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Jackld

[Audi A3 sportback] H3 Customs

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Galera navegando na internet achei a matéria abaixo da fullpower, eu conheço o trabalho do Daniel da h3 a um tempo ja, mas confesso que nesse projeto ele me surpreendeu.

 

 

Como primeiro passo, o pessoal criou a caixa selada ao fundo do compartimento de bagagens, com 45 litros internos, madeira MDF de 28 milímetros, fibra de vidro e revestimento de couro sintético (padrão original do carro). A partir dali, as molduras laterais foram ganhando forma — uma abriga megacapacitor e crossovers, enquanto a outra “apoia” os módulos.

Antes de posicionar os equipamentos nas peças, uma boa ideia surgiu entre os profissionais: fixar crossovers e amplis sobre bases acrílicas, iluminadas por leds.

 

Se você pensa que esse porta-malas é só “mais um rostinho bonito” está enganado. O grave é bastante forte, e por vezes causa a impressão de haver mais subwoofers. Mesmo assim, o foco principal do conjunto está no estéreo — incrivelmente, a sonzeira das portas é superior à pancadaria do sub! “Desde o início sabíamos que o dono do carro prima por uma voz forte e de qualidade. Ele escuta de tudo, principalmente músicas mais instrumentadas”, ressalta Daniel. Isso obrigou o “mestre” a criar uma base para o midrange do kit três vias Focal, já que as portas do A3 oferecem espaço para no máximo um kit com dois falantes.

À frente das portas, sob o painel, ele confecionou bases para os midranges, ocupando o mínimo de espaço possível. “Fizemos as molduras bem rentes, caso contrário a peça do lado do motorista atrapalharia demais o descanso de pé, e isso estava fora dos planos”, confessa o especialista. Já nas portas traseiras foi só trocar os falantes originais por uma dupla de coaxiais, sem muito esforço.

 

Como todo e qualquer sistema que se preza, o cabeamento foi levado bastante a sério, e fios e RCA DB Link conectam tudo, de ponta a ponta. Conectam-se, inclusive, à unidade principal, um DVD-player Pioneer AVH-P4280 recheado de recursos. Um deles é o receptor de TV digital DSW, que agrega canais de TV aberta à caranga.

 

 

audisom3.gif

 

audisom1.gif

 

audisom2.gif

 

audisom.gif

 

 

 

Fonte: Link da materia completa

Editado por Jackld

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É, gosto é gosto.

Se fosse meu não seria assim...

É impressão minha ou esses cabos rca são daqueles bem simples(de 20 e poucos reais)?

num sistema desse, se for mesmo, pode estar sendo o gargalo.....

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O rca parece ser o Cabo RCA Dupla Blindagem DB Link CL20 - Competition Series, se não me engano custa de 40 a 50 reais - 5 metros.

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Interessante, o trabalho parece bem feito. Gostei da integração dos pezinhos. Mas esse texto parece revista, falando das coisas mais simples como o supra sumo da engenharia gambiarristica. Parece aquelas materias de 20 anos atrás quando as coisas realmente eram novidades.

 

Mas para mim midrange em pezinho destroi... Ainda mais com o tweeter separado. Acho melhor fazer ruim junto do que fazer pior separado. Fora isso está bem interessante mesmo.

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O bom gosto foi até a escolha do carro...

 

Eu conheço esta loja, é perto de onde eu morava. Nesta região tem uma enxurrada de gente que ganhou muito dinheiro (não se sabe exatamente como) e não tem a mínima noção do que fazer com ele. Ainda que nesse carro não empurraram nenhum kit de alta qualidade da Bravox ou Selenium.

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E como é que eu coloco o carrinho do bebê nesse porta-malas?? pasmafaute

 

[]'s

Crawling Chaos

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E como é que eu coloco o carrinho do bebê nesse porta-malas?? pasmafaute

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Amarra no teto, óbvio.. hehehehe :banghead

 

Bonito o acabamento e gostei da cor, mas a disponibilização dos equipamentos na mala, e nos pezinhos deixaram a desejar, na minha opinião...

 

Abraços.

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A relação custoXbeneficio deste set esta bem prejudicada

 

Não tem um sistema bem definido de nenhuma forma, nem PSL nem qualidade

 

E pra quem sabe quanto custou o set (tipo eu rsrs) é absurdo pelo resultado

 

Eu iria de morel elate, audison 5.1 e um w3 que ficaria mais em conta só pra ter uma ideia

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A relação custoXbeneficio deste set esta bem prejudicada

 

Não tem um sistema bem definido de nenhuma forma, nem PSL nem qualidade

 

E pra quem sabe quanto custou o set (tipo eu rsrs) é absurdo pelo resultado

 

Eu iria de morel elate, audison 5.1 e um w3 que ficaria mais em conta só pra ter uma ideia

 

vc ouviu tocando pra tirar essas conclusões? ou eh o q vc acha ?

