Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

teste de kits e cabos

Recommended Posts

valeu!

 

no fim das contas os 14m ja vao me resolver, mudei um pouco o projeto...

 

ainda to na duvida quanto ao cabo de tweeter.

 

Danilo vc tem alguma coisa legal em torno de 3 metros sobrando por ai?

 

abs

 

Cara, eu tenho o Chord mas acho que tem entre 1,5 a 2m mas acho que vou usar

 

preciso testar mas talvez saia o absolute wave ultra

 

 

Danilo, estou negociando um pedaço de Belden 5000UE, quando chegar, podemos marcar uma audição?

Abraço!

 

sim, claro, mas em qual carro? estou pra montar o meu set já... escolhi o kit que vou ficar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

sim, claro, mas em qual carro? estou pra montar o meu set já... escolhi o kit que vou ficar

 

Qual é o kit Dan???

 

Estava vendo ontem, o Audison VOCE... acho que vou pegar um, mas vou esperar alguém ouvi-lo primeiro, inclusive por ter que juntar o dinheiro antes...

Mas está com um precinho muuuiitoooo boommm...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, se não tiver o seu disponível, pode ser no meu mesmo. A gente faz o mesmo esquema que fizemos no polo, com o tw em cima do painel!

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o kit Dan???

 

Estava vendo ontem, o Audison VOCE... acho que vou pegar um, mas vou esperar alguém ouvi-lo primeiro, inclusive por ter que juntar o dinheiro antes...

Mas está com um precinho muuuiitoooo boommm...

 

Abraços.

 

Eu escolhi o focal KPS

 

eu teria uma opinião diferente da sua, eu compraria, testaria e tiraria minhas conclusoes. Voce esperar alguém pra escutar, uma voce não garante que o cara tenha conhecimento suficiente e tenha o mesmo gosto que o seu. Se voce comprou, escutou e não gostou, venda-o e compre outro.

 

Bem, se não tiver o seu disponível, pode ser no meu mesmo. A gente faz o mesmo esquema que fizemos no polo, com o tw em cima do painel!

Abraço!!

 

Vou abrir outro topico de um encontro pro final de fevereiro, quem sabe a gente nao pode fazer o teste lá?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei com um tal de Arisa quando ele estava no Eua. Conhece ?

 

 

Não. Tem que procurar o GS-6 ou L-4E6S.

Beraldo, pra fazer um cabo para subwoofer, o que seria mais interessante? o GS-6 ou o L-4E6S?

 

o GS-6 pelo o que to vendo no catalogo da canare é mais flexivel, capacitancia de 160pF por metro, alem de ser um condutor só...

 

Ja o L-4E6S sao 4 condutores e capacitancia de 185 pF por metro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu não testei nenhum deles nos graves. Sei lá. Um é cabo mic e o outro é cabo de guitarra. Não usaria para isso.

Tentaria o LV-77S.

Clique aqui

Caro. 1 pé está uns U$15,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GS-6 tem uma construção similar a dos cabos coaxiais (TV a cabo), se tiver as mesmas caracteristicas elétricas que os coaxiais, como impedância e indutância..., vai servir bem pra sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, vi no topico do Bruno no subforum Som de Qualidade que vc queria testar o RCA Chord Crimson Plus...

 

Acabei adquirindo ele (5m) e está aqui em casa. Ainda não vai pro carro.

 

Me manda uma MP pra gente combinar algo se vc quiser testar antes de comprar.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, vi no topico do Bruno no subforum Som de Qualidade que vc queria testar o RCA Chord Crimson Plus...

 

Acabei adquirindo ele (5m) e está aqui em casa. Ainda não vai pro carro.

 

Me manda uma MP pra gente combinar algo se vc quiser testar antes de comprar.

 

Abraços

 

 

Diego, um review deste cabo seria bastante interessante.

Juntamente com os dados do vendedor/loja que encontrou hehehehehe...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, um review deste cabo seria bastante interessante.

Juntamente com os dados do vendedor/loja que encontrou hehehehehe...

 

Abraços.

 

Bruno, estou com esse cabo e mais o Canare GS-6 pra fazer os testes... Mas ainda não chegaram os conectores que comprei.

 

Estou aguardando a chegada para comparação.

 

O Chord comprei na FutureShop.co.uk. Produto barato, frete barato e chegou em 14 dias.

 

O Canare comprei do user Beraldo.

 

Estou pra comprar tbm cabos speaker e já vou trocar tudo de uma vez.

