Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
benerofonte

Pré Review Conversor AC/DC 150A CORZUS

Recommended Posts

Corzus nunca teve muita qualidade de montagem...

Mas bem, convenhamos. Fontem tem que FUNCIONAR, não tem que ser toda bonitinha. Se tá faltando um termo aqui ou outro ali, e não tem risco de curto, não tem pq condenar a fonte pq não tem o tal termo.

Se for falar em isolamento... bem, toda a parte de baaixo da placa (e a parte de cima em alguns casos) não tem isolamento algum.

Estabilizar em 13,8v ou 13,7v não faz a mínima diferença, já que o tolerado é sempre 10% (a não ser quando especificado), logo, 10% abaixo de 13,8 é 12,42. A sua não tá nem 5% abaixo.

Agora, em relação á capacidade, aí só testando mesmo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos 13,7 Volts falei com o Rogerio lá na Corzus (muito atencioso ele) ele disse que era um capacitor que estava quebrado. E que por isso que a fonte dava 13,7 Volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai demorar um pouco mais um dia ai qualquer eu atualizo este tópico com um review bem....digamos....""interessante"".

Como sempre, sem mechan, o que eu achar de bom eu achei de bom, o que eu não achei não achei. Sem alterar resultados.

Vou ver quanto a baterias AGM apesar de minha preferencia ser por fontes :pirou:

Uma dica do que vem por ai: ""Quando eu tou certo,eu tou certo. E quando eu tou errado eu podia ta certo. Entao ainda tou certo porque eu podia tá errado. E eu sinto muito

porque eu posso ta errado agora. Eu posso até tá errado agora, mas eu tou certo."" - D-jay ( Ritmo de um Sonho )

quico.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

EU ate hj na o vi nenhuma fonte MESMO automotiva....so vi coisas que mandam DC pras baterias!

mas o que carrega baterias é DC! Uma fonte que envie DC, seja estabilizada e envie a corrente que informa no manual.. tá bom demais! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte pesa uns 5 kg ou mais, não sei se atualizaram o projeto más era somente em 220V volts e gigante a coisa ! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte perfeita para mim seria Bivolt e com a estabilização do Helix Power Station. Ai rapaz... até para raio a fonte segurava, tocava o terror na bixinha []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a fonte que eu mandei para a garantia já chegou. Eu nem testei ela, pois vou devolver também.

Resumo das contas, gostei muito da garantia, Rogério, Cleide, Eugeneo são pessoas maravilhosas e tentaram na medida do possivel me ajudar, e ajudaram verdade seja dita. Mandei a fonte ne um dia no outro chegou para eles e no outro (hoje) já tinha chegado aqui consertada. Pena que a CORZUS em si não tenha um padrão decente de qualidade em sua linha de montagem e infelizmente isso eu não posso suportar(caracoles tá parendo novela mexicana isso). Os dois modelos que estão comigo iram ser devolvidos, e o modelo que ainda não chegou já foi cancelado o pedido e solicitado o estorno junto a operadora do cartão de crédito.

:legal:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Tiro as palavras da minha boca ! auhauhahahah

bom..hj no mercado eu nao vejo NENHUMA mas NENHUMAAA fonte automotiva propriamente dita... eles tao vendendo um negocio ai que engana...mas que joga DC do seu som!

Ué, e o som funciona com o que ? AC?

Tu queria que a fonte jogasse AC nas baterias ? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou só eu que tá bebendo muita coca cola.... :vts

Eu não ententi também não acho que ele quiz dizer AC.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou só eu que tá bebendo muita coca cola.... :vts

Eu não ententi também não acho que ele quiz dizer AC.

:pirou:

Ainda tou sem entender ;x

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe que não tinha percebido na hora: O led de bateria invertida não foi colocado no seu devido lugar que fica entre o polo positivo e negativo, além de não ter consertado completamente o problema de o polo positivo está solto.

Só deus na causo mesmo... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao ta...

Alguem pode me dizer se existe distorçao em sinal DC ? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade ele deve está falando do Ripple + Ruido. Que em algumas fontes ai do mercado deve ser 5% ou seja só o pau da rabiola...acaba com a fonte do amplificador. Ripple para mim tem que ser abaixo de 200mV. O ideal seria 120mV ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao ta...

Alguem pode me dizer se existe distorçao em sinal DC ? :rolleyes:

Sim, o próprio Ripple é uma FORMA de distorção, se o esperado for uma DC contínua e limpinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...