Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Honda Civic Si - R.I.P.

Recommended Posts

" O Honda Civic Si deverá sair de linha em breve, segundo o site da Auto Esporte. A publicação afirma que fontes ligadas à Honda dizem que a baixa demanda pelo esportivo não justifica o investimento.

E assim se vai um dos pouquíssimos esportivos de até 100.000 reais que se pode comprar aqui no Brasil. A próxima geração do Civic manterá apenas o motor 1.8 16v."

honda-civic-si-preto-1.jpg

http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-civic-si-saira-de-linha-ano-que-vem/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí sempre aparece um tosco reclamando que esportivo brasileiro deveria ter motor V8, tração integral e tudo mais, pq as montadoras só oferecem esportivos só de visual.

Esportivo no Br não vende, o mercado é muito restrito.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pena...

um puro sangue :(

Eu diria apenas "carrinho interessante".

Torque ruim em baixa, e em curvas levou bucha do Ka... :vts

Mas o visual justifica o motor, é isto que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sempre aparece um tosco reclamando que esportivo brasileiro deveria ter motor V8, tração integral e tudo mais, pq as montadoras só oferecem esportivos só de visual.

Esportivo no Br não vende, o mercado é muito restrito.

É o que eu digo a anos, esportivo de verdade não vinga no Brasil, e as montadoras visam o lucro, por isso tem tanto carro com "apelo" esportivo, e não esportivo de verdade...

O que pode ocorrer são casos como o da GM como Camaro, que importa o carro mais pra resgatar o "espírito" da marca e alvancar a venda dos carros mais básicos por tabela...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria apenas "carrinho interessante".

Torque ruim em baixa, e em curvas levou bucha do Ka... :vts

Mas o visual justifica o motor, é isto que vale.

ORRA Kleber, provavelmente nunca andou em um Si né?

Torque em baixa é coisa de apzeiro e V8, ja viu esse carro esticando até os 9.000 rpm? É sensacional!! Carro esportivo, aspirado bom de pista é carro girador... é isso que dá vantagem pros Hondas em arrancadas e circuitos, andar de VTEC aberto até os 9 pau ganhando força enquanto os outros tão trocando marcha em 6500. Mas tem que saber tocar... é uma pegada estranha, parece que ta moendo tudo! Quem não curte isso geralmente fala mal de Honda, até por isso ele não faz tanto sucesso. É mais prazeroso dirigir um GTi turbo por exemplo. Parece que anda bem mais, quando a realidade não é essa...

Curvas levou bucha do Ka. Bom, ai tem que ver quem eram os pilotos e a pista, porque circuito travado aí nao da mesmo, Ka é um kart.

E não é porque curto a marca não, nem tenho essa cegueira por marca x ou y, tanto que to querendo um S3 não girador! E Si anda junto com S3 210cv, tenho video de uns amigos pra provar rsss

Problema é que 50% dos donos de Si não sabem tocar o carro, isso é fato. Não pode ter dó, é coisa de japa kamikaze!

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que esportivo nao vende no Brasil é balela.

Basta baixar o preco (no caso, preco e impostos).

97k em um, querendo ou nao, civic de menos de 200cv?

Tem outros carros que sao mais potentes pelo mesmo preco.

So falta um que tenha aspecto de esportivo.

Nos EUA custa US$ 22k, que convertendo sem contar com impostos, dá R$ 37k.

Se brincar, importar um Civic Si direto dos EUA é mais barato que comprar a versao oficial brasileira.

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu digo a anos, esportivo de verdade não vinga no Brasil, e as montadoras visam o lucro, por isso tem tanto carro com "apelo" esportivo, e não esportivo de verdade...

O que pode ocorrer são casos como o da GM como Camaro, que importa o carro mais pra resgatar o "espírito" da marca e alvancar a venda dos carros mais básicos por tabela...

:+1

Ia falar algo parecido....

Criticar é fácil, tomar decisões de bilhões de reais não é tão fácil assim...

