Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesfc

SQ no Novo Focus Ghia mantendo o som original.

Recommended Posts

Seguinte galera, minha mae pegou um fusion novo e fiquei com o carro dela, um Novo Focus GHIA, ela uso 1 ano soh e rodou somente 2500km, me dei bem, heheh

Está descartada a possibilidade de mecher na HU original, pensei no bit one, mas por eqto n quero gastar tanta grana assim.

Já me decidi, vou vender meu player DXZ 785USB que eu tanto gosto =[

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/conversores-rca/helix-afc.html

presta?

Conversor RCA 4vias

Helix AFC

Active Frequency Converter

High-Low Level Converter

Applicable for all head-units

Perfect to tune up built-in factory-systems and to upgrade existing car audio equipment

3 stereo-outputs (6 channels)

Creates pre-out signal from up to 6 speaker outputs of the factory system

Abs galera

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer biamp desde que tenha como cortar no amp ou passivos compatíveis. Mas da bem mais trabalho para fazer um ajuste fino por não ter opções direto na HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, eu tenho crossovers do kit alpine spx-17ref, seria uma solução? eles aceitam biamp.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda. Ai voce faz a faz um atenuação dos ganhos (por crossover ou amp) nos falantes esquerdos, e se tiver T.A. ajuda pelos mids. Tem tudo para ficar supimpa.

Bom, fui ler ali em cima e vi que não. Mas não vende o DXZ não cara. Eu não pretendo vender o meu nem o dia que trocar. É uma baita mão na roda, e se vender não compra outro que faz o que ele faz sem gastar muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda. Ai voce faz a faz um atenuação dos ganhos (por crossover ou amp) nos falantes esquerdos, e se tiver T.A. ajuda pelos mids. Tem tudo para ficar supimpa.

Bom, fui ler ali em cima e vi que não. Mas não vende o DXZ não cara. Eu não pretendo vender o meu nem o dia que trocar. É uma baita mão na roda, e se vender não compra outro que faz o que ele faz sem gastar muito mais.

Nem fala, que saudade do meu 785...

To penando pra achar algum que faça as msm coisas, com um preço justo;

x794 não tem o xover;

cda117 só com imprint;

a própria clarion nao lançou nada no lugar dos DXZ

:/

Enfim, to desvirtuando o tópico...

Felipe, já anunciou ele?

Vai passar por quanto?

Editado por AndreHeibel

Compartilhar este post

Link para o post

o apx 4361 tem entrada passa-alta?

Acho que é uma boa soluçao , vendo que esse gasto com o conversor rca helix vai dar um resultado provavelmente semelhante ou ate mesmo igual...

Vende o dxz e compra o bit one!uaheuaheua :rolleyes:

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Andre , não decidi ainda.

Ixe fernando, se alguem comprar meu dxz por 3 conto eu compro um bit one, heaheaheah

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o PR_NOR me passou uma dica interessante,

Para vc q já estava acostumado com seu Clarion, uma boa opção é o crossover digtal DXP-6 (TA em 6 canais) ligado no conversor AFC.

Com um crossover digital ganho o TA e a possibilidade de fazer biamp,

mais sugestões com com esse orçamento? +- 1000 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse cross, é aquela coisa. Tem um da Roadstar igualzinho, só muda a cor... E não estou querendo falar mal da Helix, é uma marca que eu simpatizo e já pude ouvir alguns equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema q vc tem q pensar é o seguinte... o visteon original não é mto bão.. dae vc vai colocar + 2 aparelhos no meio do caminho pro amplificador...

agora imagine uma musica num CD, olha o caminho q ela ta fazendo pra chegar no seu ouvido.. a maxima ainda é q 'qto mais, pior... qto menos, melhor'.

Com o eclipse no lugar da HU original do focus, eu só sinto falta msmo de 1 coisa: 1 toque no botão desliga o som.. só..

eu tinha um audiocontrol lc6i na mão.. vendi pra compra outra HU por ter pesquisado e chegado na conclusão q era a melhor solução pelo dindin investido..

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Rodolfo. Gente boa... mas sempre pega leve.... hehehehe.

