Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

kanei

Por que a diferença de preço em amplificadores SSL?

Recommended Posts

Postado em

|Estava vendo hoje no mercado livre alguns modulos e cheguei nesse

Amplificador Ssl 5000d por R$ 649,00

e um SD5k.d é em media R$ 1500,00

porque essa diferença.

Postado em

Olá!

Creio seja a marca do ampli, pra vc ter uma noção um Boog 6000w rms ta 2400,00 no ML. 900$ por 1000rms! :blink:

(não to comparando qualidade, só preço :legal: )

Postado em

gutto, mesmo se tocar metade dos que diz é bataro comparado a um sd2k.d que é +-- R$ 1000

se analizar por esse ponto de vista sim,

o preco dos ssl e muto barato mesmo

a duvida seria a qualidade dos componentes,como e um modulo novo,nao se sabe nada sobre durabilidade etc...

mas acho que o preco compensa o risco

Postado em

entã no caso vale mais a pena usar 2ssl 5k em 500a de bateria que um sd5k.d em 500a de bateria sendo que sairia uma diferença de preço de 500 reais?

Postado em (editado)

Primeiramente,esse 5000D da SSL não da 5000 rms nem pela fabricante,os vendedores do mercadolivre vendem como 5000

Observe no site do fabricante :

5000W Class D Mono-Block one Ohm Stable Amplifier, High/Low Crossover, Remote Subwoofer Level Control

One Ohm Stable Mono-Block

Strapping capability: Strap two amps together for twice the power (2 Ohm stable)

Variable low pass filter: 50 -150Hz

Variable subsonic filter: 15 - 40Hz

Variable 0 to +18dB Bass Boost

Phase shift selector: 0 or 180

Variable input gain control

Input sensitivity selector

Power and protection LED indicators

Thermal, overload and speaker short protection

RCA Line Level inputs

RCA Line Outputs for system building

Chrome plated RCA connectors and screw terminals

Remote subwoofer level control

Frequency response: 20Hz - 250Hz (+/- 3dB)

Max power 1 ohm 5000W X 1

Max power 2 ohm 3500W X 1

RMS power 2 ohm 2500W X 1

MAX power 4 ohm 2200W X 1

RMS power 4 ohm 1800W X 1

Signal-to-noise ratio 105db

THD at RMS output 0.01%

Damping factor 125+

Dimensions (19-1/2" L x 10" W x 2-1/4" H

Eles dão 2500 rms pelo fabricante,porem acho que não chega a isso não,os terminais de energia são bem pequenos,do tamanho dos da Taramps T1200

Enfim,por 650 eu prefiro comprar aqui no forum uma usadinha de marca conhecida mesmo pela qualidade,suporte de peças e um dos mais importantes,a revenda desse produto

Editado por Lucnitro
Postado em

o seguinte set..

1 - bateria 360A + 60A cofre

1 - SD5K.d

4 - ESX415

1 - TH4120I

4 - SD145

1 - Crossover 4 Vias 24Db / JFA

1 - Equalizador clarion

sairia um bom set, respondendo a quase todas as frequencias, não?

sairia um soom pra longe, uma area de 200m se n me engano, certo?

Postado em (editado)

opa, deu pau aqui...

apesar do esx subir bem (dependa da cx claro) o mg daria + qualidade.

se a preocupacao eh amp. coloca um sd3k nos esx (ja da um boa folga) e um sd1000 nos mg (ta bem exagerado ja, um pone ou banda 4.8 ja toca mg + drive). e ainda sobrou 1000w e 100ah de bateria.

Editado por cjainf
Postado em

Lenvado-se em consideração os 175A que o site do fabricante informa de consumo tem-se:

175A x 12,4 volts(corrente) = 2170 x 80%(eficiencia) = 1736 WRMS se for 90%(eficiencia)= 1953 WRMS

Acho q vale o risco e os U$182 lá no PY, to afim de pegar um se pegar posto as fotos e impressões dele.

Postado em (editado)

Eu ja tive 3 e nenhum me deu problema, um de 1500rms (trouxe do Py em 2007 ou 2008 ñ lembro), um de 2500rms e outro de 3500rms, não cheguei a fazer esses testes de medição com programas que voçês fazem (até mesmo pq não sei), mas os 1500rms tocaram 2 bicho papão de 800, faltando potencia mais tocou forte demais, o de 2500rms tbm 2 bicho papão de 800 no meu carro, e sem comentários (hj ele tá tocando um bombastic evolution vo vê se consigo fazer um video) e o de 3500rms tava tocando os eros (como ele é mono não ficou tão bom), eles não tem cooler, mais não esquentam muito não.

Editado por Danilo Rogério

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...