Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Projeto 4 pioneer 10" TS-W257D4 + ST 2K5

Recommended Posts

Pessoal, estou mudando o set e montarei uma caixa pra 4 painer de 10. Andei calculando no winisd uma caixinha pra dar grave plano e tal. A Pioneer recomenda caixa de 22,6 lts pra cada sub, mas no grafico o sistema fica com queda ja a partir de 55 hz em 0db com 36,7hz a -3db e sintonia em 29,46hz. Deve ficar legal pra fora, mas to pensando numa caixa proxima de 30 lts pra cada sub para ficar um pouco mais plano com duto de 4" x 115cm. To meio perdido nessa construção e não sei o que fazer.

Quero um SPL pra ficar forte e sentir o nariz coçando, mas não queria perder resposta. E ainda tenho q fazer caber na mala de um fiesta hatch...

O que o pessoal pode opinar sobre?

abs amigos.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 w257 na stetsom 2k5 é so cometer uma barbeiragem que ja era os pioni

mais pq não faz uma caixa com uma camara unica com 114l. e um duto quadrado com 300cm² de area?

Sintoniza em 34~38hz (simula no winsid) tenho certeza que cabe na mala do fiesta sobrando

e vai tocar muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

4 w257 na stetsom 2k5 é so cometer uma barbeiragem que ja era os pioni

mais pq não faz uma caixa com uma camara unica com 114l. e um duto quadrado com 300cm² de area?

Sintoniza em 34~38hz (simula no winsid) tenho certeza que cabe na mala do fiesta sobrando

e vai tocar muito bem

Simulei a caixa aki rapidinho, fica legal e cabe sim. Mas o ideal vai ser fazer duas caixas (uma pra cada 2 subs) pra facilitar a retirada e colocação dentro da mala, pq tem umas curvas que não vai deixar a caixa grande entrar.

Com referencia a barbeiragem, eu tenho 3 tocando na 2k5 faz 1 ano e não tem problema não, basta controlar o sinal tá tranquilo. Com 4 vai ter menos risco ainda.

Valeu a dica Fernando! Vou começar as medições.. abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou mudando o set e montarei uma caixa pra 4 painer de 10. Andei calculando no winisd uma caixinha pra dar grave plano e tal. A Pioneer recomenda caixa de 22,6 lts pra cada sub, mas no grafico o sistema fica com queda ja a partir de 55 hz em 0db com 36,7hz a -3db e sintonia em 29,46hz. Deve ficar legal pra fora, mas to pensando numa caixa proxima de 30 lts pra cada sub para ficar um pouco mais plano com duto de 4" x 115cm. To meio perdido nessa construção e não sei o que fazer.

Quero um SPL pra ficar forte e sentir o nariz coçando, mas não queria perder resposta. E ainda tenho q fazer caber na mala de um fiesta hatch...

O que o pessoal pode opinar sobre?

abs amigos.

Leo

4" x 155cm SEM CHANCE! via sopra dimais via gerar uma tubulencia infernal!

Olha...se a intençao é SPL...pode bota 40 litros pra cada bichinho desse.... 3 dutos de 4" e me fala como fica! pq 115cm de duto é inviavel! se vai perder mais de 35L de caixa so com duto Oo...

cara SPL = Caixa grande...NAO TEM JEITO... pra sub responder la nas profundezas do subgrave...TEEEEEM que ter litragem grande....e tenta faze camara unica com 3 dutos de 4" faz com 150 litros ja seria legal!

vlw cara ^^

Compartilhar este post

Link para o post

4" x 155cm SEM CHANCE! via sopra dimais via gerar uma tubulencia infernal!

