Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Ah muita diferença entre o 309 e o 310?

Amigo de uma pesquisadinha basica

porque ficar perguntando esse tipo de coisa fica meio inviável a resposta.

Entre no topico do 310 e veja o que os floristas postaram lá sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...nao entendo muito desses programas então vo faze na mão mesmo...

Pelo q vi uma boa caixa ta entre 48 e 50l né...com dutos de 4" aí minha duvida eh a seguinte: o jeito q farei essa caixa, mantendo a litragem vai interferi na sintonia? Ou a sintonia varia com o comprimento do duto?

Pra baixar a freqüência eu aumento o duto ou diminuo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...nao entendo muito desses programas então vo faze na mão mesmo...

Pelo q vi uma boa caixa ta entre 48 e 50l né...com dutos de 4" aí minha duvida eh a seguinte: o jeito q farei essa caixa, mantendo a litragem vai interferi na sintonia? Ou a sintonia varia com o comprimento do duto?

Pra baixar a freqüência eu aumento o duto ou diminuo?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=sintonia+da+caixa+dutos+litragens&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D156454%26st%3D2525%23entry3144368#gsc.tab=0&gsc.q=sintonia%20da%20caixa%20dutos%20litragens&gsc.page=1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vlw consegui entende melhor...

Então eu calculei duas litragens, ai queria vê se alguém poderia informa uma sintonia q ficasse interessante, ou se essas medidas estão boas....são medidas internas, usando mdf de 18 ou 21mm

Caixa 1:

H: 35cm

BM: 40

Bm: 25

L: 42

Volume: 47.77l

Caixa 2

H: 35

BM: 40

Bm: 25

L: 44

Volume: 51.18l

Alguém poderia fazer esse favor?

Agradecido desde ja!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entao...axei uma caixa q o ernany projetou...com as seguintes medidas:

H=42cm

BM= 42cm

Bm= 35cm

L= 42cm

contendo dois dutos de 3'' x 35cm....agora minha duvida: esse 35cm é total ou é somado com a parte do duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tava com 309 reformados e queimaram de novo, agora coloquei os 310 e por enquanto ta de boa tem uma semana de uso, AGORA MEUS 6X9 TS PIONNER 6993 ESTAO FICANDO COM CHEIRO DE QUEIMADO QUANDO AUMENTO O VOLUME, EU USO UMA PYRAMID 800, sera que ta forçando eles antes nao ficavam com esse cheiro parece com de bobina queimada os regularodes eu coloco em 50% no ganho e o do canal 3 zerado... tenho crossolver... Alguem sabe oque pode ser, e o sub coloquei na rodstar os ganhos em 50% tem perigo de queimar??? Me ajudem....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tava com 309 reformados e queimaram de novo, agora coloquei os 310 e por enquanto ta de boa tem uma semana de uso, AGORA MEUS 6X9 TS PIONNER 6993 ESTAO FICANDO COM CHEIRO DE QUEIMADO QUANDO AUMENTO O VOLUME, EU USO UMA PYRAMID 800, sera que ta forçando eles antes nao ficavam com esse cheiro parece com de bobina queimada os regularodes eu coloco em 50% no ganho e o do canal 3 zerado... tenho crossolver... Alguem sabe oque pode ser, e o sub coloquei na rodstar os ganhos em 50% tem perigo de queimar??? Me ajudem....

50% de ganho não é muito não?

Eu uso crossover digital, o ganho é diferente, mas no seu caso eu n passaria de 25~30% ainda mais com uma PYRAMID.

Compartilhar este post

Link para o post

50% de ganho não é muito não?

Eu uso crossover digital, o ganho é diferente, mas no seu caso eu n passaria de 25~30% ainda mais com uma PYRAMID.

Quantidade de Ganho não tem nada a ver com marca de AMP ..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal, tenho um sub Pioneer 309 D2 ( 2OHms) numa caixa dutata de 48L com dois 6x9 bomber no tampão e 2 falantes de 6 nas portas de 4Ohms. Preciso de um modulo para empurrar eles, estava usando um Banda 5.0 Performance porém queimou a saida dele e não está compensando arrumar, gostaria que vcs me opinassem qual modulo empurraria meu conjunto.

obs. Eles estão ligados num crossover Boss BX 55 com RCA, por isso dou preferencia aos modulos que possues 4 saidas RCAs. também estou usando bateria de 60A e só ouço musica com o carro em movimento, mas não gostaria de abrir mão da qualidade e potencia nos graves.

outra pergunta: Seria interessante instalar um megacapacitor neste conjunto?

