Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafakay

Bridges, RCA's do PLayer, ligação, rendimento!!

Recommended Posts

ola galera!!

axo q vcs vao me mandar procurar artigos sobre isso, pq tem 10000 artigos sobre o assunto e bla bla...

digo pra vcs, eu procurei, li uns topicos e artigos sobre bridge, mas nao esclareceu minha duvida, pois tinha uma mistura de informaçoes que me deixou + confuso que antes!! :pirou: :pirou:

perguntas

1ª - de modo geral, a ligação em bridge resulta em alguma perda de rendimento?? (por exemplo perda de graves, perda de medios ou agudos)??

2ª- tendo um player com a saida RCA vermeha e a branca, ligo os cabos RCA no player e na outra extremidade 2 cabos ''Y'', entao ligo 1 dos cabos ''y'' numa bridge do modulo e o outro cabo''y'' na outra bridge do modulo ( sendo esse modulo 4 canais, dividido em 2 bridges eh claro!!) dessa ligação, saem 2 subs, 1 em cada bridge!!

segue o desenho da ligação ( foi o que me indicaram ligar, tenho esse equipamento)

agora pergunto, por estarem em canal RCA e bridge diferentes, os subs tao recebendo o mesmo sinal e vao tocar a mesma coisa, desde qe regule o modulo igual nas 2 bridges ou nao??

teoricamente essa saidas transformaram-se em mono, fazendo os subs tocarem igual? que confusao neh?? :banghead

eskemadeligao.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3ª estou com 2 subs de 300 rms, suponhamos que eu compre um outro sub de 1000 rms, e um modulo digital para tocar os 3 subs ( sei q nao eh indicado subs diferentes, mas quero entender isso) naturalmente os 2 de 300 tocariam menos que o de 1000 rms? e tambem como eh feita a distribuição de modo a mandar 1000 rms ao sub que pede 1000 rms, e 300 rms ao sub que pede 300, existe isso? ou danou-se o sub menor q vai receber watts a mais correndo risco de queimar enqto o outro sub mais potente está d boa? :blink:

4ª ( e ultima) tenho os subs e quero ( com a crítica de mtos de vcs)colcoar tlvz tweeters, ou quem sabe 6x9, o que seria + indicado usar para dividir as frequencias? sei q usando um modulo digital para os subs, automaticamente ele so toca frequencias baixas, quanto ao estereo, toca tds?? entao eh uma boa pegada um crossover ativo para este fim, 1 via para o modulo mono, mandando so graves e outra via para o stereo com medios e agudos? existe um crossover nesta função? ou nem precisa no meu caso, bastando apenas uns capacitores, ou crossover passivo nos possiveis tweeters ou semelhantes que toquem medio agudo? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mew, eu não entendi muito bem oque vc quis dizer ai kkk

mais a resposta para a primeira é que não perde nada e sim almenta umas 3x mais. se caso exenplo Se for um modulo de 4x75 Bright vai dar 2x 250 rms por ai

e a RCA vc cada cabo é 2 canais, então, se tive 2 sub em bright um é o vermelho e o otro é o branco..

3°Não o Modulo digital Vai mandar Exatos oque presisa, digamos sub de 1.000 o Módulo digital vai mandar 1000 rms, e assim susesivamente, ( ou seja se o modulo é 1500rms vai mandar 1.000 pro de 1.000 e 300 pro de 300, vai sobrar 200rms, e apartir do momento que vc Almenta MUITO ,MUITO O Volume começa distorcer AI SIM, o Módulo ta mandando Muita mais potencia pros subs posivelmente o de 300 Vai rapidão ser queimado.. agora tocando numa boa não tem risco. (DIGITAL)

4° Módulo Digital pros subs em MONO, vai tocar Isso mesmo Frequencias baixas, e pros 6x9 etc, tinha que ser um modulo COM Crossover digamos um Pyramid 1200 pra toca! porque ele tira os graves etc.

