Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Desmonte i30 60mil km 4R

Recommended Posts

Danilo, vc viajou...

A Toyota e Honda não tem só fama aqui no BR de ser bom... é mundial. Pode ver as pickups Toyotas na Africa, caindo aos pedaços mas andando. Será que eles fazem revisão? Já viu aquele episódio da TopGear que os caras não conseguem destruir uma Hilux?

A qualidade dos Hyundai ainda não chegaram nos Toyota/Honda. Os japoneses estão um patamar acima em durabilidade, sempre!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o MOPAR comparou, ahauhauhahua.

Se existe um quesito que a Hyundai (CAOA) não ganha da GM é na credibilidade. :legal:

Comparei pq tive um GM que era uma mer**, quebrava tudo e agora tenho um Hyundai que não quebra nada. Fazer oq?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas só pra adicionar ao tópico. Eu gosto do meu Azera. Mas a primeira oportunidade que tiver de trocar por um Subaru novamente, o farei. Aquela marca é apaixonante. Entendo perfeitamente porque existem tantos Subaristas roxos por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparei pq tive um GM que era uma mer**, quebrava tudo e agora tenho um Hyundai que não quebra nada. Fazer oq?

Mas acho que a credibilidade abrange muitos fatores: e ainda prefiro a GM em relação a Hyundai.

Quanto a sua resposta no POST acima, digo que em termos de credibilidade sou mais a GM do que a Hyundai, não comparei a GM com a TOYOTA ou HONDA (gosto das duas - só acho exagero o quanto os donos às exaltam).

Entendo que as japonesas fazem carros duráveis. Aliás, dos carros mais caros, a maioria tem durado muito (salvo defeitos de fabricação em série). O que tentei expressar é que não se pode comparar um GOL com um COROLLA como se estivesse comparando VW e TOYOTA, e ao final INDUZIR que a última é melhor. O pessoal sai de um popular e pula para um japonês e se gaba pelo fato do carro ser bom demais (fica maravilhado) - e muitas vezes usa o carro antigo como critério de comparação. Aposto que são poucos os que tinham um FUSION e trocaram por um COROLLA ou CIVIC - a maioria que compra tinha outro CIVIC/COROLLA ou popular, ou até mesmo um carro de LUXO antigo. Por isso falo que muitas vezes o que se houve não é realmente a realidade.

Ah, questiono as lendas, não a qualidade da TOYOTA e da HONDA. Acredito sim que se começassem a fazer populares a fama de "não quebrar" diminuiria - mas essa é uma opinião minha que pelo visto você não concorda. Tenho amigos que tem VECTRA (não gosto muito do carro) ano 2002 e nunca gastou com oficina, justamente porque o carro sofre um uso diferente de um GOL (e esse mesmo amigo fala que VECTRA é bom demais). Então, muitas vezes comparamos as opiniões como se elas realmente fossem a realidade - na maioria das vezes não o é.

Estou apenas tentando ser lógico e imparcial. Acaso tivesse condições, o COROLLA e o FOCUS seriam minhas opções de compra de carro novo. A TOYOTA sim tem credibilidade e passa confiança, além de que o carro é muito bonito.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Motor da Hilux não dá problema antes dos 300 mil km rodados. Será que uma Ranger chegar a tanto?

Toyota é sim mais durável que outras, honda nem tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra comparar Gol com Corolla, mas dá pra comprar Fit com CrossFox por exemplo. Qual vc acha que dura mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Fit com cvt ta dando uns pau fudidos por ae, que está sendo abafado...

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, apesar de não curtir muito o FIT até comentei em um tópico do Rapha que preferia ele ao ECOSPORT. CROSSFOX é quase uma sacanagem, não um carro. Pagar o preço que a VW pede naquela carro eu não pago.

Não acho também que o FIT tenha preço de popular. :legal:

Entre os dois não sei comparar a durabilidade, mas se existissem apenas os dois no mundo, compraria o Honda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Jao,

a ranger é uma das melhores pickups para porrada... para trabalho deixa a S10 no lixo... pq aquela FDP nao quebra tb...

o mercado dela é completamente diferente da Hilux, L200, Frontier, etc... a Ranger é Queixo Duro!

Motor da ranger é MWM... o mesmo que ocupa a maioria dos onibus e caminhoes ae... e ae???? heheheheh :vts

bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá pra comparar Gol com Corolla, mas dá pra comprar Fit com CrossFox por exemplo. Qual vc acha que dura mais?

depende!!!

o cara compra um CrossFox e acha que e Jeep!!! acha que é carro off road... e ae???

o cara do Fit, normalmente é uma pessoa que possui 2 carros, e usa-lo para ir ao mercado, a mulher buscar os filhos, etc... tai a diferença...

o cara que tem um CrossFox acha que pode tudo... e só tem um carro...

Dai o Fit dura mais... hehehehe

Ps.: eu gosto do Fit pra ca*****! eu sou mais FIT... mas nas mesmas condições, acho que os 2 duram "iguais" (entre aspas)...

Compartilhar este post

Link para o post

depende!!!

o cara compra um CrossFox e acha que e Jeep!!! acha que é carro off road... e ae???

o cara do Fit, normalmente é uma pessoa que possui 2 carros, e usa-lo para ir ao mercado, a mulher buscar os filhos, etc... tai a diferença...

o cara que tem um CrossFox acha que pode tudo... e só tem um carro...

