Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rfhwsh

SSL Clipando em full-range, o que pode ser?

Recommended Posts

Postado em

esses dias instalei um som pra um amigo meu, um módulo SSL evo 2400W, um pioneer 308D2 e um par de 6x9 bomber

o aparelho é um sony, não lembro o modelo, é meio antigo ja

regulei o level nos dois canais no maximo e mesmo assim não clipou, tava tocando de boa tudo certo

agora ele precisou tirar o sub pois vai viajar então mandei ele colocar o canal dos 6x9 em full (tava em high pass)

e ele falou que começou a clipar num volume bem baixo agora, alguém tem alguma idéia de como resolver isso? e o que pode ser?

Postado em (editado)

o canal do 6x9 deixa em high pass.. o Level vc se refere ao ganho correto ? ele não é botão de volume.. regule o volume do player a uns 80% de sua capacidade e vá subindo o ganho até clipar depoios retorne o ganho um pouco pra parar de clipar... é assim que regula.

o canal do sub em low pass.. se tiver cross variavel melhor ainda. corte em 90Hz.

edit:

mas uma coisa !

pra cada 1000Wrms vão 100A de bateria.

e cabos dimencionados tb de acordo com a potencia do modulo.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

eu sei, eu tinha feito isso inicialmente, quando tava com o sub a bridge do sub tava em low e os dois canais dos 6x9 tavam em Hi

o problema é que ele vai ter que viajar e tirou o sub por enquanto, ficando só os dois 6x9

e o level eu regulei assim como você falou

e antes não tinha clipado, agora ta clipando, com os 6x9 em full (pois ta sem sub)

alguma idéia do que possa fazer? talvez fechar um pouco o level?

Postado em (editado)

com certeza abaixe um pouco o ganho. se o amp tem uma baixa sensibilidade deixe o ganho em 50% 60% se ele tem boa sensibilidade ou seja qualquer sinalzinho fraco o bixo já está amplificando deixa no minimo ou em 10% estourando !

ou simplesmente suba o volume do player a 80% da capacidade e vá subindo o ganho até ver que os 6x9 já estão sendo bastante surrados más não deixe clipar ! quando eles estiverem tocando quase no limite e o player estiver a 80% está bom, e nada de bass bost ou loud ok ! deixe tudo zerado, se o amp tiver bass bost zere tb.

edit. erro

Editado por ((thytoin.))
Postado em

tem do lado do led do power o led escrito protection

Isso não é led clip, somente o led power (verde) eo o led de proteção (vermelho) que por sinal, nehum deve piscar, tenho 2 SSL bem alimentados e nenhum faz isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...