Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto0

Ford Focus X Fiat Bravo

Recommended Posts

Mopar o problema com os fivetech nunca foi fumar... se achar um fumando vai ser um turbo com mais de 150.000 Km (a tubina vai até 120 depois disso é loteria), ou um 2.4 com valvula de blow by entupida (custa 20 reais pra arrumar e tem mexanico que faz motor por conta disso !!)

O problema com os fivetech sempre foi entupimento do orificio de lubrificação do virabrequim por uso de oleo inadequado, ou seja sempre parte de baixo, cabeçote, pistões e bielas são muito resistentes nesse motor. Me mostre um AP com 550 CV e 50Kgmf de torque no miolo stock que nunca tenha furado um pistão ou entortado uma biela.... Só aqui em curitiba tem 3 fivetech 2.0 rodando assim há mais de 50.000 km...

E esse entupimento era por conta do uso de oleo mineral contra o semi sintetico 15W40 (na epoca em 99 custava quase 100 mangos o litro) e uma redação esquisita do manual dizendo que o oleo deveria ser trocado a cada 20.000 Km ou 1 ano ou metade do periodo em caso de uso severo... só que não explicava o que era uso severo, os "propiotarios" achavam que era fazer raly, track day, ou viajar em altas velocidades... quando na verdade uso severo são percursos curtos em baixa rotação (o motor não chega na faixa ideal de funcionamento o que vai contaminando o oleo), anda e para, e periodos grandes de funcionamento em marcha lenta, ou operção em locais com muita poeira. com isso o oleo oxidava (oxidação termica) e entupia os orificios deixando as bronzinas atritar com o colo do virabrequim.

Hoje o manual dos fiats indicam 15.000 Km ou 6 meses o que ocorrer antes, e reduzir a Km pela metade em caso de uso exclusivo em transito pesado, dai os 7500Km.

 

[]

 

Sandro

 

Achei que a FIAT era de 10mil em 10mil, pelo menos o palio 09 do meu amigo era, mudou recentemente ou o bravo que eh de 15 em 15?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não brinque com um apzeiro.

 

Quando o Novo GOL for motor AP...vc pode me chamar de Apezeiro <_< <_< <_< <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa.. olhando a materia... alguem me diz? como esse carro com esse Eixo traseiro de folha de papel foi homologado pra vender?

 

AFF vao ter mais um Milhao de uno jaja com eixo quebrado.. olha isso.. nesse caso quase certeza que quebrou com buraco.. da forma que quebrou ali sozinho nao foi nao...

 

caraca com meu siena eu rodei peguei a Guia.. tive que trocar o Eixo traseiro pq entortou.. Bateu de lado na guia a 60km/h pista molhada.. ate hj nao sei como nao capotei... Eixo inteiro trocado.. Susp.. traseira Inteira Refeita.. e problema Resolvido.. agora se fosse com isso ai.. minha roda traseira tinha entrado em ORBITA!

 

é diferente do caso do Stilo Galera... nao tem NADA A VER um com o outro.. O Sitlo soltava mesmo a RODA andando.. o cubo partia e se despendia com roda e tudo..

 

Isso ae no uno! CERTEZA ABSOLUTA que foi pancada... mais to impressionado da finura do EIxo.. ISSO NAO AGUENTA OS BURACOS DO BR NAO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Novo GOL for motor AP...vc pode me chamar de Apezeiro <_< <_< <_< <_<

 

APzeiro não é quem tem um carro com motor AP, e sim um fanático por VW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa.. olhando a materia... alguem me diz? como esse carro com esse Eixo traseiro de folha de papel foi homologado pra vender?

 

AFF vao ter mais um Milhao de uno jaja com eixo quebrado.. olha isso.. nesse caso quase certeza que quebrou com buraco.. da forma que quebrou ali sozinho nao foi nao...

 

caraca com meu siena eu rodei peguei a Guia.. tive que trocar o Eixo traseiro pq entortou.. Bateu de lado na guia a 60km/h pista molhada.. ate hj nao sei como nao capotei... Eixo inteiro trocado.. Susp.. traseira Inteira Refeita.. e problema Resolvido.. agora se fosse com isso ai.. minha roda traseira tinha entrado em ORBITA!

