Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

xande

Duvida para um futuro SET

Recommended Posts

Postado em (editado)

Vamos la amigos mais uma vez estou aqui para solicitar a ajuda dos profissionais.

Hoje tenho meus bravox EDX + Taramps 4,2 e esta bom para mim mas sempre como somos viciados queremos mais

Vi já carros com 4x 308 tocando e vi tb um polo com 6 protechs de 10"

Qual desses sets resultariam em + SUBGRAVE e + GRAVE dentre esses q eu postei incluindo meus EDX's

Aguardo pronuncia dos PROFIS daqui.

Feliz ano novo a todos

PS: Eu nao escutei nem 4x 308 e nem os 6 protechs....so vi por videos.

Editado por xande
Postado em

ue, grava um video dos edx e compara. sahusahsuahsuahus

bricadera...

serio agora:

"meus edx" qtos 2? 12"? 15"?

taramps 4,2 qtos ohms? pretende trocar pra trocar os 308 ou os protech?

Postado em

Ja vi 3x308 e já vi 2 edx de 12...

Os 2 edx de 12" bem alimentados (acho que tinha uns 200ah)...

E os 3x 308 com 140ah de batera no 2k5...

os 308 tinahm mais musicalidade e os edx eram mais brutos mesmo... Acho que o SPL eram bem proximos... talvez até os 3x 308 ganhavam...

agora... 4 x308... acho que nao vai ter pra edx nao hein

Postado em

4 308 já virou mesmice, por onde vc passa, tem um piá na esquina com um carro com 4 cara-pretas.

6 Protech Light de 10" vc vai ter mais SPL nos graves, pois de subgraves, os Protech Light são mancos!

Bom já pensou num par de Bravox E2k de 15" desses novos???

pasmafaute

Postado em

Cara por incrivel que pareça eu ja vi essa variant

Essa loja que fez esse carro se chama H3 Custom e fica na rua da casa da minha namorada e ja vi este carro muitas vezes porem nao vi tocando.

Podia mesmo fazer 3 EDX ou 4 como ele fez!!!

Pensei tb em 4 e2k 12"

Como sao as litragens destes subs?

Postado em

Cara por incrivel que pareça eu ja vi essa variant

Essa loja que fez esse carro se chama H3 Custom e fica na rua da casa da minha namorada e ja vi este carro muitas vezes porem nao vi tocando.

Podia mesmo fazer 3 EDX ou 4 como ele fez!!!

Pensei tb em 4 e2k 12"

Como sao as litragens destes subs?

Coloca 4 DD 1512 ou 2 DD 3515 ou 2 MTX T9515...

Mais como vc penseu em 4 edx eu pagaria pra ver 4 dd 3515 em caixa tunada em 36hz

:blink: :blink: :blink:

Absurdo...

akakakaka

Postado em

Posso estar sendo enganado pelo vídeo, mas na minha opinião estes 4 EDX não estão tocando nada... Pensem gente, são 6.000wrms de Sub !!!

Mas acho que 2 EDX vão tocar mais q 4 308... Agora musicalidade?!!! Não sei não hein... De todos os sets fortes que eu já ouvi, que é o do Diogenes, do Patrick, o carinha do DB Drive Platinum de 2krms, nenhum deles tem musicalidade, ou melhor, não é que não tem... Com a força que o barato toca, não dá pra distinguir nada... A pressão é tão forte que vc fica desnorteado...

O meu conceito de musicalidade é o sub tocar forte, mas acompanhar a música e não ser confundido com o barulho da lata do carro retorcendo...

Postado em

Cara notei mesma coisa.

Achei que esta fraco por serem 4 EDX!!! deveriam estar retorcendo o carro todo.

2 DD 3515 seria algo embacado tb rss...

Obrigado.

Postado em

Acho que todos esperam realmente ver a passat desmontando ... E além disso gerando bastaaante subgrave...

