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Beto TunningWay®

Honda Civic Si - R.I.P.

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Esse é um dos tópicos com mais besteiras escritas de todos os tempos.

 

Tem gente comparando Si com Marea Turbo, com Opalão, com M3, falando que Si é carro de maloqueiro... minha nossa senhora, quanto papo furado!!!

 

Agora quero saber o seguinte. A pessoa gostaria de ter um carro esportivo, tem 100k pra gastar, não quer dor de cabeça e faz questão de carro 0km. Vai comprar oq?

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Esse é um dos tópicos com mais besteiras escritas de todos os tempos.

 

Tem gente comparando Si com Marea Turbo, com Opalão, com M3, falando que Si é carro de maloqueiro... minha nossa senhora, quanto papo furado!!!

 

Agora quero saber o seguinte. A pessoa gostaria de ter um carro esportivo, tem 100k pra gastar, não quer dor de cabeça e faz questão de carro 0km. Vai comprar oq?

 

Eu iria de audi a3 sport.

Editado por manogoi

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ideiazinha hein, nunca ng me perguntou se meu carro é do papai ou da vovó(mesmo sendo ele o lxs).

e voltamos no looping infinito, carro preparado? qual faz seguro? manutenção? e se preparar o civic?

ninguem vai mudar de idéia por aqui, só acho que é ignorancia de alguns falar que um dos unicos carros nacionais com um pé na esporitividade é um lixo.

comprem seus pseudos esportivos com adesivos e aumento no seguro e sejam felizes.

 

Ninguém pergunta mesmo pq em 90% dos casos eles são dos pais.

Na minha opinião um carro com um pé na esportividade não pode custar quase o dobro do q o seu, um esportivo sim.

Civic Si não é e nunca foi um lixo mas 70.000 tá bem pago.

 

 

Nego falando que nao pagaria 70k num SI...pq na primeira esqueina tomaria benga de um levemente preparado pasmafaute

 

 

Olha eu compro carro pelo que ele pode ME oferecer...e nao oferecer pros outros...ser a intençao é da lenha na geral...Poem um turbo com 0.5 0.7 faz ele chegar nos 380cv e PRONTO...se gastou 5mil num carro = )

 

 

eu compraria o SI pelo que ele passa...pelo que ele é!..

 

 

= )

 

Quem compra um carro esporte busca performance. Quem busca performance não usa o carro apenas como meio de transporte. O cara não quer perder pra ninguém. Não interessa qual o adversário.

 

 

Esse é um dos tópicos com mais besteiras escritas de todos os tempos.

 

Tem gente comparando Si com Marea Turbo, com Opalão, com M3, falando que Si é carro de maloqueiro... minha nossa senhora, quanto papo furado!!!

 

Agora quero saber o seguinte. A pessoa gostaria de ter um carro esportivo, tem 100k pra gastar, não quer dor de cabeça e faz questão de carro 0km. Vai comprar oq?

 

Quem tem 100.000 pra comprar um SI em geral não tem só um carro, assim como não vai ser seu ganha pão e mto menos está apavorado por estar a pé. Logo ele pode esperar mais um pouco e rever seu orçamento para comprar um carro esportivo de verdade.

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Eu iria de audi a3 sport.

 

Passou dos 100k. Civic Si dava pra tirar por 90k e o A3 sai pelo menos 15k a mais.

 

 

 

 

Quem tem 100.000 pra comprar um SI em geral não tem só um carro, assim como não vai ser seu ganha pão e mto menos está apavorado por estar a pé. Logo ele pode esperar mais um pouco e rever seu orçamento para comprar um carro esportivo de verdade.

 

eu discordo, normalmente é um cara que tem menos q 100k e financia o resto.

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Esse é um dos tópicos com mais besteiras escritas de todos os tempos.

 

Tem gente comparando Si com Marea Turbo, com Opalão, com M3, falando que Si é carro de maloqueiro... minha nossa senhora, quanto papo furado!!!

 

Agora quero saber o seguinte. A pessoa gostaria de ter um carro esportivo, tem 100k pra gastar, não quer dor de cabeça e faz questão de carro 0km. Vai comprar oq?

Um Subarinho dos novos? As Série 1 130i final do ano tava com mega promoção 110 mil. quem tem 100 gasta 110.

AGORA desculpe.

Mais nao vai falar que civic virou carro de malokeiro? nao é porque é SI.

Nego pega usado... virou o "new golfão e audão a3" ... Que nem o Stilo era quando lancou e ficou depois de um tempo.

