Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafakay

Cadence Xenith - Primeiras Impressões + Novo Projeto (testes)

Recommended Posts

Dae!!

Seguinte, estou na tentativa de tirar conclusões

concretas e ficar a par da experiências de outros

user com alguns equipamentos...

comprei a cerca de 20 dias uns equipamentos um tanto curiosos.... todos pertencentes a uma mesma linha

Marca: Cadence

Linha Xenith

Módulo Cadence Xenith Xa 175.4 Stereo

2 x 350 watts RMS bridge - 4 ohm (como estou usando)

4 x 175 watts rms - 4 ohm

4 x 110 watts rms - 2 ohm

módulo bonito, com bom acabamento, vem com pedestais, logotipo em luz azul, e ate entao, em meu nivel de uso

nao esquentou muito, nao vou saber dizer, por enqto dados de consumo, por estar usando uma instalação provisoria, apenas com carro ligado, pois esse mes estou trocando de carro...

Esse módulo toca 2 subwoofers Cadence de 300 watts rms cada - 4 ohms... nao sei direito as especificações e qualidade interna, pois trata-se de uma caixa pronta Xenith com 2 subs 12'' de 300rms cada, com grade 5 pontas na frente do sub, caixa dutada, dividida em 2 camaras e com acrilico e luz azul na frente, acabamento mt bom tbm... entao ainda nao abri ela pra ver como eh por dentro...

alguem ja usou, ou teve contato com esses equipamentos, gostaria de saber opiniões....

a meu ver, tocou bem, gostei do som , mas como dito acima

vou trocar de carro, para um gol g3 ao que tudo indica, aí, com uma instalação caprichada, radio novo e alguns testes posso dizer realmente outras impressoes sobre o set...

como sou curioso pelas marcas menos conhecidas e usadas...

estou pensando em encrementar o set com um módulo

SSL EV-3000D ligado a 1ohm em 2 subwoofers SSL SLR-12D

bobina dupla 4 ohm, ligaçoes paralelas resultando em 1 ohm... estou curioso pra saber se alguem ja usou e o que axou...

drivers, tweeters e kits 2 vias a parte, nisto vou focar depois, tenho algo em vista mas nd concreto ainda....

obrigado, esperando respostas e opinioes

PS. Nao sei direito usar o forum e recurso de topicos, sou novo como usuario, ate pouco tempo so lia os posts por aqui...

entao se nao estou postando no lugar certo, movam se possivel ou me expliquem a quem recorrer para isso.. abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cadence tem uns produtos BEEEEM legais..tanto sub e amp....eles tendem a da a portencia declarada = )

voce falo que ele nao esquentou....isso varia do projeto... tem amp nacional que toca HORAS e nem morno fico...e alguns que com 10 min ligado se frita um ovo..mas nem por isso o mais frio é o melhor = )

mas é isso ai...monta o som e fala pra nois como que fico..

acho que tem tutorial no frum de como botar foto nos postos..é facil ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Então =D

Bom ouvir que a cadence tem produtos bons, eu comprei meio as escuras, tinha planos para pioneer 308, mas axei interessante os produtos que encontrei e resolvi por eles mesmo...

quanto ao novo projeto da marca SSL, vamos ver, assim q eu consiguir buscar os produtos axo que vou arriscar sim =D, mas vou esperar trocar de carro, pra ter algo definitivo, ai quero montar no capricho, tentando valorizar a questao de design no possivel,

pq pretendo eu mesmo montar, instalar e construir o que for preciso, estive acompanhando alguns artigos do faça voce mesmo =D e estou com algumas ideias...

(...)

entao mesmo com pouco tempo de uso, nao e arrependi de ter comprado cadence nao, e recomendaria de acordo com minhas experiencias...

opinem a vontade sobre o set e o projeto, gostaria

que esse topico deixasse bons fundamentos sobre a CADENCE e a SSL, que pra mim, e acreditos que pra muitos eh uma opção em virtude do preço

abraços>>>

"""" pequeno edit... buscando por fontes hj

a tarde no ML axei isso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167094856-fonte-automotiva-100amp-frete-gratis-p-todo-brasil-_JM

relativamente barata relacionada as outras, alguem conhece, sabe se funcionaria ou qlqer coisa assim... obg

Editado por Rafakay

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei um cadence xa175.2, mesma linha do teu mais somente com 2 canais... em bridge diz que joga 350w rms... pelo preço aqui valeu muito a pena, foi usado pra alimentar um subwoofer JBL gt5 12... olha, ficou muito bom...

o teu é o preto ou o laranja?

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei um cadence xa175.2, mesma linha do teu mais somente com 2 canais... em bridge diz que joga 350w rms... pelo preço aqui valeu muito a pena, foi usado pra alimentar um subwoofer JBL gt5 12... olha, ficou muito bom...

o teu é o preto ou o laranja?

tenho o laranja xa 175.4

tbm axei otimo o modulo, e os subs tbm

to usando em bridge pra toca 2 sub de 300rms

axo q essa semana vou ter coragem e tira 1 sub da caixa pra dar uma olhada, ai falos pra vcs...

me diz uma coisinha fora do assunto, esse topico deveria estar em outro lugar? qlqer coisa por favor denuncie pra mudar ele, OBG

depois passo imagem e especificação do sub

Compartilhar este post

Link para o post

Pow é muito bom ver q o pessoal ta aprovando a marca eu comprei uma Cadence Xa1200D no escuro to pra coloca o bixo pra toca será q da a potencia declarada ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tem algum tópico que o cara testou um amplificador desses e ficou ligeiramente abaixo, dependendo do preço que pagou vale a pena...

os megacapacitores são bons, aqui comprei 4 e instalei 2, num fusion com um amplificador taramps (sei lá qual) e um 206 com esse tal de SSL... funcionaram muito bem! eu gostei tanto que vou usar ele mesmo no meu set.

eles tem até cabos RCA (aparentam ser bem ruins) e kits de instalação (uns bem simples e outro melhorzinho).

depois posta umas fotos aí para o pessoal ver.