""o visteon original não é mto bão"".... fala logo que é uma BOSTA. Porque é uma bosta. A não ser que o seu foi feito em lugar diferente do meu que está jogado no armário ? :rolleyes:

Felipe, como vc já tem um player e quer gastar pouco, entre no e-bay Uk, e compre sua "moldura 1din". Eu sou feliz com a moldura. Na cor do painel ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema eh perder o comando no volante e o comando por voz do ghia,

sem falar na segurnaça/conforto de não ter que ficar tirando o player e a harmonia do painel,

tem foto de como ficou beraldo?

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

PAD... mais esse nao é cross... é apenas um conversor de saida Alta pra RCA Decente.. nao faz nenhum corte sequer.. é apenas conversar RCA...

eu nao mecheria no painel de um focus nao.. a solução pode ser complicada mais isso eu nao faria jamais..

Sobre esse cross, é aquela coisa. Tem um da Roadstar igualzinho, só muda a cor... E não estou querendo falar mal da Helix, é uma marca que eu simpatizo e já pude ouvir alguns equipamentos.

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Do Ghia, se não for flex o player é Sony.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Rodolfo. Gente boa... mas sempre pega leve.... hehehehe.

""o visteon original não é mto bão"".... fala logo que é uma BOSTA. Porque é uma bosta. A não ser que o seu foi feito em lugar diferente do meu que está jogado no armário ? :rolleyes:

Felipe, como vc já tem um player e quer gastar pouco, entre no e-bay Uk, e compre sua "moldura 1din". Eu sou feliz com a moldura. Na cor do painel ainda.

O Beraldo, qd é q vc vai postar o seu set aq? Já instalou o DEX?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, o carro era da minha mãe que comprou em novembro de 2009, eh o mono ainda, player sony

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei um focus tbm desses novos pra trabalhar e fiz o seguinte, era um Player Sony..

No caso foi usado um Player auxiliar, sem duvida a melhor solução pra vc ter um som de qualidade..

Neste caso foi usado um Premier P880RS, bom custo x benefício..

Pra ligar foi feito do seguinte modo, não fui eu que instalei, apenas fui resolver um problema depois então vou apenas falar como eu acho o modo correto de ser ligado e como eu liguei depois..

Player sony ===>

conversor RCA x Fio (2canais apenas) (corzus) ===>

Filtro Anti-ruído ===>

cabo rca stereo de boa qualidade ===>

adaptador RCA stereo x entrada Ip-bus ===>

Pioneer P880rs ===>

Saída Front e Rear no amp stereo ===>

Saída Sub no amp Mono

Resultado excelente, ruído zero, nem aquele ruído de fundo, nada, som cristalino e sem fulgas..

Assim vc continua com as mesmas funções do sony, controle de volante etc e tem uma boa qualidade nos ajustes do player auxiliar, cross HPF, LPF nos 3 canais. (front, rear e sub) e com 16bandas de eq do aparelho, dificilmente não consegue um bom ajuste sonoro..

Claro são apenas exemplos vc pode trocar o aparelho por qualquer um da sua preferência. Não precisa pegar um com entrada usb, auxiliar, ipod, essas coisas visto que vc vai usar a entrada de áudio do sony e se não me engano ele ja vem com todas essas entradas..

Tudo que falei vc mesmo pode fazer, se precisar de alguma dica pra desmontar o painel, só pedir, mas garanto que é bem tranquilo mesmo..

A unica coisa é que vai precisar fazer uma moldura pra colocar o aparelho auxiliar, no caso do carro que mexi, foi colocado em baixo do player da sony, em cima da alavanca, tem um espaço vazio ali, cabe certinho, e a moldura foi feita com o mesmo tecido do carro então ficou muito discreto..

No caso a única coisa que precise é de um rele pra acionar o remote do cd auxiliar e dos amplificadores, mas no caso se for apenas 1 amp + o player acredito que ele irá acionar tranquilamente..

ps. o conversor usado foi esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162415089-conversor-de-fios-para-rca-corzus-cvr-40-_JM mas eu não recomendo visto que o mesmo apresentou ruído que foi resolvido com um filtro anti-ruído, talvez se optar por um conversor de melhor qualidade como alguns que tem na leosound vc nem precise usar o filtro..

ps2. se o player auxiliar ja tiver entrada auxiliar RCA vc economiza o adaptador ip-bus x RCA.. Em todos casos esse cabo tem pra vender no ML por menos de R$ 20,00 mas vc mesmo pode fazer ele tranquilamente se tiver um pouco de conhecimento de solda de cabos rca..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Foto do Oem fake 2din:

18072010687.jpg

* A foto acima é do Rodolfo. Tomei liberdade.

