Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernando.henrique

P3D410 + SD2000

Recommended Posts

Galera estou reformulando o topico

Tinha um 308 com sd2000 e o pioneer queimou

comprei um Fosgate p3d410 para ter mais musicalidade

amp. irei usar o sd mesmo com o triplo de impedancia

estou em duvidas na caixa o manual recomenda de 28 a 49.5l.

sint. em 40.5 hz alguem ai da uma luz?

Off: minha camera deu pt. so estou com a filmadora e a fdp não tira fotos

quando estiver pronto posto videos

Editado por fernando.henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera desmontei o trio e esse é meu set

1 pioneer 308

sd2000

e esterio original do golf

porem ja tentei todas regulagens hp desde 20 até 40hz

lp desde 50 até 100hz e não esta rendendo a caixa não esta tocando subgrave e esta com um pico do c.....

a caixa tem 54l sint em 32hz com um duto de 4.

alimentação tem de sobra 200amp e cabeamento 50mm

Acho que só pode ser a frequencia do meu carro que é um golf Mk4 que me diseram que é um carro ruim para som

porem quando abri o pm o som parecia que estava dando umas estucadas isso mesmo ao contrario do que pensei

porem não passa de 2mt do carro

e andado com ele pode colocar até air forces que quem esta fora do carro só escuta barulho de lata

peço ajuda vlw

um sd2000 em um 308? coloca mais 3 aí, vc tem potencia e alimentaçao.tenta colocar 4 pioneer nesse seu sd2000 que ai o som vai render 300%.boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado não tocar subgrave, agora o grave não sair pra fora do carro é meio normal pra 1 sub apenas.

se vc tiver como eu tbm recomendo colocar mais 3 pioneer, ai sim vai ficar forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera só quero um sub acho que vou partir para um selenium da vida

cara vc tem uma sd2000 disponivel pra um sub ! põe algo tipo um DD3512, DD1512, ou e2k sei lá... vai tocar bem pacas..

é uma sd2000 pra um sub mano ! agora se quer um pouco de qualidade aliada a força põe um fosgate P3. ou u outro subzinho gringo da vida aí, por volta de 500 a 1000W rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual 308 é o D2 D4

use na maior impedancia possivel,

Eu ja usei essa configuração, e realmente parece ficar muito agressivo, mais sem aquele grave "gordo"

Logo depois passei a usar um SD400.1D e achei grave bem melhor,

Compartilhar este post

Link para o post

em dobro de impedancia vai ter melhor controle de cone, por melhorar o fator damping...

mais o colega citou algo que estou por entender, disse sintonia em 32Hz, volume do box 54L, duto 4" comprimento não citou...

levando essas informações em conta a caixa está voltada pra sub grave, o pionnerzinho não rende muito aí não...

a caixa que fica muito boa mesmo é a de 50 litros brutos e sintonia em 35 a 37Hz pra som interno ou 40/ 42 litros brutos e sintonia em 40 a 42Hz (coincidiu heheh) pra tocar melhor pra fora...

edit:

um amigo meu tem 2 pionner 308 caixa com 102 litros brutos camara unica sintonia em 38 hz, tocando bem pra fora... e razoavelmente bem pra dentro ficou "mistão" mesmo..

é aquele negocio.. caixa voltada a subgrave mesmo que use falante fraco pra isso, vai tocar somente pra dentro, saiu do carro 1 metro que seja acabou-se o grave... ( em se tratando de um sub apenas de 250 a 500W)

som pra tocar algo a mais pra fora tem que ter dimencionamento de caixa acustica pra isso.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

È que escuto muito sertanejo e não tenho muito espaço na mala

pois viajo bastante queria saber porque ja vi 1 308 com rs840 roxo tocando mais que o meu (Grave bem encorpado)

Compartilhar este post

Link para o post

esse grave gordo do roxinho vem da distorção que vc NÃO pode aplicar com o SD2000..