 

é diferente do caso do Stilo Galera... nao tem NADA A VER um com o outro.. O Sitlo soltava mesmo a RODA andando.. o cubo partia e se despendia com roda e tudo..

 

Isso ae no uno! CERTEZA ABSOLUTA que foi pancada... mais to impressionado da finura do EIxo.. ISSO NAO AGUENTA OS BURACOS DO BR NAO!

 

Se o problema é o diametro do eixo, vai aparecer um monte de uno sem roda por ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

APzeiro não é quem tem um carro com motor AP, e sim um fanático por VW.

Até porque volqueiro ficaria ridiculo demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

APzeiro não é quem tem um carro com motor AP, e sim um fanático por VW.

 

O Mopar e o Kleber são APTEIROS.

 

AP + CORNETEIROS

 

 

IUhaiuhauaauaiuhuahia

 

:legal:

 

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mopar e o Kleber são APTEIROS.

 

AP + CORNETEIROS

 

 

IUhaiuhauaauaiuhuahia

 

:legal:

 

:vts :vts :vts

O Mopar tinha 10 D250x pindurada no WRX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

APzeiro não é quem tem um carro com motor AP, e sim um fanático por VW.

Ou quem tem escrito no avatar: "Saveiro 98"

o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou quem tem escrito no avatar: "Saveiro 98"

o-o-

 

Avatar de 2000 anos atrás...ahsuiashuiahsuisia

 

depois dela veio um Ford KA e o atual G5...hehehe

 

saudades da bichinha...dos tempos das putaiadas...ashauishuaishiahsia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o focus x bravo hein?!

 

Kleber, vc que é da moderação, limpa esses posts aqui limpa... inclusive o meu! uhahuahuuhaauh :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa nao gostei do bravo, espaco no banco traseiro...

 

olha vi o bravo no aeroporto santos dummont no dia 04, qnd fui pro parana...

 

o focus, eu chegando o banco do motorista todo para tras (posicao q dirijo), eu consigo cabe com facilidade atras de mim... eu tenho 1,90m....

 

no bravo... putz... entrei como se fosse velhinha, com as pernas de lado... nesse ponto... para mim o focus é imbativel... o resto nao vou opinar... pq nao conheco...

 

Realmente isso me decepcionou... Basta alguém com 1,80m + e outro com 1,80 + ir de carona que ficam apertados.

 

Mas como dificilmente levo muita gente no carro, para meu uso estaria tranquilo, já uma família...

 

Já no Focus eu nunca fiz esse teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi pela primeira vez o bravo ontem.

Era um absolute vermelho, sinceramente? Achei a traseira dele horrivel ( por fotos achei bonito ), e a suspensao a FIAT resolveu subir ela em 2cm nos modelos absolute e essence, parece um jipinho, hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1295351983304_f.jpg

 

Esse foi o Absolute que estava aqui no predio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorou tanto pra lançar no Brasil que já perdeu a graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a lanterna traseira parece a da SpaceFox! reparem só...

 

o Focus tem espaço de sobra para os passgeiros atrás... eu com 1,90 "cabo" tranquilo... mesmo o banco na posiçao maxima na frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorou tanto pra lançar no Brasil que já perdeu a graça.

 

Essa foi a maior mancada da Fiat com o Bravo, já foi lançado com visual cansado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal muito obrigado pela ajuda em que me deram, decidi vou pegar o focus mesmo programei a entrega dele para março... espero que chegue td bem hihaoihaoihaoihoaia.... vlew msm pela ajuda... as molas e as 20'' estao aqui em kza ja.... quando ele chegar posto fotos do original e dps do upgrade floww.... abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então a revista esqueceu de procurar o botão!

rssrsr exatamente.

 

Inclusive, o botão city (Para a direção ficar suave e macia) funciona somente até os 46km/h e após isto a direção volta a ser normal e ao baixar deste limite volta a ficar macia.

 

Essas materias de revistas para mim são um pouco suspeitas.

Acho que a grande maioria destas materias são é pagas rssrr ( E bem pagas)!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...