Editado por apoca

Compartilhar este post

Link para o post

mew, eu não entendi muito bem oque vc quis dizer ai kkk

mais a resposta para a primeira é que não perde nada e sim almenta umas 3x mais. se caso exenplo Se for um modulo de 4x75 Bright vai dar 2x 250 rms por ai

e a RCA vc cada cabo é 2 canais, então, se tive 2 sub em bright um é o vermelho e o otro é o branco..

3°Não o Modulo digital Vai mandar Exatos oque presisa, digamos sub de 1.000 o Módulo digital vai mandar 1000 rms, e assim susesivamente, ( ou seja se o modulo é 1500rms vai mandar 1.000 pro de 1.000 e 300 pro de 300, vai sobrar 200rms, e apartir do momento que vc Almenta MUITO ,MUITO O Volume começa distorcer AI SIM, o Módulo ta mandando Muita mais potencia pros subs posivelmente o de 300 Vai rapidão ser queimado.. agora tocando numa boa não tem risco. (DIGITAL)

4° Módulo Digital pros subs em MONO, vai tocar Isso mesmo Frequencias baixas, e pros 6x9 etc, tinha que ser um modulo COM Crossover digamos um Pyramid 1200 pra toca! porque ele tira os graves etc.

Eu sei que a intenção é ajudar, mas vamos pesquisar um pouco antes de responder..

da onde bridge vai dar 3 vezes o valor de 1 canal.. Da no máximo o dobro.. se tem 2 canais de 75 em bridge vai ficar 150 normalmente em 4ohms...

Outro fato é que se escreve e fala Bridge não Bright..

Agora se vc tiver um amp de 1500 rms e mandar pra 3 subs, 1 de 1000 rms outro de 300 e outro de 300 no caso.. Se ambos forem da mesma impedância vc vai fechar por exemplo 2,66 ohms no amp (exemplo) e o amp manda 1500rms em 2 ohms, vc vai mandar igualmente a potencia para todos os subs.. E não mandar mais pra qual tem mais potencia, ele vai mandar igual a potência..

Compartilhar este post

Link para o post

Em varios lugares dizem que da 3x --' so falei oque eu ja li, e otra eu falo o jeito que eu quero ne maninho :D

Eu sei que a intenção é ajudar, mas vamos pesquisar um pouco antes de responder..

da onde bridge vai dar 3 vezes o valor de 1 canal.. Da no máximo o dobro.. se tem 2 canais de 75 em bridge vai ficar 150 normalmente em 4ohms...

Outro fato é que se escreve e fala Bridge não Bright..

Agora se vc tiver um amp de 1500 rms e mandar pra 3 subs, 1 de 1000 rms outro de 300 e outro de 300 no caso.. Se ambos forem da mesma impedância vc vai fechar por exemplo 2,66 ohms no amp (exemplo) e o amp manda 1500rms em 2 ohms, vc vai mandar igualmente a potencia para todos os subs.. E não mandar mais pra qual tem mais potencia, ele vai mandar igual a potência..

Compartilhar este post

Link para o post

Em varios lugares dizem que da 3x --' so falei oque eu ja li, e otra eu falo o jeito que eu quero ne maninho :D

Vc pode falar do jeito que vc quiser mesmo, mas não deixará de ser errado, goste você ou não..

Vc está em um Forum, se não veio com o intuito de aprender algo, não sei oque vc está fazendo aqui então..

Se vc falou que o bridge da 3x a potencia nominal e que vc leu em vários lugares, vou ficar aguardando vc colocar o link aqui para leitura, pois desconheço tal artigo..

Abraços e no aguardo do link dos vários lugares que você leu.

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera!!

axo q vcs vao me mandar procurar artigos sobre isso, pq tem 10000 artigos sobre o assunto e bla bla...

digo pra vcs, eu procurei, li uns topicos e artigos sobre bridge, mas nao esclareceu minha duvida, pois tinha uma mistura de informaçoes que me deixou + confuso que antes!! :pirou: :pirou:

perguntas

1ª - de modo geral, a ligação em bridge resulta em alguma perda de rendimento?? (por exemplo perda de graves, perda de medios ou agudos)??

