Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diggo pilotodrua

[Chevrolet Astra Sedan] MTX Audio Parts

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, participo aqui do forum há algun tempo, e vendo todos os DIY e projetos da galera, decidi começar o meu. Prezo muito pela qualidade de audio e pelo grave (aquele grave macio), e por isso decidi optar pela MTX (estou aberto a críticas).

O projeto será constituido de 4 partes. Sendo

1° Instalação DVD e cabeamento para o modulo (remote, energia...etc.)

2° Construção do Rack para o módulo Stereo

3° Construção da Caixa Dutada

4° Construção do Rack para o módulo Mono.

Abaixo segue os equipos:

Aparelho: DVD 8150 Pioneer

Kit 2 Vias: Hertz E165

Módulo Stereo: MTX Te404

Módulo Mono: MTX Thunder 1000XD

Subwoofer: MTX Thunder Square 85 ou Thunder Round 7515

Cabos energia 21mm

Remote 2,5mm

Cabos RCA ZN7 Street Wires.

Bom, por enquanto acho que é só...aos poucos vou atualizando o tópico, e conto com a ajuda de vocês!.

Instalação:

Não bati fotos do chicote encapado com espuma antí-ruído, mas assim que eu desmontar o painel para puxar a fiação dos alto-falantes, eu bato a foto.

Segui o padrão para a instalação, sendo, Cabos de energia do lado esquerdo, RCA no meio e cabinhos do lado direito (esse ainda está pendente).

Foto_0086.jpg

Foto_0087.jpg

Foto_0088.jpg

Foto_0091.jpg

Foto_0101.jpg

Foto_0102.jpg

Foto_0103.jpg

Esses elasticos foram provisórios, apenas para saber onde cada item iria ficar

Foto_0104.jpg

Foto_0095.jpg

Foto_0096.jpg

Foto_0099.jpg

Foto_0100.jpg

Astra_dvd.jpg

Astra_dvd1.jpg

Construção do Rack

Obs: O rack será constituído de 2 partes, 1 para os Crossovers e a outra para o módulo, a parte do módulo terá o acabamento da frente removível, para possíveis manutenções no módulo.

Obs2: O rack será encapado com courvin (bolinha ou veias) de cor preta.

Obs3: Será instalado um acrílico em frente ao módulo, para a sua proteção.

Foto-0009.jpg

Foto-0008.jpg

Foto-0007.jpg

Foto-0005.jpg

Foto-0004.jpg

Parte posterior será fabricada em Fibra de Vidro, pois precisará ser curvada para que a alça da tampa da mala não pegue no rack.

Foto-0003.jpg

Foto-0001.jpg

Essa parte do final da mdf também será fabricada em Fibra de vidro, pois alí tem a "janela" para substituição de lampadas da lanterna.

Foto-0006.jpg

Bom pessoal, por enquando é isso, essa semana encomendo o kit de fibra, pois não acho aqui proximo de casa (SP-Ipiranga)em lugar algum, então vou apelar para o ML. Creio que durante a semana ou na semana que vem eu tenho mais fotos para vocês.

Novamente, espero por criticas e opiniões.

Abração!.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iai, beleza??

Cara já tive um TE604, amp. muito forte. Vendi ele a algum tempo pro user cleidson figueira, e ele gostou bastante também...

Mas tenho uma dica: Bateria boa e mega capacitor... nunca fiquei sem bateria por causa dele, mas que ele fazia as luzes piscarem bastante, isso fazia..

Abraços e ótimo DIY.. boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

Iai, beleza??

Cara já tive um TE604, amp. muito forte. Vendi ele a algum tempo pro user cleidson figueira, e ele gostou bastante também...

Mas tenho uma dica: Bateria boa e mega capacitor... nunca fiquei sem bateria por causa dele, mas que ele fazia as luzes piscarem bastante, isso fazia..

Abraços e ótimo DIY.. boa sorte..

Opa Bruno...obrigado pela dica, concerteza não será um som para competição...quero apenas um som de qualidade para eu ouvir nos finais de semana e rolezinhos pela praia e talz...mas terá sim um Mega Capacitor.