Compartilhar este post

Link para o post

falar que o SI é um carro ruim é um absurdo, o carro é um tesão, e eu duvido muito ter levado bucha de um ka em curva, só tem 2 alternativas, ou era um estacionamento de mercado ou o ka tinha susp. preparada, ai não tem como comparar.

Não tem nenhum carro nacional que se compare a ele, fora que usadinho tu já acha por 50 e poucos mil.

Se eu não fosse pobre eu teria um facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ter + de 200 cv, mas um Azera por exemplo não anda mais que um Si não. Duvido. Esse motor K20 é enjoado, e pra quem curte "tunar", da para melhorar o desempenho consideravelmente só com remapeação.

Agora, ele realmente é caro! Mas não da pra importar de fora não, o preço sai a mesma coisa praticamente, tendendo para um pouco mais. E se eu tivesse essa grana, traria o coupe. Ja tem alguns rodando no Brasil graças a Deus, um dia posso ter a chance de comprar!

Compartilhar este post

Link para o post

Aspirado por aspirado....

Esse civic SI tem mais de 30K de investimento em cima...

http://www.youtube.com/watch?v=OGoOX8lrdBg

Carro legal mas não pra custar tanto e totalmente fora do perfil de consumidor de civic...

cansativo na cidade e barulhento e duro na estrada (por isso tem tanto pra vender usado)

Suas boas caracteristicas só aparecem em curvas e com motor cheio, situação que você pega muito pouco para aproveitar...

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

largaria minhas dorgas (meus vw) e compraria um Si fácil fácil.......

mas falando sério, os esportivos não tem vida longo pelo elevado custo mesmo, acaba sendo um planejamento do marketing com o comercial. Ter um modelo top pra "esticar" o preço dos outros modelos inferiores é pura estratégia de venda, o melhor que o consumidor não encherga isso com clareza

"Se o senhor não pode levar o Si, leve o EXS por este excelente preço! É mais completo que o LXS que é nosso modelo de entrada."

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena realmente, pq não tenho do que reclamar do carro.

Tenho me divertido muito com ele nas serras de Mogi, Bertioga e Campos... o bichinho é muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Torque em baixa é coisa de apzeiro e V8, ja viu esse carro esticando até os 9.000 rpm? É sensacional!! Carro esportivo, aspirado bom de pista é carro girador... é isso que dá vantagem pros Hondas em arrancadas e circuitos, andar de VTEC aberto até os 9 pau ganhando força enquanto os outros tão trocando marcha em 6500. Mas tem que saber tocar... é uma pegada estranha, parece que ta moendo tudo! Quem não curte isso geralmente fala mal de Honda, até por isso ele não faz tanto sucesso. É mais prazeroso dirigir um GTi turbo por exemplo. Parece que anda bem mais, quando a realidade não é essa...

Curvas levou bucha do Ka. Bom, ai tem que ver quem eram os pilotos e a pista, porque circuito travado aí nao da mesmo, Ka é um kart.

E não é porque curto a marca não, nem tenho essa cegueira por marca x ou y, tanto que to querendo um S3 não girador! E Si anda junto com S3 210cv, tenho video de uns amigos pra provar rsss

Problema é que 50% dos donos de Si não sabem tocar o carro, isso é fato. Não pode ter dó, é coisa de japa kamikaze!

Não é coisa de APzeiro não. Pra q esperar até 6.000 rpm o que pode ser feito com 3.500 rpm. É questão de praticidade. Por isso q não trocaria um V8 por nd nesse mundo. Tem torque até em marcha lenta iuhauihaiuahiaa.

Compartilhar este post

Link para o post

A próxima geração contará apenas com o motor 1.8? Faz mais de um ano que dizem que o Civic teria a versão 2.0 no lugar da 1.8. Será que vai ficar tudo como está?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é coisa de APzeiro não. Pra q esperar até 6.000 rpm o que pode ser feito com 3.500 rpm. É questão de praticidade. Por isso q não trocaria um V8 por nd nesse mundo. Tem torque até em marcha lenta iuhauihaiuahiaa.