2ª- tendo um player com a saida RCA vermeha e a branca, ligo os cabos RCA no player e na outra extremidade 2 cabos ''Y'', entao ligo 1 dos cabos ''y'' numa bridge do modulo e o outro cabo''y'' na outra bridge do modulo ( sendo esse modulo 4 canais, dividido em 2 bridges eh claro!!) dessa ligação, saem 2 subs, 1 em cada bridge!!

segue o desenho da ligação ( foi o que me indicaram ligar, tenho esse equipamento)

agora pergunto, por estarem em canal RCA e bridge diferentes, os subs tao recebendo o mesmo sinal e vao tocar a mesma coisa, desde qe regule o modulo igual nas 2 bridges ou nao??

teoricamente essa saidas transformaram-se em mono, fazendo os subs tocarem igual? que confusao neh?? :banghead

eskemadeligao.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

3ª estou com 2 subs de 300 rms, suponhamos que eu compre um outro sub de 1000 rms, e um modulo digital para tocar os 3 subs ( sei q nao eh indicado subs diferentes, mas quero entender isso) naturalmente os 2 de 300 tocariam menos que o de 1000 rms? e tambem como eh feita a distribuição de modo a mandar 1000 rms ao sub que pede 1000 rms, e 300 rms ao sub que pede 300, existe isso? ou danou-se o sub menor q vai receber watts a mais correndo risco de queimar enqto o outro sub mais potente está d boa? :blink:

4ª ( e ultima) tenho os subs e quero ( com a crítica de mtos de vcs)colcoar tlvz tweeters, ou quem sabe 6x9, o que seria + indicado usar para dividir as frequencias? sei q usando um modulo digital para os subs, automaticamente ele so toca frequencias baixas, quanto ao estereo, toca tds?? entao eh uma boa pegada um crossover ativo para este fim, 1 via para o modulo mono, mandando so graves e outra via para o stereo com medios e agudos? existe um crossover nesta função? ou nem precisa no meu caso, bastando apenas uns capacitores, ou crossover passivo nos possiveis tweeters ou semelhantes que toquem medio agudo? :blink:

Quanto ao RCA funciona assim, o Vermelho é o canal R (direito) e o branco é o canal L (esquerdo).. Sendo assim vc sempre tem que entrar com esses 2 canais L + R nas 2 entradas dos amplificadores, caso contrário vc corre o risco de pegar apenas 1 canal ou o outro no seu som..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

entao... eh nessa parte que eu to meio perdido, como sao 2 canais de rca R e L, eles vao mandar sinais diferentes pra cada sub no modelo que eu liguei ou será a mesma coisa, nisso que eu to confuso!!

e nao sei se vc chegou a olhar o eskema de ligação, assim q foi feito!! estpa correto? ou teria que inverter algum cabo no ''y'' ... até agora pra mim tava td legal, mas depois q eu li uns artigos por curiosidade eu fikei confuso nessa ligação!!

...

aproveitando o embalo deste post, em opiniao de vcs, para acompanhar estes 2 12'' de 300 rms cada....

6x9?

mid range?

2 vias?

tweeter?

corneta?

o que ficaria ideaal para as portas e tampao!!!

coaxias, triaxias e essas paradas sao mt ruins?

P.S levando em conta que o tópico eh meu e evitando de abrir outro!!!

surgiu a oportunidade de um palio weekend adventure 1.6 16v 2002, de procedencia conhecida e tals e num bom valor aki pra regiao onde moro...

soh que sempre que se fala em carro 16v fica uma pulga atras da orelha...

alguns dizem q soh gol e parati 16v q nao presta...

outros dizem q eh geral...

e agora o que vcs axam desse carrinho?? bonito ele eh, completo tbm, bem completo!!

opinem sobre esse fato de 16v, e se soiuberem media de seguro e IPVA tbm ajuda... abraços

Editado por Rafakay

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...