Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

ta errado entao... pois pelo o que eu li aqui... o 309 toca bem pra fora tambem...

problema e seu modulo que so manda 250w rms pro sub... que ele tem 400w rms.. ai toca so 1 poco mais da metade da capacidade....

o 309 realmente toca muito bem aberto.. mas caixa selada normalmente é utilizada para som mais "plano".. onde se perde SPL..

para som aberto seria loucura colocar caixa selada.. vc perderia a sensação de grave em no minimo 50%..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou om uma duvida,

comprei 3 meses atras no py o sub 309 , atras dele tem escrito made in china , até ai tudo bem pq eu vi umas foto dele na net me parece que todos vem escrito isso,

ontem eu comprei denovo esse sub no py , só quye dessa vez nao ta escrito nada... agora to encucado.. rsrsr

algum desses pode ser falsificado ?? obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post

comprei 3 meses atras no py o sub 309 , atras dele tem escrito made in china , até ai tudo bem pq eu vi umas foto dele na net me parece que todos vem escrito isso,

ontem eu comprei denovo esse sub no py , só quye dessa vez nao ta escrito nada... agora to encucado.. rsrsr

mais detalhes ???

Compartilhar este post

Link para o post

photos!

Compartilhar este post

Link para o post

Intao galera , os dois subs estao na caixa,e estao com o selo da pioneer, omade in china fica escrito na parte de tras do sub no ima, comparei os dois subs sao indenticos soh muda isso, msm ,tenho kit duas vias da pioneer tbm eh escrito made in china, acho que deve ser normal intao

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. Comprei um 309 pra ligar na bridge de um bbuster 3600gl e ainda estou pensando no tamanho da caixa que farei.

Gosto bastante de grave e subgrave, com aquele tuuum tuuum, bem comprido. Mas também escutou muuito sertanejo, pagode, eletrônica etc.

Li aqui no fórum e tava pensando em algo em torno de 50litros brutos, em mdf de 15 ou 18mm. Não tenho muita idéia disso, já que é meu primeiro som com sub e amp.

Algumas ideias?

PS: desculpem a biblia... abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. Comprei um 309 pra ligar na bridge de um bbuster 3600gl e ainda estou pensando no tamanho da caixa que farei.

Gosto bastante de grave e subgrave, com aquele tuuum tuuum, bem comprido. Mas também escutou muuito sertanejo, pagode, eletrônica etc.

Li aqui no fórum e tava pensando em algo em torno de 50litros brutos, em mdf de 15 ou 18mm. Não tenho muita idéia disso, já que é meu primeiro som com sub e amp.

Algumas ideias?

PS: desculpem a biblia... abraços!

e duto de 4 por 30

Compartilhar este post

Link para o post

e duto de 4 por 30

Caixa de 50 litros brutos com duto de 4 por 30?

Compartilhar este post

Link para o post

50 L livres e duto 4' por 30cm pra pm fechado(vai ficar legal com sertanejo e tals...)

se for pra fora faz com 45 L bruto

Compartilhar este post

Link para o post

50 L livres e duto 4' por 30cm pra pm fechado(vai ficar legal com sertanejo e tals...)

se for pra fora faz com 45 L bruto

É pra PM fechado mesmo. Com 50L livres e duto de 4' por 30, vou conseguir grave estendido e forte em frequencias mais baixas também? 40-30hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa é de 60L brutos...e pra um pioneer só...ta tocando muito bem

todo dia algum alarme toca aaeuhuehauheuah

e desce até bem...

Compartilhar este post

Link para o post

É pra PM fechado mesmo. Com 50L livres e duto de 4' por 30, vou conseguir grave estendido e forte em frequencias mais baixas também? 40-30hz ?

Até tocaria, mas atenuado ! Pra conseguir descer até legal em 35hz caixa de 60L @33hz ! Ai na região dos 40hz tocaria com força legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei 46, 50 e 65l

A que mais me agradou interno foi 65

A de 50 toca de tudo com mais spl

e de 46 litros que uso agora toca mais Spl ainda....

So que desce menos

Compartilhar este post

Link para o post

Até tocaria, mas atenuado ! Pra conseguir descer até legal em 35hz caixa de 60L @33hz ! Ai na região dos 40hz tocaria com força legal !

Ja testei 46, 50 e 65l

A que mais me agradou interno foi 65

A de 50 toca de tudo com mais spl

e de 46 litros que uso agora toca mais Spl ainda....

So que desce menos

Bom, então levando em consideração que ouço praticamente de tudo (de sertanejo a nigga-bass), uma caixa de uns 55-60L brutos seria o melhor?

Usando o WinISD simulei 2 caixas, de 55L e 60L, ambas com 1 duto de 4" com 35cm (nao tem como alterar). A diferença é muito baixa, sendo a maior na casa dos 30Hz, e tem uma diferença de menos de 1dB. A de 60L toca com quase 1dB mais forte.

Daquiapouco vou no carro medir o PM e ver as possiveis medidas da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

descia sim... Mas o subgrave bonito mesmo dava na de 65

agora tenho 2 com 46 litros pra cada não desce muito...

Mas faz uns 55 litros que fica misto

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ouvir aquele tummmm tummmm de longe, que o cara fica procurando e nao sabe de onde vem, isso eh subgrave ou spl?

Qual a melhor configuração p isso?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ouvir aquele tummmm tummmm de longe, que o cara fica procurando e nao sabe de onde vem, isso eh subgrave ou spl?

Qual a melhor configuração p isso?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

é na faixa de frequência de 55hz por ai

Compartilhar este post

Link para o post

descia sim... Mas o subgrave bonito mesmo dava na de 65

agora tenho 2 com 46 litros pra cada não desce muito...

Mas faz uns 55 litros que fica misto

Fiz as medições no PM do Polo hatch e pensei na seguinte caixa:

Altura = 49cm

Largura = 57cm

Pm = 12cm

PM = 30cm

Vol = 56,86 Litros

Pm = profundidade menor

PM = profundidade maior

(calculei pelo site da bravox)

No WinISD com 56 litros,frequencia em 30Hz, fica com pico de +2dB em 60Hz, e -2dB em 29hZ.

Só o comprimento do duto que lá está com 68cm e não consigo alterar oO

Com essa caixa consigo ter uma batida mista? Grave e subgrave forte, com "pegada", dos 35Hz até uns 80Hz? Tanto pra sertanejo/pagode até nigga-bass?

PS: desculpem escrever um livro..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Uso caixa de 52 litros dutos de 4X32 . o Grave toca redondinho com qualidade e ainda disparo Muitos alarmes !

SD 5000 4 Pioneer 309 S4

E pra toca ABERTO.mudo os cortes do modulo e retiro a pare de PVC do duto preto Ai fica com o duto 4x11 com a mesma caixa de 52-L uhsahusauhsauhsa

Bom D+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...