Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Postado em

Driver : Pioneer ts-w309s4 manual

Vas : 30,1

Qts : 0,66

Fs : 39,50

SPL : 94,00

--

Project by : Administrador

Project for : you

--

Number of drivers : 1

Box type : Vented

Box size : 47,2 l

Tuning frequency : 36,88 Hz

Vent : 1 vent(s)

0,300 m length for each

0,102 m round

Relative

Freq Gain SPL

[Hz] [dB] [dB]

20,00 -18,85 75,15

25,00 -9,96 84,04

30,00 -3,96 90,04

35,00 -0,55 93,45

40,00 1,45 95,45

45,00 2,66 96,66

50,00 3,30 97,30

55,00 3,52 97,52

60,00 3,47 97,47

65,00 3,28 97,28

70,00 3,03 97,03

75,00 2,76 96,76

80,00 2,51 96,51

85,00 2,28 96,28

90,00 2,07 96,07

95,00 1,88 95,88

100,00 1,72 95,72

E ai galera alguem poderia me fala algo sobre isso....

Ou posso melhora em algo???

Postado em

Ei leandro

sua caixa esta de tamanho e sintonia

mas se quer que o grave sai um pouco mais pra fora do veiculo(andando na rua) deixa ela em 38 a 40hz.

Postado em

Iai como anda os 309? ainda nem instalei os meus, alguem mais tem conclusões? são melhores ou piores que os 308 ? i as fotos do cone rachado nada?

Postado em

Olá !!

Sou novo por aqui e estou montando meu primeiro som e queria a opinião de vocês. Comprei 2 Pioneer W309 S4, módulo e tals, mas estou com um problema em relação a caixa. Não entendo muito sobre caixas e tals e queria a ajuda de vocês para q eu faça na litragem certa. Ouvi falar em 48 - 50 lts. Obs é para um gol quadrado, queria uma caixa que desse um bom grave e q o som saisse pra fora do krro,

Postado em

Olá !!

Sou novo por aqui e estou montando meu primeiro som e queria a opinião de vocês. Comprei 2 Pioneer W309 S4, módulo e tals, mas estou com um problema em relação a caixa. Não entendo muito sobre caixas e tals e queria a ajuda de vocês para q eu faça na litragem certa. Ouvi falar em 48 - 50 lts. Obs é para um gol quadrado, queria uma caixa que desse um bom grave e q o som saisse pra fora do krro,

é isso ai mesmo, caixa de 50L pra cada (não precisa ser exato exato, 1l a 1l a menos...)

duto 4", e o comprimento vc acerta como achar melhor, mas vai ser algo como 25~30cm.

Postado em

é isso ai mesmo, caixa de 50L pra cada (não precisa ser exato exato, 1l a 1l a menos...)

duto 4", e o comprimento vc acerta como achar melhor, mas vai ser algo como 25~30cm.

Valeu Rafa, mas aee coloko em qto HZ ?

VAleuu

Postado em

bem galera so novo no forum mais venho acompanhando voces a bastante tempo

vou fazer meu comentario sobre o 309 eu tenho 4 308 bobina dupla de 4 hons e tenho 4 309 bobina simples de 4 hons

achei o grave dos 309 mais longo coloquei eles para tocar na caixa dos 308 ela tem 200 litros com 4 dutos de 4 polegadas com 33 cm de profundidade empurrados por um ssl ev 5000d que diz tocar 2500 a 2 hons e 1800 a 4 hons fico bem forte tremeu a caravan toda mais ainda gosto mais dos 308 nao desce tanto mais o grave e mais bonito!!!

agora gostaria de uma ajuda quero montar os 8 em minha caravan sem tirar os bancos tem como?esse sistema de colocar uma caixa de frente p outra ira anular os graves?

abraço a todos

Postado em

Cade o Ernany para sobre os testes do sub , e sobre o QTS alto ta influenciando do desempenho nas caixas dutadas? o downgrade da Pioneer continua?

Postado em

alguem saberia falar algo sobre as rachaduras

cara o meu ta a uns 2 meses no pau e nao rachou axo q foi infelicidade do cara ou mau uso!!!

queria uma ajuda a respeito de colocar uma caixa de frente p outra tenho 8 pioneer e queria saber se quatro de frente pros outros 4 anula so som s

se alguem poder me ajudar

Postado em

cara nao sei nao em,

na caravan do meu pai ja colokei 2 caixa com 2 de 15"(cada caixa) uma em sima da outra e creio que dava para colocar mais 2 deitada

como sao sub de 12 acho que cabe tranquilo do geito que eu falei

2 caixa empilhada encostada no banco e mais 2 deitada

só vai tira a visao do retrovisor pasmafaute

ou deita o banco dai da pra faze uma festa de falante, kkkkkkkkkkkkk

ja até pensei em faze uma cama com o banco deitado, joga um coxao de casal lá

Postado em

cara nao sei nao em,

na caravan do meu pai ja colokei 2 caixa com 2 de 15"(cada caixa) uma em sima da outra e creio que dava para colocar mais 2 deitada

como sao sub de 12 acho que cabe tranquilo do geito que eu falei

2 caixa empilhada encostada no banco e mais 2 deitada

só vai tira a visao do retrovisor pasmafaute

ou deita o banco dai da pra faze uma festa de falante, kkkkkkkkkkkkk

ja até pensei em faze uma cama com o banco deitado, joga um coxao de casal lá

ahauhahuhuauauauahhauaa

motel ambulante

ahuahua

Postado em

depois de quebrar a cabeça bastente cheguei a uma medida axo que vai dar certo hihihhihhi

vo coloca 4 virados p a frente do carro e 4 p traseira estilo "paredaozinho" e vou ver no que da se fica ruim deito uma e ando com os 4 no dia a dia e dia de festa coloco os outros 4 nao poso tirar os bancos de tras por causa do meu filho mas que vira um motel isso vira com certeza hihihhi testado e aprovado hahahaha agradeço a ajuda

Postado em

Pioneer 309 tem imã e bobina menores que 308 . Por que ??? Ate onde isso influencia na potencia do sub ? ou 308 rende mais que 309 ?

309 inferior ao 308 ou 309 aguenta mesma potencia que um 308 ???

Postado em

Cade o Ernany para sobre os testes do sub , e sobre o QTS alto ta influenciando do desempenho nas caixas dutadas? o downgrade da Pioneer continua?

:+1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...