de 10" no porta malas, utilizando-os apenas para o grave... nao necessita de tanta litragem na caixa, e me foi informado que eles fornecem um grave bastante descente. Vantagem: nao precisaria de módulo nem de fiação especial como no caso do sub. (isso foi o que o cara onde eu instalaria me falou) empecílio: funcionará bem? assim ficaria: 2x6" + 2x5" + (1 ou 2)x10" (apenas para o grave, pois no portamalas o agudo abafaria) 3- colocar um par de alto falantes 6x9 em uma caixa no porta malas (semelhante ao projeto 2) para ocupar menos espaço... eu sei que pode parecer uma ideia bem ridicula, mas como sou leigo e pude observar que os 6x9", de boa qualidade, em uma tampa, apresentam um sub que eu defino como suficiente pra mim. agora restaria saber se ele funcionaria dentro de um porta malas... assim ficaria: 2x6" + 2x5" + 2x(6x9")dentro do porta malas (apenas graves) Eu tenho quase certeza que todo mundo vai falar para eu ir na primeira opção, mas queria ouvir de voces se as outras opções podem ser viáveis. quero graves longos e curtos, só aquela história de graves curtos nao rola. Quero que sugiram marcas, como vou comprar na fronteira, nao precisam ser as marcas nacionais. no corsa eu tinha alto falantes sony xplod 6" e 5", junto de um módulo 350W kenwood e um sub 12" kenwood, junto de um player sony xplod tambem. To pensando em comprar o mesmo kit da sony, ou algum da pioneer. O que sugerem? detalhes: o espaço no porta malas é muito importante, posso gastar por volta de 500 reais (em equipamento), e as compras serão feitas na fronteira. ja tenho o player original de fábrica, se precisar esperar para trocá-lo, nao sera um problema. agradeço desde já. Obrigado!
  13. mas há muita diferença no som em ser dutada e selada?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...