Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
patric

Os 10 carros mais cretinos dos ultimos anos

Recommended Posts

Que o mercado brasileiro é extremamente peculiar, não temos dúvidas. Aqui é um dos poucos lugares onde um carro que saiu de linha lá fora pode continuar a venda pelo mesmo preço, um dos poucos lugares onde se preza mais pela aparência do que pela segurança.

 

Sabendo disso, as montadoras não dão trégua, e cada vez mais nos ofertam carros e versões com propostas que chegam a serem cômicas, em relação ao que se oferece. É assim que começo a definir os carros mais cretinos dos últimos anos, uma sugestão do leitor Igor Lacerda. O pior é constatar que a maioria são carros novos, recém lançados.

 

Hyundai ix35

 

hyundai-ix35-03.jpg

 

Nada mais que a nova geração do Tucson, o ix35 é vendido como algo muito superior – e anunciado também – , mas sem realmente o ser em matéria de equipamentos. Vejam bem, o Tucson – que já não é lá muito inocente - custa à partir de R$ 68.900, e o ix35 custa quase R$ 20 mil a mais, R$ 88 mil. Essa diferença não compensa as melhorias técnicas e o motor mais potente. E quem é que compra um carro desse porte com apenas 2 airbags? Ahh, e você tão cedo não verá um ix35 dessa cor no Brasil, porque a vasta opção de cores dele só inclui preto e prata.

 

Toyota Corolla Altis

 

altis_103.jpg

 

“Vende-se: Corolla Altis 2.0 0km 2010/2010 automático com ar condicionado digital, vidros elétricos com one touch nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos, airbag duplo frontal e laterais, ABS, airbags laterais, acendimento automático dos faróis, repetidores de setas nos retrovisores externos, bancos em couro bege, regulagem elétrica do banco do motorista, sensor de estacionamento, faróis de xenon com regulagem automática de altura e lavador, e Cruise Control. Preço: R$ 89 mil”

 

Este seria um bom anúncio de jornal de um Corolla Altis. Mas pelo preço pelo qual é vendido acredito que o anunciante deveria ter pago por mais palavras para especificar o conteúdo, porque pelo preço que custa o Altis deveria ter muito mais equipamentos. Aliás, Ford Fusion, Volkswagen Jetta e Chevrolet Malibu são carros superiores e mais potentes e custam quase o mesmo.

 

Honda City

 

honda-city-1.jpg

 

Eis um dos carros mais cretinos. Considerado um médio, ao menos pela Honda, o City é um sedã compacto que usa a mesma plataforma e o mesmo motor 1.5 (115cv) do Fit. O espaço interno também é amplo como o do Fit, mas não há nada que justifique os R$ 57.420 cobrados pela versão depenada LX, que sequer traz airbag duplo e rádio. Enquanto isso, um Ford New Fiesta pode ser comprado em sua versão mais cara, com 7 airbags, por R$ 55 mil e o Honda Civic custa R$ 68 mil, preço próximo de uma versão mais equipada do City.

 

Chevrolet Prisma

 

chevrolet-prisma.jpg

 

Você ama a Chevrolet, não larga ela por nada, e quer um sedã barato. 1.0? A melhor escolha é o Classic, que pode ser encontrado por menos de R$ 27 mil, e nem fica muito caro se equipado. Quer um mais potente, 1.4? Vá de Corsa Sedan, pela bagatela de R$ 36 mil já bem equipadinho. Cadê o Prisma que é vendido nas versões 1.0 e 1.4? Não é vantagem pagar mais por um Ceta sedã, que nada mais é do que um Classic mais bonito mas feito em uma plataforma empobrecida. O resultado disso é que a versão 1.0 deverá sair de linha em 2011.

 

Ford EcoSport 4×4

 

ford-ecosport-2008_1600.jpg

 

Pergunta que vale 20 milhões de rúpias: Quem tem coragem de dar R$ 65 mil em um EcoSport 4X4? A maioria das pessoas que compram o EcoSport compram por ser um carro mais alto, que passa a sensação de robustez, mas talvez nunca precisem passar por uma estrada de chão. Pois, quem precisa de um carro 4×4 nunca compraria nunca compraria um EcoSport, optaria de cara por uma Pajero TR4 ou até mesmo uma picape 4×4 com motor Diesel usada. Preciso de mais argumentos?