 

eu particularmente nao troco nem um focal 165 KRX2 por um morel elate. Eu vejo este sistema como qualidade sim. Equipamentos muito top. Esses amplificadores da soundstream sao show de bola, kit 3 vias focal.

 

 

Eu acho que som é muito relativo dificil julgar algo por custo beneficio. De repente um tipo de sistema de som eh mais agradavel pra mim do que pra vc. entao falar de beneficio é meio complicado.

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acho até e o serviço foi bem feito acabamento esta bonito.

 

 

mas fala serio, kit 3 vias usando mid range no pezinho e TW na coluna, e sem TA. <_<

 

 

 

o projeto nao me agradou nao, mas gosto é gosto pasmafaute

 

 

edit: parece materia de revista msm, [-]

Editado por EMILIO_RF

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Acho que a galera não leu a primeira linha do tópico, não parece matéria de revista, É:

 

"Galera navegando na internet achei a matéria abaixo da fullpower"

 

 

Eu também não gostei do projeto, kit 3 vias Focal com DVD Pioneer, RCA barato da DB Link e Soundstream? Eu não compraria isso para o meu carro com esse dinheiro que foi gasto aí, se trocasse o sub por um JL e esses RCA pra Monster já daria outra cara na coisa.

A instalação/disposição dos equipamentos praticamente inutilizou o porta-malas, está bonito, mas nem um pouco funcional.

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Acho que a galera não leu a primeira linha do tópico, não parece matéria de revista, É:

 

"Galera navegando na internet achei a matéria abaixo da fullpower"

 

 

Eu também não gostei do projeto, kit 3 vias Focal com DVD Pioneer, RCA barato da DB Link e Soundstream? Eu não compraria isso para o meu carro com esse dinheiro que foi gasto aí, se trocasse o sub por um JL e esses RCA pra Monster já daria outra cara na coisa.

A instalação/disposição dos equipamentos praticamente inutilizou o porta-malas, está bonito, mas nem um pouco funcional.

 

ué falar que o espaço na mala foi mal usado , eu acho que você está sendo incoerente , você acha que ele montou um som assim tendo que carregar carrinhos para trigêmeos ou sacos de cimento ?

não tem como dizer que ele inutilizou o porta-malas dele sem saber oque o cara pretende fazer com o carro...

 

As coisas que eu mudaria no projeto:

Tirar aquele adesivo de DUB;

Daria uma leve baixada no carro;

trocaria os cabos rca;

por último trocaria esse subwoofer , não sei porquê não vou com a cara dessa DB drive...

 

Edit:

:banghead Caraca obrigado JurandirSB por me corrigir , eu me confundi com o PT12 da DB , e agora vi que se parecem demais! :pirou:

 

Então o sub da soundstream só ouvindo mesmo para saber...

Editado por P-mAV

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Até onde eu posso ver o acabamento esta bem feito e bonito, melhor que muito serviço postado nesse forum,com certeza o objetivo ai foi a estetica. Só saberei se o audio é ruim se um dia ouvi-lo. Quanto ao sub, nao é DB Drive, trata-se de um Soundstream. :legal:

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Segue mais um trexo da materia:

 

 

À frente das portas, sob o painel, ele confecionou bases para os midranges, ocupando o mínimo de espaço possível. “Fizemos as molduras bem rentes, caso contrário a peça do lado do motorista atrapalharia demais o descanso de pé, e isso estava fora dos planos”, confessa o especialista. Já nas portas traseiras foi só trocar os falantes originais por uma dupla de coaxiais, sem muito esforço.

 

 

 

pelo que eu entendi é aquilo né nem sempre o cara ta disposto a alterar as características internas do carro (coluna e pehzinho) pra ter uma melhor performace no sistema de audio, pricipalmente num carro que desse valor, e por ser uma alteração que possa vir a atrapalha-lo ao dirigir o veiculo.

 

 

Acho que o unico upgrade que poderia ser feito seria nos cabos e na fiação, mas precisava ver o set tocando pra afirmar isso com propriedade. (minha opiniao)

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Segue mais um trexo da materia:

 

 

À frente das portas, sob o painel, ele confecionou bases para os midranges, ocupando o mínimo de espaço possível. “Fizemos as molduras bem rentes, caso contrário a peça do lado do motorista atrapalharia demais o descanso de pé, e isso estava fora dos planos”, confessa o especialista. Já nas portas traseiras foi só trocar os falantes originais por uma dupla de coaxiais, sem muito esforço.

 

 

 

pelo que eu entendi é aquilo né nem sempre o cara ta disposto a alterar as características internas do carro (coluna e pehzinho) pra ter uma melhor performace no sistema de audio, pricipalmente num carro que desse valor, e por ser uma alteração que possa vir a atrapalha-lo ao dirigir o veiculo.

