Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

teste de kits e cabos

Recommended Posts

Caros senhores,

Agradeço muito pela resposta anterior, porém pergunto se vocês conhecem alguém que tenha estes cabos para a venda no Brasil. Ou então que tenha cabos de alta qualidade que não sejam necessariamente das mesmas marcas.

Hoje utilizo os Audison Sonus, porém eles são medianos e preciso de algo melhor. Vejo vocês escrevendo sobre marcas fantásticas, mas não consigo comprar por aqui.

Por favor me indiquem alguma loja ou usuário que possa te-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros senhores,

Agradeço muito pela resposta anterior, porém pergunto se vocês conhecem alguém que tenha estes cabos para a venda no Brasil. Ou então que tenha cabos de alta qualidade que não sejam necessariamente das mesmas marcas.

Hoje utilizo os Audison Sonus, porém eles são medianos e preciso de algo melhor. Vejo vocês escrevendo sobre marcas fantásticas, mas não consigo comprar por aqui.

Não acho q audison sonus seja mediano.

Compartilhar este post

Link para o post

Tragam um vendedor de óleo de cobra para o rapaz!

É, ouvi dizer que tem um cabo com uma arquitetura nova que elemina os efeitos gravitacionais da Terra que prejudicam a transmissão do sinal...

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro nada que a Audison faz é mediano, muito menos o Sonus...

Que é o que uso no meu carro por sinal...

Mas se deseja algo ainda melhor, não tem limites no seu orçamento, quer gastar, a melhor loja virtual de cabos que recomendo é: www.futureshop.co.uk

Tem um cabo de falante chamado "Wireworld The Platinum Eclipse 6 Bi-Wire Speaker Cable 4-4, 5m" que custa apenas £ 26,223 (isto mesmo que esta lendo), o que dá uns R$ 63 mil...

Mas deixando estas loucuras de lado, um cabo que sempre ganha vários prêmios por lá, e não custa assim tão caro, e uma boa alternativa ao Audison Sonus é o "Chord Carnival SilverScreen", que csta uns £ 6 o metro, ou seja, uns R% 15 o metro, ou seja, metade que o Sonus custa aqui, e ainda pode pedir do tamanho exato que precisa e com as terminações (plugs) que desejar, que ainda mandam pronto soldados.

Editado por LHL

Compartilhar este post

Link para o post

Que é o que uso no meu carro por sinal...

Mas se deseja algo ainda melhor, não tem limites no seu orçamento, quer gastar, a melhor loja virtual de cabos que recomendo é: www.futureshop.co.uk

Tem um cabo de falante chamado "Wireworld The Platinum Eclipse 6 Bi-Wire Speaker Cable 4-4, 5m" que custa apenas £ 26,223 (isto mesmo que esta lendo), o que dá uns R$ 63 mil...

Mas deixando estas loucuras de lado, um cabo que sempre ganha vários prêmios por lá, e não custa assim tão caro, e uma boa alternativa ao Audison Sonus é o "Chord Carnival SilverScreen", que csta uns £ 6 o metro, ou seja, uns R% 15 o metro, ou seja, metade que o Sonus custa aqui, e ainda pode pedir do tamanho exato que precisa e com as terminações (plugs) que desejar, que ainda mandam pronto soldados.

O Chord pode até ser um pouco melhor q o sonus, mas se eu tivesse um sonus eu não estaria preocupado em trocar de cabo. Só se tivesse dinheiro sobrando. E acho q dinheiro, mulher e cerveja sempre está faltando.

Não é p/ qq um perceber a diferença de som na troca entre dois cabos top. E se perceber, essa diferença seria muito sutil. E p/ perceber uma melhora o sistema tem q ser muito bom e bem acertado.

O cirodias testou no sistema dele, q é top, o chord x atlas. O chord ficou um pouco melhor no tw. Mas ele já tinha os dois q já estavam passados pelo carro. E com o atlas ele ficaria muito bem servido também.

Mas... Se o user (me desculpe, mas como estou postando do cel não tem como ver seu nome) q achou o sonus mediano quiser gastar, o céu é o limite...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

essa ultima pagina aqui ta pesada hein....

fica dificil eu falar de todos os pontos que discordo...

resumindo, tem opiniao de mais e audicao de menos...

um cabo pode mudar totalmente o som de um sistema. pode dar mais diferenca que a troca de amp ou player ou falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim também. Toda empresa tem sua cota de porcarias.