Espera ele sair de linha...

Todos meus amigos que tinham até 1 desses dos "SI" passaram pra frente.. porque falaram que era feio a quantidade de "aba reta" que tava com civic por ai.

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130i por R$110 mil?! vc tá maluco!

 

130i tá com mega ultra promoção por R$180mil... o valor dele é R$210 mil !!!!

 

NEgo viaja!

 

Para quem acha que o Si não vale os 100 mil... ueuheuheuheuh

 

Uma palio Weekend Adventure Locker custa R$ 60 mil !!!!

 

Um New Civic LXL MT custa R$64 mil... como o Si iria custar R$70 mil ????

 

O Si é para custar um pouco mais que o EXS... algo como uns R$85 mil +-....

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Rapha, a diferença é que quem compra a Adventure Locker leva um Palio que não parece com TODOS os palios da rua. Por isto o consumidor paga muito mais que o carro vale, e paga feliz.

 

Já o cara que compra o Si, leva um carro igualzinho ao de quem comprou o LXS, só com um aerofólio que hoje tudo quanto é LXS ostenta sobre a tampa do porta-malas.

 

Ou seja, o próprio mercado não valoriza o produto.

 

Não adianta dizer que quem compra é pq quer motor, isto não é verdade. Quem compra quer motor e quer se destacar do cara que pagou 40k a menos na versão mais barata.

 

SE a Honda tivesse sido mínimamente inteligente na hora de pensar no Si vendido aqui, ele não teria saído do mercado.

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Se tu acha q R$ 40.000,00 compensa os 42 cv a mais da versão original parabéns pra vc. Compre um e seja feliz. Só tome cuidado pra não tomar benga de carro mais barato mexido em toda esquina... Ou vai dizer q quem compra um carro "esportivo" e pra ir ao mercado e levar o filho na escola???

Pra mim não vale o q pedem e acabou.

Um usado pelos seus 60-70.000 sim.

 

 

 

Quem compra um Si ao invés da versão top do civic busca o q mesmo???? Huumm lembrei desempenho. Logo o camarada alí em cima propôs mexer em um Si eu propus comprar um esportivo de verdade. Simples.

 

E se tu gosta de carro original parabéns pra vc. Pra mim qto mais mexido melhor.

Pra mim carro é uma paixão e além de um meio de transporte é uma das minhas diversões.

Se o seu é só um meio de transporte q sejamos felizes cada um com sua prioridade.

 

quanta raiva no coração, nem sempre quem compra um carro com uma pitada esportiva quer sair dando benga em todo mundo na rua, isso é mente de moleque.

40mil por 52cv a mais? ué, vc acha pouco? tem 1.0 com isso de potencia :)

 

tá certo, o SI é um péssimo carro, não anda nada e é caro.

mas é facil de resolver isso, só nao comprar... ou melhor, compre um polo gti, assim vc nao sai da sua amada VW!

ah, esqueci, ele custa 100mil e tem 150cv ;( (nao que seja um carro ruim)

 

acho que o que temos que discutir neste topico é a saida do civic SI da honda o que pra mim é uma perda pra todos, menos "esportivos" no mercado e não se o carro é melhor X Y ou Z.

Editado por h4nds

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quanta raiva no coração, nem sempre quem compra um carro com uma pitada esportiva quer sair dando benga em todo mundo na rua, isso é mente de moleque.

40mil por 52cv a mais? ué, vc acha pouco? tem 1.0 com isso de potencia :)

 

Q nd brother to de boa :legal: Mas acho mto sim.

 

tá certo, o SI é um péssimo carro, não anda nada e é caro.

mas é facil de resolver isso, só nao comprar... ou melhor, compre um polo gti, assim vc nao sai da sua amada VW!

ah, esqueci, ele custa 100mil e tem 150cv ;( (nao que seja um carro ruim)

Polo GTI foi edição limitada no Brasil. Apenas 99 se não me engano. Por isso o valor elevado. E nem um momento falei de VW mas tá blz .... deixa quieto

 

acho que o que temos que discutir neste topico é a saida do civic SI da honda o que pra mim é uma perda pra todos, menos "esportivos" no mercado e não se o carro é melhor X Y ou Z.

