Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ditoo

Caixa para EROS 315LC

Recommended Posts

Bom pessoal alguns devem ja ter visto meu projeto de som la na parte de SPL quando fiz minha primeira caixa para um DD312 - D4 . Bom como vi que oque eu queria não era sub e sim Woofer, peguei e vendi meu DD e comprei dois Eros 315LC(não chegaram ainda !). Com tudo isso, assim como no DD eu quero fazer minha propria caixa sóq ue não faço nem ideia de como fazer uma coisa para um falante desses !

 

Gostaria de saber se alguem ai poderia me passar as medidas de uma caixa para o eros !

 

Meu set de começo vai ser :

2 - Eros 315LC

1 - Stetsom V500.1(Por sinal decepcionado com esse modulo [Mas pretendo por um T1200])

2 - d250x

1 - st200

1 - Modulo que ainda não sei, mas provavel que seja um t200.

 

Bom espero contar com a ajuda de vocês com essa mais nova impreitada ! E Conforme eu for fazendo vou postando as coisas !

 

Só mais uma coisa será que esse V500.1 tocaria bem cornetas de Titanio ?

Editado por Ditoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para medidas, contate o fabricante melhor saida, ou use o pesquisar :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligue no 0800 na EROS e fala +/- a sintonia que vc quer

ou se vc tiver duvida na qual quer pesa pra eles te esplica a diferença

e eles lhe pasa tudo certinho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso essa aqui :

 

http://img6.imageshack.us/img6/5711/caixaeros.jpg

 

os buracos quadrados do lado do furo do falante seria para driver com boca quadrada,como não usei centralizei o falante,toca muito !!!

 

um video (o audio está baixo por causa do celular) :

 

http://www.youtube.com/watch?v=f6dh8ttieD4

Editado por Lucnitro
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahauhauha

 

 

Num acredito que MEUS projetos estão VAGANDO pela net uhauahuahauhau

 

 

Eu que projetei essa caixa para o User "João Guilherme" para sua antiga Montana ... aliás o projeto TODO da montana dele é meu ... e a parte que sobra atras da caixa era para guardar os módulos e baterias !!!

 

Ow mundinho Pqno viu ... Vou começar a CARIMBAR meus projetos

 

 

para quem tem Dúvidas : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126598&st=0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahauhauha

 

 

Num acredito que MEUS projetos estão VAGANDO pela net uhauahuahauhau

 

 

Eu que projetei essa caixa para o User "João Guilherme" para sua antiga Montana ... aliás o projeto TODO da montana dele é meu ... e a parte que sobra atras da caixa era para guardar os módulos e baterias !!!

 

Ow mundinho Pqno viu ... Vou começar a CARIMBAR meus projetos

 

 

para quem tem Dúvidas : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126598&st=0

 

Sim gutão,comprei dele a caixa com os eros,!

 

muito top :3

Editado por Lucnitro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha guto se tivesse grana até que te pagaria viu ?!?! Mas sabe como é né ? Montar som novo deixa a gente meio sem grana aushusahas

 

Mas ja foi de grande ajuda essas dicas que me deram ai ... Liguei la na eros e eles não tem projetos prontos e talz, o rapaz me disse que ele pode me ajudar com a sintonia do duto e talz ... mas vou ver oque consigo fazer aqui, mas que eu vou conseguir isso eu vou ^^ !

 

tipo só algumas duvidas : Essa caixa está em qual sintonia ? A qtos cm da parede vc colocou aquela parte de 15cm ? Posso fazer essa caixa pro emu gol ? sauhsauhsa

Editado por Ditoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse topico.Vcs poderiam me ajudar??

 

Comprei 2 eros 315lc,estou com duvida em driver para acompanhar os woofer.Qual seria a melhor opção dessas abaixo,aceito outras opções.

 

 

1º opção - 2 hdc2000 + 1 hst600

 

2º opção - 4 hdi400 + 2 st200

 

3º opção - 2 220ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha rapaz montei essa caixa pra um amigo meu ... ele pois 2 220ti e ficou top ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ditoo,

 

qual modulo vc usou p/ d220ti?? vi 1 video no youtube (Primeiro Teste do Mini-Trio Montana ),axo "certeza" q é do pessoal aki do forum msm.tava usando 1 taramps t170.

