Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

FArto a SD pindurada na caixa poh!!! kkkkkkkkkkkkk

Pessoal,me desculpem,mais sobre esse lance de litragem eu sou meio tonto. A Litragem dessa caixa ai da foto ta errada ? Claro que o correto é fazer uma caixa somente para os Subwoofer's,bom isso eu sei rs. Eu queria saber tbm qual o tamanho desse duto ai,ele é de 3 ou 4 polegadas ? Infelizmente eu tenho uma bem parecida no meu celta,mais sem essa corneteira em cima,e os dutos são em baixo,no lugar das cornetas ali .. E realmente o som que sai da caixa nun é bem legal,tipo as cornetas eu retirei e tapei os buracos,como manda o figurino,com mdf da mesma expessura,cola com cerragem por dentro e courvim por fora,mais quando os sub da um gravão forte sai ar pelos tweeter's rs e faz uma zuadinha irritante rs,o Grave esta bem forte,disso eu nao posso reclamar,ta dando uma pancada violenta,só que nun é aquele grave gostoso de ouvir sabe,é uma porrada que faz um barulho chatão no porta malas,eu queria mais um Sub grave,e com ele eu axo que o barulho no porta mala iria diminuir .. pasmafaute será ? Editado por Daniel Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,me desculpem,mais sobre esse lance de litragem eu sou meio tonto. A Litragem dessa caixa ai da foto ta errada ? Claro que o correto é fazer uma caixa somente para os Subwoofer's,bom isso eu sei rs. Eu queria saber tbm qual o tamanho desse duto ai,ele é de 3 ou 4 polegadas ? Infelizmente eu tenho uma bem parecida no meu celta,mais sem essa corneteira em cima,e os dutos são em baixo,no lugar das cornetas ali .. E realmente o som que sai da caixa nun é bem legal,tipo as cornetas eu retirei e tapei os buracos,como manda o figurino,com mdf da mesma expessura,cola com cerragem por dentro e courvim por fora,mais quando os sub da um gravão forte sai ar pelos tweeter's rs e faz uma zuadinha irritante rs,o Grave esta bem forte,disso eu nao posso reclamar,ta dando uma pancada violenta,só que nun é aquele grave gostoso de ouvir sabe,é uma porrada que faz um barulho chatão no porta malas,eu queria mais um Sub grave,e com ele eu axo que o barulho no porta mala iria diminuir .. pasmafaute será ?

 

Daniel, a imagem da caixa foi uma gozação devido a quantidade de cornetas (vendedor de pamonhas) rs, mas sim, colocar cornetas ou tweeters junto com sub não presta, deve ser totalmente separados e a caixa bem vedada, para potencia acima de uns 250rms o duto indicado é de 4" para evitar sopros pelo duto, esse da foto é de 3".

 

Receita básica pra o 309 é: Caixa 50L e duto de 4" por 30cm de comprimento, caso vc queira bastante subgrave coloque uma caixa de 60L e sintoniza em uns 33hz q fica bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, a imagem da caixa foi uma gozação devido a quantidade de cornetas (vendedor de pamonhas) rs, mas sim, colocar cornetas ou tweeters junto com sub não presta, deve ser totalmente separados e a caixa bem vedada, para potencia acima de uns 250rms o duto indicado é de 4" para evitar sopros pelo duto, esse da foto é de 3".

 

Receita básica pra o 309 é: Caixa 50L e duto de 4" por 30cm de comprimento, caso vc queira bastante subgrave coloque uma caixa de 60L e sintoniza em uns 33hz q fica bom

vlw mesmo cara,então eu sei que o meu duto é de 3" e esta errado pro meus paine :( , outra coisa que eu nao entendo muito(praticamente nada) é sobre sintonia,como assim,sintonizar uma caixa,como se faz isso ? E como fazer uma caixa com sintonia perfeita pra 2 paine,para dar um grave forte pra dentro e um sub grave legal pra fora(com a mala fechada é claro) ? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw mesmo cara,então eu sei que o meu duto é de 3" e esta errado pro meus paine :( , outra coisa que eu nao entendo muito(praticamente nada) é sobre sintonia,como assim,sintonizar uma caixa,como se faz isso ? E como fazer uma caixa com sintonia perfeita pra 2 paine,para dar um grave forte pra dentro e um sub grave legal pra fora(com a mala fechada é claro) ? pasmafaute

 

Subgrave ou SPL ?

 

Se quiser SPL sintonize mais alta, com 20 ou 15 cm de comprimento no duto de 4" :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave ou SPL ?

 

Se quiser SPL sintonize mais alta, com 20 ou 15 cm de comprimento no duto de 4" :legal:

Subgrave parça,eu gosto dakele grave macio e gostoso de ouvir,akele que se sente as vibrações um pouco mais de longe ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave parça,eu gosto dakele grave macio e gostoso de ouvir,akele que se sente as vibrações um pouco mais de longe ..

 

Subgrave não se sente de longe, SPL sim!

 

Tem que decidir, som pra tocar forte (SPL), ou deslocamento de ar (Subgrave) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave não se sente de longe, SPL sim!

 

Tem que decidir, som pra tocar forte (SPL), ou deslocamento de ar (Subgrave) !

Desculpe amigo,então me expressei mal,é spl mesmo ! Akele grave de disparar alarme facil [-] entende ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo,então me expressei mal,é spl mesmo ! Akele grave de disparar alarme facil [-] entende ..

Aquele grave picudo ,feio ,mononota, isso é SPL!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disparar alarme ?

joga um tijolo dispara facinho...

Engraçado,muuuuuito engraçado :vts .. Traz o teu carro aki que eu jogo logo um Bloco de 15 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele grave picudo ,feio ,mononota, isso é SPL!!

Pra falar a verdade,axo que só vou ter a total certeza do que é SPL e o que é Subgrave,quando eu ouvir um,e logo depois o outro,ou alguém me mostrar .. eu me confundo demais em relação a isso rs. A uns 2 anos atras pra mim grave era tudo igual rsrsrs :pirou: Editado por Daniel Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade,axo que só vou ter a total certeza do que é SPL e o que é Subgrave,quando eu ouvir um,e logo depois o outro,ou alguém me mostrar .. em me confundo demais em relação a isso rs. A uns 2 anos atras pra mim grave era tudo igual rsrsrs :pirou:

Conhece a pesquisa ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo vou comprar...

Meu set vai ser igual obra do governo nunca acaba kkkk

Mas vai sair...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo vou comprar...

Meu set vai ser igual obra do governo nunca acaba kkkk

Mas vai sair...

 

Então vai ser igual a minha, kkkkkkkkkkk

 

Edit. erro de portuga

Editado por w-sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine tu passando tu passando com 8 de 12'' na rua

com um bme clik

desmontando o carro

kkkkk

 

Negada olhando O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me ajuda ai

Comprei um 309 s4 para tocar com meu bb 3600gl mas o grave esta estranho tem musica que fica zum zum ja tentei acertar o duto de tudo quanto é tamanho eo que ficou melhor foi com 4x10cm.

Minha caixa tem essas medidas al.40 lar 48.5 prof maior 33 prof menor 22 duto de 4"

não sei mas o que fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo esse topico tamben fiquei na duvida.. entre caixa de 50l ou 46l... qual ficaria melhor? Quero um som que de um grave bom pra dentro e pra fora tb...

 

Essas litragem eh bruto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...