Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

denal

Estes equipamentos são bons para meu GOL quadrado?

Recommended Posts

Postado em

ola,sou novo por aqui estou querendo montar um som

tipo para rachas atropelar porque tem uns engracadinhos aqui que se acham o bom

eu quero a opniao de voces se com este som que vou montar

da para eu entubar bastante :d olhem:

CD PLAYER PIONNER 2080

Woofer Ultravox de 12 ou 15 1K6 1600 rms.

Modulo Stetson 2.5k 2500 rms.

2 Driver Selenium D250x 100 rms

Bateria 150 A

CAIXA SELADA

aceito sugestoes e queria saber se 2 de 12 de 800 rms atropela 1 de 1600.

Postado em

OLA,SOU NOVO POR AQUI ESTOU QUERENDO MONTAR UM SOM

TIPO PARA RACHAS ATROPELAR PORQUE TEM UNS ENGRACADINHOS AQUI QUE SE ACHAM O BOM

EU QUERO A OPNIAO DE VOCES SE COM ESTE SOM QUE VOU MONTAR

DA PARA EU ENTUBAR BASTANTE :D OLHEM:

CD PLAYER PIONNER 2080

Woofer Ultravox de 12 ou 15 1K6 1600 rms.

Modulo Stetson 2.5k 2500 rms.

2 Driver Selenium D250x 100 rms

Bateria 150 A

CAIXA SELADA

ACEITO SUGESTOES E QUERIA SABER SE 2 DE 12 De 800 RMS ATROPELA 1 DE 1600.

Mal se registrou e já postou.

use a busca tem muito tópico sobre spl.

Postado em (editado)

Pela sua educação, por isso muitos ja comentaram néh?

esse nao dura mto aqui nao -_-''

curto montar um som pra ver as mina ir até o chão...

som pra 2 marmanjo ver qual toca mais alto acho uma perda de tempo.

uma vez tava aqui em ssa tocando.. ai chegou um cara com um som parecido, dava pra "rachar" tranquilo. achei q ele fosse ligar o dele. ai fui lá e desliguei o meu.

ele falo: vamo toca junto ae, ai deixamo la tocando umas 4 horas e bebendo =D

Editado por sh1ng0
Postado em

esse nao dura mto aqui nao -_-''

curto montar um som pra ver as mina ir até o chão...

som pra 2 marmanjo ver qual toca mais alto acho uma perda de tempo.

uma vez tava aqui em ssa tocando.. ai chegou um cara com um som parecido, dava pra "rachar" tranquilo. achei q ele fosse ligar o dele. ai fui lá e desliguei o meu.

ele falo: vamo toca junto ae, ai deixamo la tocando umas 4 horas e bebendo =D

Eu ri na hra da sugestão do cara, algo inesperado, IUSHAIUSHA

Voltando ao topico, Falta alimentação, pra um par de 1k6 é no minimo aconselhavel um T6k5 se você for usar pra "racha".

Porem acho que vai levar muita sabugada com esse som, ultrapoc é boa pra pancadão, mais nunca vai por de frente com os grandes do som como Snake.. DD.. e por ai vai.

Mais um Som com musicalidade respondendo a todas as frequencias é a melhor coisa.

Postado em (editado)

Caixa selada ?????

Se você quer pancada zun zun coloque 2 ultravox de 15 de 600rms ou 2 de 12 de 800 em caixa com duto retangular,vai tomar mais que 1 de 1600 facil,somação das areas do cone e tudo mais !!! A 2k5 da até conta mais é bem fraquinha,para racha começa nos 6 mil rms

Que modulo vai usar para cornetas ?

De alguns sonzinhos vai conseguir ganhar,mais se aparecer um forte leva intubada facil

Eu iria de Eros como SDS815 e tals mais isso vai do seu investimento

Editado por Lucnitro
Postado em

Sem contar que "racha" É 4x4 6x6 8x8, você com 2 não tem como entubar quase ninguem, use 4x ultrapoc 1k6 num sd16k ou sd25k, bem alimentados, que ai você vai começar a emtubar alguns sonzinhos, eu iria de snake cobra 3k6, mais ai ja estamos subindo o nivel, se vc tiver pra investir é meu conselho.