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Que Ka nem SI, quer uma carro bom de curva, compra um XANTIA 2.0 16v com Susp. Activa II!!! Senão pergunta pro Rapha1000 o que o Xantia não faz nas curvas!!! ahahahaahaha

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Acho que não hein Kleber, muita gente compra carro caro e discreto pra não aparecer. Pra esses o Si era uma boa opção, pois trazia uma mecânica mais evoluída e se passava por um Civic LXS com aerofólio e adesivo na lateral.

 

Eu particularmente prefiro assim, chamar menos atenção tendo um ótimo carro nas mãos.

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Acho que não hein Kleber, muita gente compra carro caro e discreto pra não aparecer. Pra esses o Si era uma boa opção, pois trazia uma mecânica mais evoluída e se passava por um Civic LXS com aerofólio e adesivo na lateral.

 

Eu particularmente prefiro assim, chamar menos atenção tendo um ótimo carro nas mãos.

 

Muita gente que conheco dizia... vou pagar R$100 mil num carro igual a essa de R$65 mil???

 

Nao tem nada de diferente que "mostre" que o meu é mais caro?... entao nao quero! ueuhehueheh

 

Eu penso igual a vc... masssss... tem gente que gostaria de um teto solar sky window... uhauhahuauhhua

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Rapha, a diferença é que quem compra a Adventure Locker leva um Palio que não parece com TODOS os palios da rua. Por isto o consumidor paga muito mais que o carro vale, e paga feliz.

 

Já o cara que compra o Si, leva um carro igualzinho ao de quem comprou o LXS, só com um aerofólio que hoje tudo quanto é LXS ostenta sobre a tampa do porta-malas.

 

Ou seja, o próprio mercado não valoriza o produto.

 

Não adianta dizer que quem compra é pq quer motor, isto não é verdade. Quem compra quer motor e quer se destacar do cara que pagou 40k a menos na versão mais barata.

 

SE a Honda tivesse sido mínimamente inteligente na hora de pensar no Si vendido aqui, ele não teria saído do mercado.

Eu acho que sua resposta foi a mais valida.

A fiat investiu muito nesse quesito de "exCRUSIvidade" aonde ela so bota "coisinhas" e deixa pra lá o motor.

Lanca um punto T-jegue e nego lambe o saco.

O civic SI so ostentava um aerofolio e uma roda "ma o menu". Brinquedinho... assim como lá fora o "corolla XRS" come ele vivo ...

Editado por H2o0

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Que Ka nem SI, quer uma carro bom de curva, compra um XANTIA 2.0 16v com Susp. Activa II!!! Senão pergunta pro Rapha1000 o que o Xantia não faz nas curvas!!! ahahahaahaha

Quer um pulo do gato

Anda de fit ... aquilo de curva é algo estranho. Botaram o tanque embaixo do banco do motorista, e aquilo mudou o carro inteiro.

Nego no brasil tem mania de ver carro "por fora" e esportivo. que nem aquele "palio 1.8r" que de 'r' nao tinha nada...

 

 

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Muita gente que conheco dizia... vou pagar R$100 mil num carro igual a essa de R$65 mil???

 

Nao tem nada de diferente que "mostre" que o meu é mais caro?... entao nao quero! ueuhehueheh

 

Eu penso igual a vc... masssss... tem gente que gostaria de um teto solar sky window... uhauhahuauhhua

Rapha,

Aposto que tu compraria um CIVIC sem ser o SI e gastava o R$ com outras coisas ou comprava um carro de seguimento superior se realmente quer conforto (Fusion V6, por exemplo).

O que matou o CIVIC, na minha opinião, foi a ausência de exclusividade aliado ao preço alto. Nem todos os compradores são apaixonados por tecnologia e vão pagar muito mais caro em um carro somente pelo "evoluído motor".

 

Exemplo que o consumidor brasileiro adora aparência está aí com alguns carros da FIAT e com o próprio CROSSFOX: tu já simulou o preço de um completo? Absurdo! Porém, vejo muito nas ruas.

 

Estamos no Brasil e o consumidor brasileiro tem alguns gostos bastante estranhos: mas confesso que não compraria esse CIVIC por esse preço também pelo fato de parecer, para mim, um CIVIC normal. Quanto a ser discreto, acredito não ser este o público do SI.

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Jesus... quanta besteira.

 

Lembrei agora de uma matéria que li na Folha comparando Si e WRX em Interlagos.

Foi testado pelo piloto de Stock Car Giuliano Losacco. Leiam a impressão de alguém que entende de pilotagem, carro esportivo ou não e parem de falar tanta besteira.