 

Compensa comprar uma t170 ou b buster 1600gl. Tendo em vista que consigo o bb por 200 reais aki em bh.

 

Pretendo usar um cross stx 62.

Editado por davidsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai pagar o mesmo preço em uma sd250.2d creio eu que seja bem melhor que 1 t170

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo a onde vc comprou os eros 315lc e quanto que vc pagou neles? to pensando em por 2 em um sd1k5 sera que eles aguentam a pancada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

erickkatagiri,

 

comprei no site maxcompmusical.com.br.

paguei 269,00.Quanto ao modulo nao sei te responder com clareza se esse 1.5k é mto p/ 315,mas acredito vai ficar bom sim. Se tivesse cm 1 pouco + de r$ compraria ele.

Acabei comprando um modulo barato p/ tocar eles, bbuster 3600gl,nem sei se vai ficar bom. Espero que sim.Se alguem quiser opinar sobre esse bb p/ tocar os 315 agradeço tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

davidsom,

ta barato 269,00 pena que o frete pra mim da 116 alguma coisa assim via sedex aí nem vale a pena auheuaehau, se alguem souber de alguma loja aqui em RS que tenha um preço bom...se me avisar eu agradeço muito.

vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um forncedor q tem, mas passa dos 300 conto ai nem compensa... eros aqui no sul é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um forncedor q tem, mas passa dos 300 conto ai nem compensa... eros aqui no sul é complicado.

poisé eu fui atras mas conscegui por 430pila aí nem compensa em comprar é muito caro :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso um T170 pra duas 220TI e sinceramente...axo super FRACO.... assim q der vou encomendar um SD250 pra ver oq da....flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D220TI = SD250 = OK

 

Para os 315L pode por a 1500. Essa semana montei 2 315L aqui com uma 1K5 - tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pessoal pela indicação dos drivers,

mas acabei fazendo o pedido aki das hdi msm, 4 hdi400 + 2 st 5hi300.Axo que ia ficar meio estranho esteticamente 2 x 15" + 2 cornetas,pq a caixa dos falante vai ocupar o porta-mala todo.Axei tbm Os reparos dessa 220ti é 1 pouco caro."pois estou montando 1 som barato.Por isso acabei optando p/ fe + st.

 

Gostaria de opniao sobre a caixa,quero 1 caixa para grave com 1 pouco sub grave.

 

altura: 50cm

comp: 90cm

base sup : 36cm

base inf: 46cm

149.79 lt

2 duto 4" x18cm.

 

Eu liguei na eros,me falaram p/ fazer a caixa com 60lt + 2 duto x 18cm.Segundo a mulher toca todo tipo de musica.alguem chegou a fazer essa de 60lt??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pessoal pela indicação dos drivers,

mas acabei fazendo o pedido aki das hdi msm, 4 hdi400 + 2 st 5hi300.Axo que ia ficar meio estranho esteticamente 2 x 15" + 2 cornetas,pq a caixa dos falante vai ocupar o porta-mala todo.Axei tbm Os reparos dessa 220ti é 1 pouco caro."pois estou montando 1 som barato.Por isso acabei optando p/ fe + st.

 

Era so ter escolhido a corneta adequada - tipo a retangular. Mas as HDI tambem são boa pedida, apenas por um detalhe: 4 drives eh muita coisa. Deveria ter comprado apenas 2 e investido em ST melhor, tipo ST200, ST304 e talvez ate um St302.

 

Questão de raparos eh o seguinte: quem sabe ou aprende usar não tem problemas. Tenho meus drives Ti e nunca troquei um reparo.

 

Gostaria de opniao sobre a caixa,quero 1 caixa para grave com 1 pouco sub grave.

 

altura: 50cm

comp: 90cm

base sup : 36cm

base inf: 46cm

149.79 lt

2 duto 4" x18cm.

 

Eu liguei na eros,me falaram p/ fazer a caixa com 60lt + 2 duto x 18cm.Segundo a mulher toca todo tipo de musica.alguem chegou a fazer essa de 60lt??

 

Aumente esse volume. 60L fica seco, eu não gosto. Pode fazer com ~75L para cada falante e prefiro em camaras separadas. Sintonia em torno de 55~60hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...