Compartilhar este post

Link para o post

essa ultima pagina aqui ta pesada hein....

fica dificil eu falar de todos os pontos que discordo...

resumindo, tem opiniao de mais e audicao de menos...

um cabo pode mudar totalmente o som de um sistema. pode dar mais diferenca que a troca de amp ou player ou falantes.

Minha opinião foi baseada no q eu escutei, inclusive no meu carro, trocando um cabo pelo outro. Qd vc diz: 'resumindo, tem opinião demais e audição de menos...' vc rebate o opinador e não a opinião. Vc pode até discordar da opinião, mas, por favor, não diga q estou chutando, pois isso vc não sabe. Como vc foi indireto e eu opinei na pág. 2, acho q vc falou de mim também.

No tópico do edgrau ele diz: 'mudou da água p/ o vinho' mudando um audison first por um sonus. No carro do cirodias, qd ele colocou o chord não acho q tenha 'mudado da água p/ o vinho'. Mas sensivelmente melhorou. Mas minha opinião não foi moldada pelo tópico do Edgrau, mas sim pelo q escutei.

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço muita coisa...

mas, impressões somente no tocante a construção, pois vou usar Sonus no meu carro e usei Canare no carro do meu irmão...

Canare 4S8 vs Sonus 212 e 214, APARENTEMENTE, sem qualquer teste e tal, o Canare PARECE ser melhor construído... o Sonus APARENTEMENTE é simples, com a capa e 2 fios internos... já o Canare tem essas camadas e vários componentes internos (tipo um tecido e um papelote)

será que aquele isolamentos internos fazem muita diferença? os cabos "milionários" usam o que de isolamento?

dependendo do preço, eu iria de Canare facilmente, atualmente é um cabo muito utilizado em estúdios de audio...

Compartilhar este post

Link para o post

afcosta, desculpe-me por generalizar, eh que eu nao queria escrever uma cronica aqui....

mas em especifico da sua parte, ja que se manifestou, discordo totalmente de: "Não é p/ qq um perceber a diferença de som na troca entre dois cabos top. E se perceber, essa diferença seria muito sutil. E p/ perceber uma melhora o sistema tem q ser muito bom e bem acertado. "

Compartilhar este post

Link para o post

afcosta, desculpe-me por generalizar, eh que eu nao queria escrever uma cronica aqui....

mas em especifico da sua parte, ja que se manifestou, discordo totalmente de: "Não é p/ qq um perceber a diferença de som na troca entre dois cabos top. E se perceber, essa diferença seria muito sutil. E p/ perceber uma melhora o sistema tem q ser muito bom e bem acertado. "

Há um ano e meio atrás, eu não saberia a diferença. Hoje eu só sei diferenciar se eu escuto imediatamente antes e imediatamente após a troca de cabos, pois não tenho boa memória auditiva, como a maioria das pessoas q conheço. Com o intervalo entre a audição do meu sistema c/ um cabo (audison sonus) p/ outro cabo (cardas+eichmann) de um dia, eu não soube a diferença.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

dai para resolver isso eh preciso referencia. ouvir musica ao vivo... muitas vezes...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpas se me expressei mal a respeito dos cabos da Conection/Audison, não desejo ofender ninguém. Muito menos atrapalhar um dos melhores tópicos que já li.

Achei fantástico o testes que vocês fizeram, pois sempre me interessei por equipamentos exóticos (digo fora do padrão). Sei que por uma diferença de 2% na qualidade se paga as vezes 200% a mais.

Quando se tem um som de qualidade no carro e um pouco de verba para gastar, você sempre fica pensando que doideira nova vai inventar. Foi apenas isso que quis dizer. O objetivo é nunca para de mexer no meu set, sempre tem algo para mudar, se não ficar melhor não faz mal, aí posso por tudo de volta no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

dai para resolver isso eh preciso referencia. ouvir musica ao vivo... muitas vezes...

abs

Concordo. Por isso eu disse q não é p/ qq um. Pessoalmente, só conheço o Ccunha, o Kleberlpa e o Tiago (dono da Stereo em bsb) q tem essa experiência.

Acho, inclusive, q essa é a melhor maneira de conseguir um som hi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post

n3no,

Sobre seus cabos DLS HQL, vc já comparou com outros?

Já comparei em um set razoável (JVC6700, HSK156 e Pioneer 7180) com knukonceptz e a diferença foi gritante...