 

 

Acho que o unico upgrade que poderia ser feito seria nos cabos e na fiação, mas precisava ver o set tocando pra afirmar isso com propriedade. (minha opiniao)

 

 

Pra um cara que modificou e inutilizou completamente a mala(na MINHA opinião), deixar de fazer as colunas,por alterar as caracteriscticas internas do carro, é pura besteira. Visto que aqui mesmo no forum a varios carros com colunas bem feitas e que eu aposto que não atrapalham no dia-a-dia,(até pq, senão não fariam..), pra mim é mais um projeto que visa apenas mostrar o que tem.....

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Achei o resultado estético muito bom. Inclusive o porta-malas. Tem pessoas q usam o porta-malas e outras não.

Eu tbm não colocaria o mid nas colunas, só q usaria 2 vias. Eu estava usando 3 vias e passei p/ 2 vias pq, entre outros motivos, a modificação nas colunas me incomodavam, apesar de bem feitas.

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no meu caso gosto de um acabamento mais simples,mas esse audi ainda tem um espaçinho ali no meio para colocar algumas compras...

 

e estou junto com o AFCOSTA, como não pretendo ter um hi-fi no meu carro, NADA de colunas modificadas (mesmo aquelas mais perfeitas eu acho esquisito), pretendo usar somente espaços originais... abomino pezinhos (imagina um carro apertado com aquele trambolho ali no descança pé, eu que tenho 1,90 de altura e pé tamanho 43? outro dia entrei num corsa que já tem o espaço para a perna esquerda apertado e ainda tinha um pezinho... o som era maravilhoso, mas eu mal conseguia me acomodar bem naquele carro...)

 

ok, perco palco, não vou ter todo o detalhamento de um posicionamento perfeito, mas prefiro perder um pouco no som e poder desfrutar do conforto e espaço do carro, tudo é equilibrio.

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cara este site ta virado só em corneteiro que nunca foi disputar nada e fica dando pau no projeto dos outros.

 

po*** cada um cada um, se o amigo ai quis fazer uma mala assim o problema é dele pois provavelmente não precisara colocar nada na mala, e se precisar ele compra um reboque ou quem sabe uma picape pois como outro ai comentou é gente que tem grana.

 

ouço os grandes teoricos do som ai dizer que midrange em pezinho é ruim, PQP o cara nem ouviu e já ta metendo o pau, e mais uma o cara quis pelo jeito um som agradavel e bom apenas, se quiser competir ele mudaria o projeto dele para este fim...

 

to me cansando deste site....

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Bom depois dessa eu não opino mais, falei com propriedade não quis criticar ninguem ese em algum ponto critiquei foi uma critica construtiva.

 

Me retiro do topico pois não entro em discussões que sei que não tem nada a me acrescentar e nem a comunidade auto forum.

 

Abraços a todos

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Gostei do projeto, e do carro tambem.

 

Claro que se fosse meu provavelmente mudaria algo, gosto é gosto.

 

 

Mas de qualquer forma eu curti.

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relax... tem muita gente exaltada aqui...

 

é claro que gosto é gosto, vao ter aqueles que vao gostar e outros não, totalmente normal

 

e também está claro que a revista valoriza do carro, se dependesse disso todos os carros que aparecem na revista seriam ótimos, eu mesmo já escutei carros muito ruins falando na revista que o áudio era espetacular.

 

Duas coisas que acho interessante acrescentar:

 

- Referencia: cada um tem a sua, pode ser que pro dono do carro, o áudio dele é o melhor que ele escutou na vida e totalmente satisfeito com o som, a principal pessoa que deve opinar é ele. é a mesma coisa, se voce nunca viu, ouviu ou andou numa ferrari, pra que voce vai querer uma? fique com seu carro e satisfeito.

 

- Senso crítico: tem que saber filtrar, tem muita gente aqui no fórum que sabe muito e quase nao posta nada, tem muita gente aqui que manja muito e posta muito, tem muito novato teórico que vai com a maria vai com as outras, tem muito teórico bom e que diz coisas condizentes... basta saber filtrar

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concordo...

 

me passei...

 

mas que irrita vc ha de convir que irrita...

 

 

quaquaquaquaqua...

Editado por cebolaudioart

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umas rodinhas preto fosco... nuss! animal!

 

quanto ao som... é... ta mais pra mostruario que funcional! dava pra deixar o sub no step, os amps embutidos...

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O problema que a partir do momento que a pessoa tem um carro que saia em uma revista ele tem que saber filtrar os comentarios igual o Danilo falou..vai ter gente que gosta e gente que não gosta !!! Num quer ouvir coisas que não agradam ? Não poste..na estética não gostei tbm...o dono do carro gostou ?? ÓTIMO...é dele o carro num é vdd ???

 

Sem mais

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O que me irrita é nego postar projeto num FORUM e não querer ouvir críticas nem opiniões, isso sim é ignorância.

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