Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ditoo

Caixa para EROS 315LC

Recommended Posts

È de 50A, a original que esta no carro.

 

Pelo menos mais uma de 100A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa esta quase pronta,faltando acabamento.

foi feita com compensado 15mm

altura - 50cm

comprimento - 90cm

comp maior - 44cm

comp menor - 35cm

2 x duto 4" "ainda nao sei o comprimento" devo colocar 18 cm...

 

O cara que fez a caixa,ele ligou ela para mim ver la..mas eu so estava com 1 woofer.Deu um grave bom.Axo que ficou muito boa.Foi rapidao msm,nem gravei pq o cel tava descarregando.Foi testado com uma taramps 2700.

 

Estou pensando em vender a bbuster 3600 que comprei e comprar um stetsom 1k5..será que vai dar muita diferença no som??Vai compensar?ou vou ter apenas uma ganho razoalvel?

Pq se tratando de Cxb. bbuster 3600+ 1600 = aproximadamente 550 reais e so o stetsom apx 740.

 

 

Nao consegui postar a foto no tamanho original,reduziu d+.Depois dou 1 jeito aki

post-47043-092719800 1325634645_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim trocar o 3600 pelo 1k5 se tratando de CxB? o 1k5 vai tocar mais mais de qlq geito vc vai precisar do 1600...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na praia ouvi o som desses eros muito bom o som deles mas o cara não tinha modulo era um ht600 aí nem mechia os woofers mas abafo os street bass do meu amigo os streets estavam sendo empurrados por um ta1000...

esse eros é mt bom cxb muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa esta com aproximadamente 73L brutos (isso com divisão interna). Pq vc colocou apenas um duto por falante? Não simulei mas acredito que dois seriam melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa esta com aproximadamente 73L brutos (isso com divisão interna). Pq vc colocou apenas um duto por falante? Não simulei mas acredito que dois seriam melhores.

 

 

Eu axei que era para fazer com apenas 1 duto por falante,pq nakele manual da eros que esta na pagina anterior constava que o 315 era so 1.onde que vc simula ??Eu baixei o winsd...mas nao consegui mexer.rrss

Axo que não da para colocar mais 2 duto na parte de cima da caixa sem refazer a parte da frente.

 

Ah,na hora do teste,reparei que o ar que sai do duto,saía com pouca pressao.o normal é assim mesmo ou deveria sair com pressao?Precisa revesti a caixa internamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim trocar o 3600 pelo 1k5 se tratando de CxB? o 1k5 vai tocar mais mais de qlq geito vc vai precisar do 1600...

 

axo que me expressei mal.Entao,se eu for usar os 2 bbuster vou gastar apx 550, e esse valor nem paga o 1k5,fora que vou ter que comprar modulo p/ drivers tbm.Se optasse pelo stetsom gastaria quase o dobro. O investimento compensaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axei que era para fazer com apenas 1 duto por falante,pq nakele manual da eros que esta na pagina anterior constava que o 315 era so 1.onde que vc simula ??Eu baixei o winsd...mas nao consegui mexer.rrss

Axo que não da para colocar mais 2 duto na parte de cima da caixa sem refazer a parte da frente.

 

Ah,na hora do teste,reparei que o ar que sai do duto,saía com pouca pressao.o normal é assim mesmo ou deveria sair com pressao?Precisa revesti a caixa internamente?

 

 

Aquele desenho eh bem antigo. Hoje a eros nem tem mais aquele manual. Qual Winisd vc baixou? Use o 0.7 que está aqui no forum (no geral). tenta dar uma brincada e ir aprendendo e vai tirando as duvidas aqui, ai vc vai aprendendo. No começo apanha um pouco, mas logo vcc pega o jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele desenho eh bem antigo. Hoje a eros nem tem mais aquele manual. Qual Winisd vc baixou? Use o 0.7 que está aqui no forum (no geral). tenta dar uma brincada e ir aprendendo e vai tirando as duvidas aqui, ai vc vai aprendendo. No começo apanha um pouco, mas logo vcc pega o jeito.

