Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carro Bomba

Escolhendo Novo Amplificador

Recommended Posts

Caros,

preciso de uma ajuda, resolvi aposentar meu Roadstar RS4410 que me deu muitas alegrias ao longo dos últimos 6 anos, isso mesmo muita gente fala mal do roadstar, nunca tive problemas com meu amp muito pelo contrário, mas quero algo mais forte.

meu set:

Carro Prisma

Coaxial selenium 6" no tampão

Kit duas vias selenium 6" nas portas

dois bomber upgrade de 12" 2ohms

Bateria Original 42Ah (irei trocar esse ano), megacapacitor 2F, vou comprar uma Fonte automotiva, sistema alimentado com cabo 16mm.

Uma corneteira para os dias de churrasco com dois 220ti e duas gritariaxial bomber.

A corneteira e os alto falantes internos ficam ligados em uma chave ai quando ligo a corneteira desliga o som interno e vice versa.

Não quero nada de 330303049304W rms, apenas um UP simples.

minha primeira opção seria o Power Two, mas li que é mais fraco que o ONE, então comecei a pesquisar, colocar dois Amps irá me dar mais trabalho com elétrica e tal, o ideal seria um amp com pelo menos 500W RMS totais e com um bom consumo.

O que me indicam?

Caso achem muito melhor colocar dois amps aceito sugestões também.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 500.4

Stetsom 600.4

Esse 600.4 tem o DUB e o Venon, o venon tem apenas 1,8Kg e fuse de 40Amp, será que toca esses 600W RMS?

Compartilhar este post

Link para o post

cara...pega um fosgate antigo.. uma 800a4 vai ta pagando por um amp de altissima qualidade....e um amp pra vida toda!

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal para vc é pegar um amplificador de 4 canais que forneça ao todo, 1000Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal para vc é pegar um amplificador de 4 canais que forneça ao todo, 1000Wrms.

foi oq eu falei ali em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil encontrar um fosgate modelo 800~1000Wrms, e quando encontra o preço é alto. Pretendo gastar algo em torno de R$700 no amp, um apmplificador tem muitos parâmetros, embora quase sempre usemos a potencia como principal, tenho um Mea Audio (residencial) de 300Wrms ligo a caixa dos dois upgrades em um canal, que teoricamente tem 150W RMS e toca muito mais que vários amps que já vi, inclusive o meu Rodstar que a alguns anos testamos com o pessoal aqui do rio e beirou os 200Wrms em 60 Hz no bridge (apenas um bridge e carro ligado) enfim os fosgate ganham por outros fatores acredito que até um 400.4 tocaria mais que o que possuo hoje, mas fosgate aqui no brasil tem o preço muito elevado, com seus motivos claro.

voltando ao problema: qual a opinião de vocês sobre o power one e power two?

Editado por Carro Bomba

Compartilhar este post

Link para o post

andei estudando sobre a linha venon da stetson, mais especificamente o 600.4, ele é "digital" por isso o peso e consumo, mas não achei nenhum teste dele, alguém já ouviu tocando? grave, médios e agudos? achei a Distorção Harmônica Total alta < 0,9 % THD

CARACTERÍSTICAS V 600.4 - 2 OHMs

Número de Canais: 4

Potência @ 13.8V Stereo 2 Ohms:

4x190 Watts RMS

Potência @ 13.8V Stereo 4 Ohms: 4x140 Watts RMS

Potência @ 13.8V Bridge 4 Ohms: 2x380 Watts RMS

Potência @ 12.6V Stereo 2 Ohms: 4x150 Watts RMS

Potência @ 12.6V Stereo 4 Ohms: 4x120 Watts RMS

Potência @ 12.6V Bridge 4 Ohms: 2x300 Watts RMS

Impedância Mínima de Saída: 2 Ohms

Sensibilidade Mínima de entrada: 0,2 V

Distorção Harmônica Total: < 0,9 % THD

Relação Sinal Ruído: > 90 dB

Freq. do Crossover HIGH PASS: 70 Hz a 700 KHz

Freq. do Crossover LOW PASS: 40 Hz a 700 KHz

Resp. em Freq. (-3dB) @ 2 Ohms: 20 Hz a 22 KHz

Tensão de Alimentação: 9 a 15 V

Consumo c/ Sinal Musical (12,6 V): 40 A

Consumo c/ Sinal BASS (12,6 V):

70 A

Dimensões em mm (A x L x C): 40x240x230 mm

Peso: 1,8 Kg

Editado por Carro Bomba

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal Soundigital SD1000.4AB, Stetsom Dub 1000.4 ou Banda 9.8 4 canais??

Porém todos esses custam na faixa de 1000 reais novos. Se não quiser investir tanto assim em um amplificador tem também a Roadstar 4800nx de 1200w RMS que custa na faixa de 500 reais usado. Tem também os Aquarius 4.1 de 1100w RMS que você acha usado bem em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe se essa informação esta correta?

Stetsom venon 600.4

Distorção Harmônica Total: < 0,9 % THD

geralmente se trabalha com 0,0X....