Editado por Jader Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,to afim de pegar uma caixa nova pros meus 309,porque a minha antiga é dakelas que os drives e tweteers estão junto com os subs,ai já viu néh,não presta ! Eu vi no M.L um anuncio de uma caixa,já com 2 309,mais eu tenho quase certeza que o cara vende só a caixa,ai eu fikei bem intereçado. Porém,gostaria muito que VC's mais entendidos dessem a opinião de vc's sobre a mesma ! http://produto.merca...dutada-d4s4-_JM ou talvez essas http://produto.merca...alantes-d12-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486391823-caixa-dupla-dutada-12-50litros-cada-camara-feita-em-mdf-15mm-_JM! Por favor ajuda ai pessoal,a opinião de vc's é muito importante e necessaria ! Obrigadoooo

Editado por Daniel Santos

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao vai as lojas de som da tua cidade e pede pra fazerem a caixa com as medidas q passar a eles ?? ^^ acho q eh mt mais simples e a caixa sai do teu jeito.....

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao vai as lojas de som da tua cidade e pede pra fazerem a caixa com as medidas q passar a eles ?? ^^ acho q eh mt mais simples e a caixa sai do teu jeito.....

Então Victor,ai é q ta o problema,aki em Praia Grande,as lojas de som só trabalham com caixas prontas,não fazem ! Eu conhecia um cara que fazia,que era fera no assunto,mais parou de trabalhar com isso =/ Ai eu vi essas opções no ML e pedi para que alguem pude-se analisar e ver qual valeria a pena investir e q ficaria bom para meus falantes,que daria um grave legal ! Poderia ver ver as 3 opções e me dizer por qual vc optaria ? Seria muito importante pra mim ! Vlw ..

Obs: sem contar que pela net vai sair uns 100 mango mais barato =/

Editado por Daniel Santos

Compartilhar este post

Link para o post

FAla galera, to com uma duvida e se alguem puder me ajudar eu agradeço, seguinte hoje eu tenho no carro, uma caixa com 2 subs bassline de 12, empurrados por hurricane 4.160 na bridge, um amigo me deu um bomber one de 10s4 ja com a caixa, só quem tem que trocar o reparo pois está rasgado, e apareceu a oportunidade de pegar um 308, e até o fim do ano eu vou pegar uma bb3600, ou um mono digital dependendo o que acontecer até lá, o que vcs acham que compensa mais, usar o sub de 10 pegar o 308 ou ficar com os meus atuais por enquanto e pegar algo melhor futuramente?

Compartilhar este post

Link para o post

FAla galera, to com uma duvida e se alguem puder me ajudar eu agradeço, seguinte hoje eu tenho no carro, uma caixa com 2 subs bassline de 12, empurrados por hurricane 4.160 na bridge, um amigo me deu um bomber one de 10s4 ja com a caixa, só quem tem que trocar o reparo pois está rasgado, e apareceu a oportunidade de pegar um 308, e até o fim do ano eu vou pegar uma bb3600, ou um mono digital dependendo o que acontecer até lá, o que vcs acham que compensa mais, usar o sub de 10 pegar o 308 ou ficar com os meus atuais por enquanto e pegar algo melhor futuramente?

Haa cara,se eu fosse vc não pensaria 2 vezes em pegar o 308,bem melhor que as outras opções,mais se for possivel pega um ampli melhor pra empurrar ele,pq com esse hurricane ai ele vai passar fome viu rs,ai aproveita e deixa ele para o stéreo,vai ficar um som interno agradavel ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o ruim é que o 308 é d4, ai eu ficaria preso a ele, eu não conseguiria usar ele agora, e teria que comprar um modulo de 2ohms, e provavelmente vai ser muito difícil achar outro igual para fechar em 1 ou 4 ohms, sei lá to muito na duvida alguém tem mais alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Mano seloko, coloquei o bomber one pra tocar, e a po*** do hurricane destruiu o sub, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rasgou na borracha e no meio, isso ele ligado na brigde em 4 ohms!!!

Nem judiei tanto dele, kkkk, pior que o subzinho é bom pra krl, toca muito da um grave interno bem forte, pena que não guentou, acho que vou pegar o 309, fo** é que vou ter que usar ele a 8ohms, será que esse módulo aguenta a bridge em 2Ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantidade de Ganho não tem nada a ver com marca de AMP ..

:legal:

Mas o ganho que ele se refere não é o do AMP é o ganho do Cross, ele ta saturando mais ainda o sinal de entrada no AMP, ai é:

[sINAL CD PLAYER (entrada) x Ganho do Cross)] x o ganho do AMP

OBS: desculpa a demora, não tinha visto a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com um ts-w304r, 1 d250x e um st200. Qual modulo devo por pra tocar isso dai???? Alguns me disseram bb-2400gl... Mas parece pouca potencia pra esse sub... Alguem já instalou esse sub??? Qual modulo usou??? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Se ta achando fraco coloca uma Bb 3600.

[/br] Não é que estou achando fraco, mas pelas especificações... Comprei tudo mas falta o modulo!!! Estou só esperando algumas indicações aqui... Mas de qualquer forma obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...