Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodolfo Vieira

Preciso de dicas para cabo RCA

Recommended Posts

Bom dia caras!

Como o cabo RCA atual em meu set não é dos melhores, e os conectores RCA detrás do rádio são grandes e ficam esmagados dentro do painel do carro, estou querendo aproveitar a mão e trocar o cabo junto com os conectores.

O que devo considerar para comprar um novo cabo RCA e manter/melhorar a qualidade que tenho atualmente?

Vou aproveitar os conectores de metal que tenho no cabo atual, que vão ao módulo, mas vou trocar o cabo e os conectores detrás do rádio.

Meu set:

- Player Pioneer P5780MP

- Módulo Hurricane HA4120

- Kit componente Selenium 62V2A

- Sub Spyder 300WRMS

- ATUALMENTE CABO RCA PHILIPS COMUM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia caras!

Como o cabo RCA atual em meu set não é dos melhores, e os conectores RCA detrás do rádio são grandes e ficam esmagados dentro do painel do carro, estou querendo aproveitar a mão e trocar o cabo junto com os conectores.

O que devo considerar para comprar um novo cabo RCA e manter/melhorar a qualidade que tenho atualmente?

Vou aproveitar os conectores de metal que tenho no cabo atual, que vão ao módulo, mas vou trocar o cabo e os conectores detrás do rádio.

Meu set:

- Player Pioneer P5780MP

- Módulo Hurricane HA4120

- Kit componente Selenium 62V2A

- Sub Spyder 300WRMS

- ATUALMENTE CABO RCA PHILIPS COMUM.

Ouço muitas coisas boas e já escutei o Audison first, e é bastante barato, cerca de R$40,00 cada cabo de duas vias..

Tem Knukonceptz, Uniq, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está enfrentando dificuldades na traseira do player por esmagar os conectores, eu tentaria os Streetwires ou alguns Fosgate que o janderstyle está vendendo, parece ter conectores pequenos, que facilitariam bastante a instalação atrás do player...

Compartilhar este post

Link para o post

Ouço muitas coisas boas e já escutei o Audison first, e é bastante barato, cerca de R$40,00 cada cabo de duas vias..

Tem Knukonceptz, Uniq, etc.

Obrigado, vou pesquisar estas marcas.

Como você está enfrentando dificuldades na traseira do player por esmagar os conectores, eu tentaria os Streetwires ou alguns Fosgate que o janderstyle está vendendo, parece ter conectores pequenos, que facilitariam bastante a instalação atrás do player...

Pois é cara, tá esmagando sim, a ponto de começar a falhar o canal esquerdo. Pesquisei na internerds antes e descobri estes adaptadores aqui..

http://www.somcuritiba.com.br/loja/gold-plated-terminal-banhado-p-890.html

Tô pensando também em comprar um cabo RCA já pronto e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Um stetsom ou Uniq Top já esta de OTIMO tamanho para teu set,nao adianta gastar 150 reais num cabo para colocar nesse set.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser montar pode usar aqueles cabos de antena. Faz bastante tempo que eu tinha feito para mim com rgc6 e ficou legal. Pra dois pares de 5m cada vc vai gastar uns 30,00. Só q esse cabo é meio rígido, teve gente q usou o rg58 e com bom resultado tb, mas esse eu não ouvi ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho os streetwires zn7 e recomendo pra vc, pois os conectores são pequenos e o cabo bem maleável, com certeza vai resolver seu problema, além de terem boa qualidade, superior até ao restante do seu equipamento, assim vc ja tem cabo para um futuro up.

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, e quanto à esses cabos no SOM Curitiba?

http://www.somcuritiba.com.br/loja/techsound-cabo-est%C3%83%C2%A9reo-blindagem-dupla-p-150.html

É barato e parece ter certa qualidade.. blindagem dupla e tal.

Só fiquei em dúvida quanto a essa questão nesse cabo:

"Único do mercado por ser um cabo DUPLO, ou seja, é um cabo por canal, e não um cabo para cada dois canais como os demais."

Meu head unit tem 4 saídas RCA atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, e quanto à esses cabos no SOM Curitiba?

http://www.somcuritiba.com.br/loja/techsound-cabo-est%C3%83%C2%A9reo-blindagem-dupla-p-150.html

É barato e parece ter certa qualidade.. blindagem dupla e tal.

Só fiquei em dúvida quanto a essa questão nesse cabo:

"Único do mercado por ser um cabo DUPLO, ou seja, é um cabo por canal, e não um cabo para cada dois canais como os demais."

Meu head unit tem 4 saídas RCA atrás.

Olá Rodolfo,

Usei esses cabos, por um bom tempo... Troquei pela marca Monster( + - 8 x mais cara ) aí vem a pergunta, melhorou ???? No meu set, que é simples, teve um melhora quase imperceptível no agudo, e uma melhora no "psicológico" hehe.

No seu caso, você irá necessitar de 2 pares dos anunciados .

Abraçosss

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai no knukonceptz não, porque apesar de bem acabado e de bom som, o meu também sofreu esmagado atrás do player e 1 canal do cabo de 4 está com mal contato. Vou cortar e colocar novos adaptadores RCAs de boa qualidade, talvez até em L para eliminar esse problema. Abs.!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas de todos!

Vou colocar conectores RCA em "L", para evitar o problema de esmagamento.]

E provavelmente comprarei os cabos Techsound do link acima, pois meu set é simples, e este é melhor que meu cabo atual.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o Topico.

tambem estou trocando os rca "xing-FUL" do meu trio(vide ass) devido a varios ruidos e interferencias

Sendo que ja comprei 2 pares do audison FT2-450 ( player>cross )

http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/product.asp?template_id=3&old_template_id=&partner_id=49&departamento=Cabos-RCA&produto=Cabo-RCA-5-mt-FT2%2D550-Audison&dept%5Fid=6&pf%5Fid=FT2%5F550

Preciso de mais 3 pares de 1mt ( cross > amplis )

nao axei os FT2-100 audison, mais encontrei esses dois

>>Techsound Professional Cabo RCA 2x0,50mm² 1 metro

[TECHRCA2x501]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=560

>>UniqCable Power Series Cabo RCA de 1 Metro POWER-1

[POWER 1]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=2010

Como nunca tive contato com eles gostaria de saber a opiniao dos users do "quality sound"

nao que o set seja um TRio rai-fai, mais um minino de qualidade seria bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...