 

Ao mesmo tempo da pra perceber porque o carro não se da bem no mercado. Vou colar só a parte que fala do Si pra encurtar a historia

 

O Subaru Impreza WRX esfria os freios a disco nas quatro

rodas, termina a volta devagar e segue para os boxes, com a

certeza do dever cumprido.

É a vez do Honda Civic Si mostrar serviço. Por fora, ele

impressiona menos que o Subaru. Não tem aquela entrada de

ar enorme no capô para alimentar o "intercooler" (resfriador

de ar) nem os dois escapamento embutidos sob discretos

defletores de ar traseiros.

No Civic, há uma única ponteira ovalada de escape, mas com

ronco mais encorpado e emocionante que o do Subaru.

O piloto Giuliano Losacco ajusta a posição do banco, ainda

mais esportivo -e firme- que o do WRX. A posição de guiar

do Honda é de tirar o chapéu.

Pé na embreagem e surge a primeira diferença: o pedal é

bem mais duro que o do Impreza. Num engarrafamento, é o

intervalo entre ficar estressado e desejar o tal Civic

automático de Losacco. Mas, no autódromo de Interlagos, a

proposta é outra. Nada de carro, moto, poste ou caminhão de

lixo à frente para atrapalhar a brincadeira.

Pelo rádio, Losacco tem a permissão para entrar na pista. Na

troca de primeira para segunda marcha, o motor está a 3.000

rpm. Ele afunda o pé no acelerador e logo o ponteiro acusa

6.000 rpm. Entra em ação o comando i-Vtec, que regula a

abertura e o fechamento das válvulas do motor e faz as vezes

de um miniturbo.

De repente, o motor 2.0 16V (192 cv) abre um berro de ecoar

nas paredes da reta oposta e vai assim até cortar a injeção, a

incríveis 8.500 rpm, sem dar bola para o "shift light"

piscando desesperadamente e implorando por uma troca de

marcha. Coisa de louco, engenharia pura.

Surge então o segundo e definitivo comentário: "Isso aqui é

um carro de corrida, sem tirar nem pôr". Losacco se certifica

assim que, a 175 km/h, freia forte e aponta o Si para a curva

do Lago. O Civic não entorta nada. A suspensão é tão dura

que, do jeito que o sedã vem na reta, entra naquela curva.

 

A direção com assistência elétrica -no Subaru é hidráulica- é

rápida e precisa como a de um BMW M3 antigo. Faz você

esquecer que pode levar três adultos no banco traseiro

forrado de tecido preto com costuras vermelhas -os

dianteiros ainda trazem o logotipo "Si".

A 120 km/h, saindo da curva Chico Landi, o Civic faz um

barulho estranho nas rodas e expõe a figura de um carrinho

derrapando no painel. É o prenúncio do controle de

estabilidade (a Honda chama de VSA), algo que a Subaru

deixou de colocar no WRX.

Na estrada, o VSA conserta a trajetória do carro e salva

vidas; no autódromo, acaba com a graça das curvas fechadas.

Trava demais o carro assim que os pneus 215/45 R17

começam a espernear. Losacco aperta o botão à esquerda e

desliga o sistema antes de chegar ao Laranjinha. E sobe a

curva com tudo.

O Si faz o Bico de Pato em segunda marcha e "escala" a

zebra do Pinheirinho com desenvoltura impressionante.

Parece estar no quintal de casa.

Duas curvas depois, desce o Mergulho e reforça ainda mais a

máxima de Losacco: "Para Interlagos, o Civic Si é nota dez.

Para o dia a dia, o Subaru é bem melhor de usar".

(FABIANO SEVERO)

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Dou destaque para esse trecho para aqueles que ficam ai falando que o K20 é grandes bosta

 

Ele afunda o pé no acelerador e logo o ponteiro acusa

6.000 rpm. Entra em ação o comando i-Vtec, que regula a

abertura e o fechamento das válvulas do motor e faz as vezes

de um miniturbo.

De repente, o motor 2.0 16V (192 cv) abre um berro de ecoar

nas paredes da reta oposta e vai assim até cortar a injeção, a

incríveis 8.500 rpm, sem dar bola para o "shift light"

piscando desesperadamente e implorando por uma troca de

marcha. Coisa de louco, engenharia pura.

 

E destaque a este trecho pros que falam que Si não é carro esportivo.

 

Surge então o segundo e definitivo comentário: "Isso aqui é

um carro de corrida, sem tirar nem pôr". Losacco se certifica

assim que, a 175 km/h, freia forte e aponta o Si para a curva

do Lago. O Civic não entorta nada. A suspensão é tão dura

que, do jeito que o sedã vem na reta, entra naquela curva.

