Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Fiat Uno - Sai protech entra keybass

Recommended Posts

Não, o Tomahawk não tá fora do meu orçamento não. Na verdade não tenho um 'limite' no orçamento mas dependendo de quanto for gastar, demoro mais ou menos p/ montar o set. O problema (além de minhas duvidas quanto à sonoridade do tomahawk) é que a impedância não casaria com o amp. Tem que fechar em 1 ohm.

O evolution é 2+2 casa em 1 OHM e tem força APARENTEMENTE tem um rapaz que tem 2 de 650w e toca bem...

Musicalidade REAL em subs de ALTA potencia... vish olha você pode até conseguir que ele toca intermediario em volume baixo... em volume alto todos tem grave na frequencia que ele suporta e na sintonia da caixa...

Acredito que seja muito dificil vc pegar um MTX T9 fazer uma caixa que toque subgraves e GRAVES de PSY exemplo...

Sempre achei que para SPL e sub graves você NÃO tem musicalidade você tem o sub que acompanha a musica sem embolar...

Musicalidade REAL eu consideraria o timbre do alpine ou dos MTX em caixa selada com litragem ideal...

Posso estar errado ne :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O evolution é 2+2 casa em 1 OHM e tem força APARENTEMENTE tem um rapaz que tem 2 de 650w e toca bem...

Musicalidade REAL em subs de ALTA potencia... vish olha você pode até conseguir que ele toca intermediario em volume baixo... em volume alto todos tem grave na frequencia que ele suporta e na sintonia da caixa...

Acredito que seja muito dificil vc pegar um MTX T9 fazer uma caixa que toque subgraves e GRAVES de PSY exemplo...

Sempre achei que para SPL e sub graves você NÃO tem musicalidade você tem o sub que acompanha a musica sem embolar...

Musicalidade REAL eu consideraria o timbre do alpine ou dos MTX em caixa selada com litragem ideal...

Posso estar errado ne :D

Meu objetivo é algo que toque BEM o mais próximo possível de 30hz até 100hz, daí p/ cima os woofers e Ti se viram.

Quando digo 'que toque bem' quero dizer que tenha notas bem definidas e bastante força. Uma coisa que irrita é sistema de graves 'mono-nota', não quero isso.

Quanto ao EVO, 2+2 fecharia 1 ohm sim, mas aí seria 1 sub apenas, de 650w nominais, ligado a um amp de 1500w nominais. Ainda não fecharia bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada Excursion consigo 70 reais mais barato que o Sub600. Desconsiderando o preço dos subs, qual vocês acham que toca melhor?

Dinheiro pingou na conta sexta-feira, então já quero fechar negócio nos subs essa segunda agora. []-[]

O som tá irritante sem graves, apenas 1 paine 305 não dá nem p/ começar a brincar. Não há tempo a perder..

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se a intençao é tambem tocar hip hop ESQUECE subao..! Tomahawlk...tornado...tetech sub 600 NAO TOCA hip hop... se quiser osdois tem que ser SUB estilo do extrem

com esse tipo de subao seu som vai toca de Funk pra cima...hip hop vai ser vergonhoso e vai ser ate perigoso de queimar os subs"

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi ir de Excursion 15" mesmo. Falei hoje com alguns vendedores. Agora é amanhã pegar numero de conta, depositar e fazer logo a caixa, p/ já tocar assim que chegarem!!

Quanto a caixa, como falei consigo no máximo 70L cada sub usando mdf 18mm. O que me dizem a respeito de sintonia? Quantos dutos? Faço 1 sub por câmara ou 1 câmara só pros 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas simulações com os dados que tenho dos falantes.. e achei interessante a seguinte config:

80L duto 4"x41cm. Espero MUITO subgrave e o máximo de spl possível.. A caixa na prática, consegui chupar 79,87L por falante, então tá beeeem próximo do idealizado.. falta encapar a caixa, vou tentar hoje ainda.. posto umas fotos assim que possível.

Alguém daria pitaco quanto a sintonia da caixa, digo tamanho de duto.. até porque a sintonia calculada no winlsd tá dando diferente do manual dos subs.. então posso ter feito alguma coisa errada..

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a sugestão do meu som da assinatura, tem inclusive tópico passo a passo com a montagem do projeto, fotos e vídeos no tube.

É o feijão com arroz básico, ando só no subgrave dos subs mais cs60D na frente. Raríssimas vezes que pretendo fazer barulho forte pra fora ponho as caixinhas do mini trio e com umas regulagens aqui e ali no resto do som, voialá! Está feito o som externo!

Obs. Não ando com as caixas no carro pois além do espaço extra que elas ocupam eu não suporto som de corneta estragando o som do kit 2 vias.

Está ai a dica de som misto!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue a sugestão do meu som da assinatura, tem inclusive tópico passo a passo com a montagem do projeto, fotos e vídeos no tube.

É o feijão com arroz básico, ando só no subgrave dos subs mais cs60D na frente. Raríssimas vezes que pretendo fazer barulho forte pra fora ponho as caixinhas do mini trio e com umas regulagens aqui e ali no resto do som, voialá! Está feito o som externo!

Obs. Não ando com as caixas no carro pois além do espaço extra que elas ocupam eu não suporto som de corneta estragando o som do kit 2 vias.

Está ai a dica de som misto!

Seu set usa 3x308 né?

Estou usando 1 par de excursion.. queria sugestões de sintônia de caixa p/ eles.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso! Esses subs comuns assim podem se sair muito bem nesse módulo e possibilitam que se jogue com a caixa pra acertar mais subgrave ou SPL, em fim, som misto como falei!