 

Eu tinha baixado a versao 0.5,agora baixei essa 0.7,mas to apanhando ainda.rrss

 

 

estou com uma duvida. O cross stx62 vai atender meu projeto?ou posso regular so nos ampli e player ?Pretendo escutar uns black.

 

piooner 4280

2 315lc

b.b 3600 "estou tentando vende-lo para comprar 1k5"

2 hdi 400

2 5wi300

b.b 1600

Editado por davidsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha baixado a versao 0.5,agora baixei essa 0.7,mas to apanhando ainda.rrss

 

 

estou com uma duvida. O cross stx62 vai atender meu projeto?ou vou ter que comprar um melhor?Pretendo ouvir td tipo de musica.

 

O que vc vai usar tanto mesmo? Li metade do tópicoe num achei rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc vai usar tanto mesmo? Li metade do tópicoe num achei rsrs.

 

 

 

Eu editei a msg anterior.da uma olhada!

HJ eu fiz 1 orçamento pelo tel msm, para instalação do som. O cara me pediu em torno de 280 reais,pois eu nao tenho cabeamente nenhum.EU axei caro. ou esse valor ta na media msm? tava pensando em comprar os cabos e pagar so a mao de obra.Mas nao sei quais e qts Metros devo comprar.Se me ajudar nisso tbm,fico agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu editei a msg anterior.da uma olhada!

HJ eu fiz 1 orçamento pelo tel msm, para instalação do som. O cara me pediu em torno de 280 reais,pois eu nao tenho cabeamente nenhum.EU axei caro. ou esse valor ta na media msm? tava pensando em comprar os cabos e pagar so a mao de obra.Mas nao sei quais e qts Metros devo comprar.Se me ajudar nisso tbm,fico agradecido.

 

Contando cabos e MO não ta caro não. Qto ao cross daria para cortar pelos amplis sim.

 

1k5 - cabo 21mm (de acordo com fabricante) de 10 a 15,00 o metro

1600 - cabo minimo 10mm, se for 16mm melhor. Tornode 10,00 metro

cabo 1,5mm para remote e rele 4 vias. 0,80 o metro e 3,00 respectivamente.

2 cabos RCA stereo de 5m: se for xingling coisa de 15,00 cada. taramps em torno de 50,00 cada.

Fio para os falantes

Ai tera as miudezas: conduite (ou espaguete-macarrão), terminais, fusiveis (ou disjuntores), etc.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HJ fui la na loja para o pessoal fazer o orçamento certinho.Na loja que me falaram que ficaria em torno de 280.O atendente,quando viu as caixas,falou q o foco deles era + som ambiente,coisa + simples,e nao som pesado "quem me dera se tivesse R$$ para montar um som pesado". e me indicou outra loja.Cheguei la, qdn o instalador viu a caixa,falou q tava grande e tals,ia precisar de fazers umas melhorias.MAs enfim,falou que ia me fazer um preço camarada. cobrou R$ 475 para instalar,isso com a forração da caixa.Pediu 2 dias.

Falou para comprar tbm uma bateria da tudor 115ah.

Os rca que ele vai usar sao akeles simples msm. os de marca ta (80 reais 5 m)Cabos de alimentação de 25mm.Vi um projeto que ele tava montando la,as caixas mto bem feitas.Parece que ta acostumado a montar equipamentos + top.

Depois fui em outra loja para comparar os R$,me pediram R$440 ...com cabo 21mm,rca simples tbm. E queriam me empurrar 1 bateria impact 90ah p/ + de 400 conto.

To analisando aki ainda ,axo que amanha vou levar o carro la p/ instalar na loja que ficou R$475.Vcs axam que ficou caro??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HJ fui la na loja para o pessoal fazer o orçamento certinho.Na loja que me falaram que ficaria em torno de 280.O atendente,quando viu as caixas,falou q o foco deles era + som ambiente,coisa + simples,e nao som pesado "quem me dera se tivesse R$$ para montar um som pesado". e me indicou outra loja.Cheguei la, qdn o instalador viu a caixa,falou q tava grande e tals,ia precisar de fazers umas melhorias.MAs enfim,falou que ia me fazer um preço camarada. cobrou R$ 475 para instalar,isso com a forração da caixa.Pediu 2 dias.