Nao achei nenhum relato deste amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Audison 4.1k

* Four Channel, bridgeable into 3 channels (2 stereo + 1 mono) Amplifier

* RMS Power @13.8V @4 ohm 2 x 130 watts + 2 x 140 watts/ 2 x 130 watts + 1 x 500 watts

* RMS Power @13.8V @4/2 ohm 2 x 130 watts + 2 x 250 watts/ 2 x 130 watts + 1 x 800 watts

* RMS Power @13.8V @2/1 ohm 2 x 200 watts + 2 x 350 watts

* RMS Power @13.8V @2 ohm 2 x 200 watts + 2 x 250 watts/ 2 x 200 watts + 1 x 700 watts

* Crossover Bypass A-B

* Crossover Hi-Pass A-50-5kHz @12dB

* Crossover Hi-Pass B-50-5kHz @12dB

* Crossover Lo-Pass B- 50-5kHz @12/24(mono)dB

* THD @ 1kHz 0.04%

* S/N Ratio (a weighted @1V) 100dB

* Damping Factor 1khz,4ohm 120

* Size: 198mm x 538mmx 56mm

Compartilhar este post

Link para o post

To praticamente decidido pelo Venom 600.4 fui em várias lojas no rio hoje procurando esse amp pra tentar ouvir e nenhuma loja tem!!! só pra dificultar!

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do valor que vc especificou da pra pegar dois modulos, tem o soundmagus ck75 a 360 reais para os medios e agudos http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-ck75.html e o Soundigital sd400.1d que ta na faixa de uns 320 reais para os graves http://www.soundigital.com.br/sd400.html. Sao modulos pequenos facilita muito a instalaçao, principalmente o sd400 que a pessoa desacredita quando ve hehehe :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Audison 4.1k

* Four Channel, bridgeable into 3 channels (2 stereo + 1 mono) Amplifier

* RMS Power @13.8V @4 ohm 2 x 130 watts + 2 x 140 watts/ 2 x 130 watts + 1 x 500 watts

* RMS Power @13.8V @4/2 ohm 2 x 130 watts + 2 x 250 watts/ 2 x 130 watts + 1 x 800 watts

* RMS Power @13.8V @2/1 ohm 2 x 200 watts + 2 x 350 watts

* RMS Power @13.8V @2 ohm 2 x 200 watts + 2 x 250 watts/ 2 x 200 watts + 1 x 700 watts

* Crossover Bypass A-B

* Crossover Hi-Pass A-50-5kHz @12dB

* Crossover Hi-Pass B-50-5kHz @12dB

* Crossover Lo-Pass B- 50-5kHz @12/24(mono)dB

* THD @ 1kHz 0.04%

* S/N Ratio (a weighted @1V) 100dB

* Damping Factor 1khz,4ohm 120

* Size: 198mm x 538mmx 56mm

Esse modulo foge do orçamento proposto mas, seria show hehe :rolleyes:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu vendeu um fosgate 800a4 por 690 reais Oo...

690 num amp que deixa um banda 9.8 no chinelo..eu acho que ta bem pago!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu vendeu um fosgate 800a4 por 690 reais Oo...

690 num amp que deixa um banda 9.8 no chinelo..eu acho que ta bem pago!

Eu comprava na hora!!! dos 9.8, SD1000.4, pile driver... não casam a impedância dos upgrades que é 2 ohms cada.

Pra gastar até R$1000 o que recomendariam???? lembrando que pretendo continuar com apenas uma bateria de 60A/h no cofre (espaço), fonte automotiva de 50A e mega capacitor de 2F, cabeamento de 16mm, logo nada de consumo milionário!

andei procurando amps AB e D em um amp só como o Roadstar 5.1, mas os que casam a impedância são raros, os que tem não casam!

Compartilhar este post

Link para o post

nesse teu caso vai ter que partir para 2 amplificadores...

compra um AB DE 4 CANAIS COMUM (todos os preços de gostos, escolhe um na faixa de preço, ou mesmo usado) e um digital mono. Tu vai gastar esses mil reais com coisas novas e de boa qualidade.

um que é minúsculo e bastante potente é o SoundMagus DK600.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-ck75.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-dk600.html

se pensar em 1 somente, tem essa opção

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundmagus-h500.html

-ch Class-D & Class-AB hybrid design. All channel 2 ohm load stable. Double Side PCB and SMD components. Advanced short circuit, overload, over heat protection. Versatile woofer signal path. Optional remote controller.

Potência RMS @4 Ohm 4x90W + 1x300W

Potência RMS @2 Ohm 4x130W + 1x500W

Potência RMS (bridge)

@4 Ohm 2x260W + @2 Ohm 1x500W

Classe AB + D

Nº de canais: 4/3/2 + 1 (bridgeable)

Compartilhar este post

Link para o post

Postei no outro tópico era pra postar nesse:

Fechei hoje com o Caio da CRSOUND um SD1000.4AB e uma usina spark de 50A por um preço legal, a impedância não casa mas segundo a soundigital ele manda 200Wrms em 2ohms @ 12,6V o que tá de bom tamanho pro que quero! quem sabe no futuro troco os upgrade por outros bobina dupla de 2ohms, gosto muito dos upgrade principalmente pela sensibilidade tocam muito com pouca potência e o grave é do jeito que gosto.

espero ter feito um bom negócio!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...