Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto0

Ford Focus X Fiat Bravo

Recommended Posts

Entao pessoal pretendo comprar um carro, os quais sao FORD FOCUS TITANIUM MT (VERSAO TOP) e o outro seria o FIAT BRAVO T-JET MT (VERSAO TOP) isso é uma escolha muito dificil no bravo nunca andei, mais no focus andei e gostei muito do carro, sei que a decisao é dificil mais quero contar com a ajuda de voces para tomar essa decisao...

vlewww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está versão do Focus vem com o teto solar? caso sim, iria de focus. carro bonito e muito confortável.

Pode ter opiniões contrárias, mas ainda não acredito que tiraram o stilo e colocaram este carro no mercado, é apenas um punto maior e mais salgado $.

ps: 307 feline não? tbm acho show.

[]'s

Editado por rick.poa

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar ser coerentes...

Focus é um puta de um carrão, mas vai beber mais que bravo...

Bravo é um mico, t-jet ainda, vai ser pica grossa pra vender.... Mas vai ser mais economico e acelerar mais rapido provavelmente na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá muito cedo pra tecer qualquer comentário sobre o BRAVO. Só dá pra saber se é bom ou não daqui uns 2 anos.

Mas de qualquer forma, eu iria de Focus...

Lembrando que carro recém-lançado vem sempre com alguns pepinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que carro recém-lançado vem sempre com alguns pepinos.

Principalmente os da FIAT, esses vem com vários pepinos....

Mas pensa pelo lado positivo, se não cair a roda já ta bom...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de carro recém lançado é que sempre tem um ajuste pra fazer aqui, um acertozinho ali... e neste caso, a cobaia é VC!

Eu iria de Focus. Como o pessoal já disse, pra dizer se o Bravo é bom, deixa pra daqui a 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem de comprar um Bravo é a exclusividade de um modelo recém lancado...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o TJET não tem nem comparação !! Tjet é MUITO mais carro, mas muito mais caro tambem....

Se for comparar absolut com Guia o Guia é um tiquinho melhor mas menos recheado de mimos, menos airbags, farol direcional, GPS, etc..

Se for compara a linhas intermediaria ai vai de gosto, o focus com uma suspensão mais firme o Bravo mais confortável .

Uma grande duvida é quanto e-torq 1.8 16V e o 2.0 do focus.. são 10 CV em favor do focus, mas vai se saber porque , em todo comparativo que vi numeros o Bravo era 0,3 s mais rapido no 0-100 e o focus tnha 6 Km/h de velocidade final á mais, e o Bravo era mais econômico.. ou seja no final das batatas dá elas por eleas em desempenho e msmo tendo uma suspensão mais sofisticada o focus não tem um caminhão de vantagem de estabilidad em cima do Bravo.

Sinceramente eu não compraria o Bravo agora, pela esperiencia que tive com o Punto, se quer o Bravo espera 1 ano.

Mas no final das batatas é questão de gosto os carros se equivalem bastante.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter opiniões contrárias, mas ainda não acredito que tiraram o stilo e colocaram este carro no mercado, é apenas um punto maior e mais salgado $.

Tu esqueceu de comentar a traseira incrivelmente piorada. Por foto até que vai, mas pessoalmente a traseira ficou muito, mas muito estranha. Acho que os projetistas da FIAT estão assistindo muito BEN 10!

Até minha mãe que é sonsa com esse lance de carro viu a traseira de um Bravo e comentou comigo que achou bastante estranha.

O carro não deve ser ruim, mas deviam ter caprichado mais na traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar ser coerentes...

Focus é um puta de um carrão, mas vai beber mais que bravo...

Bravo é um mico, t-jet ainda, vai ser pica grossa pra vender.... Mas vai ser mais economico e acelerar mais rapido provavelmente na cidade.

Um carro com 1 mês de mercado e que tem fila de espera de 3 meses já é mico pra você ?

Como sabe ?

Sinceramente o Focus ghia é um carrão os demais a diferença de acabamento é tão abissal que sinceramente classificaria no maximo como um bom carro...

Se seguir o Punto Tjet ... Ache um tjet pra vender por menos de 50... civic SI acha quase no mesmo preço.. ou seja é MUITO mais dificil vender um SI que um Punto Tjet.

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Está versão do Focus vem com o teto solar? caso sim, iria de focus. carro bonito e muito confortável.

[]'s

Olha o stilo não fazia curva, não freava direito, não adava e bebia feito um cavalo... um dos piores carros que a Fiat fez... o Bravo é superior em TUDO em relação ao stilo... Alem do desing copiado do Brasilia...rsrsr

Eu tenho uma M... dessa em casa a dona onça gosta eu detesto.

Na sua forma de pensar Punto é um palio melhorado, então o Bravo é um palio 2 x melhor é isso ?

Então não vou nunca comprar um passat pois é um voyage maior e muito mais caro...

Peugeot, vai compra ! E compra automático ainda por cima !

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Focus Ghia era piada, o Titanium é mais ainda. Hoje um MT sai por 72mil, e um AT por 76mil.

Pagar 76mil reais por um carro com DOIS AIRBAGS? De boa, pra mim não dá.

O Bravo aparentemente é superior no interior, no acabamento. O Bravo também é superior em segurança, ridículos dois airbags da Ford contra SETE airbags da Fiat, um dos mais completos do segmento.

Se for o T-Jet, o desempenho também será superior, e a tocada do carro muito provavelmente será mais divertida. Se não me engano foi a Car and Driver que fez uma matéria com o Bravo T-Jet, disse que é um dos melhores acertos de suspensão do país. Sendo esse o mérito do Focus, acho que o Bravo ganha em todos os sentidos.