 

Honda Civic EXS

 

honda-civic-2009-01.jpg

 

A situação é a mesma do Toyota, as japonesas se acham e marcas mais tradicionais aproveitam a brecha. R$ 84 mil por um carro 1.8 é um tanto exagerado, não? Mas há quem compre, fazer o quê?

 

Fiat Idea Sporting

 

Fiat-Idea-Sporting-_2010VII_11.jpg

 

Ver um Idea Sporting na rua me faz parecer estar no Japão, onde é comum ver minivans tunadas. Mas quem será que teve a ideia brilhante de lançar uma Idea esportiva com motor 1.8 de 132cv sem controle de estabilidade? Teria medo de entrar “quente” numa curva com um carro desses, e o mesmo vale para a falecida Meriva SS. Um pseudo-esportivo maias cretino que esses, só o Corolla S, que pelo menos teve produção limitada.

 

Volkswagen Golf Black Edition

 

Golf1_03_11_0941.jpg

 

“Alô? Meu nome é Golf Black Edition, custo R$ 65 mil e tenho um motor 2.0 medíocre com 116cv, você pode me comprar?” Minha resposta seria não. A versão mais cara do Golf, lançada como uma série especial se tornou a versão topo de linha do Golf, mas se não há quem compre a versão GT (a preferência é a Sportline), quem vai querer pagar R$ 65 mil num carro com mais de 10 anos sem evolução que se destaca apenas pela cor preta, e escapamento com saída dupla cromada, rodas são de liga leve aro 17″ e teto solar?

 

Chevrolet Agile

 

Chevrolet-Agile_2010_1600x1200_wallpaper_02.jpg

 

Pior do que o carro ser caro e oferecer pouco, é ele oferecer alguma coisa por um preço razoável e não ter cacife para ser o que é, entenderam? Melhor explicar: O Chevrolet Agile oferece uma quantidade maior de ítens de série do que seus concorrentes desde a versão básica, de R$ 35 mil, e tenta competir com compactos premium como o Fiat Punto. Entretanto, não é só porque ele tem interior grandinho que ele perde suas origens estruturais no “corsinha” de 1994 – não é a do Celta, que é simplificada. O mesmo vale para a nova “Monstrana”. Na foto acima, um gafanhoto próximo ao seu habitat natural.

 

Linha Peugeot 207

 

013p4.jpg

 

Essa família 207 é o cúmulo da cara de pau! É admirável a ousadia da Peugeot ao vender o velho 206, lançado por aqui em 1999, com mais plástica que a Elza Soares, como 207. A Peugeot aplicou uns remendos na frente para deixar apenas parecido com o verdadeiro 207, e transformou uma família bonita na Família Adams. Vale ressaltar que na Europa a Peugeot é coerente, e chama nosso 207 de 206+. Até o Lada Riva é mais honesto, é velho até hoje mas não tem vergonha de esconder

 

Fonte: http://www.motorpasion.com.br/geral-carros...s-ultimos-anos/

 

 

Tirando alguma coisa e outra, concordo com tudo que o cara falou.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q bastante coisa eu sei q e verdad!e mas so faltou ele fl q o civic 2010 e o civic antigo la fora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei a lista cretina.

 

Dizem que um carro é cretino porque cobram caro? Ridículo. Diga que é cretino porque é feio (Agile e Monstrana), porque da problema (Gol G5) ou porque é ruim em alguns quesitos, mas o preço não tem nada a ver com um carro ser cretino. Se o consumidor paga, são outros 500.

 

Fora que fala com se fosse preço fixo. O iX 35 certamente só está nesse preço porque é lançamento, logo mais abaixo, e eu acho um baita carro. O Pug 207 foi um facelift besta do 206? Sim. Mas mostra outra montadora que oferece um design atual, motor, acabamento e opcionais do mesmo nivel por ~34k? Quando consultei todos os outros eram mais caros.

 

O autor podia ter ficado sem essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperto é quem compra Crossfox a 60mil reais né! Otário quem compra Civic e Corolla! Ah tá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O argumento contra o civic.. 80 mil reais por um carro 1.8.