pra ouvir sertanejo essa caixa ta totalmente fora... segue as dicas dos colegas que vai melhorar bastante.. e troca esse amp por um mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara valeu mais se tratando de subgrave externo(vidros ou portas abertas) mala fechado

não rende nada chegando perder para um selenium bass de 10 isso que fico p...da vida

nem com hiphop consigo aquele grave que se ouve de longe com os vidros abertos

Compartilhar este post

Link para o post

é muito modulo pra poco sub, cuidado pra naum torra o pionezin :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma outra caixa, e cuidado com o sd2000 não sei como seu pioneer ta vivo ainda!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara é que so da umas clipadas de leve nunca cheguei de testalo mesmo

so que fiquei entrigado com o subgrave que eu acho que nesse set devia se escutar de longe.

EDIT: meu duto tem 38cm com ressonador interno

Compartilhar este post

Link para o post

Você botou um sd2000 pra 1 308? E eu aqui com medo de um sd3000 pra 4 308, vou sussegado agora..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara troca esse sub ai!

Eu to com um DD3512 + SD2000, ocupa pouco espaço e te garanto É MUITO FORTE! Ta destruindo o carro, apavora no hiphop e toca musica também! Muito bruto mesmo pra 1 unico de 12 na mala. Com essa alimentação que você tem vai ficar muito bom, eu toco com 180ah de batera e cabos de 25 mm.

Fica ai meu conselho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se vc escuta mais sertanejo, aumenta a sintonia da caixa, diminuindo o tamanho da caixa e deixando o duto 4" x 20cm

em dobro de impedancia vai ter melhor controle de cone, por melhorar o fator damping...

mais o colega citou algo que estou por entender, disse sintonia em 32Hz, volume do box 54L, duto 4" comprimento não citou...

levando essas informações em conta a caixa está voltada pra sub grave, o pionnerzinho não rende muito aí não...

a caixa que fica muito boa mesmo é a de 50 litros brutos e sintonia em 35 a 37Hz pra som interno ou 40/ 42 litros brutos e sintonia em 40 a 42Hz (coincidiu heheh) pra tocar melhor pra fora...

edit:

um amigo meu tem 2 pionner 308 caixa com 102 litros brutos camara unica sintonia em 38 hz, tocando bem pra fora... e razoavelmente bem pra dentro ficou "mistão" mesmo..

é aquele negocio.. caixa voltada a subgrave mesmo que use falante fraco pra isso, vai tocar somente pra dentro, saiu do carro 1 metro que seja acabou-se o grave... ( em se tratando de um sub apenas de 250 a 500W)

som pra tocar algo a mais pra fora tem que ter dimencionamento de caixa acustica pra isso.

não é bem assim, eu tinha uma caixa com 2 308, 100L livres, 2 dutos 4" por 41cm, sintonia em 31hz, e tocava muito subgrave, de tremer tudo q é janela, porta e talz das casas.

claro, de mala aberta não tocava nada, mas o subgrave saia muito do carro sim.

não usava subsonico.

quem fala q pioneer não desce, é pq nunca ouviu em uma caixa e regulagens pra descer mesmo, pq o povo tudo quer q toque mistão, pra fora, ai não tem como ver ele descer mesmo.

da pra tirar subgrave dos pioneers sim, só q não sei se com apenas 1 vai tocar legal, vai ver é por isso q o cara não consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara troca esse sub ai!

Eu to com um DD3512 + SD2000, ocupa pouco espaço e te garanto É MUITO FORTE! Ta destruindo o carro, apavora no hiphop e toca musica também! Muito bruto mesmo pra 1 unico de 12 na mala. Com essa alimentação que você tem vai ficar muito bom, eu toco com 180ah de batera e cabos de 25 mm.

Fica ai meu conselho.