Mas claro, mercado e etc, só poderemos saber depois de um tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um carro com 1 mês de mercado e que tem fila de espera de 3 meses já é mico pra você ?

Como sabe ?

Sinceramente o Focus ghia é um carrão os demais a diferença de acabamento é tão abissal que sinceramente classificaria no maximo como um bom carro...

Se seguir o Punto Tjet ... Ache um tjet pra vender por menos de 50... civic SI acha quase no mesmo preço.. ou seja é MUITO mais dificil vender um SI que um Punto Tjet.

[]

Sandro

Boa sorte pro pessoal da fila! Vai pagar mais caro e ainda ser cobaia dos primeiros exemplares!

Quanto ao T-jet/Civic SI, acho que vc está esquecendo que o Si está no mercado desde 2007, esses custam na faixa de 55k, e o TJET é a partir de 08/09, portanto tem menos tempo de desvalorização.

Além do mais, o Si vendeu muito mais que o Tjet, portanto a oferta de usados é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

sim vem com teto a versao é a top de linha... nao gosto muito do 307... mas vleww

Compartilhar este post

Link para o post

EU TENHO UM focus sedan, porém simples - GLX

E, ontem fiz test-drive num SUBARU IMPREZA - 160 CV, 4X4, BOXER, 8 AIRG-BAGS, TETO-SOLAR, AUTOMÁTICO, 10-10, XENON DE FÁBRICA... ele é simples por dentro, não anda muito a mais que o focus... mas é um tesãozinho...

o preço? 67 mil...

dá uma olhada nele também...manual é melhor e 2 mil mais barato... 65 pilas e ele é teu!

Compartilhar este post

Link para o post

EU TENHO UM focus sedan, porém simples - GLX

E, ontem fiz test-drive num SUBARU IMPREZA - 160 CV, 4X4, BOXER, 8 AIRG-BAGS, TETO-SOLAR, AUTOMÁTICO, 10-10, XENON DE FÁBRICA... ele é simples por dentro, não anda muito a mais que o focus... mas é um tesãozinho...

o preço? 67 mil...

dá uma olhada nele também...manual é melhor e 2 mil mais barato... 65 pilas e ele é teu!

Espera o 2011, vem com bodykit do antigo WRX. Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte pro pessoal da fila! Vai pagar mais caro e ainda ser cobaia dos primeiros exemplares!

Quanto ao T-jet/Civic SI, acho que vc está esquecendo que o Si está no mercado desde 2007, esses custam na faixa de 55k, e o TJET é a partir de 08/09, portanto tem menos tempo de desvalorização.

Além do mais, o Si vendeu muito mais que o Tjet, portanto a oferta de usados é maior.

Diferença interessante um custa 64K zero outro 98K, quando usados custam quase a mesma coisa ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença interessante um custa 64K zero outro 98K, quando usados custam quase a mesma coisa ?

[]

Sandro

Acho que vc nao entendeu. Usados custam a mesma coisa, desde que um seja 2007 e outro 2009. O Tjet mais barato que achei no WM está 45mil, e é 09/10, enquanto o SI mais barato custa 55k e é 07/07. De cara já deu 10mil de diferença, além de um carro ser 2 anos mais velho q o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa temos um focus sedan 2.0 ghia 10/11 e nada a reclamar,suspenção é muito boa à 180km/h o carro ta firme colado no chão, só o comsumo de combustivel que não é dos melhores,tá fazendo 7km/l na cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa temos um focus sedan 2.0 ghia 10/11 e nada a reclamar,suspenção é muito boa à 180km/h o carro ta firme colado no chão, só o comsumo de combustivel que não é dos melhores,tá fazendo 7km/l na cidade.

Goasolina ou alcool ?

Se for o 2º esta normal

Com essa grana disponivel passaria uns meses testando outras marcas.

Se for só essas duas opçoes mesmo, iria de Focus

Compartilhar este post

Link para o post

Goasolina ou alcool ?

Se for o 2º esta normal

Com essa grana disponivel passaria uns meses testando outras marcas.

Se for só essas duas opçoes mesmo, iria de Focus

Meu pai tem um. Faz 6,5-7 na cidade e 9,5 na estrada, ambos em cana.

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões, pra mim o unico carro que pensava ou penso ainda em comprar da fiat é o stilo sporting / blackmotiom, particularmente acho um baita de um carro e exclusivo pelo seu skywindows. (Pra mim o unico defeito mesmo é ser um pouco manco ainda mais na versão dual "e cair a roda,rsrs zueira").

O bravo certeza que é mais completo, porem o desing é horroroso². (talvez seja a cara metade do stilo,rsrs)

ps: tbm não compraria o passat..

Já andei em um feline 2.0 AuT, e digo que gostei muito, bixo muito esperto heim...agora se me perguntar sobre custo de manutenção fico devendo.

Olha o stilo não fazia curva, não freava direito, não adava e bebia feito um cavalo... um dos piores carros que a Fiat fez... o Bravo é superior em TUDO em relação ao stilo... Alem do desing copiado do Brasilia...rsrsr

Eu tenho uma M... dessa em casa a dona onça gosta eu detesto.

Na sua forma de pensar Punto é um palio melhorado, então o Bravo é um palio 2 x melhor é isso ?

Então não vou nunca comprar um passat pois é um voyage maior e muito mais caro...

Peugeot, vai compra ! E compra automático ainda por cima !

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...