Falou para comprar tbm uma bateria da tudor 115ah.

Os rca que ele vai usar sao akeles simples msm. os de marca ta (80 reais 5 m)Cabos de alimentação de 25mm.Vi um projeto que ele tava montando la,as caixas mto bem feitas.Parece que ta acostumado a montar equipamentos + top.

Depois fui em outra loja para comparar os R$,me pediram R$440 ...com cabo 21mm,rca simples tbm. E queriam me empurrar 1 bateria impact 90ah p/ + de 400 conto.

To analisando aki ainda ,axo que amanha vou levar o carro la p/ instalar na loja que ficou R$475.Vcs axam que ficou caro??

 

Posso dar uma dica: entra em contato com user João Otavio (antigo nick João da banda. Ele eh de Bh e trabalha com lojas de som e poderá te dar algumas dicas de lojas e instaladores ai na região.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém pode me dizer como é o som deste Eros, dá pra colocar ele pra tocar estilo um subão ou a batida dele é mais seca? Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém pode me dizer como é o som deste Eros, dá pra colocar ele pra tocar estilo um subão ou a batida dele é mais seca? Obrigado.

 

 

A batida dele é mais seca viu...Pelo menos o meu fico assim.

Os outros users talvez possam te responder melhor essa pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,mandei montar o som.Peguei o carro hj.Primeiras impressoes:ficou muito bom.deu um som bacana.Mas axei que daria um grave bem maior.Tipo um gravaoooo.coloquei o bass boost em +1,melhorou 1 pouco.Mas pode ser as regulagens,Sei que o ampl esta em FLat,nao sei como ta o lowpass.Quando ficou pronto ja estava dando 19 hrs.Nem deu para ficar mechendo direito. O bbuster 3600 esquentou bem,mas nao chegou a desarmar.O instalador falou para levar la semana que vem e instalar uns 4 cooler nele.Falou tbm p/ nao subir o volume acima de 35.para preservar o falante.

O stereo ficou bem forte,foram montadas 3 hdi e nao 2 como eu tinha planejado.Axei o som delas melhor que a 250x,nao tinha xiadoo.Na minha opiniao,nao ficou pamonheiro.

Duvidas, os drivers foram ligados sem capacitor,com o corte so no amplificador...tem grande risco de queimar?

 

tem jeito de melhorar o grave,p jogar um gravao? é perigoso deixar o low pass em 150hz??Vou verificar as config no player e posto aki.Se der faço um video nesse fds.

Editado por davidsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... Amigo, posta algum vídeo dos Eros tocando estilos diferentes, tipo funk, forró, eletronica, por favor =D

 

To pra comprar os meus woofers também, to na duvida em quais comprar.

 

O que achou deles? São bons? Tem rendimento bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,mandei montar o som.Peguei o carro hj.Primeiras impressoes:ficou muito bom.deu um som bacana.Mas axei que daria um grave bem maior.Tipo um gravaoooo.coloquei o bass boost em +1,melhorou 1 pouco.Mas pode ser as regulagens,Sei que o ampl esta em FLat,nao sei como ta o lowpass.Quando ficou pronto ja estava dando 19 hrs.Nem deu para ficar mechendo direito. O bbuster 3600 esquentou bem,mas nao chegou a desarmar.O instalador falou para levar la semana que vem e instalar uns 4 cooler nele.Falou tbm p/ nao subir o volume acima de 35.para preservar o falante.

O stereo ficou bem forte,foram montadas 3 hdi e nao 2 como eu tinha planejado.Axei o som delas melhor que a 250x,nao tinha xiadoo.Na minha opiniao,nao ficou pamonheiro.

Duvidas, os drivers foram ligados sem capacitor,com o corte so no amplificador...tem grande risco de queimar?

 

tem jeito de melhorar o grave,p jogar um gravao? é perigoso deixar o low pass em 150hz??Vou verificar as config no player e posto aki.Se der faço um video nesse fds.

 

Nos primeiros dias não exagere no vol para amaciar os falantes primeiro.