Abraços

o cara tem um sub de 180 reais...se quer que ele compre um sub de 1000 reais :pirou:

bom nem é o assunto do topico...

acredito que o problema dele seja a caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

se vc escuta mais sertanejo, aumenta a sintonia da caixa, diminuindo o tamanho da caixa e deixando o duto 4" x 20cm

não é bem assim, eu tinha uma caixa com 2 308, 100L livres, 2 dutos 4" por 41cm, sintonia em 31hz, e tocava muito subgrave, de tremer tudo q é janela, porta e talz das casas.

claro, de mala aberta não tocava nada, mas o subgrave saia muito do carro sim.

não usava subsonico.

quem fala q pioneer não desce, é pq nunca ouviu em uma caixa e regulagens pra descer mesmo, pq o povo tudo quer q toque mistão, pra fora, ai não tem como ver ele descer mesmo.

da pra tirar subgrave dos pioneers sim, só q não sei se com apenas 1 vai tocar legal, vai ver é por isso q o cara não consegue.

então como eu disse apenas um... entre 250 500W...

más que não desce forte num desce não hehehehe lógico ele reproduz um subgrave até bom, más limitado.

esse amigo meu está doido pra vender os pionner e montar 2 1512 na sd2500 (que era minha heheh) depois q

viu os 1515 com 4k2 em ação isso em caixa a 36Hz... outra coisa... ( e abafa o dele mesmo em termos de saindo

por tudo quanto é janela do carro)

:legal:

eu com uma sd2000 pra um sub... colocaria um 3512 sem duvida nenhuma ! ( mesmo arriscando em pegar um DD bixado kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

o cara tem um sub de 180 reais...se quer que ele compre um sub de 1000 reais :pirou:

bom nem é o assunto do topico...

acredito que o problema dele seja a caixa....

más por que não Luiz ?

seria uma boa pedida usando um sd2000.

Compartilhar este post

Link para o post

então como eu disse apenas um... entre 250 500W...

más que não desce forte num desce não hehehehe lógico ele reproduz um subgrave até bom, más limitado.

esse amigo meu está doido pra vender os pionner e montar 2 1512 na sd2500 (que era minha heheh) depois q

viu os 1515 com 4k2 em ação isso em caixa a 36Hz... outra coisa... ( e abafa o dele mesmo em termos de saindo

por tudo quanto é janela do carro)

:legal:

eu com uma sd2000 pra um sub... colocaria um 3512 sem duvida nenhuma ! ( mesmo arriscando em pegar um DD bixado kkk)

sim sim, mas digo desmerecer o pioneer em geral...

mas pelo preço dele né, um sub de 180 reais, não da pra comparar com um de 1000, acho q foi isso até q o luiz quis dizer.

realmente os DD 1512, 3512... espancam os pioneers, mas tudo no seu custo, com o preço de 1 3512 da pra encher o arro de paine e espancar o DD tbm, mas ai vem o espaço... então tudo dentro das luas limitações, seja elas dinheiro ou espaço.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera o pioneer já eras

fds em B.C. com uns gole na cabeça :mac1 baixei o hpf para 30hz e sai [¨]

escutando thee six mafia na beira mar tava clipando em 40 subi o vol até 42

foi uns 1500m e escutei um pof bem forte fiu ver o sub tinha morrido

mais agora irei partir para outro sub não quero DD

escutei um uxp em uma caixa com 60l e fiquei impressionado em o bixinho ia longe

agora é ficar sem grave no carro sem uns dias

EDIT: fiz um video dele antes de queimar segunda posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

vixi toco clipando com essa potencia era pra detonar msmo.

fedeu mt antes de torrar ???

e oq tem a ver baixar o hpf pra 30 ^^??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa na verdade achei que era 30hz pq tava meio :mac1

hj fui ver ele estava em 10hz minimo do sd

e tava clipando de leve não fez fumaça ou cheiro algum so fez puf e apagou

agora to atras de outro mtx ta em falta no py e trazer do eua é osso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...