Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

claudioxd

[Dúvida] Kicker L7 15 ou 2 Fosgate P3 12"

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, tou montando um set meio que "definitivo" e GRINGO

Meu objetivo de som é em ordem :

Subgrave (quero muita tremedeira nas coisas ao redor)

SPL

SQ

minha duvida é, com qual set eu me daria melhor?

as duas opções de set seriam +ou- assim:

1º SET

2 Rockford Fosgate P3 12" - Vou pegar os dois por R$850,00 com o frete incluso.

Amp CLARION AMP DPX11551 1CH 1550W DIGITAL MONO ( o valor do módulo é R$700 com frete)

Moura Clean 150Ah + bateria do carro

Caixa 20mm

Parte Stereo vou montar depois com o tempo, não é meu objetivo agora.

Amplificador + 2 Subs por R$1550,00

2º SET

1 Kicker L7 15" ( iria pagar R$800 reais nele com o frete)

CLARION AMP DPX11551 1CH 1550W DIGITAL MONO ( o valor do módulo é R$700 com frete)

Moura Clean 150Ah + bateria do carro

Caixa 20mm

Parte Stereo vou montar depois com o tempo, não é meu objetivo agora.

Amplificador + 1 Sub por R$1500,00

qual dos sets vocês iriam ?

preciso da opinião do pessoal pra tomar uma decisão.

tou muito em duvidas ainda.

o kicker L7 15" é meu sonho a tempos. mais quero ver com qual vou me satisfazer mais.

Montando esse sonho futuramente só melhoraria a parte stereo e pararia de gastar grana com isso.

quero uma coisa meio definitiva.

o carro é um POLO SEDAN

ta ai outra coisa: quero tirar sub grave e qualidade em um carro sedan. vai ser DIFICIL.

COM QUAL SET VOCÊS IRIAM ?

em quesito

VALOR

QUALIDADE

CUSTO BENEFICIO

e o principal qual me daria mais sub grave.

GRATO

Postado em

1 kicker só.

então, ouvi os dois hj.... realmente os p3 dao mais spl ... mais vou de kicker.

meu sonho a tempos.

é só fazer uma caixa boa que vai render legal.

agora uma duvida.

esse módulo alguem ja viu tocando ?

sera que esses 1500w teoricamente gringos vao empurrar legal o kicker ?

o sub é muito pesado, precisa de "força". um amigo toca 2 l5 15" cada um com um Roadstar 1600d num uno, e os bichos tocam muito.

a minha duvida é esse modulo mesmo.

pois foi o melhor em CxB que eu achei..

vi um kicker dx1000w mais o carinha quer R$1100,00 ta muito fora do meu orçamento.

ja o clarion vai cair como uma luva pra mim e tem potencia e é GRINGO.

nao tava querendo ir de modulo "nacional" =/

Postado em (editado)

Cara, esse amp eh AB. Vai precisar de mta bateria pra alimentar isso...

Edir: mas tocar o kicker, vai tocar mto bem.

Mas eu ainda iria de dois P3s. Mais subgrave e SPL que o Kicker.

Editado por hiperim
Postado em

Moura Clean 150Ah + original do carro. por volta de 60Ah. ja da conta ?

só vou ouvir com o andando.

não deixo som ligado com carro parado. maximo tipo quando a grana do motel esgotou ai vai dentro do carro mesmo.

uhsauhasuhashsahusahuhusa

tipo volume 4 5 estourando quando parado desligado.

Postado em (editado)

Cara, geralmente os amps classe D necessitam de 100ah EXTRAS a cada 1000w rms.

Caso voce coloque um amp classe D, com essa bateria de 150Ah vai ficar "bom", mas não o ideal.

Como esse amplificador é classe AB, vai precisar de mais bateria sim!

Eu colocaria, no mínimo, uns 200ah de bateria extra nesse set aí... E nem assim vai ficar ideal, viu.

Edit: pode tentar fazer o teste. Coloca essa de 150Ah. Caso fique ruim, aumenta a bateria do cofre para uma de 110Ah (se couber).

Editado por hiperim
Postado em (editado)

com certeza dois P3s vao tocar mais que o L7.

Tem certeza?

Um Kicker S15L7:

Sd (área de cone): 163.68 in² = 415.747 cm²

Vd (volume de ar deslocado): 103.1 in³ = 261.873 cm³

Dois RF P3D412:

Sd (área de cones): 158.1 in² = 401.574 cm²

Vd (Volume de ar deslocado): 68.4 in³ = 173.736 cm³

Editado por dudufuddellys
Postado em (editado)

Tem certeza?

Um Kicker S15L7:

Sd (área de cone): 163.68 in² = 415.747 cm²

Vd (volume de ar deslocado): 103.1 in³ = 261.873 cm³

Dois RF P3D412:

Sd (área de cones): 158.1 in² = 401.574 cm²

Vd (Volume de ar deslocado): 68.4 in³ = 173.736 cm³

Tenho certeza.

Não é só área de cone que influencia, dudu.

Leve em conta também a efetiva potência elétrica suportada e xmax dos subs.

EDIT: Apesar de o L7 ter uma sensibilidade muito alta, não acredito que ela seja essa mesmo.

89.5db pra um sub desse porte é difícil...

Editado por hiperim
Postado em

Olha 2 p3 de 12" numa boa caixa...num 2k5 FAZ UM ESTRAGO IMENÇOOO!

amigo meu ja teve...vendeu......montou mais dois...vendeu....dps montou 4 de 12"

o sub é BOM!

eu recomendo o P3!

Postado em

Tenho certeza.

Não é só área de cone que influencia, dudu.