Dai o Fit dura mais... hehehehe

Ps.: eu gosto do Fit pra ca*****! eu sou mais FIT... mas nas mesmas condições, acho que os 2 duram "iguais" (entre aspas)...

Tá doido kkk só menininha e tiazinha q compra Crossfox!! Ninguém coloca aquela porcaria na terra não!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido kkk só menininha e tiazinha q compra Crossfox!! Ninguém coloca aquela porcaria na terra não!

o 2º dono normalmente é homem, perto dos 35 anos e acha que o carro dele é fodao! ai ja viu ne?!

destroi todo o carro!

Compartilhar este post

Link para o post

o 2º dono normalmente é homem, perto dos 35 anos e acha que o carro dele é fodao! ai ja viu ne?!

destroi todo o carro!

Todo mundo que conheço e anda de crossfox é mulher ou baiano. Homem que se preza tem vergonha de ser visto, até como passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo que conheço e anda de crossfox é mulher ou baiano. Homem que se preza tem vergonha de ser visto, até como passageiro.

nisso, eu tenho que concordar com o jão

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi muito bahianooo em crossfox :vts :vts

Mais prefiro um crossfox originalzinho do que muitos carros que tem por ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi muito bahianooo em crossfox :vts :vts

Mais prefiro um crossfox originalzinho do que muitos carros que tem por ai..

eu também... prefiro um crossfox do que um EFFA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crossfox não deve ser tão ruim pra terra não.

A altura dele e a suspensão devem ser interessantes. Qdo vou pro sítio só ando no

Fox 1.6 dos meus pais (que deve ser a mesma coisa), te falo que o bixo é até que divertido na terra kkkk!

Meu A3 não tenho nem coragem de fazer metade doq fiz com o foxzinho, ele é baixo por natureza e suspensão mais dura.

Definitivamente não é um carro pra quem vai pra sítio.

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpem, mas que revista é imparcial hoje?? O que manda é grana e publicidade... o resto da-se um jeito....

Quanto a GM, não faz os carros mais hi-tech do mundo nem nada, mas são confiaveis pacas... Meu ASTRA SEDAN 2001 tem mimos que muito CIVIC e COROLLA não tem... Sem contar que as peças dele (originais) são bem tranquilas...

Defeitos? Bebe demais.... 2.0 que faz 6.0Km/L (gasolina) na cidade, quando ta bem humorado... e olha lá....

Fora isso, satisfeito com o carro. Atende minhas necessidades com folga.

E esse negocio de manutenção, aprendi que é mais barato trabalhar com manutenção PREVENTIVA do que CORRETIVA.

Quanto ao I30, bacana, conheço muita gente que tem e so falam bem do carro... Manutenção plausivel e excelente acabamento.

O que da pra ver é que os coreanos estão vindo sérios e quando eles conseguirem sair fora da CAOA, acho que o bicho pega forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Motor da ranger é MWM... o mesmo que ocupa a maioria dos onibus e caminhoes ae... e ae???? heheheheh :vts

Cara, Ranger nunca teve motor MWM, a s10 sim. Vc deve ter confundido Ranger com F250.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Ranger nunca teve motor MWM, a s10 sim. Vc deve ter confundido Ranger com F250.

O PowerStroke é International... eheheheh foi mal ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Só sei de uma coisa...

Meu Taurão 95 tem mimos que a maioria dos carros atuais não tem e nunca terão...rsrs

E o danado não quebra!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sobrou muita discussão OFF, postem os carros melhores que o i30, com maior qualidade, mais tecnologia, maior segurança, menor custo de manutenção, pelo MESMO preço, que o vença em pelo menos TRÊS comparações, chega de conversa fiada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sobrou muita discussão OFF, postem os carros melhores que o i30, com maior qualidade, mais tecnologia, maior segurança, menor custo de manutenção, pelo MESMO preço, que o vença em pelo menos TRÊS comparações, chega de conversa fiada.

Miashiro, tirando segurança e preço, os demais fatores são subjetivos ao extremo, e por mais que possa parecer possível ser imparcial, jamais alguém será. Portanto, discutir design, credibilidade, tecnologia, prazer ao volante e alguns outros atributos sempre será discutir subjetivismo (ou "conversa fiada", como você prefere). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Miashiro, tirando segurança e preço, os demais fatores são subjetivos ao extremo, e por mais que possa parecer possível ser imparcial, jamais alguém será. Portanto, discutir design, credibilidade, tecnologia, prazer ao volante e alguns outros atributos sempre será discutir subjetivismo (ou "conversa fiada", como você prefere). :legal:

Não viaja, Danilo, você enrolou muito bem e não falou NADA, não tem nada de subjetivo ou "subjetivismo", tecnologia é subjetivo? Durabilidade é subjetivo? Custo de manutenção é subjetivo? Cite um carro melhor que o i30 que não ultrapasse seu preço, levando os fatores que você quiser em consideração, vou te dar uma ajuda pra começar: Revenda. Sem conversa fiada, vamos comparar carros e suas qualidades como 1+1=2, não tem nada de subjetivo, não adianta falar "não gosto" do i30 e ponto final, a questão aqui não é gosto, pois GOSTO SIM é subjetivo, a questão aqui é se tem opção melhor pelo mesmo preço, que oferece o mesmo que ele ou algo mais, simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...