 

E dai o tamanho do motor?!

 

Eu já tive EcoSport 4x4... Pode ser um monte de coisa, mas digam outro carro nessa faixa de preço 4x4?

 

Deixa eu facilitar, tem o Jimny (não passa perto do conforto de uma eco) e tem o impreza 2.0 (passa longe da proposta da eco).

 

Matéria RIDÍCULA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definitivamente, o papel e o HTML aceitam qualquer mer** que você queira escrever.

 

Se fosse pra criar uma lista dos 10 textos mais cretinos, este com certeza estaria no meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"um dos poucos lugares onde se preza mais pela aparência do que pela segurança."

 

Ah, o velhor argumento sem argumento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O argumento contra o civic.. 80 mil reais por um carro 1.8.

 

E dai o tamanho do motor?!

 

Eu já tive EcoSport 4x4... Pode ser um monte de coisa, mas digam outro carro nessa faixa de preço 4x4?

 

Deixa eu facilitar, tem o Jimny (não passa perto do conforto de uma eco) e tem o impreza 2.0 (passa longe da proposta da eco).

 

Matéria RIDÍCULA.

João, tu sabe que admiro muito o que a FORD vem fazendo de uns dois anos para cá, mas o acabamento do ECO simplesmente não condiz com o preço do carro. Acho que nesse ponto até você concorda.

No mais, não achei os comentários tão fora do normal, só achei incoerente o NOME DA LISTA com a proposta dela. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar da Eco é falar de outro segmento.

 

Se você quer um SUV rasoavelmente confortável, e não quer pagar o que custa um Tucson, vai pagar mais barato na Eco.

 

Esta é a relação.

 

Até porquê, na mesma faixa do Tucson, tem opções de hatches e sedãs melhor acabados e com melhor desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A intenção de um veículo como a ECO não é trazer requinte e luxo ao usuário. É para ser rústico, bruto.... É a intenção do carro... Se não vira um crossfox da vida.

 

Concordo que é pobre, mas está perfeitamente adequada a proposta.

 

E estabilidade da ECO condiz a proposta também....

 

Acho a ECO beberrona só (só tivemos 2.0), de resto, reclamações zero.

 

Ah, talvez tenha uma, desvalorização. Pagamos 50 e muitos mil nela zero (uma das primeiras 4x4) e vendemos por 30. Não que eu ache que o Focus do meu pai vá ser diferente (pagou 60 e pouco e acho que vende por uns 35.... quando for vender).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperto é quem compra Crossfox a 60mil reais né! Otário quem compra Civic e Corolla! Ah tá!

 

po p mim o do cross e mais otario mais o do civic e corola n e tao esperto n

 

porem aqui so tem carro caro pro que ele oferece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que otário o civic e corola?!?!

 

São carros que não valem tudo que se paga, mas na hora da revenda recupera-se tudo. São carros confiáveis, seguros e impõe status. Não vejo NADA de otário em quem os compra. Podem estar pagando caro, mas longe de otário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperto é quem compra Crossfox a 60mil reais né! Otário quem compra Civic e Corolla! Ah tá!

 

Relaxa brother. O burro é o mesmo a diferença é q é 2x burro, pq o corolla o cara comprou pra ele e o crossfox pra filha ou o filho surfista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que otário o civic e corola?!?!

 

São carros que não valem tudo que se paga, mas na hora da revenda recupera-se tudo. São carros confiáveis, seguros e impõe status. Não vejo NADA de otário em quem os compra. Podem estar pagando caro, mas longe de otário.

 

cara aqui no rio vc n recupera tudo n!!!! bem longe disso e o civic aqui e carro de emergente vc ve varios passando pq o cara n consegue mais pagar prestaçao sem contar q aqui o modelo novo e o antigo la de fora. e o corola teve quantos recalls pelo mundo? e quantos vieram p o brasil? vc sabia q tem ate uma investigaçao para ver se no brasil foram feitos todos os recalls nesseçarios? pode dar uma pesquisada no "grande google" p confirma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara aqui no rio vc n recupera tudo n!!!! bem longe disso e o civic aqui e carro de emergente vc ve varios passando pq o cara n consegue mais pagar prestaçao sem contar q aqui o modelo novo e o antigo la de fora. e o corola teve quantos recalls pelo mundo? e quantos vieram p o brasil? vc sabia q tem ate uma investigaçao para ver se no brasil foram feitos todos os recalls nesseçarios? pode dar uma pesquisada no "grande google" p confirma

 

Ah tá, agora Corolla é um carro ruim?