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

tem algum tópico que o cara testou um amplificador desses e ficou ligeiramente abaixo, dependendo do preço que pagou vale a pena...

os megacapacitores são bons, aqui comprei 4 e instalei 2, num fusion com um amplificador taramps (sei lá qual) e um 206 com esse tal de SSL... funcionaram muito bem!

eles tem até cabos RCA (aparentam ser bem ruins) e kits de instalação (uns bem simples e outro melhorzinho).

depois posta umas fotos aí para o pessoal ver.

http://img341.imageshack.us/i/1000725v.jpg/

http://img534.imageshack.us/i/1000726z.jpg/

http://img340.imageshack.us/i/1000727p.jpg/

http://img63.imageshack.us/i/1000728g.jpg/

http://img832.imageshack.us/i/1000730s.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi e li tbm em alguns lugares que esses SSL nao dao a pontencia prometida

mas levando em conta que um módulo (digital)

que diz dar 3 mil rms esteja na casa dos 250 reais (py)

mesmo que jogue 60% ja eh um bom custo beneficio

nao sei quanto a qualidade deles!!

minha vontade é de experimentar akeles sub de 2500 watts, li em algum lugar q seria em RMS 1250

pelo preço de 41 dolares no py...

se der 600 rms... tbm vem a ser custo beneficio bom!!

claro nao estou levando em conta a qualidade por nunca ter ouvido um tocar!

se der tempo hj a noite tiro um sub da caixa pra dar uma olhada!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos do meu set, depois de um tempao, eu consigui tirar tempo!!!

tudow.th.jpg subtd.th.jpg modulo.th.jpg logotipopa.th.jpg instalaosprecarias.th.jpg fuse.th.jpg fiosd.th.jpg fiosbateria.th.jpg caixan.th.jpg

Editado por Rafakay

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos do meu set, depois de um tempao, eu consigui tirar tempo!!!

tudow.th.jpg subtd.th.jpg modulo.th.jpg logotipopa.th.jpg instalaosprecarias.th.jpg fuse.th.jpg fiosd.th.jpg fiosbateria.th.jpg caixan.th.jpg

bem bacana a caixa em :)

minha Xa1200D ja tocando e vo fala q ta bem forte mais e dificil falar se da os 1200 RMS ou proximo disso mais o pessoal q escuto gosto ! eu recomendo :legal:

Editado por Tora

Compartilhar este post

Link para o post

bem bacana a caixa em :)

minha Xa1200D ja tocando e vo fala q ta bem forte mais e dificil falar se da os 1200 RMS ou proximo disso mais o pessoal q escuto gosto ! eu recomendo :legal:

otimo q vc e o pessoal q escuto seu som gosto tbm =D

qndo puder poe as fotos aki nesse topico mesmo pra dar uma olhada =DD

se puder ve esse topico aki que vc vai me ajudar mt=DD

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158096

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Reacordando o tópico, esse amplificador serveria para tocar stereo ou o mesmo so presta pra tocar sub? Pergunto sobre o modelo em questão.

abs

Editado por jaimejrgyn

Compartilhar este post

Link para o post

Reacordando o tópico, esse amplificador serveria para tocar stereo ou o mesmo so presta pra tocar sub? Pertunto sobre o modelo em questão.

abs

serve para as duas coisas. comprei 2 desses visando a montagem do som num vectra gt (antes mesmo de comprá-lo...rsrrsrrs) e na época tinha uma powerone tocando um kit 2 vias pioneer e coaxiais ambos kevlar e um sub uxp, e na ocasião surgiu a oportunidade de vender a powerone e coloquei o cadence. na minha opinião e na de quem viu o som funcionando com os dois módulos deu uma pu$@ diferença, até mesmo um ruidozinho chato, característico de gol G4 <_< , desapareceu.

amanhã inicio meu projeto no vectra gt e vou usar um deles pra um kit mb quart e coaxiais e o outro pra midranges oversound, daí dentro de uns 20 dias vamos ver no que vai dar

se quiser conferir o projeto do gt http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160897

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi 2 cadence destes subs tocando, gostei bastante deles os modulos dets marca nao vi tocando ainda

bom falando do ssl eu tenho um 5000d e to bem feliz com ele vale o que se paga tranquilo muito bom modulo recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse fim de semana comprei um Cadence Flash 600.4 e abri para analisar a construção, não gostei muito do que ví. Pelas fotos postadas em outros tópicos, eu teria feito melhor investimento se tivesse comprado um BBuster 3000GL, pelo menos quanto à estrutura da fonte. Em breve posto um relato mais detalhado sobre minhas impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow é muito bom ver q o pessoal ta aprovando a marca eu comprei uma Cadence Xa1200D no escuro to pra coloca o bixo pra toca será q da a potencia declarada ? :legal:

amigo eu to querendo compra um amp igual ao seu xah1200d é bom???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...