Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

dougcz

Problemas Com a instalaçao

Recommended Posts

Postado em

Bom,fui dar uma mao pra um amigo e colocar um falante de 12" na mala pra ele + 4 6" no tampao ligados no player

cabo da + da bateria ja estava certo,- tbm só "puchei" um rca (ele tinha um par de 6x9 no tampao ae ja tinha os fios tambem)

Liguei o tampao no player dei volume tudo direitinho sem distorçao,liguei o digital do sub,almentei o grave se foi a qualidade dos de 6" baixava o ganho voltava a qualidade

resumindo: quando eu do "gas" no sub os de 6" que estao ligados no player fazem um barulho estranho..com quase nada de grave fica tudo normal.

oque pode seer?

Postado em

qual carro, equipamento, etc...

tem ventilacao da mala pra dentro do carro? isso acontece com a mala aberta ou fechaca?

pode ser q a pressao do sub esteja empurrando os cones dos 6" do tampao.

Postado em (editado)

verifica os cortes dos falantes de 6", acho que o problema pode estar ai :legal:

colocaria HPF em pelo menos 100hz nos 6".

Editado por I2afael
Postado em

verifica os cortes dos falantes de 6", acho que o problema pode estar ai :legal:

colocaria LPF em pelo menos 100hz nos 6".

só uma correção, o certo seria HPF de pelo menos 100hz..

Abraços

Postado em

carro é um clio, e os de 6 estao todos isolados no tampao como se estivessem em uma caixa selada,o problema acontece com a mala aberta e fechada,nao muda nada!

o player nao ajuda muito,é um pioneer com entrada usb mas com quase nenhuma regulagem.

Postado em

carro é um clio, e os de 6 estao todos isolados no tampao como se estivessem em uma caixa selada,o problema acontece com a mala aberta e fechada,nao muda nada!

o player nao ajuda muito,é um pioneer com entrada usb mas com quase nenhuma regulagem.

o problema do seu som ta na regulagem, se não sabe como fazer procure um profissional ou alguem que entenda um pouco do assunto pra regular pra você.

agora se você mesmo quer aprender acho que isso pode ajudar: autosom.net/artigos.asp :legal:

Postado em

cara,é o seguinte..se eu desligo o sub mesmo com o modulo ligado e lacro o volume do radio os de 6" dao um som legal,sem distorçao nem nada mas se eu ligo o sub com ganho normal pra dar um grave bom no mesmo volume que antes nao distorcia da um barulho estranho,só que o sub ta ligado em um digital no caso nao tem nada a ver com a ligaçao dos falantes de 6".

Postado em

Como estão ligados esses de 6"? Como disse que já tinha os fios para um Par de 6x9, acho que possar ser uma ligação incorreta pois para colocar 04 falantes no lugar de dois, vc pode ter ligado de duas formas:

1- em paralelo: arrisca queimar as saídas do player

2- Em série:dessa forma vc não consegue aproveitar toda a potência do player.

Postado em

cara,eles tao em serie,mas nao vem ao caso pq eu tirei o radio e liguei apenas 1 falante de 6" em uma das saidas e desliguei o resto e da mesma forma do volume tranquilo de boa..a hr q eu almento o ganho no modulo ou no player (tanto faz) começa a da um barulho estranho nele

Postado em

Tenta pelo menos colocar capacitores em série com os falantes de 6", de 100uF ou algum valor usado em cornetas.

:legal: para que serviria isso??? Para tirar o grave do falante :unsure: :unsure: Estou querendo tirar o grave de 2 quadiaxial que tenho como faço???

grato, Anderson Machado []-[]hand26

Postado em

:legal: para que serviria isso??? Para tirar o grave do falante :unsure: :unsure: Estou querendo tirar o grave de 2 quadiaxial que tenho como faço???

grato, Anderson Machado []-[]hand26

Pra isso mesmo. Mas o capacitor deve ser Bipolar (sem positvo e negativo).

Veja aqui em "Capacitores como filtro passa alta"

http://www.autosom.net/instala.asp

Ou pode transformá-los em Bipolar assim:

c_eq.gif

Postado em

dougcz,

O que está empurrando esse sub e o falantes de 6".

Pelo que eu entendi, ele já tinha a fiação, que cabo ele usava, 10mm, 16mm?

Me Parece que não está tendo "carga" suficiente pra tocar os falantes e o Sub, por isso quando vc coloca mais potencia no sub, distorce pq não chega alimentação suficiente.

Passa a informação do cabo e o(s) módulo(s)

Postado em

interferencia no rca nao é,pois puchei um por fora sem estar perto de fio algum e nao mudou..os cabos dele nao sao 16mm nem 10mm existe um meio termo?ele só tem a bateria original do carro que no é la essas coisas vou tenter por uma bateria auxiliar pra ve se é falta de carga mesmo.

e tentei colocar capacitores..nao mudou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...