 

Se vc montou com o 3600 para os 315L veja como está o corte HPF no ampli. Se não me engano ele começa em 80hz e se estiver com a chave em HPF e corte em 80hz vai ficar mais seco mesmo. Se estiver assim tenta mudar da seguinte maneira: passe a chave do ampli para posição full e faça o corte HPF atravez do player em 50hz. Na hora que trocar pelo 1k5 verá diferença enorme rs. Se ja estiver com 1k5 baixe o subsonico para +-50hz, ou baixe ele para minimo e faça o corte HPF pelo player em 50hz.

 

Como vc não usa MG deixe aberto o low pass ate uns 1000hz ou em full mesmo.

 

Se o amplificador possuir corte HPF acima de 900hz ta tranquilo, pode cortar nele mesmo. O ideal seria um corte em torno de 1000hz.

 

Vou estar viajando, mas o pessoal te ajuda durante a semana

 

Abraço e parabens pelo som.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um pequeno video para mostrar como ficou o som, mas nao ficou muito bom.A camera descarregou e estava sem o cabo.

A camera tbm nao capta mto bem os graves,ficou parecendo q tinha so voz.rrss è uma sony W530

 

1º parte - tocando um black,volume no 10. O som do grave interno ficou muito bom.Axo que esta batendo mais fechado do que aberto.Treme o carro inteiro isso com um black mais leve.Akeles pesadao msm que tem uma frequencia muito baixa,fica meio abafado.

 

2º parte - tocando musica eletronica no volume 20. ah musica é +/-...

 

Depois posto um video melhor mostrando as instalações e com outras musicas.

 

link do video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando... Amigo, posta algum vídeo dos Eros tocando estilos diferentes, tipo funk, forró, eletronica, por favor =D

 

To pra comprar os meus woofers também, to na duvida em quais comprar.

 

O que achou deles? São bons? Tem rendimento bom?

 

 

Os woofers sao bons sim,tem um rendimento bacana dentro da sua faixa de potencia e preço.Mas vc ta em duvida entre quais modelos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos primeiros dias não exagere no vol para amaciar os falantes primeiro.

 

Se vc montou com o 3600 para os 315L veja como está o corte HPF no ampli. Se não me engano ele começa em 80hz e se estiver com a chave em HPF e corte em 80hz vai ficar mais seco mesmo. Se estiver assim tenta mudar da seguinte maneira: passe a chave do ampli para posição full e faça o corte HPF atravez do player em 50hz. Na hora que trocar pelo 1k5 verá diferença enorme rs. Se ja estiver com 1k5 baixe o subsonico para +-50hz, ou baixe ele para minimo e faça o corte HPF pelo player em 50hz.

 

Como vc não usa MG deixe aberto o low pass ate uns 1000hz ou em full mesmo.

 

Se o amplificador possuir corte HPF acima de 900hz ta tranquilo, pode cortar nele mesmo. O ideal seria um corte em torno de 1000hz.

 

Vou estar viajando, mas o pessoal te ajuda durante a semana

 

Abraço e parabens pelo som.

 

 

Entao, Estou usando o 3600. A chave dele esta em full.Utilizei o corte do hpf no player em 50hz e depois em 80hz e ficou mais seco msm.Ai deixei em off msm.Com o corte desligado esta batendo mais.

Agora a noite, vi um video a respeito de cortes que me esclareceu 1 coisa.Tipo esse corte do hpf vai servir tbm para controlar a escursao do woofer.Exemplo "fictício": com o volume no 30 o woofer esta escursionando bastante,nisso uso o corte de 50 hz do player e o msm vai escursionar menos,assim permitindo que aumente o volume ainda + sem danifica-lo.E assim sussetivamente com cortes mais altos."esta conclusao que obtive esta certa??Se,sim entao é recomendado usar o corte hpf."

Aumentei no equalizador do player p/ +3 em 100hz e melhorou o grave.Da uma olhada no video ai p/ ver como ficou.Talvez estou esperando d++ desses woofers.

No fds tento olhar isso direito.

 

O corte da stereo esta px uns 1000hz msm no amplf.e o ganho esta 50%.os drivers estao com a corneta curta, comprei umas longas.

 

flw

Editado por davidsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kd o pessoal que estava acompanhando o tópico?? ALguem ai viu o video?? Ngm comentou nada...

Flw

Editado por davidsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...