Já tenho esse modulo a cerca de 6 meses, e até o momento não ouvi ele tocar rsrs...estava guardado aqui junto com as outras coisas...mas agora vai!.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, para mostrar que o DIY não está abandonado, encomendei a fibra e o esencial hoje, creio que até o final da semana já esteja aqui.

Ontem eu finalizei a armação do rack (cantos, suportes de fixação) e amanha vou comprar os palitos de espeto para churrasco, para fazer as "armações" para que a fibra seja colada nele, como não tenho muitas ferramentas em casa, e com a tico tico nao consigo fazer filetes de madeira, vou apelar para esses palitos mesmo.

Queria uma opinião de voces que manjam, qual seria o layout melhor para um porta malas de sedan? Lembrando que quero utilizar apenas um sub. Tenho duvidas se deixo a caixa no centro (com acabamentos), se deixo ela na diagonal do porta malas (pegando um pouco da lateral e do fundo do porta malas)...aguardo opiniões!.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenta fazer a caixa no fundo de ponta a ponta...

Tenho essa ideia pro meu, o meu tbem é sedan, to pensando em fazer a caixa de ponta a ponta, com o sub, com o imã pra fora.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaa.. teu set tem algumas coisas em comum que o meu. Estou finalizando a instalação, acho que quinta sai.. ai eu falo alguma coisa do que achei.

Boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenta fazer a caixa no fundo de ponta a ponta...

Tenho essa ideia pro meu, o meu tbem é sedan, to pensando em fazer a caixa de ponta a ponta, com o sub, com o imã pra fora.

Abraços.

É, estou pensando em fazer ela no fundo, pegando de ponta a ponta...mas a caixa será toda trabalhada, com resaltos e tal...e eu tambem imaginava deixar o imã para fora, acho que ficará bacana. De qualquer forma, valew pela opinião!.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, estou de volta para manter o topico atualizado. Bom vamos lá.

A fibra demorou um pouco para chegar, sem ela é impossivel fazer algo. Mas esse final de semana já comecei a laminação da lateral. Opitei por retirar o carpete lateral do porta malas, para ajudar na ventilação do modulo, para ganhar mais espaço com relação a fiação, e melhorar algumas fixações tanto para a base do rack, como para a moldura externa (que será quase em toda a lateral). Ontem fiz a laminação de parte do carpete (parte final da traseira), pois alí é fixado o triangulo de emergencia e quero fazer algumas coisas diferentes alí, mas logo mais vocês entenderam.

Bom, estou com uma duvida. Como eu disse, estou para pegar o Kit 2way da Helix, mas agora me bateu uma duvida se pego um helix, ou se invisto mais em um Morel ou focal (detalhe, tenho para o kit 2 vias aproximadamente R$800,00). Aguardo sugestoes.

Até a noite posto as fotos!.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá pessoal, vou atualizar esse topico.

Fiz algumas modificações, principalmente onde ficaria os Crossovers, pois como ainda não estou com o kit 2 vias definido (estou em duvida em Morel tempo ou Helix P236), não sei ao certo o tamanho desses crossovers, então, poderia fazer besteira ao deixar um espaço (muito maior ou menor), então, no rack ficará apenas o Amplificador e se der certo, talves um voltimetro digital ao lado do modulo (sentido fundo do porta malas).

Optei tambem por retirar o carpete lateral do porta malas, pois com o modulo ali proximo ao carpete, fiquei com medo dele nao ter uma dissipação do ar quente adequado, e principalmente, em pegar fogo no carpete (seria muito ruim isso). Então, retirei a forração, fiz um novo reposicionamento do modulo e uma copia em fibra de vidro na parte final da lateral do forro (voces verão o porque disso).

Bom, vamos as fotos:

Novo reposicionamento do modulo (ficou um pouco para tras em relação ao outro posicionamento)

DSC01120.jpg

Nessa foto dá para perceber onde ficariam os cross, porem, tive que alterar pelos motivos citados em cima.