 

E tbm já vou trocar meu kit 2 vias. Vou fazer uma revolução geral.

 

Pode ser que demore bastante pra isso tudo acontecer.. Mas um dia acontece.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que estou com uma carga de trabalho bastante alta, teria que ver em algum fds, mas só pra março agora

 

a idéia era testar no meu proximo set e não agora pq sinceramente não queria mais alterar esse set (não pq acho que não dá pra melhorar mais, mas por falta de saco pra ficar montando e desmontando o carro)

 

mas se voce quiser montar no seu carro pra fazer os testes antes, a gente pode tentar ver um dia pra testar os cabos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encomendei chord carnival tb pra testar nos twt (no lugar do canare starquad)! Vcs me influenciam muito! rsrs

 

Agora, se ficar melhor do que já está... uhm, seria ótimo, principalmente pelo baixo investimento!

 

E estou querendo encomendar os crimson tb, queria um RCA com características boas pra alimentar médio-grave e médio (mids). Estou usando os DIY Eichmann_Belden, mas não estou convencido.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Primeiro parabens a todos pelo ótimo topico....

 

Comprei tweetres Scan-Speak Discovery (mas ainda não chegaram...). Agora estou atras de cabos e de dos mids (vai ser duas vias mesmo)...Vou, inicialmente, bi-amplificar pelo DXZ mesmo, e depois vejo uma outra HU. E este topico caiu como uma luva...

 

Quanto aos mids, o que vcs me sugerem? O focal? Os mids da Dayton são bons? Qualquer sugestão será muito bem vinda...

 

E agora que vem a pergunta do cabação aqui....Entrei no site da Futureshop e estava pensando em comprar os Chord Carnival SilverScreen....Alguem pode me explicar o que é a opção de "termination"?. Quanto ao comprimento e plugs, tudo certo, mas o que seria exatamente esta opção (termination)? Me desculpem a ignorancia, mas não consegui entender direito...

 

[]s

 

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mids dayton rs180 são muito bem falados la fora, pra som automotivo mesmo. São mids robustos, descem bem e tem custo baixo. Não sobem muito, mas isso é relativamente fácil de contornar, ou usa um bom fullrange de 3" como os TB com cone de bambu + tweeter que tambem nao precisaria ser algo de custo muito alto, como os fulls irao atender bem na faixa dos 500/600Hz até uns 7Khz, o tweeter em questão nem precisaria descer mto, talvez um vifa xt25 ou até um desses novos Vifa NE, esses dois até que descem bem, mas você daria uma folguinha pra eles nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mids dayton rs180 são muito bem falados la fora, pra som automotivo mesmo. São mids robustos, descem bem e tem custo baixo. Não sobem muito, mas isso é relativamente fácil de contornar, ou usa um bom fullrange de 3" como os TB com cone de bambu + tweeter que tambem nao precisaria ser algo de custo muito alto, como os fulls irao atender bem na faixa dos 500/600Hz até uns 7Khz, o tweeter em questão nem precisaria descer mto, talvez um vifa xt25 ou até um desses novos Vifa NE, esses dois até que descem bem, mas você daria uma folguinha pra eles nesse caso.

 

 

Sandro,

 

Estes RS180 eu não encontrei em nenhuma loja que enviasse pro Brasil...Eu já vi relatos sobres eles também...

 

Quanto aos tw, estes que comprei descem muito (Fs = 640 Hz). Não preciso de um mid que suba muito, mas também nada impede de usar assim como vc sugeriu...Mas de qualquer forma os tw já estão comprados, só preciso do mid mesmo.

 

E mid da Scan-Speak, vc conhece algum?

 

[]s

 

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses mids Dayton, se muito me engano, o user rodolfo denardi usa no set. Melhor do que nda, é falar com quem tem, conhece e usa.

 

Tive e recomendo, scan 18W/4531G00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para comprar no futureshop rui é só escolher o tamanho (length) e pronto, não escolhe nada em (terminações) termination.

 

Flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para comprar no futureshop rui é só escolher o tamanho (length) e pronto, não escolhe nada em (terminações) termination.

 

Flws

 

Ciro,

 

Eu estou na duvida porque vou fazer uma compra dupla, ou seja, para meu carro e para meu Home....

 

Pro carro eu não quero terminações e plugs mesmo, mas para meu Home eu gostaria que viesse com plugs banana nas duas pontas...

 

Vc sabe como escolho esta opção?