Leve em conta também a efetiva potência elétrica suportada e xmax dos subs.

EDIT: Apesar de o L7 ter uma sensibilidade muito alta, não acredito que ela seja essa mesmo.

89.5db pra um sub desse porte é difícil...

Se aplicar 1000Wrms no par de P3 e 1000Wrms no L7 de 15"... O L7 ainda sai na frente no SPL. Área de cone e volume de ar deslocados influencia muito sim! E outra, se for verdade mesmo da sensibilidade do L7 ser de 89.5dB...

Dois P3 = 86dB + 3dB, se fosse falar em altura do som, o par de P3 e o L7 iam tocar no mesmo volume. Mas questão não é essa! A área de cone do L7 é muito bem mais aproveitada pelo fato do sub ser quadrado, assim tbm como o volume de ar deslocado vai ser maior pelo melhor proveito da área do cone.

Agora se aplicar o dobro de potência no par de P3, digamos que 2000Wrms para os dois, aí sim estes subs vão tocar mais que o L7

Postado em (editado)

Se aplicar 1000Wrms no par de P3 e 1000Wrms no L7 de 15"... O L7 ainda sai na frente no SPL. Área de cone e volume de ar deslocados influencia muito sim! E outra, se for verdade mesmo da sensibilidade do L7 ser de 89.5dB...

Dois P3 = 86dB + 3dB, se fosse falar em altura do som, o par de P3 e o L7 iam tocar no mesmo volume. Mas questão não é essa! A área de cone do L7 é muito bem mais aproveitada pelo fato do sub ser quadrado, assim tbm como o volume de ar deslocado vai ser maior pelo melhor proveito da área do cone.

Agora se aplicar o dobro de potência no par de P3, digamos que 2000Wrms para os dois, aí sim estes subs vão tocar mais que o L7

Foi umas das coisas que eu disse. Creio que os P3 aguentem mto mais potencia que um L7.

Tudo na teoria é bonito, mas duvido que o L7 toque melhor que dois P3 12", cara...

Já tive um Ts8512, concorrente do L7, e mandava 1200w rms pra ele. Tocava MUITO, mas tenho certeza que um par de P3 tocavam mais que ele. Tudo bem que ele era de 12" e o L7 em questão é de 15", mas acho que o L7 ganhar vai ficar só na toeria, viu...

EDIT: Vc já escutou os subs?

Editado por hiperim
Postado em (editado)

Foi umas das coisas que eu disse. Creio que os P3 aguentem mto mais potencia que um L7.

Tudo na teoria é bonito, mas duvido que o L7 toque melhor que dois P3 12", cara...

Já tive um Ts8512, concorrente do L7, e mandava 1200w rms pra ele. Tocava MUITO, mas tenho certeza que um par de P3 tocavam mais que ele. Tudo bem que ele era de 12" e o L7 em questão é de 15", mas acho que o L7 ganhar vai ficar só na toeria, viu...

EDIT: Vc já escutou os subs?

L7 não, mas já escutei 4 L5 de 15" tocando e vou te falar... 4 subwoofers quadrados de 15" bota qualquer sistema com 6 subwoofers rendondos de 12" no bolso! Desde que tenha muita potência ao porte dos subwoofers.

Por isso que estou afirmando, um subwoofer quadrado de 15" pode tocar muito mais que dois subwoofers redondos de 12"

Editado por dudufuddellys
Postado em

L7 não, mas já escutei 4 L5 de 15" tocando e vou te falar... 4 subwoofers quadrados de 15" bota qualquer sistema com 6 subwoofers rendondos de 12" no bolso! Desde que tenha muita potência ao porte dos subwoofers.

Por isso que estou afirmando, um subwoofer quadrado de 15" pode tocar muito mais que dois subwoofers redondos de 12"

Concordo que pode, mas acho difícil, cara. Tem tanta variável nesse meio aí...

Mas em teoria vc ta certíssimo!

Só que acho que isso não ocorre na realidade.

Mas....só testando no "tira e põe" pra ver.

Postado em

Concordo que pode, mas acho difícil, cara. Tem tanta variável nesse meio aí...

Mas em teoria vc ta certíssimo!

Só que acho que isso não ocorre na realidade.

Mas....só testando no "tira e põe" pra ver.

+1

Dudu tu não chegou a ver o L7 do ricardo2k tocando não? ele alimentava com um lanzar opti 2000D, e sinceramente não achei muita coisa não, e tu sabe que ele sempre teve boa alimentação....

e como o brother falou, teoria pode até ser, mas a realidade é outra e vc mesmo dudu já viu algumas teorias perderam pra pratica aqui naqueles antigos encontros...

Up para os P3, meu sonho um par desse...

Postado em

+1

Dudu tu não chegou a ver o L7 do ricardo2k tocando não? ele alimentava com um lanzar opti 2000D, e sinceramente não achei muita coisa não, e tu sabe que ele sempre teve boa alimentação....

e como o brother falou, teoria pode até ser, mas a realidade é outra e vc mesmo dudu já viu algumas teorias perderam pra pratica aqui naqueles antigos encontros...

Up para os P3, meu sonho um par desse...

Meu sonho tb. Em breve se realizara! hehe

Postado em

que modulo classe D eu poderia colocar que empurraria o kicker tranquilamente.

digo modulo GRINGO que eu ache num preço bacana la fora Paraguai e que vá dar jus ao nome do kicker, tocando ele bem. ?

Postado em

Kicker ZX1000 oiu Kicker ZX1500.

Como já está usando um L7 mantém a linha e vai de modulo kicker, vai ficar top e forte demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...