Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
logam.pg

Sub de 2 ohms duplo bridge.

Recommended Posts

Ae galera, comprei um bravox uxp 12 2ohms 500w rms, vou tocar em um AMP que da 200wrms por bridge em 4 ohms, sei que e fraco, mas e temporario, posso ligar cada bobina por bridge, sendo o sub 2ohms?

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, comprei um bravox uxp 12 2ohms 500w rms, vou tocar em um sub que da 200wrms por bridge em 4 ohms, sei que e fraco, mas e temporario, posso ligar cada bobina por bridge, sendo o sub 2ohms?

A bridge é de 4ohms ideal , 8ohms perde potencia , 2ohms é risco para o amp...

Mesmo que fosse cada bobina de 4 ohms , eu não gosto muito de usar uma bobina em cada bridge , pois elas nunca são iguais...

Compartilhar este post

Link para o post

há a possibilidade de voce queimar o amp..ele via trbalhar 2x mais forte do que ele foi projetado...o risco é ALTO !

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ler o manual do amplificador

ele deve informar que a impedância MÍNIMA no bridge dele é 4 Ohms, portanto não ligue 2 Ohms.

Ligue as bobinas em série, resultando 4 Ohms e ligue no bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se seu amp funciona a 2 Ohms por canal (não por bridge) aí vc liga cada bobina em um canal em 2 Ohms.

O meu amp. dá 250RMS @ 4Ohms na bridge. Aí eu preferi usar da forma como falei que consigo 150RMS @ 2 Ohms por canal com um total de 300 RMS. O meu é um 308D2.

Não é a situação ideal :/

Seguindo o raciocínio:

...

Mesmo que fosse cada bobina de 4 ohms , eu não gosto muito de usar uma bobina em cada bridge , pois elas nunca são iguais...

Cada canal teoricamente nunca vai ser igual, mas tô confiando nas especificações o fabricante.

Avalie e veja se quer usar assim tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao teria como inutilizar outro bridge e mandar toda a potencia para um só, só tenho o sub ligado nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se seu amp funciona a 2 Ohms por canal (não por bridge) aí vc liga cada bobina em um canal em 2 Ohms.

O meu amp. dá 250RMS @ 4Ohms na bridge. Aí eu preferi usar da forma como falei que consigo 150RMS @ 2 Ohms por canal com um total de 300 RMS. O meu é um 308D2.

Não é a situação ideal :/

Seguindo o raciocínio:

Cada canal teoricamente nunca vai ser igual, mas tô confiando nas especificações o fabricante.

Avalie e veja se quer usar assim tb.

se for temporario até rola... mas prolongar de mais acho que é ferrar com o sub...

Pode ver que tem alguns módulos da fosgate que declaram X em bridge 1+2 e Y em bridge 3+4...

Logam , não tem como fazer isso... a bridge é a "soma"(junção) de dois canais... então ao invés de correr o risco de queimar o amp , poe o sub para 4 ohms em uma bridge , vai tocar um pouco mais fraco mas não corre risco de danificar seu amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

...

Pode ver que tem alguns módulos da fosgate que declaram X em bridge 1+2 e Y em bridge 3+4...

...

Isso eu nunca tinha visto, se na bridge tem diferença nos canais individuais tb pode ter. Valeu pela dica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu nunca tinha visto, se na bridge tem diferença nos canais individuais tb pode ter. Valeu pela dica :legal:

é individuais direita e esquerda acho que não tem diferença porém frente e trás , tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...