DSC01126.jpg

DSC01123.jpg

DSC01124.jpg

DSC01124.jpg

DSC01128.jpg

DSC01121.jpg

Agora, a copia de parte da forração em fibra de vidro (minha primeira vez trabalhando fibra)

DSC01115.jpg

DSC01118.jpg

DSC01119.jpg

DSC01117.jpg

DSC01132.jpg

DSC01114.jpg

DSC01113.jpg

DSC01112.jpg

Aqui é o local onde a copia da forração devera ficar. Depois explico melhor o porque tive que fazer isso. Mas nesse local tambem fica guardado o triangulo de emergencia, então, não queria alterar isso. Estou pensando em colocar um cooler alí em cima (onde está circulado) para ajudar na dissipação do ar quente que ficará alí por tras, o que acham!?

DSC01127.jpg

DSC01127-Cpia.jpg

Obs: pessoal, as fixações estáo provissorias e soltas no momento, estou trabalhando para melhorar isso, e acho que já achei a solução, assim que eu resolver isso, posto as fotos!.

Por favor, não deixem de opinar e de dar sugestões, abraços!.

Editado por diggo pilotodrua

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, respondendo la de cima...

O helix da linha P no caso o p236 que voce falou na minha opinião é melhor que o tempo que na morel é uma das linhas iniciais.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, amanha postarei mais fotos do projeto, hoje tive algumas ideias, e já tenho todo o layout do porta malas na cabeça. Hoje fiz algumas alterações, novos suportes e será adicionados leds em baixo do amplificador, mas amanha voces verao como esta ficando.

abraços!.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, amanha postarei mais fotos do projeto, hoje tive algumas ideias, e já tenho todo o layout do porta malas na cabeça. Hoje fiz algumas alterações, novos suportes e será adicionados leds em baixo do amplificador, mas amanha voces verao como esta ficando.

abraços!.

Bora postar então...

A rapeize ta curiosa né... hhehehehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...vamos lá. Esses dias decidi refazer a base do Amplificador, para ficar com um aspecto melhorzinho (mesmo sabendo que ela não irá aparecer). Também fiz a fixação da placa lateral do suporte, para facilitar algumas possiveis fixações da base do ampli ao carro. Estou aguardando a chegada do distribuidor da Street Wires que eu encomendei, para já deixar a fiação positiva preparada para o próximo Ampli (mono) que chegará em breve, sendo assim, estou apenas no aguardo da entrega deste distribuidor para começar a parte da laminação da fibra de vidro e alguns acabamentos finais. No momento o modulo está ligado e em teste, para eu ter noção do quanto ele esquenta e se as passagens de ventilação que eu deixei são suficientes para dissipar o ar quente dele, ou se será necessário um cooler para ajudar. Ainda falta algumas coisinhas, mas vou postando as fotos, assim que forem saindo. Vamos as fotos:

Placa de suporte lateral:

DSC01137.jpg

DSC01136.jpg

Nova base do ampli:

DSC01133.jpg

DSC01135.jpg

DSC01141.jpg

DSC01147.jpg

DSC01145.jpg

Fixação da base a placa lateral:

DSC01155.jpg

DSC01154.jpg

Cabos + - e remote ligados, e ampli em teste de ventilação:

DSC01153.jpg

DSC01149.jpg

DSC01150.jpg

Breve, novas fotos!

Comentem...

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço esse AMP...hahaha

Baum DIGGO??

cara to curioso pra ver como vai ficar esse Hack...o Distribuidor hj chega aee...

Outro detalhe

EU TINHA UM MTX TE404 tbm...no meu caso ele ficava atrás da caixa fixado do banco...ele esquenta bem, mais o sistema de refrigeração dele é bom...pelo q eu vi vc não vai deixar ele lacrado no suporte né?? ou vai??

c não ficar lacrado com algum acrilico em cima pode deixar sem nda...agora c ficar lacrado o bom seria colocar 2 coolers...1 pra jogar o ar...e o outro pra tirar

no mais estou acompanhando =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...