Abs!

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

n3no,

Sobre seus cabos DLS HQL, vc já comparou com outros?

Já comparei em um set razoável (JVC6700, HSK156 e Pioneer 7180) com knukonceptz e a diferença foi gritante...

Abs!

Mas qual deles você preferiu?

Comprei do cirodias um par de Chord Carnival Silverscreen e vou comparar eles com o Sonus e os DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago aproveitando o topico vou precisar do teu ouvido... to pensando em adquirir uns cabos rca e speaker e fazer uns testes la na loja do Luciano.

Audison Sonus, DLS, Canare, Chord. A gente se fala no msn e por enquanto fico no aguardo desse teste do n3n0.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago aproveitando o topico vou precisar do teu ouvido... to pensando em adquirir uns cabos rca e speaker e fazer uns testes la na loja do Luciano.

Audison Sonus, DLS, Canare, Chord. A gente se fala no msn e por enquanto fico no aguardo desse teste do n3n0.

Se vcs quiserem podemos realizar este teste juntos aí em Santos; é só marcar. Posso levar o DLS e o Chord.

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando... Se a qualquer pessoa ler corretamente o que eu disse no meu tópico, vai ver que eu falei que mudou da água pro vinho a faixa de AGUDOS, ficou mais definido e consistente... antes o agudo era sujo e preso. Isso em um Pioneer. Isso dá pra considerar uma mudança importante, ou não?

E quando eu usava o player Eclipse, eu percebi fazendo o mesmo teste, que a diferença foi maior ainda.

Minha opinião foi baseada no q eu escutei, inclusive no meu carro, trocando um cabo pelo outro. Qd vc diz: 'resumindo, tem opinião demais e audição de menos...' vc rebate o opinador e não a opinião. Vc pode até discordar da opinião, mas, por favor, não diga q estou chutando, pois isso vc não sabe. Como vc foi indireto e eu opinei na pág. 2, acho q vc falou de mim também.

No tópico do edgrau ele diz: 'mudou da água p/ o vinho' mudando um audison first por um sonus. No carro do cirodias, qd ele colocou o chord não acho q tenha 'mudado da água p/ o vinho'. Mas sensivelmente melhorou. Mas minha opinião não foi moldada pelo tópico do Edgrau, mas sim pelo q escutei.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ouvi, nos sets de alguns conhecidos, a troca do speaker cable deu uma boa diferença principalmente nos agudos que soavam um pouco velado e pareceu abrir o palco tb!

E mesmo entre cabos tops, nota-se diferenças pois cada um tem uma caracteristica melhora os medios, outros os agudos, outros o grave e por ai vai....

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisarem de alguma ajuda, me falem

Como dica, acho que seria interessante testar em algum set que esteja bem regulado pra enfatizar as possíveis modificações que cada cabo pode trazer

Mais infos sobre os kits?

Sobre qual voce quer?

eu estou escutando meus kits, essa semana está com o kit KPS da focal, estou todo dia escutando um pouco pra ir regulando, semana que vem vou trocar pelo KR e escutar também até decidir por qual eu fico.

em comparação ao morel elate/hybrid x focal kps por enquanto minhas considerações:

- morel:

positivos: tweeter que se comporta melhor na faixa de voz, com som mais granulado, consigo perceber um detalhamento maior e com maior transparência. Tem bom corpo de imagem.

negativos: tweeter que não é tão linear, o mid também não é muito forte, mas provavelmente por causa da baixa litragem que estou utilizando. Apesar de ter uma boa imagem, não tem tanta precisão quanto o focal

- focal kps:

positivos: mid bem forte, apesar de ter na recomendação que é aconselhado instalar na porta, tive bons resultados. tweeter bem linear, com boa profundidade e com bom foco de imagem

negativos: o tweeter não é agressivo como alguns pensam, num set bem regulado, isso é evidente. Mas gostei mais com o ganho do tweeter no x-over em -5 e -6 do lado direito, pra ter uma precisao maior, estabilidade de imagem. Os mids estao em flat, com mid no high acaba deixando a imagem um pouco borrada.

Enfim, estou há menos de uma semana com o kit e estou regulando aos poucos. O morel fiquei quase 2 meses pra deixar do jeito que queria. Estou deixando o Chord para o tweeter, comprei uns canare pra testar pro mid e depois que fizer a escolha do kit, vou refazer dentre os tres cabos, qual vai pra qual

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...