Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jorgelucas

Hi-Fi sem módulo de amplificação

Recommended Posts

mas o equalizador dá uma amplificada né?

pelo menos aqueles tojo véios eram assim...

eu acho que pro estéro até vai, bem montadinho... mas para a parte de graves não tem jeito... tem que ter um pouco de potência mesmo...

nada a ver, mas alguém tem fotos do maluco que colocou um receiver (!!!!!) yamaha num honda civic? como será que ficou? dá certo?????

alguém me falou em algum lugar, o cara usou falantes desses DIY mesmo, de 6 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equalizador não uma "amplificada"... Dependendo do uso você pode dar um pouco mais de corpo e presença. Mas eu sou daqueles que acha que EQ deve ser usado para cortar, e não para criar. Mas claro, tem que ver a situação. Uma coisa é um vale de 3 dB, outra é um abismo de quase 20 dB.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia citar justamente esse Tipo do Mauro... Bons tempos da IASCA e dos campeonatos de som... Inclusive, esse projeto gerou uma polêmica danada por causa do regulamento, e nem sei se foi validada a pontuação ou não...

éé...não conheço o Mauro, mas nessa época o cara já era cobra criada.

Não é a toa que as instalações dele são top.

Nesse caso, a instalação que ele fez foi relativamente simples. Imagino isso bem amplificado!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Tipo, o próprio Mauro ja falou que o amplificador do player não era original !

Aproveitando... Kleber você ja ouviu alguma pastilha TDA - LM ou assemelhados, tocar bem ?

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Tá e pq o Mauro que está acostumado a postar aqui não se pronuncia para matar a nossa curiosidade ? Se alguém tiver o contato dele( msn, etc...) Dá uma avisada sobre esse tópico .

Eu sou um, que naquela época era bem novo, mas já tinhas as revistas, e por sinal essa do Mauro eu tenho, basta achar no meio de tantas...

Mauro - Aguardando um detalhamente, caso possível, desse set, se tiver mais fotos... Melhor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o carro ,foi campeão sim ,não só como melhor de categoria(pro 301w a 600w) como melhor carro na pontuação geral do campeonato.

A polemica foi para a etapa seguinte que queriam desconciderar a pontuação de amplificadores pois não havia um fisicamente em separado.

Com a polemica troquei o carro para final e fui campeão com o corsa.

Mas provei minha teoria de que sem o amplificador interno do HU não sai som ,então ele esta lá.

Apos o ocorrido a Iasca USA mudou seu livro de regras e passou a exigir um componente fisico em separado.

Se é possivel, Acho que é,mas tendo em mente que existem limitações.

Equipamentos do tipo.

Kit 2 vias Diamond Hex

Cd Nacamichi Cd 7

Eq Phenix Gold 1/3 de oitava

O amplificador era original,só interrompi a saida pre ,mandei o sinal para o eq e voltei para o amplificador.

Mauro Bass

Editado por Mauro Bass

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Tipo, o próprio Mauro ja falou que o amplificador do player não era original !

Aproveitando... Kleber você ja ouviu alguma pastilha TDA - LM ou assemelhados, tocar bem ?

TDA nunca. LM até tocam bem, mas tá longe de um discreto bem projetado. Mas até surpreendem.

O original do Naka eu até tenho que olhar de novo, mas não é nada de muito surpreendente não. Mas o CD7 tem muita possibilidade de upgrade, dá pra trocar todos os buffers (TL072) por OPA3124, por exemplo, ou até mesmo NE3552, o que já é um puta upgrade em cima do TL.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Kit 2 vias Diamond Hex

Cd Nacamichi Cd 7

...

Pô, mais um carro das antigas usando Diamond HEX que ganha camps...

Atualmente nem se ouve mais falar deles, o que tem acontecido?

A Diamond não tem desenvolvido suas criações como antigamente??

Gostaria de que alguém desse referências sobre os Diamond HEX, se possível, e desse uma opinião, do porque de terem "sumido".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de que alguém desse referências sobre os Diamond HEX, se possível, e desse uma opinião, do porque de terem "sumido".

Vai nos classificados que você acha!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o carro ,foi campeão sim ,não só como melhor de categoria(pro 301w a 600w) como melhor carro na pontuação geral do campeonato.

A polemica foi para a etapa seguinte que queriam desconciderar a pontuação de amplificadores pois não havia um fisicamente em separado.

Com a polemica troquei o carro para final e fui campeão com o corsa.

Mas provei minha teoria de que sem o amplificador interno do HU não sai som ,então ele esta lá.

Apos o ocorrido a Iasca USA mudou seu livro de regras e passou a exigir um componente fisico em separado.

Se é possivel, Acho que é,mas tendo em mente que existem limitações.

Equipamentos do tipo.

Kit 2 vias Diamond Hex

Cd Nacamichi Cd 7

O amplificador era original,só interrompi a saida pre ,mandei o sinal para o eq e voltei para o amplificador.