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo, pra fazer um cabo para subwoofer, o que seria mais interessante? o GS-6 ou o L-4E6S?

 

o GS-6 pelo o que to vendo no catalogo da canare é mais flexivel, capacitancia de 160pF por metro, alem de ser um condutor só...

 

Ja o L-4E6S sao 4 condutores e capacitancia de 185 pF por metro...

 

 

Pessoal, referente a esta dúvida, deem uma lida no post #59 deste tópico e por favor, quem conhece ou ja testou algo assim, deem uma luz para nós...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho e uso o Dayton RS180-4

 

excelente MID pelo valor.. não sobe mto, sensibilidade não é tão alta, comparado ao TW q uso, o seas prestige...

 

mas sobre o mid em si.. no momento estou sem sub no carro.. dei um grau no EQ e corte de 50hz +- e minha porta vibra MTO... usei semana ele sem HP, só com subsonic em 20hz do audison e o mid tocou mto bem.. aplicando uma boa potencia nele, é um mid q não faz feio não pelo valor.. eu aconselho sim... inclusive depois q comprei 1 par gostei e acabei comprando outro par, na época tinha ideia de ver se cabia na porta traseira, ou senão usar num futuro HT.. estão lá parados ainda hehehe...

 

não é q seja dificil axar eles pra comprar... novos sim são dificeis, demorei pra axar um cara q vendesse eles... o outro par q comprei peguei usado pelo ebay.. mas nunca mais vi por lá nem novo nem usado..

 

se seu TW descer bem até 2 ~ 2,5khz, eu aconselho fortemente comprar 1 par deles..

 

alias, não são secos, é macio.. além de vim com aquele plug tipo subwoofer pra conectar os cabos, é mto pratico ehehhe..

 

:legal:

 

ps: qto aos RCA ae.. uso os 2 canares.. nenhum pra sub, só mid's / tw's.... não senti mta diferença audivel pra falar bem a verdade entre eles não.. mas se fosse pra escolher 1 pra sub, usaria o gs-6 q é mais parrudo..além de ser mais facil de montar o cabo com ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciro,

 

Eu estou na duvida porque vou fazer uma compra dupla, ou seja, para meu carro e para meu Home....

 

Pro carro eu não quero terminações e plugs mesmo, mas para meu Home eu gostaria que viesse com plugs banana nas duas pontas...

 

Vc sabe como escolho esta opção?

 

[]s

 

Rui

 

 

Nesse caso vc escolhe o tamanho(Length),tipo de terminação(Banana ou Spade) e se a terminação será em uma ou duas pontas(One end ou both ends).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, referente a esta dúvida, deem uma lida no post #59 deste tópico e por favor, quem conhece ou ja testou algo assim, deem uma luz para nós...

 

Abraços.

Se vc tiver um set velho, ou seja, esteja bem acostumado com ele.... souber o que é o que ali, talvez vc note a diferença entre os canares (se houver). Set novo, equipo novo, esquece. E não usaria nenhum deles para sub. A canare tem linha para isso (caro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver um set velho, ou seja, esteja bem acostumado com ele.... souber o que é o que ali, talvez vc note a diferença entre os canares (se houver). Set novo, equipo novo, esquece. E não usaria nenhum deles para sub. A canare tem linha para isso (caro).

 

 

Entendi Beraldo... Bom, no MEU caso específico, estou mudando alguma coisa no set sim, mas também estou saindo de um cabo BOM, mas apenas bom, com nível beeem acima de Xing Ling, mas não creio que chegue ao patamar dos Canare, se não, para que a troca??

 

Pretendo mudar o 2 vias, e com algumas coisas que li sobre ele (Voce), animei ainda mais...

 

Vamos ver se a diferença será tão boa a ponto de ser percebida.

 

Tenho lido você comentar que não usaria ele para sub, mas como já estou pegando 30 metros, não pretendo dispensar 10 metros e pagar mais caro só para o sub. Quem sabe não se torna um UP.

 

Abraços e valeu mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A capacitância do LV77S é bem menor, 67 pico farahds por metro. Não diz la se a medição é feita da mesma forma. Mas capacitância menor é bom sinal, caso a indutância tb não seja grandes coisas. Informação sobre indutância também não está disponível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera,

 

uma dúvida a ser tirada.

 

Alguem já ouviu algum sistema com o cabo speaker Ecosse CS2.3 ?

 

se puderem me ajudar...

 

abraços

 

Davi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...