 

 

Os comentários deste tópico é a prova mais concreta do porque brasileiro só anda de carro "Sportings" ou "GTs" da vida sendo que é o mesmo carro com kit TG Poli.

 

40% do povo acha que Palio 1.8R e Stilo Sporting são carros esportivos;

40% do povo acha que Goleta com 2kg de pressão e amortecedor do tebão é carro esportivo;

10% que sabe o que é um carro esportivo de verdade fica vendo matéria da Europa, Japão e afins e chupando dedo. Se quer ter um esportivo, tem que importar e pagar absurdo por isso.

 

Ou esperar ficar velho e se matar pra achar um bom, igual to vendo que vou sofrer pra achar um S3 que preste hahaha

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O problema é o público, não o carro. O público brasileiro no geral valoriza muito a aparência, coisa que o SI não impressiona em relação à versão não-esportiva. A maioria resiste em pagar muito mais caro por ter uma mecânica e desempenho melhor: não quero dizer que estão certo, mas é fato.

Não acho que isso tire o mérito do carro, de forma alguma, mas acaba tirando um pouco do "glamour", da exclusividade, coisa que brasileiro "ama".

O Camara mesmo, apesar de muito caro, me impressionou o número de vendas: a maioria que compra provavalmente está muito mais ligada ao apelo visual do carro do que à pequena diferença de desempenho em relação aos concorrentes.

Ter esportivo no Brasil realmente não é fácil, já que são vários os fatores que desanimam os possíveis proprietários: desvalorização, valor do seguro, precariedade do asfalto, etc.

Quando alguém resolve assumir esse ônus, fica mais satisfeito em ter algo exclusivo e que tem aparência mais esportiva. Esse fato não torna o carro ruim, mas pelo menos é a parcepção que eu tenho da realidade - também posso estar errado.

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como disse danilo e concordo...

 

com 100 mil dilmas... eu compro um BMW... fo**-se 192cv! huheuhehueuheuh

 

vou andar de bmw 320i... só botar + R$15 mil dilmas que ele fica na garagem! heeuhehehuehueuh

 

ou entao comprar um fusion! branco v6! pica! heheheheh

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como disse danilo e concordo...

 

com 100 mil dilmas... eu compro um BMW... fo**-se 192cv! huheuhehueuheuh

 

vou andar de bmw 320i... só botar + R$15 mil dilmas que ele fica na garagem! heeuhehehuehueuh

 

ou entao comprar um fusion! branco v6! pica! heheheheh

 

Mas isso não tem nada a ver!! A questão não é "o que fazer com 100k". Pq senão vamos falar em comprar terreno, dar entrada em apto, fazer aplicações e etc. Estamos falando em carros esportivos disponíveis no BR.

O Civic Si é o único. Fim da questão!

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Mas isso não tem nada a ver!! A questão não é "o que fazer com 100k". Pq senão vamos falar em comprar terreno, dar entrada em apto, fazer aplicações e etc. Estamos falando em carros esportivos disponíveis no BR.

O Civic Si é o único. Fim da questão!

 

Dureza né? É dar murro em ponta de faca....

 

Mas acho que a matéria da Folha de São Paulo ja finaliza a discussão do tópico se é ou não um esportivo puro-sangue.

Negada acha que pra ser puro-sangue tem que virar 1:30 em interlagos.... para né! Pra mim um 106 GTi é puro sangue com seus 120cv! Cada um dentro da sua categoria! Se houve melhorias técnicas voltadas para performance, caso do New Civic com o Si, pra mim é puro sangue.

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E eu na minha ignorância pensando que a matéria estaria tentando esclarecer que o CIVIC SI vai sair de linha porque não COMPENSA para a HONDA continuar com ele por aqui. :banghead

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Acho que não hein Kleber, muita gente compra carro caro e discreto pra não aparecer. Pra esses o Si era uma boa opção, pois trazia uma mecânica mais evoluída e se passava por um Civic LXS com aerofólio e adesivo na lateral.

 

Eu particularmente prefiro assim, chamar menos atenção tendo um ótimo carro nas mãos.

 

"muita gente" não é o mercado...

 

Tanto é que o Si não fez 1/1000 do barulho que o VTi fez.

 

Se a Honda tivesse diferenciado o Si, com certeza teria vendido muito mais.

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