Mas não sei se fui só eu que notei masss... É um set bem voltado para ter um belo visual... Não desrespeitando ninguém mass... Caixas no bom e velho MDF bem travadas e com os subs alinhados fazem diferença... Bom, essa é minha opinião principalmente com base no que vejo aqui no forum :rolleyes:

Abraços

Postado em

Acho que todos esperam realmente ver a passat desmontando ... E além disso gerando bastaaante subgrave...

Mas não sei se fui só eu que notei masss... É um set bem voltado para ter um belo visual... Não desrespeitando ninguém mass... Caixas no bom e velho MDF bem travadas e com os subs alinhados fazem diferença... Bom, essa é minha opinião principalmente com base no que vejo aqui no forum :rolleyes:

Abraços

:+1 ]

caixas de fibra de vidro = estetica

MDF = NOISE , LOUD AS HELL , Nossa meu estomago ta tremendo... e etc...

eu iria de 2 3515 pelo CxB e pela garantia se quer algo mais bruto ainda coloca 4 kicker L7 hahahaha

Postado em

caro colega troque o amplificador que tera uma diferença consideravel.........utilize alimentação recomenda ou ate mais....bom já ouvi dois edx e sei como e forte........um par bem montado ta trabalho viu.......dificil 4 308 acompanhar.......

Postado em

caro colega troque o amplificador que tera uma diferença consideravel.........utilize alimentação recomenda ou ate mais....bom já ouvi dois edx e sei como e forte........um par bem montado ta trabalho viu.......dificil 4 308 acompanhar.......

em spl só se for head room hahaha edx não tem timbre mais agora força... rapaiz !!

Postado em (editado)

em spl só se for head room hahaha edx não tem timbre mais agora força... rapaiz !!

em uma caixa bem feita ele toca bem sim......logico que não muito musical....mas em caixa com 70 Litros desce muito...com 50 fica misto dia-dia com 35 litros fica o capeta em spl toca muito forte....e sim mais e forte que 4 308 sim..............devia verificar a melhor possibilidade dentro dos equipamentos que ele ja tem.....agora recomendações logicas como 4 3515 em uma caixa tunada todos sabem que fica forte.....agora o amp que ele tem vai empurrar??????tem alimentação para tal sistema??????........então começa a ficar dificil!!!!

Editado por diogenes.carvalho
Postado em

Diogenes uma pergunta.

Fazer caixa de 35L pros EDX pro dia a dia forcaria muito o SUB??

a minha tem 50L para cada SUB....para melhor SPL e Subgrave como deveria ser a caixa?

Abraçosw

Postado em

Para os EDX faltam apenas duas coisas para ele tocar fodalísticamente...

1º acerto de volume de caixa / sintonia;

2º um bom amplificador com potência ao nível de 4 EDX e uma boa alimentação.

Postado em

35 litros para campeonato SPL puro em 60Hz para cima....

50 litros dia-dia mista......

70 Litros bastante subgrave perde um pouco de SPL..........

cara testa outro amp no seu set!!!!!!!!!!!!!!!!

70L nos EDX vai ficar horrivel. Tentei uma vez 65L se nao me engano! EDX não tem subgrave, e sim SPL.

50L para o dia-a-dia é uma Ótima litragem.

Seguindo a duvida do tópico...

4 308 não tocam mais forte que 2 EDX nem aki e nem na china!!!!

os 4 308 vão tocar com mais QUALIDADE, isso pode apostar!

:legal:

Postado em

Já vi um edx tocando num corsa com um stetsom 2k5 e posso dizer que estava estupidamente forte , na hora que vi tocando pensei que tinha uns dois de 15 mais quando o cara abre a mala tá lá só o edx e também já vi um par de pioneer alimentado por uma stetsom 1k6 num gol bola e não chegavam nem aos pés do edx em questão de força é claro pois qualidade o pioneer tem mais mesmo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...