Postado em

entao galera obrigado pelas dicas mas

nao estou querendo som para rachas profissional e sim para lugares publicos

onde voce ta la de boa e chega os engracadinho com 2 sellenium de 12 600 rms e umas 6 cornetas e se acham o bom

e sobre o woofer nao da pra eu colocar 2 de 12 e nem de 15 pois é um gol quadrado

e nao quero tirar o estepe pois acho bem mais legal 2 woofer que 1 mas acho que nao da

entao vou botar um de 18 de no minimo 1600 rms e maximo 2000 rms so tenho duvida em qual por?

Woofer Ultravox Pancadão 2k 18 2000wrms R$ 820,00

Woofer Recsom 18 2000 Rms R$ 665,00

Woofer Selenium Sw4000 18p. 2000rms R$ 840,00

Tomahawk New Live 18 Polegadas 1800 Rms R$ 850,00

Woofer Snake Pro Gtx 3.6k Cobra 1800w Rms R$ 650,00

e 4 cornetas d250x 2 supertweter com um modulo de 800 rms

acho que é o que cabe no gol quadrado com uma bateria so para o som de 150a.

Postado em (editado)

com 1x18" vc não vai dar sabugadas em ninguem, eu tenho um gol quadrado com 4 GTK1500 e 2 active plus 360A e 1AGM 200A, como não cabe 2x12" no seu?

se não quer pra rachar, falo o sseguinte, potencia não é tudo, Ultrapoc de 18" é uma mer**, esteja ciente, ultrapoc são falantes de 12" pra racha, pois não tem musicalidade nenhuma, so potencia. Se quer som pra dar estocas, em sonzinhos de festinhas como esses que vc fala, vai de 2xHPX 2150 ou 2xESX155 num 3k7 com 4SD145 T400, alimentados por uns 300~400A de bateria vai tocar muito, é o que te aconcelho, ultravox não tem musicalidade nenhuma, e os de 15" 18" nem são tão bons assim.

Editado por kanei
Postado em (editado)

kanei voce retirou o estepe certo? como voce vai colocar caixa com 2 de 12 nao da a litragem fera e outra para dar sabugada é facil so meter cornetas e vc sabe disto ne???to errado?

3k7? vc deve estar com problema de cabeça 2 hpx2150 = 1600 rms

pra que um modulo deste??

Editado por denal
Postado em

kanei voce retirou o estepe certo? como voce vai colocar caixa com 2 de 12 nao da a litragem fera e outra para dar sabugada é facil so meter cornetas e vc sabe disto ne???to errado?

3k7? vc deve estar com problema de cabeça 2 hpx2150 = 1600 rms

pra que um modulo deste??

você mencionou que quer pra racha. o V3k7 a 13.6v = 4500rms

Hoje em dia se aplica no minimo o dobro da potencia de RMS que seria toda a programação musical para poder falar que tem todo o ganho do falando. sendo assim teus 1600rms seriam 3200 de programação musical que ja seriam tocados com o 3k7, e ese estivese a 13.6v que seria ligado em uma fonte, "tocaria mais que os 100% deles".

Postado em

Você não programa.

Seu falante tem a potencia em RMS, Ex: 100rms, a programação musical dele vai ser o dobro neste caso 200Pmpo.

Competidores aplicam no minimo o dobro da potencia rms em cada falante para "rachar", mais quem compete, tem dinheiro, patrocinio e afin.. e aplicam de 5x a 10x mais a potencia.

Postado em (editado)

hum entendi mais ou menos agora me fala uma coisa onde que eu programo esta tal programaçao musical??? vlw

[/quote

KKKKKKKKKKKKKKK

Ainda te chamaram de maluco kanei.

Editado por didigoarraial
Postado em

OBRIGADO KANEI VOCE é MUITO GENTE BOA AO CONTRARIO DE MUITOS AE QUE SO VEM NO POST FAZER COMENTARIOS SOMENTE PARA GANHAR POSTS OU APARECEREM VLW.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...