Então arranca com caminhão! hauhauhauha 16 marchas, 3500 rpm ja ta trocando marcha, acaba com as marchas da primeira caixa de cambio em 1 quarteirao :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Então arranca com caminhão! hauhauhauha 16 marchas, 3500 rpm ja ta trocando marcha, acaba com as marchas da primeira caixa de cambio em 1 quarteirao :vts

Heheheh

Assim

ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Torque em baixa é coisa de apzeiro e V8, ja viu esse carro esticando até os 9.000 rpm? É sensacional!!

Já andei muito de VTi... Si nunca dirigi efetivamente.

Pra dia-a-dia não adianta ter motor pra virar 9k rpm... A não ser que você vá trocar de 1a pra segunda a 50km/h... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

falar que o SI é um carro ruim é um absurdo, o carro é um tesão, e eu duvido muito ter levado bucha de um ka em curva, só tem 2 alternativas, ou era um estacionamento de mercado ou o ka tinha susp. preparada, ai não tem como comparar.

Não tem nenhum carro nacional que se compare a ele, fora que usadinho tu já acha por 50 e poucos mil.

Se eu não fosse pobre eu teria um facil.

Você definitivamente não conhece um ford Ka.

Mas tá, só acredita quem já pegou um pra andar forte nas curvas...

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheço o ka, minha irmã tinha um e eu bati ele 2 vezes hauhuahua

Você que nunca andou com um SI como se deve, não tem nada haver com o VTI, vti é um lixo de curva e realmente o torque só vem lá na pqp do giro.

SI não, a primeira fase do vtec já abre em 3500 rpm, e depois vem a segunda que abre plenamente.

Fora o cambio muito bem escalonado, com as 3 primeiras marchas ridiculamente curtas, o que sim, no dia-dia é um porre, mas que para descontrole fazem toda a diferença.

Alem de ter um chão muito bom, o SI tem diversos mimos eletronicos como ESP e td mais para ajudar a segurar o carro no trilho.

só pra efeito de comparação, compara o tempo dos ka DTM do track day do RJ, com os tempos de um SI original...

Editado por Boss of C.A.H.O

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver ford Ka com Civic SI. Talvez em um circuito MUITO travado, aqueles q não passa de 2ª marcha, o Ka realmente fique na frente. Mas em qualquer outra situação, o Si engole o Ka.

Uma pena tirarem o Si de linha, mas acho q vem coisa diferente por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente uma pena sair de linha, já andei de carona num, realmente é forte.

Ah, usado já tá ficando bem em conta comprar, sem contar as inúmeras alterações que tu pode fazer nele...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Esportivo sem teto solar é piada.

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheço o ka, minha irmã tinha um e eu bati ele 2 vezes hauhuahua

Você que nunca andou com um SI como se deve, não tem nada haver com o VTI, vti é um lixo de curva e realmente o torque só vem lá na pqp do giro.

SI não, a primeira fase do vtec já abre em 3500 rpm, e depois vem a segunda que abre plenamente.

Fora o cambio muito bem escalonado, com as 3 primeiras marchas ridiculamente curtas, o que sim, no dia-dia é um porre, mas que para descontrole fazem toda a diferença.

Alem de ter um chão muito bom, o SI tem diversos mimos eletronicos como ESP e td mais para ajudar a segurar o carro no trilho.

só pra efeito de comparação, compara o tempo dos ka DTM do track day do RJ, com os tempos de um SI original...

Ainda assim, o Ka fez as curvas mais forte no comparativo de pista da 4R.

4R é compradassa, mas num teste desses dá pra tirar muita conclusão.

Quanto ao SI, sim, eu nunca dirigi um como se deve, morro de vontade de ter um, mas é um caro inviável, seguro caríssimo. Andar de NC sem seguro é coisa pra corajoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motorzinho K20 eh du caraio !!!!

Uma pena que esse carro vai sair de linha :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...