Acho que 4 subs nessa faixa de potência ficaria ideal no 1k5h, só uso 3 por questões estéticas e espaço (carro da família).

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa está pronta. Ficou com o 79,5L aproximadamente.

Fotos da caixa pronta já no carro:

dsc02596z.jpg

dsc02595fr.jpg

dsc02594n.jpg

dsc02593lq.jpg

dsc02592y.jpg

dsc02591t.jpg

dsc02591t.jpg

Agora é esperar a chegada dos falantinhos e colocar p/ tocar! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

N sei pq mas.. sou cismado com dutos comuns redondos!

OU uso retangular OU uso aqueles dutos mais rígidos moldados! Dá quase 3db de diferença! (eu testei e comprovei)

Compartilhar este post

Link para o post

N sei pq mas.. sou cismado com dutos comuns redondos!

OU uso retangular OU uso aqueles dutos mais rígidos moldados! Dá quase 3db de diferença! (eu testei e comprovei)

Como são esses dutos moldados?

Deixei redondo p/ poder testar a sintonia na prática.. afinal nunca usei protech, não adianta simular apenas, tem que testar!

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

80 litros não ficam muitos pra tocar pra fora? 15"?

Bloom, você fala em formato de dutos sobre woofers ou falantes em geral? Qual é o fundamento dessa diferença absurda? Seria pela má fixação dos mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

80 litros não ficam muitos pra tocar pra fora? 15"?

Vamos ver.. :vts

O objetivo é tocar p/ dentro, e apenas não fazer feio p/ fora. Maaaas... Qualquer coisa é só diminuir. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, aproximadamente 80L cada lado. as medidas externas são:

LxAxP

90x54x[(35+49)/2]

Usei mdf 18mm, nas contas fiz como se fosse 20mm, então internamente seria:

L: 90-2-2-2 (2 laterais + 1 divisória interna)=84cm

A: 54-2-2 = 50cm

P: 42-2-2 = 38cm

84x50x38= 159,6 -> 159,6/2 = 79,8L p/ cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dava p/ fazer com até 92~93cm de largura p/ entrar beeeeeem apertado.. mas tô estudando trocar o uno por um gol.. e no gol só cabe 90 de largura, aí deixei assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o excursion que usei tinha algo em torno de 84L com 1 duto 4pol. por 30cm

tinha um subgrave animal...

só usava 1 unidade...com ele virado pra cima...gostei demais dessa litragem...

Compartilhar este post

Link para o post

o excursion que usei tinha algo em torno de 84L com 1 duto 4pol. por 30cm

tinha um subgrave animal...

só usava 1 unidade...com ele virado pra cima...gostei demais dessa litragem...

Na verdade, como falei, usei mdf 18mm e calculei como 20mm. Se descontar essa diferença.. o volume sobe p/ 81,87L por câmara, quase 82L. acho que tá ótimo.

Deixa eu perguntar uma coisa.. seu duto não 'soprava'?

Quando simulei, não tinha o Qes. Consegui esse e alguns outros dados com um representante protech e fui ver no winISD o vent mach, deu bem alto.. 0,16 com duto de 25cm, acima de 29,6cm já indica sopro..

Edit:

P.S.: 0,16 já é o LIMITE de velocidade do ar nos dutos, ou seja, já indica 'sopro'..

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Cada câmara coloquei um comprimento de duto diferente.. 31cm de um lado e 22cm do outro.. aí vou testando.. o que agradar mais repito pro outro lado.

Tá agendada pra amanhã de manhã a entrega.. Hoje vou tentar fazer o suporte dos amps atrás do banco.. não sei se vai dar tempo de terminar. breve posto mais fotos.

Aaahhhhh.. quanto à bateria, estacionária de gel pode ficar deitada né? Pois meu espaço na mala ACABOU, vou ter que colocar bateria embaixo dos bancos da frente. Não quero bateria no pé do passageiro de trás.. ou coloco as freedom debaixo do banco, ou procuro uma bateria menor.

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

A minha fiz um compartimento na caixa de som, perdi uns 10 a 15 litros totais na caixa mas valeu a pena pela parte estética e para não esculhambar o carro por dentro, olhando por cima tá tudo bonitinho como original hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

embaixo do banco também não dá p/ ver naão.. o fio vai passar por baixo do carpete.. direto p/ mala!

Compartilhar este post

Link para o post

As crianças chegaram.. testei hoje, mas bem de leve.. achei que poderia ter mais subgrave.. mas não tá ruim.. tá forte. Falta bateria p/ testar descentemente.

O meu maior problema é que quando coloquei os amps atrás do banco.. a caixa foi empurrada p/ frente e sobrou menos de 1 dedo entre os subs e a lata do carro.. vai lascar a borda.. tenho que arrumar isso, ainda não sei como, mas vou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais tempo os subs tocam, melhor eles tocam. Hoje já achei beem forte.. mesmo sem bateria tá disparando alarmes aos montes e não tá tããão mais fraco que os médios do trio. Tá tocando bem mesmo.

Vou gravar um vídeo mesmo com pouca bateria.

Hoje comprei os cabos que usarei futuramente. Seriam 50mm pra as baterias e 35mm pro 1k5h, o pyramid e road840 ficariam com 16mm mesmo. Mas acabaram me convencendo que 35mm são mais que suficientes p/ interligar as baterias, então comprei tudo 35mm (16mm já tinha aqui).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...