Olha...se a intençao é SPL...pode bota 40 litros pra cada bichinho desse.... 3 dutos de 4" e me fala como fica! pq 115cm de duto é inviavel! se vai perder mais de 35L de caixa so com duto Oo...

cara SPL = Caixa grande...NAO TEM JEITO... pra sub responder la nas profundezas do subgrave...TEEEEEM que ter litragem grande....e tenta faze camara unica com 3 dutos de 4" faz com 150 litros ja seria legal!

vlw cara ^^

Vou tentar calcular com 3 dutos e com 2 dutos.. Vamos ver o que passa no vent match mas acho q vai ter que ser duas caixas pq nao entra na mala. Aí faço um duto pra cada 2 subs.. vou calcular mais um pouco.

obrigado Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... o seguinte... Cheguei a um valor de 70 lts pra cada 2 subs com 1 duto de 4" X 22 cm sintonia 34hz. Pela simulaçao esse duto não sopra, mas na pratica é outra coisa. Vou simular no bass box pra ver o q acontece e pesquisar um pouco mais antes de montar a caixa.

obrigado e vou postando o resultado.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... o seguinte... Cheguei a um valor de 70 lts pra cada 2 subs com 1 duto de 4" X 22 cm sintonia 34hz. Pela simulaçao esse duto não sopra, mas na pratica é outra coisa. Vou simular no bass box pra ver o q acontece e pesquisar um pouco mais antes de montar a caixa.

obrigado e vou postando o resultado.

abs

já comprou o 4º sub?? porque o 257 ta meio duro de achar ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

já comprou o 4º sub?? porque o 257 ta meio duro de achar ou nao?

to na busca ainda... se nao achar, vou ter que mudar todo projeto.. to esperando a resposta do guto q disse q consegue pra mim.. esperando....

Compartilhar este post

Link para o post

to na busca ainda... se nao achar, vou ter que mudar todo projeto.. to esperando a resposta do guto q disse q consegue pra mim.. esperando....

se não achar, vai de 258d4 msm, praticamente iguais.

4 de 10" vai ficar bem fortinho

Compartilhar este post

Link para o post

se não achar, vai de 258d4 msm, praticamente iguais.

4 de 10" vai ficar bem fortinho

É eu pensei e por o 258... mas... se nao conseguir derrepente coloco 2 de cada para ficar ao menos em pares. Acho que vai ficar forte sim, ja to aki ansioso pra começar a montar.

To aguardando o guto..

abs

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um 258 em uma caixa de 30L livres, duto 3" por 15cm, e toca bem, pra um unico sub, com 210wrms aplicados, chega até a coçar o nariz...

mas eu faria assim, ja q quer 2 caixas, faz 2 camaras com 60L livres cada, e 2 dutos de 4" por uns 25~30cm, ai vc vai testando o comprimento até ficar como te agrada mais.

não tem erro. vai ficar muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar calcular com 3 dutos e com 2 dutos.. Vamos ver o que passa no vent match mas acho q vai ter que ser duas caixas pq nao entra na mala. Aí faço um duto pra cada 2 subs.. vou calcular mais um pouco.

obrigado Luiz

NAo...um dutopra dois subs é pouco..tem que ser uns 3 dutos... fica de boa.. ou melhor

bota a caixa com uns 40 litros pra cada...e bota 4 dutos de 4" se ficar grande bota 3 dutos...

um bom duto numa caixa faz TODA a diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

n sei tbm pq o povo quer economizar em duto, num eh qnto maior melhor ????? ^^

poisé uhsahuhusahusa

mas 1 duto de 4" pra cada de 10" ta excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... já fiz umas simulaçoes aki... vou desenhar e posto pra vcs verem. Por enquanto agradeço a ajuda da turma. A montagem vai ter DIY e vou postar pra galera ver o resultado.

Mais tarde posto os graficos das simulaçoes e o pré-desenho da caixa.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tu está esperando som de mais desses falantes... Já ouviu eles tocando?

Outra coisa, mesmo que fosse os modelos de 12", qualquer barberagem que tu faça em mandar distorção aos subs vai mandar eles pro espaço rapidinho!

Eu se fosse você ligaria outros subs nesse módulo! Eu não tiro spl de coçar o nariz e tão pouco subgrave fo** com 3 12" e se der qualquer clipadinha os subs já começam a feder com o 1k5h isso que tenho bastante bateria. Pode até ser a questão de acostumar o grave, mas fica a minha dica de trocar os falantes se tiver grana disponível para tanto. Pior é agente comprar, montar e depois ficar pensando que poderia ter deixado um pouco mais forte... hehehe ou tenta 6x10, fica até bonito ver todos eles alinhados batendo juntos, ai talvez a situação melhore...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...