Citarei a mesma coisa que eu citei em outro tópico sobre usar dsp´s ou não em um set :

"""A sua pergunta, não tem resposta. É um investimento alto que vc só saberá a resposta depois que testar a contra b. Não será porque num sistema x ficou bom ou ruim, que no seu irá ficar bom ou ruim, OU valer o investimento.... """

Quer manter a harmonia original, ok, manda bala. Por que não? Mas isso terá um preço, e alto.

Se o retorono audível vale o investimento, jamais saberá sem comparar banana com milho no mesmo set. Caso contrário, é achismo. Citar que ficará bom ou ficou bom, é totalmente diferente de citar que fica melhor ou pior que.

Bom, minha opinião e cada um tem a sua. Prepare muito bem o bolso para investir em dsp da helix, audison, jbl, etc, fora cabeamento, bla bla bla, ou soluções como citadas acima. Caso contrário, bolso curto, etc, nem perca seu tempo. Depois será mais uma vítima dos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beraldo, qd é q vc vai postar o seu set aq? Já instalou o DEX?

Já instalei sim. Depois eu tiro e posto fotos. No meu caso não afetou nda em lance de harmonia do painel, etc... o player é clean, opção de cores, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Só q se for trocar de player, aconselho pegar um de iluminação compativel com o carro.. isso é: vermelho e/ou branco... coloca um pioneer azul ali q vc matou o painel! aiuheiuoahoeiuhaie

o dxz ilumina vermelho.. não é o msmo tom, mas já ajuda...

Se eu vender o eclipse, vendo a moldura 1din do focus pra vc pelo preço q paguei, baratinho, 50 conto.. da pra testar com o DXZ e se não gostar, vende ela hahaha.. só q não vendo sem vender o eclipse hehehe..

PS: beraldo, pode usar as fotos sim... eu nem to axando mais aqui no PC essas dae e nem aquela do player no painel já q te passei... bota ae pra galera ver como ficou o DEX no painel e o eclipse meu (preguiça de tirar outra foto ahahaha)

Compartilhar este post

Link para o post

assino embaixo do que o Beraldo falou. Cheguei a experimentar (não montar definitivamente, mas experimentei) manter o head original no meu C4, a qualidade ficou boa (melhor do que eu esperava, aliás), mas tem de ver que vc. fica totalmente dependente de coisas fora do seu controle... a qualidade do head original do carro, o casamento deste com o processador escolhido (o meu era um AudioControl LC8, extremamente bem construído - pena eu não ter tirado fotos do interior dele), e mesmo casamento processador x amps via RCA. Eu arrisquei e, pelo que ouvi, ficou legal - na média de um Pioneer/Sony comum, mas poxa.. mantendo BT, controles no volante, tudo. No carro atual (Fiesta hatch), pensei em pegar o player original (My Connection, BT e USB), até tem 2 RCAs, daria para tocar meu set inteiro com ele (meu amp 4 canais faz HP alto, e tem uma saída mono LP 90hz... ligaria os 6 canais com um único RCA). Porém, pensei, pensei, e acabei comprando outro Alpine (meu segundo 9887), que era uma aposta sem erro (e pq. tinha saudade do alpino tbem). Creio que como quase tudo na vida, é uma questão de equilíbrio entre o tanto que se 'topa' gastar e arriscar mantendo o aparelho original e do quanto se abre mão de fidelidade (resultados sônicos... se a exigência for muito grande, e a fonte original não for algo de alto nível, creio que a decepção venha rápido).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem cheguei a ver o porta luvas do focus mas podia tentar colocar um CD dentro do porta luvas.

Fica cm o painel OEM e o som legal

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati, é isso aí brother.

Então, a foto é carro do Rodolfo. Depois eu tiro do meu e posto.

p091010170301.jpg

Cyro, depende, é uma saída. Mas fica "longe". Trocar cd, nem pensar... só no mp3 ou usb.

Outro problema é a tampa do luvas em si. Em pouco tempo, terá que trocar. A do Polo, ano passado, paguei uns 350 paus pois não existe no paralelo. Imagino a facada do focus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...