Mauro Bass

Eu tinha essa revista... Na verdade, acho que tinha umas 50 S&C, fora outras que saiam (Audio Car, 4 Rodas Especial Som, etc), mas doei todas para um amigo que abriu uma loja, e fechou depois de três meses... Uma pena.

Mauro, uma dica: peça ao Moti te adicionar à lista de membros Pró, afinal, acho que você conhece um "pouco" mais de som e instalação que 98% do fórum.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha essa revista... Na verdade, acho que tinha umas 50 S&C, fora outras que saiam (Audio Car, 4 Rodas Especial Som, etc), mas doei todas para um amigo que abriu uma loja, e fechou depois de três meses... Uma pena.

Mauro, uma dica: peça ao Moti te adicionar à lista de membros Pró, afinal, acho que você conhece um "pouco" mais de som e instalação que 98% do fórum.

Abraço.

Por curiosidade, o que munda NA PRÁTICA se é membro pró ou não ? Tem algum acesso diferente ou é somente uma questão de ter uma credibilidade maior, pelo conhecimento, etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai nos classificados que você acha!

Sim, sei que tem lá... mas quando digo sumido, quero dizer que não é tão falado quanto outros como focal, morel, enfim...

Alguém teria referências??? Uma comparação com os mais famosos de hoje em dia??

Grato, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, lembro que os mais procurados eram os da série verdinha (mais antiga, snme alemães e fabricados OEM por uma empresa conceituada). Também tenho curiosidade em ouvir. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz muitos carros demo com este produto para o antigo importador, a Troy

Esta é a primeira serie HEX que era produzido pela EATON Alemã.

No inicio só existia tw de titaniun depois introduziram o de seda , bem mais suave,o medio era muito dinamico e equilibrado.

A Diamond Audio foi fundada pelo produtor musical do Rod Stewart e a uns dois anos foi vendida.

Depois da mudança de importador não tenho mais contato.

Sei que reduziram a linha e a simplificaram.

Mauro bass

Editado por Mauro Bass

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, estive conversando com um amigo e ele disse que realmente, a alguns anos era bastante conceituada a Diamond, mas hoje, (opinião própria) disse que não valem a pena, se compararmos a Focais, Moreis, etc. da vida, não diante de preço mas de musicalidade em si. Se não me engano a linha HEX é a média/top não? Se comparada com a mesma linha das outras fabricantes citadas, deixa a desejar. Foi o que consegui de referência. Contudo, ainda terei um HEX no meu sistema para tirar todas as minhas dúvidas.. hehehehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, estive conversando com um amigo e ele disse que realmente, a alguns anos era bastante conceituada a Diamond, mas hoje, (opinião própria) disse que não valem a pena, se compararmos a Focais, Moreis, etc. da vida, não diante de preço mas de musicalidade em si. Se não me engano a linha HEX é a média/top não? Se comparada com a mesma linha das outras fabricantes citadas, deixa a desejar. Foi o que consegui de referência. Contudo, ainda terei um HEX no meu sistema para tirar todas as minhas dúvidas.. hehehehehe

Abraços.

Aproveita que o preço está bom na WoofersEtc:

http://www.woofersetc.com/p1138/S600s--Diamond-Audio-HEX-65"-Components-W-Silk-Tweeter.htm

Pedi para um colega meu que está nos EUA trazer esse kit (abaixo) pra mim. Vamos ver se rola...

http://www.woofersetc.com/p7162/UP6i--DLS-Ultimate-65"-2Way-Component-System.htm

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

TDA nunca. LM até tocam bem, mas tá longe de um discreto bem projetado. Mas até surpreendem.

O original do Naka eu até tenho que olhar de novo, mas não é nada de muito surpreendente não. Mas o CD7 tem muita possibilidade de upgrade, dá pra trocar todos os buffers (TL072) por OPA3124, por exemplo, ou até mesmo NE3552, o que já é um puta upgrade em cima do TL.

Tava pesquisando uns amps residenciais e vi um JeffRoland aberto e adivinha o que ele usa?

6x LM3886 em ponte por canal!

Acho que a engenharia conta mais que o componente em si!

Rsss

Claro que dá pra implementar melhorias..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita que o preço está bom na WoofersEtc:

http://www.woofersetc.com/p1138/S600s--Diamond-Audio-HEX-65"-Components-W-Silk-Tweeter.htm

Pedi para um colega meu que está nos EUA trazer esse kit (abaixo) pra mim. Vamos ver se rola...

http://www.woofersetc.com/p7162/UP6i--DLS-Ultimate-65"-2Way-Component-System.htm

Abraço.

Gosto muito dos kits da DLS!

O meu só esta precisando de uma instalaçao decente!

Acredito que vai ficar satisfeito...

O Tweeter é muito bom, nao deixa os ouvidos fadigados!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...