 

Ah, avisa o mundo inteiro sobre isso, já q é um dos carros mais vendidos NO MUNDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você acredita em tudo que le no google?

 

Edit: Ah sim, recall para prender o tapete no carpete... NOSSA, que perigo! E a fiat sobre roda caindo?

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver essa história de recall, qualquer produto pode apresentar defeito e o recall serve para corrigir esses erros. Não tem nada de ruim nisso, pior quando acontece o contrário, as fábricas se negam a assumir os problemas.

 

E agora virou modinha, tudo que é fábrica ta fazendo recall. Não sei porque mas de uma hora pra outra todos começaram a fazer recall.

 

Sobre o recall do Corolla, tapete não vem de fábrica e na minha opinião a fábrica nem deveria se intrometer nisso. Quem fez o tapete fora de padrão que o substitua.

 

 

 

Ahh, sobre essa lista cretina só falam sobre valores.

 

O que você compra melhor que um 207 por R$ 30 mil no Brasil? E R$ 65 mil em um Ecosport 4x4 2.0 deve ser menos que um TR4.

 

Ou seja, preços todos estão nivelados por cima. Não são só esses citados na lista que estão caros, é geral.

 

E pra finalizar, avisem o autor que não precisa ter medo de andar na Meriva SS, ela tem menos potencia que a Meriva CD. Ou será que ele acha que os adesivos vão fazer ela capotar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João e Mopar:

Só para não parecer que disse que o Eco é ruim e me interpretarem errado, eu apenas quis dizer que ele teria condições de oferecer um acabamento melhor pelo preço que se paga por ele. Acho que isso é quase unânime - agora realmente essa categoria de carro é bom caro mesmo.

Tomara que a nova geração do ECO veia com o acabamento melhor e mais bonita - por sinal, está na hora, já que ele está "cansado" no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tá, agora Corolla é um carro ruim?

 

Ah, avisa o mundo inteiro sobre isso, já q é um dos carros mais vendidos NO MUNDO.

 

a uno era a mais vendida do brasil! e boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você acredita em tudo que le no google?

 

Edit: Ah sim, recall para prender o tapete no carpete... NOSSA, que perigo! E a fiat sobre roda caindo?

 

amigo isso no brasil! como eu fl a cima. entao tem varias reportagens mundial errada ne?

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver essa história de recall, qualquer produto pode apresentar defeito e o recall serve para corrigir esses erros. Não tem nada de ruim nisso, pior quando acontece o contrário, as fábricas se negam a assumir os problemas.

 

E agora virou modinha, tudo que é fábrica ta fazendo recall. Não sei porque mas de uma hora pra outra todos começaram a fazer recall.

 

Sobre o recall do Corolla, tapete não vem de fábrica e na minha opinião a fábrica nem deveria se intrometer nisso. Quem fez o tapete fora de padrão que o substitua.

 

 

 

Ahh, sobre essa lista cretina só falam sobre valores.

 

O que você compra melhor que um 207 por R$ 30 mil no Brasil? E R$ 65 mil em um Ecosport 4x4 2.0 deve ser menos que um TR4.

 

 

 

 

Ou seja, preços todos estão nivelados por cima. Não são só esses citados na lista que estão caros, é geral.

 

E pra finalizar, avisem o autor que não precisa ter medo de andar na Meriva SS, ela tem menos potencia que a Meriva CD. Ou será que ele acha que os adesivos vão fazer ela capotar?

 

 

 

amigao vou fl de novo sobre o corola!!!!!!! :banghead acho q vcs n leram o q eu escrevi a cima!!!

essa e o recall q veio p o brasil pois mundialmente foram variosssssssssss. po e so vcs pesquisarem !

 

existe outras paginas na grande rede alem do auto forum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...